Segunda - 12/outubro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segunda - 12/outubro

Mensagem por tiagovip em Ter Out 13, 2015 12:21 pm

Olá, pessoas!

Os investigadores Darrell Simmons e Finn Edwards, encarregaram-se de enfrentar o culto à Atlach-Nacha.





Quando sorteei o Atlach achei que seria algo beirando o impossível, porque, no AH, ele é um dos Grandes Antigos mais difíceis de todos, com talvez o poder mais canalha de todos. Mas, aqui, nem tanto - muito mais manejável do que outros - sua ideia é entupir as missões com monstros, pois um deles aparece cada vez que um portal abre, o que ocorre com frequência no modo Streets.

A partida foi, em certo ponto, de extremos. O Finn era um arrasador de missões, cumprindo tudo que lhe vinha pela frente. O Darrell não era um desastre, mas calhou de cair numa aventura em Outro Mundo, a qual falhou, e que lhe custou 5 pontos de Vigor (sorte que ele estava no máximo, com 6). Sem troféus para curar-se, achei que o Darrell iria cair razoavelmente cedo, então aproveitei o efeito de uma missão para passar um item ao Finn e, depois, o próprio Finn usou o Sinalizador para pegar quase tudo do Darrell, exceto um item comum.

Mas eis que o Darrell passou em uma missão, aí recuperou-se um pouco, e depois mais um tanto, até que estava "normal", até, em verdade, melhor do que o Finn, pois este foi perdendo Sanidade e Vigor (principalmente por causa de um Mythos, que obrigava 1 investigador a perder 2 de Sanidade e 2 de Vigor ou a Trilha da Perdição avançaria em 2). Além disso, o Finn pegou a Habilidade de Psicologia, e, então, o Darrell, sob tratamento do amigo, não ficou mais perto de enlouquecer.

Ainda assim, o Finn estava entupido de itens diversos e, com a habilidade de tráfico dele, eu fui dando itens comuns ao Darrell. Os dois, então, seguiram em frente forte. Os eventos nas missões foram amigáveis (um Mythos fez todas as aventuras terem um evento) e isso muito me ajudou. A habilidade do Darrell (aumentar 1 na investigação) foi importantíssima para resolver algumas aventuras complicadas. Além disso, o Darell era membro da Sociedade do Crepúsculo Argênteo e o Finn, da Gangue de Sheldon.

Um momento tenso foi quando o Finn e o Darrell estavam com 1 só de sanidade e um Mythos sacana poderia derrubá-los (essa foi a principal dificuldade da partida, pois havia efeitos de meia-noite afetando a sanidade e o vigor dos investigadores), e justamente veio um que, caso todos não perdessem 1 de sanidade, a Perdição avançaria em 2, que foi o que ocorreu. O Atlach estava em 7 (de 10) em sua trilha de Perdição, enquanto os investigadores estavam em 11 (de 13) Símbolos Anciãos. O Darrell resolveu um Outro Mundo, que daria mais um símbolo, mas o evento impedia de receber recompensas pelo sucesso! O Finn resolveu outra, essa sim dando mais um. Necessitando de só mais um símbolo para barrar a vinda do Grande Antigo, o Darrell foi encarar os Terrores sem Rosto, e ele resolveu a difícil aventura, conquistando o último símbolo ancião. Vitória dos investigadores!

O final:




E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6013
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum