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Quarta-Feira - 07/10

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Mensagem por Trentini Qui Out 08, 2015 3:22 pm

Nessa quarta, o Perretto me convidou para seu grupo vip substituir o André, o que jogamos foi:

-Robinson Crusoe (Eu, Tiago, Marcelo, Eder) - Jogamos o cenário 4, Volcano Island, onde somos caçadores de tesouros e o objetivo é conseguir explorar o máximo possível de artefatos sem sermos encobertos de lava de um vulcão em erupção que fica no centro do mapa e começa a destruir a ilha na quarta rodada em diante.

Na partida eu fui o explorador, o Éder foi o cozinheiro, o Marcelo foi o carpinteiro e o Perretto, o soldado. Como de costume, começamos passando fome, mas sobrevivendo como pudemos, já no primeiro dia me dei muito mal tentando construir um mapa duas vezes e a coisa parecia desandar para o meu lado e do Marcelo em um momento quando nos vimos bem pertos da morte. Mas a medida que os dias iam avançando descobrimos tesouros que nos ajudaram muito e mesmo eu e o Marcelo tendo chegado no limite da vida, depois que a barraca foi armada começamos a reverter a situação e acabamos chegando no final com um certo respiro. É uma característica desse cenário, no começo tudo pode desandar bastante principalmente porque nele o acampamento anda bastante, não dá para ficar parado o tempo todo em um lugar, pois o vulcão entra em erupção e começa a destruir os hexes, mas a medida que mais tumbas e cavernas são exploradas, mais tesouros aparecem para salvar a pele dos aventureiros, juntamente com alguns perigos.

No final conseguimos explorar todos os 4 totens, todos os 8 hexes de terreno e escapamos com uma jangada. Vitória do Indianna Jones e sua expedição. 50 pontos

-Codenames x5 (Eu, Tiago, Marcelo, Éder) - O jogo foi bem comentado esse mês no bgg como um bom lançamento para jogos de festa, tive curiosidade em conhecê-lo e não é que o Marcelo já estava rápido no gatilho e trouxe o jogo para nós? Na partida existem 2 equipes tentando identificar os agentes de sua equipe em um padrão de emaranhados de palavras de objetos em um grid de 5x5 cartas, cada equipe tem um spymaster, que conhece o padrão e sabe onde estão os agentes de cada equipe e o assassino, mas só pode passar dicas ao(s) parceiro(s) por meio de códigos, o código contém uma palavra e um número que é a quantidade de objetos que estão relacionados com aquela palavra. Então o(s) parceiro(s) discutem e apontam no grid de cartas qual é o objeto que corresponde a dica, a carta indicada é a escolhida e então o spymasters indica se o agente é de fato da equipe da vez ou da equipe adversária, deixando-o já identificado no grid, entretanto se a carta escolhida for o assassino, a equipe que apontou o assassino perde imediatamente. Vence o jogo a equipe que descobrir todos os seus agentes mais rapidamente.

É um jogo bem simples de relacionamento de palavras, diverte bastante e, pelo formato que é composto, evita o famoso "Efeito Namorada" presente em jogos como Dixit. As dicas de fato não prejudicam a equipe adversária diretamente e por isso não importa se a dica for uma piada interna ou não. Seu único porém para mim é o fato de ser em inglês, para muitos de nós isso não é o problema, apesar de existirem palavras mais obscuras no vocabulário inglês, mas para o público alvo desse tipo de jogo (festa, jogadores casuais) uma tradução é muito bem vinda.

Foram 5 partidas e começamos muito bem já com o pé direito (ou melhor, o esquerdo), as equipes das 4 primeiras partidas eram: Perretto e Marcelo x Eu e Éder. Nas duas primeiras partidas eu e o Perretto éramos os spymasters e o Marcelo e Éder eram os que tentariam adivinhar os agentes no grid, nas duas outras, invertemos os papeis. Após uma primeira dica já muito difícil, o Éder sem saber o que fazer, chutou uma carta, uma chance em 25 e ele acertou justamente o Assassino, ficou memorável para estréia do jogo, vitória para o Perretto e Marcelo.

Na segunda partida, foi quase o contrário, aconteceu um pouco mais de jogo, estávamos indo bem, o Perretto e o Marcelo começaram a nos alcançar, aí então o Perretto teve a brilhante idéia de dar o código Coluna 2. O Marcelo pegou bem a dica para a primeira palavra, Cabeça, mas a segunda podia perigosamente levar ao assassino, que era o Doutor, e foi justamente esse que o Marcelo indicou, vitória para mim e o Éder. O Perretto deu a dica de coluna para as palavras centro e cabeça, mas era mais fácil e fazia mais sentido ligar coluna a doutor.

Na terceira partida o Éder estava dando dicas muito boas e eu fui meio tapado e não consegui conectar algumas bem óbvias, tipo Egito 1 em Pirâmide. Aí ele deu uma dica de praia e eu tentando atingir a dica dessa palavra em um momento acabei apontando para o Vento, que era o assassino, fim trágico para nossa equipe. Vitória do Perretto e Marcelo.

A quarta partida, foi a mais disputada, e única onde o assassino não foi apontado, foi uma partida bem legal e no final a coisa começava a apertar, pois para evitar que qualquer um pense em apontar ao assassino, é preciso fazer algumas dicas que não relacionem tanto as palavras demais e com isso o final foi um pouco mais lento e com alguns erros, mas o Perretto e o Marcelo se saíram melhores e conseguiram identificar seus agentes antes de mim e do Éder, vitória para a equipe do Perretto e Marcelo.

Aí resolvemos jogar uma quinta partida, trocando as equipes, fui com o Marcelo e o Perretto com o Éder, eu e o Perretto novamente spymasters. Comecei bem a partida dando boas dicas ao Marcelo que aproveitou bem e começou a identificar os agentes da nossa equipe, enquanto o Perretto teve algumas dificuldades principalmente quando pensou em uma forma de separar "Motor" de "Limusine", "Limusine" era um agente da equipe deles enquanto "Motor" era o assassino, então o Perretto deu a dica Corrida 3, pensando em várias cartas no grid. Mas o Éder relacionou corrida com motor e acabou apontando para o assassino, fazendo com que eu e o Marcelo vencêssemos.

E foi isso
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Mensagem por tiagovip Qui Out 08, 2015 4:04 pm

Trentini escreveu:Nessa quarta, o Perretto me convidou para seu grupo vip substituir o André, o que jogamos foi:

Valeu por aceitar a tarefa!

Trentini escreveu:-Robinson Crusoe (Eu, Tiago, Marcelo, Eder) - Jogamos o cenário 4, Volcano Island, onde somos caçadores de tesouros e o objetivo é conseguir explorar o máximo possível de artefatos sem sermos encobertos de lava de um vulcão em erupção que fica no centro do mapa e começa a destruir a ilha na quarta rodada em diante.

Na partida eu fui o explorador, o Éder foi o cozinheiro, o Marcelo foi o carpinteiro e o Perretto, o soldado. Como de costume, começamos passando fome, mas sobrevivendo como pudemos, já no primeiro dia me dei muito mal tentando construir um mapa duas vezes e a coisa parecia desandar para o meu lado e do Marcelo em um momento quando nos vimos bem pertos da morte. Mas a medida que os dias iam avançando descobrimos tesouros que nos ajudaram muito e mesmo eu e o Marcelo tendo chegado no limite da vida, depois que a barraca foi armada começamos a reverter a situação e acabamos chegando no final com um certo respiro. É uma característica desse cenário, no começo tudo pode desandar bastante principalmente porque nele o acampamento anda bastante, não dá para ficar parado o tempo todo em um lugar, pois o vulcão entra em erupção e começa a destruir os hexes, mas a medida que mais tumbas e cavernas são exploradas, mais tesouros aparecem para salvar a pele dos aventureiros, juntamente com alguns perigos.

No final conseguimos explorar todos os 4 totens, todos os 8 hexes de terreno e escapamos com uma jangada. Vitória do Indianna Jones e sua expedição. 50 pontos

Foi mesmo uma partida de altos e baixos. O Carpinteiro (Marcelo) ficou a 1 de morrer, bem cedo, e achei que não haveria como recuperar (o jogo, afinal, dá danos de todos os lados). Mas eis que com a ajuda da fé (o item Bíblia), o Carpinteiro recuperou a saúde. Um verdadeiro milagre!

Agora, faltou comentar a grande briga com o Macaco-Deus. Era um macaco como nunca visto antes - não bem um Gorila em tamanho, mas um bruto selvagem e feroz. O Soldado surpreendeu-se com tanta dificuldade e violência, e viu-se em maus lençóis, mesmo armado de faca e lança. Mas o Soldado venceu no fim, e do templo, feito por indígenas e macacos, ele saiu com um par de velas sagradas.

Depois, provavelmente amaldiçoado, o Soldado só conseguiu pegar caças magras - um guepardo magricela e um cachorro selvagem de dar dó de tão esquelético.


Trentini escreveu:-Codenames x4

Curti o jogo. Eu me desafiei mais do que o necessário em achar palavras não tão diretas para as dicas e, como esperado, dei-me mal com isso. Mandei primeiro o Marcelo e depois o Éder para a morte por assassinato. E admito que na minha cabeça "Coluna 2" pareceu bem supimpa como dica. Só que não. Certamente não me deixarão encargo da CIA.

Abs,


Última edição por tiagovip em Qui Out 08, 2015 5:02 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Trentini Qui Out 08, 2015 4:39 pm

Quem sabe o KGB te admite
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