Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 18/setembro

5 participantes

Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Sexta - 18/setembro

Mensagem por tiagovip Sáb Set 19, 2015 9:15 pm

Olá, pessoas!

Boas sexta com jogos pouco usuais na mesa (bem, um deles eu creio que virá a ser usual, mas ainda não é):

- Portobello Market (André, Leonardo e eu) - os dois estavam aprendendo, mas, felizmente, o jogo é bastante fácil de aprender (no nível do Ticket to Ride). A dificuldade dele fica na extrema rapidez em que o jogo avança e o término da partida vem de modo quase abrupto, carecendo de um timming mais aguçado do que aquele do TtR, onde o progresso é mais lento. O André e eu ficamos brigando na pontuação ponto a ponto, e doía-me ter de mexer o Policial para permitir colocar minhas lojas onde eu desejava, pagando para o André pelo movimento. Como o jogo tende a ser apertado, achei que isso faria a diferença no final, contudo, consegui posicionar bem os clientes e minhas lojas, de forma que, no final, ganhei com 130 pontos, contra 127 do André.

Sexta - 18/setembro Pic2674782_md



- Dominion (Bruno, Dudu, Victor e eu) - usamos só o jogo base, com o set up indicado para a partida de aprendizado. Com as milhares de partidas de experiência, avisei que eu tinha alguma vantagem, mas eles me chamaram mesmo assim. Fui inicialmente num esquema amigo, valendo-me mais da Forja e da Aldeia, mas ao pegar a usar a Milícia, a violência aumentou. Jogando de forma não usual, acabei por pegar 7 cartas de ação diferentes, algo pouco recomendado, porém calhou de funcionarem suficientemente bem, provavelmente devido ao set up "armado". O Bruno estava com um azar brutal no uso das cartas e o Dudu, deslumbrado pelo jogo, curtia tudo, mas pontos que é bom, pegava poucos. O Victor, com turnos enormes, usando várias Aldeias e Mercados, era quem eu estava de olho, só que, tendo acelerado antes, com a Mina, acabei sendo o menos afetado pela Milícia e ganhei com 45 pontos.

- Steampunk Rally (Kelly, Abel, Alessandra, Eduardo e eu) - estreia de todos no jogo. Cometi um erro no set up, colocando todas as 8 partes da pista (o jogo correto é com 6 partes) o que ocasionou uma partida mais longa, e chegamos a usar todas as cartas que têm no jogo (o curioso é que deu exatamente - eu fui o último a receber as cartas e peguei as últimas). Os cientistas foram: L. Meitner (Alessandra), M. Curie (Abel), M. Knight (Kelly), G. Marconi (Eduardo) e H. Ayrton (eu). Na corrida não teve momentos de loucura, todos foram, de maneira geral, contidos em seus avanços, sem tomar dano em excesso, exceto uma vez em que a Kelly desembestou de correr 7 espaços e recebeu 7 danos, quase acabando com toda sua máquina. Eu incluí na minha duas partes que permitiam avanço sem dano, e com outras duas de avanço normal, pude controlar bem os momentos de usar cada um. Ainda assim, o Eduardo e eu disputávamos a liderança, que a princípio foi minha, mas no terço mediano da prova, foi dele. Na reta final disparei à frente, pois com uma carta de impulso (Ejeção), corri à frente, tomando 3 de dano, então usando a Ejeção para ir mais dois, passando a linha de chegada e dando o gatilho da última rodada. O Abel tinha uma máquina grande e bem montada, e poderia ainda me alcançar, contudo, na rodada final, recebi o Turbo Iônico, que usa dois dados de energia (amarelo) para avançar 2, e eu tinha 2 dados amarelos reservados do turno anterior e maneira de conseguir mais. Com isso adicionado na máquina não teve chance para o Abel, pois avancei 6 espaços só com ela (usei 3 vezes, após ventilar um dado dali). Vitória da H. Ayrton, com a M. Curie em segundo.

Minha máquina, no final:
Sexta - 18/setembro Pic2674784_md



Resultado final:
Sexta - 18/setembro Pic2674785_md



- The Warlock of Firetop Mountain (Rafael Lodi, Hélio e eu) - falarei mais sobre ela depois.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por Soar Seg Set 21, 2015 12:47 pm

Bão...

Comecei um pouco antes da Hot Milk.

Boots on the Ground (solo): seguindo meu desafio 5x5 joguei mais uma partida rápida deste simples, porém funcional wargame.
Nesta missão, o esquadrão Alfa tem 30 turnos para resistir a um ataque de um forte grupo de insurgentes até receberam o resgate.
Acomodei o time em uma construção e tentei defender as janelas e portas, porém fui ficando acoado a cada rodada e já sem folego na 27 rodada perdi meus últimos mariners.
Sexta - 18/setembro 12029205_10200997298130313_1511516578_n_zpsgfswdroy

Arkhan Horror + Black Goat exp. (Ramon - Jenny Barnes / eu - Joe Diamnont)
Não tenho a menor condição de fazer do relato da partida um lindo conto (invejo os que podem) mas posso dizer que foi uma boa partida, especialmente por sortearmos bons personagens.
Joe passou muitos rounds se curando, mas Jennys teve sorte de ter itens e condições que lhe geravam stamina e dinheiro todo turno.
Lacramos os portais e vencemos o deus do culto dos bodes (aquele que tem um nome impronunciável) antes dele acordar.
Sexta - 18/setembro 050_zpshojz3kb0

8 Minutes Empire (Latro, Ramon e eu): nada demais exceto que venci por desempate.

E na Hot Milk:

One Night Werewolf x2 (sete jogadores): Aproveitei que o Binder estava explicando pra uma turma o jogoe entrei de gaiato no jogo.
Curti muito... ainda mais que eu só tinha jogado a versão mais antiga ainda na época do LC.

Colt Express (Bruno, Vitor, eu e mais um colega?? - sorry esqueci o nome).
O pessoal tava aprendendo o jogo e eu ajudei a acertar umas regrinhas. Joguei com a Bitch do Oeste, Belle. Um bom personagem e venci com a incrível pontuação de 2500 doletas, creio que mais pela falta de experiência do pessoal.



Foi isso (tudo) abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por tiagovip Seg Set 21, 2015 12:58 pm

Warrior escreveu:Bão...

Comecei um pouco antes da Hot Milk.

Boots on the Ground (solo): seguindo meu desafio 5x5 joguei mais uma partida rápida deste simples, porém funcional wargame.
Nesta missão, o esquadrão Alfa tem 30 turnos para resistir a um ataque de um forte grupo de insurgentes até receberam o resgate.
Acomodei o time em uma construção e tentei defender as janelas e portas, porém fui ficando acoado a cada rodada e já sem folego na 27 rodada perdi meus últimos mariners.
Sexta - 18/setembro 12029205_10200997298130313_1511516578_n_zpsgfswdroy


Também, um ali era o Demo!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por Binderman Seg Set 21, 2015 2:54 pm

Warrior escreveu:
Arkhan Horror + Black Goat exp. (Ramon - Jenny Barnes / eu - Joe Diamnont)
Não tenho a menor condição de fazer do relato da partida um lindo conto (invejo os que podem) mas posso dizer que foi uma boa partida, especialmente por sortearmos bons personagens.
Joe passou muitos rounds se curando, mas Jennys teve sorte de ter itens e condições que lhe geravam stamina e dinheiro todo turno.
Lacramos os portais e vencemos o deus do culto dos bodes (aquele que tem um nome impronunciável) antes dele acordar.
Sexta - 18/setembro 050_zpshojz3kb0

Sortear o casal atire-antes-pergunte-depois não é muito comum em partidas de dois jogadores. Estão entre os meus preferidos, a habilidade do Joe é praticamente uma benção. Acabei de adquirir essa expansão, não vejo a hora de estreá-la.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por Trentini Seg Set 21, 2015 4:18 pm

Nessa sexta, última na Hot Milk, joguei:

-Colt Express (Eu, Binder, Bruno Ferreira) - Foi a partida de aprendizado e hora ou outra erramos umas regrinhas (estávamos lendo o manual ao mesmo tempo que jogávamos), mas depois tudo se acertou. Na partida, eu fui com o Tuco, o Binder com o Doc e o Bruno com a Cheyenne. Tudo começou com alguns roubos, socos e tiros, mas depois de um momento o Doc, esperto, foi até a locomotiva e roubou a maleta de dinheiro, virou o alvo principal dos outros ladrões mas eles não conseguiram alcançar tamanha genialidade do Doc. Final

Fabio - 2000
Bruno - 1450
Eu - 1200

-Colt Express (Eu, Binder, Bruno Ferreira, Rafael) - Após aprendermos as regras básicas decidimos encarar a versão avançada, bem mais interessante ao meu ver, agora com o Rafaelfo junto a nós. Eu fui com o Ghost, o Rafa com o Tuco, o Fábio com a Belle e o Bruno com o Doc. Já comecei disparando bala para onde ela fosse chegar, minha meta no jogo era conseguir descarregar todas as 6 balas para conseguir o bônus de 1000 dólares. E foi o que consegui, enquanto os outros lutaram pela maleta, que nunca conseguiram pegar, eu roubei algumas joias e bolsas e descarreguei minha 38'.

Final
Eu - 2250
Rafael - 1350
Bruno - 1250
Fabio - 1250

-Formula D - Sairá no relato do Fabiano para o campeonato

-Steampunk Rally (Eu, Leonardo, André, Marcos) - Foi a partida de aprendizado de todos ali menos eu, fui com o Alexander Grahan Bell, o André com os irmãos Wright, o Leonardo com a Lise Meitner e o Marcos com o Elijah J. McCoy. O Marcos e o Leo estavam tentando montar uma máquina que funcionasse minimamente, eu e o André montamos uma supermáquina com bom reaproveitamento de energia e geração de escudos. Mas, no final da corrida, usamos estratégias diferenciadas, eu com cartas de boost, tentei ganhar alguns movimentos extras, mas acabei sacrificando algumas peças no processo, enquanto isso, o André vinha com uma máquina robusta e perfeita, no final conseguiu uma enorme andada. E na corrida acabei vencendo usando uma carta de boost que dava 3 movimentos se eu não tivesse nenhuma válvula exposta, acabou que na foto do final da corrida, descobri que eu tinha uma única válvula exposta que na hora não havia visto e com isso não poderia usar os movimentos do boost, com isso considero que deixei de andar 3 casas e o André conseguiu a vitória. O Marcos estava indo bem, até que percebeu que não havia como vencer, então resolveu cruzar a linha de chegada, arrebentando toda sua invenção, o que o fez parar em último colocado, com uma invenção que não andava mais.

Final

André - 1º
Eu - 2º
Leonardo - 3º
Marcos - 4º

Sexta - 18/setembro 2aahdi0
Invenção do André

Sexta - 18/setembro 11tu5qw
Invenção do Leonardo

Sexta - 18/setembro 2jcveb6
Invenção do Marcos

Sexta - 18/setembro 157lxs9
Minha invenção (Reparem no erro onde em cima existe uma válvula incompleta, o que não me permitiu usar a carta de boost)

Sexta - 18/setembro Dpeias
Final da corrida (sem eu ter voltado 3 espaços)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por Soar Seg Set 21, 2015 7:13 pm

tiagovip escreveu:

Também, um ali era o Demo!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
malditos islamitas!! Aquele era praticamente um homem bomba!!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por Helio Sex Set 25, 2015 12:56 am

Sexta feira eu cheguei bem tarde, mas foi bom eu ter ido, pois foi a última sexta na Hot Milk Sad

Joguei apenas um jogo e apesar de ser lendária a minha capacidade de perder nos jogos, acredito que nunca fui tão massacrado como dessa vez.

The Warlock of Firetop Mountain: (Eu, Rafael Lodi e Perretto)
Não vou fazer o relato, pois com certeza o do Perretto vai ser mais legal. Só estou aqui para dizer que senti na pele como é ser um NPC qualquer MMORPG que tem um item raro como loot. Depois que o Rafael viu os itens que eu tinha na mão eu não tive mais sossego e no final do jogo eu só parei de apanhar do Perretto quando finalmente derrubei uma poção de invisibilidade, mas até isso ocorrer, já tinham me matado algumas vezes... Mad
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 18/setembro Empty Re: Sexta - 18/setembro

Mensagem por tiagovip Sex Set 25, 2015 9:04 am

Olá, pessoas!

Segue o relato.

Foi uma partida bem legal. Os aventureiros iniciais eram o Evan, o Caído (Hélio), Wendell, Aquele que Tem Fé (Lodi) e Torak, o Habilidoso (eu). O Evan rapidamente fez jus ao seu nome, sendo, primeiro, enganado pelo Trapaceiro e, logo em seguida, morto pelo Vampiro. Wendell teve um começo difícil, caindo em duas armadilhas - de espinhos e na jaula -, e, já não sendo dos mais hábeis lutadores, passou a se pelar para encarar as criaturas que habitavam a Montanha, tendo, em certo momento, que fugir de um Esqueleto. Torak foi mais afortunado, derrotando seus oponentes e acumulando tesouros, principalmente comida e chaves, muitas chaves - isso era bom, por um lado, já que para abrir o tesouro do Feiticeiro seria necessário ter as três chaves corretas, contudo, por outro, deixava-o pouco preparado para os diversos desafios que aquela masmorra imporia a ele. Apesar disso, encontrou e conferenciou com o Sábio e com o Tolo, além de fazer um empréstimo de 10 moedas com o Shylock, o Usurário.

Então veio Edbaldo, o Branco (Hélio), que obteve mais sucesso em sua investida pela Montanha de Fogo, o que ele não contava era que seu principal oponente seria outro aventureiro: Wendell! O homem de fé valeu-se de um item hipnótico para ver as posses do Edbaldo e, encontrando algo que lhe interessava, perseguiu e confrontou o Edbaldo por duas vezes - na primeira o Edbaldo fugiu, todavia, na segunda, foi morto. Porém, Edbaldo escondeu seus pertences antes de morrer pelos ferimentos e o Wendell não pegou o que queria.

Além do rio o Torak teve contratempos, caindo em uma armadilha e tendo que fugir do Wight, pois não tinha arma mágica para combatê-lo. Após recuperar as energias com suas provisões, o Torak prosseguiu vencendo seus adversários, incluindo um Troll e um Ratosomem. Porém seu maior desafio ainda o esperava adiante - o Dragão. Só que, antes disso, pagou para o Bruxo amaldiçoar o Wendell. Por sorte este não guardou rancor, e ambos negociaram uma troca - Wendell pagou 4 moedas para recuperar uma chave perdida (roubada, em verdade) e 2 provisões, pois isso sobrava ao Torak - e mal sabia o Wendell que o Torak lhe vendera provisões envenenadas! Não tinha santo dentro daquela Montanha. Falando em dentro dela, chegara mais um aventureiro: Grunt, o Quasímodo (Hélio), que corria para recuperar o tempo perdido.

Torak, valendo-se das botas élficas, correu adiante e encarou o Dragão. Felizmente, talvez por estar muito tempo indolente, a luta foi mais fácil do que esperada, e o Torak passou para o verdadeiro labirinto, antes disso pagando a dívida para com o Shylock. No labirinto, os caminhos estava quase todos quebrados, atrasando o Torak, porém, sua ampla vantagem de movimento o permitiu chegar primeiro à sala do Zagor, o Feiticeiro. Foi uma briga difícil, e o Torak teve de fugir, vendo que não derrotaria aquele poderoso oponente na luta direta sem muita sorte. Era preciso armar-se melhor ou encontrar o Olho do Ciclope, que é a fraqueza do Feiticeiro.

Para tanto, Torak acampou num trecho do labirinto, esperando por seus colegas aventureiros - a briga ia ser feia ali! Grunt foi o primeiro a chegar, e Torak deu-lhe combate, vencendo Grunt e pagando deste a espada mágica. Sim, isso já deixaria a luta contra o Feiticeiro mais igual. Porém Torak, talvez investido de algum feitiço maligno, estava mais ganancioso e maldoso, e perseguiu o Grunt, batendo-lhe novamente e, desta vez, pegando a Poção da Invisibilidade! Era o que Torak precisava para passar desapercebido pelo Feiticeiro e chegar ao tesouro deste.

Wendell, mesmo ferido e amaldiçoado chegou para a briga contra o combalido Grunt, e este apanhou pela terceira vez. Nem assim o Wendell pegou o item desejado - o Olho do Ciclope -, o qual Wendell sabia estar com Grunt. Contudo, a briga de ambos era desnecessária, pois o Torak, correndo com sua botas élficas, passou invisível pelo Zagor e chegou ao tesouro. Bastava agora saber a sequência para abrir o baú e ter as chaves. Torak sabia que a sequência era 371, e tinha as chaves necessárias - pois era o que lhe sobrava. Torak, então, conquistou o tesouro do Feiticeiro!

Torak, na sala do tesouro, com o Zagor, sem nem perceber isso, e mais distantes o Wendell e o Grunt brigando pelo Olho do Ciclope:
Sexta - 18/setembro Pic2674783_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos