Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajantes - resenha

Ir para baixo

Viajantes - resenha Empty Viajantes - resenha

Mensagem por tiagovip Qua Set 23, 2015 11:45 am

- Com licença, senhor, por favor, com licença - a médica falava de um modo calmo, controlado, o que, para bom entendedor, significaria que ela estava prestes a entrar em um frenesi de fúria.

- Um minuto, senhora - pediu o atendente do guichê que, claramente, não era um bom entendedor.

- Você pode ir para o seu lugar na fila e esperar a sua vez? - perguntou, de forma retórica, um executivo, vestido de terno e gravata, que, até um momento anterior, estava falando com o atendente.

- Rapaz, você sabe quem eu sou?

- Não quem, mas o quê, sim: uma fura-fila.

- Eu sou uma médica! - esbravejou a mulher, subindo nos tamancos metafóricos. - E tenho assuntos importantes na cidade, mas estou presa aqui!

- Moça, moça - interrompeu o executivo, usando as mãos para conter as palavras da mulher. - Fale para quem se importa. Se eu não dei lugar para a vovó ali atrás, não é você que vai entrar na minha frente.

- Então, senhor, realmente não sei o que aconteceu - interferiu o atendente, folheando páginas presas em uma prancheta com cara de quem não faz ideia do que está escrito ali, e, sem querer, ele provavelmente impediu um assassinato. - Realmente retiramos as malas erradas e depois as colocamos nos vagões errados.

O executivo sorriu.

- Não, não. Até aí eu entendo. Se fazem isso num aeroporto não vão fazer numa ferroviária de quinta categoria? O que eu quero saber é por que diabos a minha mala foi mexida e depois meus pertences foram misturados com os de outros passageiros? Foi uma aposta, um trote, o quê? Cadê a câmera escondida?

O atendente olhou o executivo, a médica que não dera um passo sequer para trás, e além deles a fila de mais dez pessoas esperando a vez, todos com um problema similar e igualmente inexplicável.