Sábado dia 12 WorldRpgFest.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sábado dia 12 WorldRpgFest.

Mensagem por Pedro em Seg Set 14, 2015 8:09 am

Pois bem,

estive no sábado para apresentar alguns jogos durante o evento e joguei com também com os novatos.

Letters from Whitechapel: Dos nossos estavam na mesa eu e o Hélio. Um dos participantes fez questão de ser o Jack, então expliquei como era o jogo e assumi o papel de um investigador junto de outros 4 (mesa cheia). Vimos a coisa mais bizarra possível acontecer praticamente 2 vezes seguidas. Na primeira partida o Jack foi pego após o primeiro movimento. Isso mesmo, sem mais.  Neutral

Na segunda partida o Jack foi pego após 11 espaços. Fizemos a leitura perfeita dos acontecimentos, inclusive um erro cometido durante o movimento em que eu cantei a bola. O mesmo investigador da primeira partida prendeu o cara novamente. Da primeira foi promovido e na segunda condecorado.

Posseção Arcana: Fizemos então o playtest de um pessoal que levou esse jogo. Na mesa eu, Chico, Bruno e Hélio encaramos uma partida e devo encaminhar algumas impressões para o autor sobre o jogo. Mas assim resumidamente o jogo tem apenas uma novidade no estilo que prega que é a opção de se tornar um jogador vilão, se voltando contra os amigos ou simplesmente optar por jogá-lo cooperativamente. A forma que isso se resolve é interessante e num primeiro momento me pareceu relativamente equilibrada. O monstro principal não durou nada frente aos nossos ataques e vencemos o jogo. O autor explicou que essa era uma versão menor do jogo o que é bem preocupante, pois com um jogo maior os heróis evoluiriam ainda mais e o combate final seria ainda mais fácil.
Achei o tabuleiro grandemente poluído pela quantidade de peças. Cada Herói tem um seguidor representado no tabuleiro, some a isso as peças dos inimigos e eventuais marcadores que ficam pelo chão... Não senti que encontramos qualquer desafio e espero que o cara nos mande uma cópia para uma versão completa, só assim poderei dizer algo mais sobre o jogo.
Ocorre também que o jogo é uma mistura do D&D com o que há de pior na segunda edição do Descent que é a armadura ser rolada no dado. Porém um ponto interessante precisa ser levantado. Os inimigos tem um valor fixo de dano que permite termos um bom controle, em contrapartida isso pode também ser interpretado como um problema, pois sem a variação o turno dos inimigos é um resolver mecânico com 0 de emoção decidido antecipadamente e completamente previsível. Feito, claramente, para um público que curte Zombicide.
Enfim, nossa vitória foi fácil.

Tichu: Eu e Hélio x Gallas e Chico. Foi uma partida em que os estreantes começaram bem e ganharam a primeira mão fazendo 80 pontos, enquanto eu e o Hélio apenas 20. Nas seguintes rodadas eu me aproveitei que a galera ainda engatinhava e fiz 2 ou 3 Tichus seguidos com resultados positivos, precisei pegar meus jogos para guarda, pois o evento chegava ao fim e o Libonati que estava relembrando as regras resolveu tomar meu lugar e aí a partida empobreceu e o Hélio foi um herói solitário que manteve a compostura frente as jogadas libonáticas que ocorriam. O placar final estava em 565 contra 135.

Foi isso.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Re: Sábado dia 12 WorldRpgFest.

Mensagem por tiagovip em Seg Set 14, 2015 10:20 am

Infelizmente não fui.

Curti a qualidade do Jack. Esse iria se dar bem na carreira criminosa.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Pedro em Seg Set 14, 2015 10:44 am

@tiagovip escreveu:Infelizmente não fui.

Abs,

Então,

ou o Jack não teria muito futuro ou o investigador teria "O" futuro como investigador!! O cara acertou nas duas vezes... acho q ele tava de butuca nas anotações.

18XX (Admin)

Mensagem por tiagovip em Seg Set 14, 2015 11:10 am

@Pedro escreveu:
@tiagovip escreveu:Infelizmente não fui.

Abs,

Então,

ou o Jack não teria muito futuro ou o investigador teria "O" futuro como investigador!! O cara acertou nas duas vezes... acho q ele tava de butuca nas anotações.

Acredito mais que era o Porky Shinwell dando com a língua nos dentes e entregando o Jack.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Pedro em Seg Set 14, 2015 11:18 am

Sempre,

quer pegar o bandido. Porky!!!

18XX (Admin)

Mensagem por lauripaulo em Seg Set 14, 2015 11:41 am

Eu fui no sábado e fiquei ajudando o pessoal da Retropunk e aproveitei para pegar o meu Accursed do financiamento coletivo.

Não joguei nada mas fiz umas compras Smile

Peguei o Dino Race para jogar com o Pedrinho e ele adorou. Jogamos na noite do sábado e no domingo pela manhã. Depois faço um post com mais detalhes do jogo.

Também peguei o "O Senhor dos Anéis LCG – Khazad-dûm", que ainda não tinha pego. E o jogo do Hélio da Raccoon "Elemental Clash".

Gostei bastanto do evento nesse dia. Estava bem cheio e animado. Bem melhor que o ano passado.

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Seg Set 14, 2015 11:46 am

@lauripaulo escreveu:Gostei bastanto do evento nesse dia. Estava bem cheio e animado. Bem melhor que o ano passado.
Isso é verdade, o local menor ajudou muito mais o evento.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Helio em Seg Set 14, 2015 9:31 pm

Fora os jogos que o Pedro já citou, joguei também:

Survive: Joguinho interessante e simples, achei ideal para quem tem crianças em casa. Jogaria de novo.
Destaque foi que na hora que terminou o jogo, um casal que estava jogando conosco, olhou para mim, mais especificamente a minha camisa, e disse: Ah, você é do Curitiba Lúdica! Nós fomos naquele evento da PUC a achamos bem legal! 
Com isso, acabei também falando do eventos das sextas feiras, que eles não tinham conhecimento.

Falando no Possessão Arcana, meio falho o fato de não ter outras formas de ataque que não comprometa a possessão, o meu personagem nem tinha magias mas estava quase indo para o lado negro! Engraçado foi ver a cara da menina que estava ajudando na divulgação quando o Pedro estava calculando a minha força com a dele para sermos possuídos e irmos contra o Libonati e o Chico!

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qui Set 17, 2015 9:05 pm

Agradeço aos que foram e fico feliz em ter jogado algumas coisinhas

Joguei esse possessão arcana e achei o jogo interessa-me, embora precisa de algumas lapidadas é bom dungeon crawler.

O jogo foi muito fácil e certamente a matemática precisa ser revista para aumentar a dificuldade.
Nada tenho contra a defesa ser rolada, já que os monstros não rolam ataque.
Relamente o tabuleiro ficou poluído, especialmente por conta dos familiares e, além disso, a jogada de cada um era na verdade duas, um do Pj e outra do familiar. eu que optei por não invocar o meu estava na bosta, esperando mato até minha vez chegar.
Hélio, existe ataque físico sim no jog, que não aumenta possessão.
Algumas coisas não faziam sentido também, como a rerrolagem do único dado que se rola, achei isso bizarro. Para que os demais entendam, há uma face no dado que indica rerolagem apenas e se vc rola só um dado, vc pode o reorrolar. Mas se vc joga mais de um dado é um caiu na dita face, vc só pode rerrolar os outros. Sei lá, achei ruim.

Depois ficou que ao contrário do dito pelo Pedro, só não fiz diferença kkkkk

Valeu pessoal

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Helio em Qui Set 17, 2015 9:52 pm

@libonati escreveu:
Hélio, existe ataque físico sim no jog, que não aumenta possessão.
Eu sei, mas para o meu personagem que não tinha magias, apenas golpes de espada melhorados (que aumentam a possessão), me senti um pouco lesado. A situação mudou quando invoquei o familiar, foi só aí que consegui dar uma maneirada no uso de possessão.
Acredito que deva ter armas nos baús que façam os ataques básicos valerem a pena.

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: