Sexta-Feira - 11/Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta-Feira - 11/Setembro

Mensagem por Trentini em Sab Set 12, 2015 10:41 am

E nessa sexta, Hotmilk um pouco mais vazia, cerca de 20 pessoas, ocorreu mais uma tradicional jogatina. O que joguei foi:

Ticket to Ride: Nederland (Eu, Vanessa, Russo, Osmar) - Quando comprei esse mapa, tinha bastante vontade de experimentar uma partida nele, entretanto eu só tinha o jogo base do Ticket to Ride: Nordic Countries que contém componentes para jogar até 3 pessoas no máximo, então acabei vendendo-o para o Osmar. Ontem foi o dia de conhecer a expansão, que acrescenta apenas uma única regrinha simples ao jogo base com as mesmas regras do mapa original dos EUA (fora o mapa, obviamente, da Holanda): todos os jogadores começam com 30 moedas, quando cada um completa uma rota, deve pagar ao banco o total de moedas impresso na rota, se for uma rota dupla e algum jogador já possuir o outro lado da rota, então o jogador paga ao outro que já está nessa rota. Gostei bastante dessa expansão, mais do que a do mapa da África, apesar de ser uma expansão menos agressiva do que outras. Ela força os jogadores a construírem e garantirem as rotas duplas o mais rápido possível, para evitar ter que beneficiar outros jogadores. No final da partida a pontuação bônus é baseada na quantidade de moedas restantes na mão de cada jogador e não na maior rota conectada ou maior quantidade de objetivos.

Na partida, o jogo se desenvolveu dentro do esperado no começo com o Osmar ficando com 3 de seus 4 tickets iniciais, a Vanessa e o Russo com 2 e eu arrisquei ficar com os 4. O mapa não é tão agressivo e por isso não é tão simples bloquear por completo os tickets adversários. O Russo foi o primeiro a terminar seus dois tickets, mas apesar de ter sido dado a dica de pegar mais tickets, ele resolveu enrolar e construir rotas grandes. Quando eu, a Vanessa e o Osmar terminamos nossos tickets iniciais, pegamos mais tickets, eu cheguei a pegar ainda mais uma vez com tickets bem grandes (uma característica desse jogo é que os tickets valem muitos pontos, alguns mais do que 30). Foi então que o Russo percebeu que não estávamos zoando com a cara dele quando falávamos que o ideal era pegar mais tickets e ele resolveu reagir e pegar mais um, só que já era bem tarde e a Vanessa em algumas rodadas ativou o fim da partida.

Fiquei assustado com a quantidade de tickets grandes que o Osmar cumpriu, mas eu acabei conseguindo ultrapassar ele na pontuação por ter feito mais ticekts, mesmo que de menor valor, ele foi o que economizou mais moedas (55 pontos), eu o segundo (35 pontos), o Russo o terceiro (15 pontos) e a Vanessa a que mais torrou seu dinheiro (0 pontos), mas ninguém ficou negativado (o que implica em perda de 5 pontos por rota que precisou fazer que não tinha dinheiro para pagar).

Eu - 235
Osmar - 219
Vanessa - 122
Russo - 77

Yspahan (Eu, Gabriel, Osmar, Jorge) - O Jorge queria um jogo mais rápido pois precisaria ir embora em aproximadamente 1 hora, calhou que nossa partida não durou nem 30 minutos e ele ainda conseguiu jogar outra coisa depois.

Comecei a partida apenas colecionando recursos para fazer os devidos upgrades, por isso minha pontuação na primeira rodada foi bem baixa, entretanto eficiente, eu tinha conseguido uma construção no bairro do vaso e enviado um cubo para a caravana na primeira semana, entretanto já possuia 3 upgrades dentre eles o que me permitia colocar mais um cubo quando fosse colocar os cubos nas construções.

No começo houve um bom fluxo de camelos e eu consegui acumular bastante deles, na segunda semana e terceira a coisa se inverteu e o dinheiro que ficou mais abundante, o que também ajudou bastante, na segunda semana eu consegui uma rolagem muito boa utilizando-me dos 3 dados amarelos, consegui fazer com que o bairro do vaso fosse premiada com vários dados o que me fez conseguir uma pontuação bem eficaz. Na terceira semana não foi diferente, consegui as melhores construções no bairro do vaso de novo, eu quase não participei da briga nos outros bairros, minha concentração se voltou em colocar camelos na caravana para fechar ela com uma boa pontuação.

O Osmar foi muito eficaz nos upgrades, já na segunda semana havia completado todos eles, conseguido uma boa pontuação nisso, a partir dali sua pontuação foi baseada nas melhorias que conseguia com os upgrades e sua ótima pontuação nas 3 semanas com a caravana.

O Gabriel e o Jorge acabaram fazendo coisas parecidas no jogo, um pouco de tudo, mas muito pouco de cubos na caravana, suas pontuações foram provenientes principalmente dos cubos nas tendas dos bairros.

Eu - 84
Osmar - 81
Gabriel - 66
Jorge - 65

The Voyages of Marco Polo (Eu, Leonardo, Marcelo, Rodrigo) - E o Marco Polo voltou a mesa mais uma vez, dessa vez o Léo e o Marcelo conheceram o jogo e pelo visto curtiram bastante. Na partida, eu fui com o Kublai Khan (começa em Pequim e não em Veneza), o Marcelo com o William of Rubruk (coloca tradehouse por onde passa e não onde para), o Léo com o Niccolo & Marco Polo (tem um viajante a mais) e o Rodrigo,amigo do Léo, com o Johannes Caprini (os oásis são interligados para ele).

Na partida já no começo investi pesado em contratos e fiz viagens para o sul, parando em Xian para garantir um bônus em cada rodada. Ignorei completamente as cidades grandes e suas ações, foquei o jogo nas pequenas, o que poderia ter sido um erro fatal em uma segunda partida com esse grupo, escolhi mal minha rota e minhas cidades objetivo, nunca deveria ter escolhido ir para Adana, pois o custo de viagem em dinheiro lá era enorme e eu teria que voltar, pois meus dois objetivos necessitavam de Lan Zhou, realmente uma péssima escolha, o que me fez não cumprir nenhum objetivo. Minha pontuação foi proeminente principalmente de contratos e incomming de pontos de vitória em Kochi, o que se provou eficiente nessa partida, mas mais por inexperiência dos outros do que por mérito meu.

O Léo, com o Niccolo & Marco Polo fez uma boa partida, cumpriu seus dois objetivos e fez uma quantidade razoável de contratos, porém foram contratos de pontuação mais baixas, tivera ele conseguido colocar a última casa e ele teria feito mais 10 pontos e vencido. O Rodrigo, mesmo com a boa habilidade de se transportar pelos oásis acabou se deparando nas dificuldades financeiras de viajar, mas conseguiu uma pontuação razoável nos contratos, conseguiu cumprir um dos seus 2 objetivos apenas. O Marcelo estava bem perdido no jogo, e apesar de ter entendido bem o conceito do personagem dele, que valia muito a pena se preparar mais e fazer uma viagem longa ao invés de várias curtas, teve dificuldade exatamente nessa parte de se preparar para suas viagens, entretanto conseguiu chegar bem longe, foi parar na Sumatra, mas também não conseguiu cumprir seus dois objetivos.

Eu - Kublai Khan - 63
Leonardo - Niccolo & marco Polo - 57
Rodrigo - Johannes Caprini - 48
Marcelo - Wilhelm von Rubruk - 44

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Re: Sexta-Feira - 11/Setembro

Mensagem por Binderman em Sab Set 12, 2015 11:12 am

Como pianos não caíram sobre minha cabeça eu consegui comparecer. Joguei uma partida de Freedom, Freedom (leia imaginando a Aretha Franklin cantando a música). Gostei do jogo, mecânica interessante de fuga tipo gato e rato, tabuleiro bem claro, arte mínima mas funcional. O Tiago com certeza vai relatar depois.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Dom Set 13, 2015 10:28 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta fiquei pouco tempo, mas pude jogar coisas legais:

- Freedom: The Underground Railroad (Binder, Jorge e eu) - sorteamos os personagens, e jogamos com o Pastor (Jorge), Acionista (Binder) e o Agente (eu). Tínhamos que resgatar 20 escravos, conseguir o apoio necessário para a causa da libertação e não perder mais de 14 escravos. Começamos bem, e mesmo com alguns contratempos, passamos pelo primeiro período fazendo o necessário, liberando as plantações e o movimento pela ferrovia era intenso. Porém, no segundo período, tudo degringolou. Um evento ruim nos fez perder um apoio, e outro nos impediu de adquiri-los em uma rodada, o que nos atrasou muito e, sem poder avançar de período, ficamos sem acesso a mais movimento para a ferrovia, o que, então, emperrou a fuga dos escravos das plantações e, com a vinda daqueles do mercado, perdemos muito mais do que deveríamos. Assim, na 7a rodada, fomos derrotados quando o 15o escravo foi perdido, e tínhamos salvo apenas 14. Os caçadores de escravos também estavam particularmente cruéis.

- For Sale x3 (Russo, Alexandre, José e eu) - foram três partidas. Na primeira, mesmo eu tendo avisado e reforçado, que o dinheiro é curto e ninguém, normalmente, deveria gastar muito logo de cara, o Russo foi lá e gastou 10 dinheiros na primeira rodada. Claro que isso o obrigou a passar com constância em todo o restante da fase de aquisições. Ainda assim, ele recuperou-se na fase de venda, com boas escolhas, porém não o suficiente para vencer, pois fiz 67 dinheiros, contra 52 do José. Na segunda partida, todos foram mais cuidadosos e os leilões foram apertados até o final. Na fase de venda, o Alexandre conseguiu a melhor que já vi, levando um 15 com a propriedade 6 (a tenda de índio)! Foi sensacional. E justamente o Alexandre acabou vencendo, com 70 dinheiros, contra meus 63. Na terceira, eu comecei mal nas compras, contudo passei em bons momentos e, no final, levei um 26 por 2 dinheiros. Acabei indo forte para as vendas, e a disputa ficou novamente entre o José e eu, e ganhei com 72 dinheiros, contra 63 do José.

- Game of Thrones: Westeros Intrigue (Jorge, Felipe, Mayara e eu) - fui elegantemente constante em todas as rodadas: perdi todas e fiz o mesmo 1 ponto em cada. O Jorge e a Mayara venceram 1 cada, e o Felipe, 2, levando, também, a vitória na partida, ao marcar 0 ponto, contra 1 do Jorge.

- Yspahan (Felipe, Mayara e eu) - na primeira semana fui construindo e atendendo as vendas. O Felipe fez uma rolagem quase perfeita, que lhe permitiu colocar 3 cubos na região do vaso, rendendo-lhe 12 pontos. Ao final da primeira semana, ele liderava. A segunda semana foi esquisita, pois não consegui entender bem o que a Mayara fez nas 7 rodadas, pois, ao final delas, marcou somente 3 pontos. Assim, o Felipe e eu pulamos adiante, com vantagem para mim. Na última semana, foi minha vez de ter sorte, e fiz basicamente a mesma rolagem do Felipe, porém com a vantagem de ter a construção que permite colocar 1 cubo extra, assim na região do vaso atendi a de 12 pontos e a de 4. Curiosamente, ao final da semana o Felipe e eu marcamos exatamente os mesmos pontos pelas vendas atendidas - 33 para cada. Mas eu tinha alguma vantagem na caravana e também pontos por construções feitas, assim fechei na frente, com 120 pontos.

- Black Stories (Gabriel, Angel e eu) - já fora da HM jogamos no carro dois casos. No primeiro caso, o Gabriel respondia e eu perguntava. Demorei para engrenar, sem saber bem o que perguntar depois do óbvio. Acabei pensando em algo, que não era de fato, mas era sim bem próxima, e acabei chegando na solução. No segundo, o Gabriel e a Angel perguntavam e eu respondia. Eles foram até que rápido, principalmente porque disparavam perguntas. Distraiu bastante eles o fato do líquido que afogou o homem não ser exatamente um líquido usual.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Soar em Seg Set 14, 2015 9:20 am

Olá!

Nesta sexta (não na HM) joguei...

Machi Koro (Latro, Mateus, Ramon e eu) - Um jogo simples onde os jogadores constroem suas cidades (comprando as cartas) e produzem riquezas com o roll de dados, algumas cartas fornecem dinheiro ao jogador no seu turno e outras serão ativadas no momento em que os outros rolam. P.E.: para cada restaurante que eu construir na minha "cidade": cada vez que um jogador rolar o numero 3 ele deve me pagar um dinheiro.
Obviamente fiquei em último nesta partida kkkk

Ventura Cardgame (Mateus, Sergio e eu)
Foi a minha segunda partida deste joguinho que esta sendo playtestado, na WRPGF o designer Sergio levou e jogou um bocado. O jogo consiste em rolar dois dados e ver que cartas podem ser compradas para que seus personagens tenham ação. Pode ser uma armadilha, tesouro, item ou monstro para enfrentar... depois basta vender as cartas conquistadas numa localidade. Acho o jogo somente razoável, simples e rápido, porém é meio sem interação entre os jogadores.

Colt Express - na sequencia jogamos ainda uma de Colt Express que venci graças a ter um pouco mais experiência que os meus companheiros. Nesta partida joguei com a india Cheyene que toda vez que soca um adversário, coleta dele um saco de grana.

Merchants and Marauders (Jayson e eu) Mais uma partida desta minha recente aquisição, desta vez comecei a ajustar umas house rules para equilibrar o valor dos navios e dos valores que geram o ganho de Glory points (VP).
Apresentei o jogo ao meu amigo de Bal Camb que rapidamente entendeu e jogou de forma competitiva, priorizando um jogo que mesclava atacar os mercadores NPCs e comercializar bastante.
Eu fiquei focado no 'for fun' e passei a atacar as fragatas NPCs. No fim da partida, entreguei o jogo numa aventura desajuizada... ataquei um Man-O-War francês (que é o navio de guerra mais top que aparece) e fui derrotado perdendo meu galeão e meu capitão.

Foi isso, abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: