Quinta - 18/julho
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Quinta - 18/julho
Olá, pessoas!
Os vizinhos - Jorge e Éder - vieram aqui em casa ontem para jogar. Depois da queda do Ikusa, por duração, e do Rex: Final Days of an Empire, por falta de pessoas e não leitura das regras, fomos para a terceira opção:
- Elder Sign x2 (Jorge, Éder e eu) - foram as primeiras partidas com a expansão Elder Sign: Unseen Forces, que adiciona novas aventuras, itens, personagens, Grandes Antigos, a mecânica de bençãos e maldições, uma nova entrada do Museu, etc. A expansão traz coisas que permitem ao jogo ficar mais difícil, mas, como viemos a descobrir, elas precisam ser destacadas do resto - ou seja, principalmente o baralho dos Mythos exige alguma arrumação prévia, para retirar os eventos mais fracos. Na primeira partida, contra o Tsathoggua, os investigadores foram o Bob Jenkins (Éder), "Ashcan" Pete (Jorge) e Mandy Thompson (eu) e rolamos aqueles dados como nunca vi. Pelo menos duas vezes eu fui com a Mandy só para eliminar um monstro emperrando uma aventura e acabei por completar a aventura! Claro que era possível começar a antever isso quando, na primeira rolagem, eu rolei dois dados precisando de um Perigo (caveira) e três Investigações (lupa) - uma chance em 36 - e lá foi. Acredito que, contra o Tsathoggua não falhamos em nenhuma das missões tentadas, e vencemos a partida quando ele estava longe de despertar - e juntamos nada menos do que 39 pontos em troféus! Já na segunda partida, contra Yig, os investigadores foram a Jenny Barnes (Éder), Mark Harrigan (Jorge) e Rita Young (eu). Enfrentar o Yig é uma corrida atrás de Símbolos Anciãos, já que ele desperta só com 8 pontos de Destruição. Novamente escolhemos bem e rolamos ainda melhor, pois falhamos em somente duas missões, passando em tudo mais - algumas no limite, mas tudo parecia dar certo no final, tanto que fui Abençoado de começo e não perdi a mesma (o que ocorre se o investigador falha em completar uma aventura) até a partida encerrar. Contra isso o Yig não teve chance e o derrotamos quando ele estava no 5 (de 8 )em sua Trilha de Destruição.
E foi isso!
Abs,
Os vizinhos - Jorge e Éder - vieram aqui em casa ontem para jogar. Depois da queda do Ikusa, por duração, e do Rex: Final Days of an Empire, por falta de pessoas e não leitura das regras, fomos para a terceira opção:
- Elder Sign x2 (Jorge, Éder e eu) - foram as primeiras partidas com a expansão Elder Sign: Unseen Forces, que adiciona novas aventuras, itens, personagens, Grandes Antigos, a mecânica de bençãos e maldições, uma nova entrada do Museu, etc. A expansão traz coisas que permitem ao jogo ficar mais difícil, mas, como viemos a descobrir, elas precisam ser destacadas do resto - ou seja, principalmente o baralho dos Mythos exige alguma arrumação prévia, para retirar os eventos mais fracos. Na primeira partida, contra o Tsathoggua, os investigadores foram o Bob Jenkins (Éder), "Ashcan" Pete (Jorge) e Mandy Thompson (eu) e rolamos aqueles dados como nunca vi. Pelo menos duas vezes eu fui com a Mandy só para eliminar um monstro emperrando uma aventura e acabei por completar a aventura! Claro que era possível começar a antever isso quando, na primeira rolagem, eu rolei dois dados precisando de um Perigo (caveira) e três Investigações (lupa) - uma chance em 36 - e lá foi. Acredito que, contra o Tsathoggua não falhamos em nenhuma das missões tentadas, e vencemos a partida quando ele estava longe de despertar - e juntamos nada menos do que 39 pontos em troféus! Já na segunda partida, contra Yig, os investigadores foram a Jenny Barnes (Éder), Mark Harrigan (Jorge) e Rita Young (eu). Enfrentar o Yig é uma corrida atrás de Símbolos Anciãos, já que ele desperta só com 8 pontos de Destruição. Novamente escolhemos bem e rolamos ainda melhor, pois falhamos em somente duas missões, passando em tudo mais - algumas no limite, mas tudo parecia dar certo no final, tanto que fui Abençoado de começo e não perdi a mesma (o que ocorre se o investigador falha em completar uma aventura) até a partida encerrar. Contra isso o Yig não teve chance e o derrotamos quando ele estava no 5 (de 8 )em sua Trilha de Destruição.
E foi isso!
Abs,
Re: Quinta - 18/julho
Achei que ficou sim. O que foi adicionado muda pouco o jogo, mas no que mexe, o faz bem. Gostei em particular das cartas de aventura com efeitos logo que entram e das novas opções na entrada do museu.
Abs,
Abs,
Re: Quinta - 18/julho
Ninguém chegou a ficar amaldiçoado. E o dado de benção é igual aos verdes - o poder dele está em adicionar mais um dado ao total rolado, o que é excelente. As bençãos ajudaram-nos consideravelmente.
Abs,
Abs,
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