Mutantes e Malfeitores

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mutantes e Malfeitores

Mensagem por Theo em Qua Ago 26, 2015 9:59 am

Os maiores super-heróis do mundo em suas mãos!
Mutantes & Malfeitores lança você e seus amigos nos mundos fantásticos da aventura super-poderosa. Torne-se um super-herói, com poderes e habilidades muito além dos meros mortais. Proteja a cidade e o mundo das forças do mal, frustre os planos de gênios do crime e leve os culpados à justiça!
Mutantes & Malfeitores fornece um sistema completo, inovador e detalhado para campanhas de super-heróis, com todas as ferramentas de que você precisa. Dentro deste livro, você irá encontrar:

• Um sistema básico! O sistema de Mutantes & Malfeitores é descomplicado e rápido. Você só precisa de um dado de vinte faces para jogar!

• Infinitos poderes! Com mais de uma centena de poderes para você escolher, junto com modificadores para customizá-los de dúzias de maneiras diferentes, você tem um repertório virtualmente ilimitado de poderes, para criar qualquer personagem que quiser;

• Lutas rápidas e furiosas! Nada de batalhas longas e arrastadas — Mutantes & Malfeitores é rápido e raivoso! Você pode determinar todos os efeitos de um ataque com uma simples rolagem de dado, e o sistema de pontos heroicos encoraja os jogadores a realizar façanhas incríveis e inovadoras;

• Tudo de que você precisa para jogar! Com uma dúzia de arquétipos de heróis pré-prontos, e ainda mais arquétipos de vilões, coadjuvantes, monstros e equipamentos, você tem tudo de que precisa para começar a jogar imediatamente. Também inclui duas aventuras introdutórias para ajudá-lo a aprender o jogo;

• Regras novas e melhoradas! Esta é a segunda edição de Mutantes & Malfeitores, com regras simplificadas e atualizadas. A primeira edição foi vencedora do prêmio ENnie (o “Oscar do RPG”) por Melhor Jogo, além de vários outros prêmios e elogios. Agora, o Maior RPG de Super-Heróis do Mundo está ainda melhor!

Então, o que você está esperando? Coloque sua máscara. Use seus poderes. Lute contra as forças do mal. Salve o mundo.
Esta é a hora dos heróis!

(Texto retirado do site da Jambô, não fui quem escrevi)

Joguei algumas vezes pelo RRPG Firecast, mas gostaria de jogar presencial...
Mais alguém interessado?
Theo
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Re: Mutantes e Malfeitores

Mensagem por doizinho em Qua Ago 26, 2015 1:22 pm

Então Theo, não entendi se você quer fazer uma campanha ou só experimentar o sistema.

O M&M não me parece apropriado para jogar fora de campanhas, pois a graça da coisa está exatamente em fazer um super herói do seu jeito, e isso leva um tempo do cacete. São tantos combos e buffs que acertar tudo demora horas.

Então, se a sua intenção é fazer uma aventura one-shot, aposto que aparecerão interessados.

Nos explique melhor o que você está pensando...

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Theo em Seg Ago 31, 2015 10:01 am

@doizinho escreveu:Então Theo, não entendi se você quer fazer uma campanha ou só experimentar o sistema.

O M&M não me parece apropriado para jogar fora de campanhas, pois a graça da coisa está exatamente em fazer um super herói do seu jeito, e isso leva um tempo do cacete. São tantos combos e buffs que acertar tudo demora horas.

Então, se a sua intenção é fazer uma aventura one-shot, aposto que aparecerão interessados.

Então, na verdade eu postei isso aqui na área de resenha para ajudar a espalhar. Tem muita gente que nem sabe que esse sistema existe, e de repente alguém que nunca havia visto, com esse tópico, pode ter uma noção do que é tudo mais...

Claro que minha intenção é realmente despertar interesse em mais pessoas para poder jogar... 
Experimentar o sistema já seria muito legal, mas iniciar uma campanha seria excelente  Laughing
Theo
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz em Seg Ago 31, 2015 12:22 pm

@doizinho escreveu:Então Theo, não entendi se você quer fazer uma campanha ou só experimentar o sistema.

É, acho que o único jeito de evitar esse gasto de tempo na construção de heróis personalizados seria combinar que o jogador tem de usar um arquétipo pronto ou então chegar à Hot Milk com o personagem já montado. Na primeira opção, perde-se o mais divertido, que é interpretar um PC inventado pelo próprio jogador; na segunda, o jogador teria que ler o manual do jogo e se dispor a gastar um tempo em casa bolando o PC. Eu gostaria muito mais da segunda opção, mas ando sobrecarregado. 

Talvez seja melhor jogar com super-heróis conhecidos e com ficha que já vem pronta. Como pensamos em fazer depois da nossa última partida de Star Wars: jogar com os supers da DC. Bastaria não gastarmos muito tempo disputando para saber quem é que fica com o Batman...

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Theo em Seg Ago 31, 2015 1:30 pm

@Luiz escreveu:

É, acho que o único jeito de evitar esse gasto de tempo na construção de heróis personalizados seria combinar que o jogador tem de usar um arquétipo pronto ou então chegar à Hot Milk com o personagem já montado. Na primeira opção, perde-se o mais divertido, que é interpretar um PC inventado pelo próprio jogador; na segunda, o jogador teria que ler o manual do jogo e se dispor a gastar um tempo em casa bolando o PC. Eu gostaria muito mais da segunda opção, mas ando sobrecarregado. 

Talvez seja melhor jogar com super-heróis conhecidos e com ficha que já vem pronta. Como pensamos em fazer depois da nossa última partida de Star Wars: jogar com os supers da DC. Bastaria não gastarmos muito tempo disputando para saber quem é que fica com o Batman...

Eu acho que são duas boas opções, e concordo que cada jogador já chegar com a sua ficha agilizaria bastante.

Já sobre usar personagens prontos, eu tenho duas ressalvas:
1) Batman é santo e ninguém tem direito de usar ele =P
ou
2) A ficha do Batman deveria ficar com alguém que tenha uma figura dele... sei lá... no avatar...?

Hahahaha, brincadeiras à parte, nada impede que pessoa(s) peguem a ficha dele e mudem o nome ou a aparência nas suas cabeças
Theo
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Seg Ago 31, 2015 1:47 pm

Ou o próprio mestre pode montar as fichas e entregar aos jogadores. Assim ele faz um lance mais adequado a trama que bolou.

Ou senão corre-se o risco de chegar lá e encontrar o stalker, o herói tetraplégico que controla mentes através das mídias sociais e assim desvenda crimes e combate os criminosos.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por doizinho em Seg Ago 31, 2015 1:51 pm

Gostaria de dizer que uma vez fiz um personagem de M&M, e foi bem complicado. Usei um programa para ajudar na montagem e assim mesmo demorei uns 2 dias montando a ficha. Então, não querendo ser estraga prazeres, mas se vocês quiserem investir no M&M precisarão de bastante empenho, e eu sugiro que seja uma campanha, pra fazer valer o esforço.

Claro que dá pra usar alguns arquétipos prontos, que agilizam bastante o negócio, mas o legal é você fazer o SEU personagem, com uma combinação de poderes únicos e escolhidos por você.

Montei uma vez o Inri Cristo, um super herói que ressuscitava em 5 segundos, controlava a água, tinha predestinação e curava os outros. Baita PC esse.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Theo em Seg Ago 31, 2015 3:51 pm

Em partes eu discordo com o Libonati: 
Não acho que o mestre deva fazer as fichas, e muito menos que estas devam ser feitas de acordo com a história que o mestre já planejou. Acredito que o mestre deve ter algo traçado sim, mas não redondinho para personagens feitos sob medida. Porém, também penso que a criação de personagens tipo o "Stalker", possa ficar bem chato para o jogo...

Já com o Fabiano, eu concordo um pouco mais, acho que o legal do RPG é justamente você poder criar um PC do jeitinho que você quer, e não pegar um PC de alguém, por melhor e mais bem feito que seja... e também acho que é uma ideia bem melhor investir em uma campanha, hehe

Acho que a criação das fichas é uma parte muito valiosa do RPG e, pessoalmente, não me importo em gastar o primeiro dia do jogo somente lidando com a criação dela. Durante a criação é um dos momentos em que mais temos dúvidas, e por esse motivo, geralmente é o momento no qual acabamos aprendendo muita coisa sobre os sistemas.
Theo
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helio em Seg Ago 31, 2015 5:00 pm

Se a intenção for ver como funciona o sistema, um tira gosto, diga-se de passagem. Com certeza tem alguns personagens prontos no livro (todo rpg tem), o mestre não precisa montar os herois. A não ser que ele faça questão.

Só digo uma coisa: Se você levar, eu jogo.

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Theo em Seg Ago 31, 2015 8:54 pm

@Helio escreveu:Se a intenção for ver como funciona o sistema, um tira gosto, diga-se de passagem. Com certeza tem alguns personagens prontos no livro (todo rpg tem), o mestre não precisa montar os herois. A não ser que ele faça questão.

Só respondo uma coisa: O livro está na minha casa, para ele ir para a mochila é facinho.  Very Happy

Uma vez conversei com alguém daqui sobre jogar Mutantes e Malfeitores e o cara falou que mestrava.
Infelizmente faz tempo e eu nem lembro quem era... Alguém sabe quem mestaria?
Theo
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helio em Seg Ago 31, 2015 9:07 pm

@Theo escreveu:
@Helio escreveu:Se a intenção for ver como funciona o sistema, um tira gosto, diga-se de passagem. Com certeza tem alguns personagens prontos no livro (todo rpg tem), o mestre não precisa montar os herois. A não ser que ele faça questão.

Só respondo uma coisa: O livro está na minha casa, para ele ir para a mochila é facinho.  Very Happy

Uma vez conversei com alguém daqui sobre jogar Mutantes e Malfeitores e o cara falou que mestrava.
Infelizmente faz tempo e eu nem lembro quem era... Alguém sabe quem mestaria?
Achei que seria você o mestre.

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum: