Sexta - 14/agosto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta - 14/agosto

Mensagem por tiagovip em Dom Ago 16, 2015 11:35 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta o público foi bom e várias mesas tinham jogos acontecendo de forma simultânea. O que eu joguei foi:

Hanabi (Pedro e eu) - Hanabi em 2 é um desafio e tanto, e mesmo jogando sem os coringas, tivemos problemas e descartamos mal, perdendo o verde ainda no 1. Ali pelo meio era de supor que teríamos problemas para passar de 10 pontos, então fechar com 18 não foi de todo ruim.

Diamonds (Rafaelfo, Pedro, Trentini, Libonati e eu) - estreia de todos no jogo. O Liba saiu arrebentando e depois ficou de folia, que deu relativamente certo. O Pedro, macaco velho de jogos de cartas, era o mais atento e jogou bem o suficiente para disputar com o Liba. Considerando o erro que peguei duas vezes o Liba fazendo ao ativar o naipe de Paus, é até possível (mas improvável) que o Pedro tenha efetivamente vencido. O Liba disse que não errou outras vezes, mas se em duas que vi, foi 100% errado, é difícil que 100% das que não vi tenham sido corretas. O Liba venceu com 54 pontos, seguido pelo Pedro, com 47. Eu fiquei em penúltimo, com 39.

Last Will (Trentini, Osmar e eu) - jogamos com as expansões dos empregos e com a tábua para a ordem de turno. O Osmar (Cervejeiro) estava aprendendo o jogo, e, naturalmente, ele cometeu alguns erros nas escolhas, porém, mesmo assim, manteve-se bem, conseguindo ficar desempregado e levar ao chão suas propriedades, permitindo-o a acabar perto do Trentini em dinheiro. O Trents (Bibliotecário), que já jogara outras vezes, fez decisões mais questionáveis e demorou para engrenar e até nas rodadas finais seus gastos eram modestos, contudo, um grande baile e uma fazenda custosa o deixaram numa posição razoável. Ainda cedo eu fiz uma propriedade na cidade me custar 10 toda rodada, e com ajudantes aproveitadores, meus gastos iam para o alto. Na sexta rodada quase encerrei a partida, porém sobrei com 2 de dinheiro. Na última, meu Ator casou de maneira grandiosa e encerrei na frente, com -18 dinheiros.

Cosmic Encounter (Rafael Lodi, Trentini, Osmar, Cristiano e eu) - as raças escolhidas foram: Amoeba (Osmar), que pode, quando atacando ou defendendo, colocar mais do que 4 naves; Prophet (Rafael), que, em cada encontro, pode tentar prever o lado que vencerá o encontrou (ou se haverá uma negociação bem-sucedida) - se acertar, ganha 1 colônia onde quiser, se errar, perde 2 naves, removidas de qualquer lugar que o vencedor do encontro quiser; Masochist (Trentini), que também ganha o jogo se ficar sem naves em seus planetas; Hacker (Cristiano), quando dando ou recebendo compensação, decide quais cartas dará ou pegará; Chosen (eu), que, após reveladas as cartas de encontro, pode abrir 3 cartas do baralho, e trocar ou adicionar uma carta de encontro, se vier uma dessas entre as 3. Os poderes funcionaram bem legal juntos, principalmente com o Prophet, pois o Lodi nunca tinha certezas - será que o Masochists querem perder ou ganhar essa? Os Chosen podem ativar ou não o poder deles. Será que as Amoeba vão enviar mais naves?

A partida começou ideal para o Trentini, que deixou ser massacrado em 2 encontros. E melhorou quando ele era chamado para defesa e perdia ainda mais naves. No entanto, contra os Escolhidos os Masoquistas eram conquistadores, pois calhou de eu perder os três ataques dados por eles contra meus planetas, perdendo o poder dos Escolhidos após o terceiro ataque. Minha primeira retaliação (antes de perder o 3o encontro) foi usar um Moebius Tube para tirar todas as naves do warp.

Só que, antes disso, os Escolhidos já tinham mostrado para o que vieram, arrasando quando atacava e defendo bem (contra outros). O melhor momento foi em um ataque complicado contra os Hackers, em que usei um 23 e, do baralho, veio em 20, levando meu ataque para 43! Os Profetas iam bem, apostando no sucesso dos Escolhidos (afinal, era o que dizia a profecia). Cheguei a 4 colônias, mas meu turno de jogo tinha acabado e com os Hackers com 3 e os Profetas com 4 colônias, ainda a jogarem antes de mim, minhas esperanças residiam no jogo ir até os Profetas e tentar convencê-lo a nos aliarmos, isso se os Hackers não ganhassem antes, mas o primeiro ataque deles foi contra mim e os Escolhidos os repeliram, e nisso os três planetas ainda em posse dos Hackers eram sustentados por 1 nave em cada (era o sonho dos Masoquistas).

As Amebas ganharam seu primeiro encontro (indo a 3 colônias) e perderam o segundo. Era a vez dos Profetas, mas o destino quis que eles viessem enfrentar os Escolhidos. Sem Negotiates, parti para o ataque, porém o Lodi jogou Emotion Control para negociarmos pela vitória conjunta. Aeee!... Até que o Cristiano jogou um Card Zap. Assim, acabei ganhando o encontro e a vez do Lodi encerrou. Os Masoquistas venceram seus dois encontros, um deles contra os Escolhidos (o que fez eu perder meu poder), onde revelei 3 Negotiates do baralho (!) e chegou a 4 colônias. Sem cartas de encontro, descartei 2 flares e comprei novas 8 cartas. Foi a melhor compra possível, pois acabou vindo o 40 (a chance era melhor do que usual, pois o Trentini tinha metade do baralho nas mãos). O destino cruel colocou-me contra os Profetas, mas o Osmar usou um flare do Ditador e trocou o encontro, para ser contra ele. O Trentini queria que eu chamasse os Masoquistas para o ataque, mas após perder 3 planetas para eles, esses safados já tinham pegado o suficiente de mim. Chamei os Profetas para meu lado - com o 40 normalmente não seria preciso aliança, mas estávamos usando os artefatos, e sei que ali tem umas cartas bem cretinas, como a x2 e um outro Morph. E se o Osmar tinha chamado para si a bronca, supus que era algo assim que teria pela frente, então, avaliei que era bom ter ajuda, e quem melhor do que os parceiros Profetas?

Fomos ao encontro e o 40 venceu. Não lembro se algum artefato foi usado, ou nem viram como necessário. Pois bem, vitória dos Escolhidos e dos Profetas!

Sid Meier's Civilization: The Board Game (Fabiano, Abel, Rafael Lodi e eu) - sorteamos os povos e eles ficaram assim: Russos (R. Lodi), Americanos (Fabiano), Alemães (Abel) e Romanos (eu). Depois farei um relato mais detalhado, mas por hora basta saberem que novamente a bomba atômica ajudou os Americanos a vencerem!

E é isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Re: Sexta - 14/agosto

Mensagem por doizinho em Seg Ago 17, 2015 10:27 am

Nessa sexta joguei 2 partidas:

Power Grid (eu, Leonardo, Lauri, André, Gabriel e Jorge) - Jogamos no mapa da Austrália que permite aos jogadores vender urânio e construir casas em qualquer lugar pagando um extra de 20 pilas. Cinco jogadores começaram se embolando pelo leste da Austrália, que é a região com mais cidades, e apenas o Jorge foi para a costa oeste. Nas usinas, o André foi o primeiro a pegar o urânio para vender e ficou sozinho fazendo isso até o final do segundo turno! Foram umas 3 ou 4 rodadas seguidas sem nenhuma usina nova de urânio entrando no mercado. Isso deixou o André numa posição muito confortável, pois ele se manteve na mesma balada de todos os outros com as casa, mas tinha uma verba extra do da venda do urânio. Além disso ele conseguiu se manter atrás na ordem do turno e numa ótima posição para comprar casas, matéria prima e usinas. Foi uma verdadeira aula de Power Grid. Na metade final do jogo alguns bloqueios e canalhices normais aconteceram, mas nada que pudesse mudar a vitória do André. A vitória foi tão avassaladora que nem contamos o dinheiro, mas calculamos as posições e, se não me engano, o Lauri ficou em segundo.

Sid Meir's Civilization (Tiago, Rafael, Abel e eu) - Tenho certeza que o Tiago fará um relato bem detalhado dessa partida, portanto farei apenas alguns comentários antecipados à esse relato.
Os caminhos ficaram bem claros, Tiago e Rafael pela tecnologia, Abel meio perdido, mas mais focado pro militar e eu pela cultura. Eu forcei a barra mesmo, comentei com o Tiago que era uma experiência, pois os Americanos tem poderes mais voltados para o militarismo.
Eu fiz um acordo com o Tiago de não agressão, que me foi bem útil, pois me permitiu passar diversas rodadas devotando as artes e investindo pesadamente na trilha de cultura.
O avanço do Rafael também me foi benéfico, pois tirou de mim o foco e o tornou o alvo da bomba do Tiago. Sem a bomba o Rafael venceria com facilidade.
Outra coisa que foi decisiva foi a desatenção do Abel, que avançou algumas unidades perigosamente para perto de mim, mas não perto o suficiente para chegar à minha capital. Uma jogada interessante minha foi ter feito uma troca com ele em que dei uma carta e pedi apenas um turno de paz. Esse turno se mostrou fundamental para ele não chegar à minha capital.
Na verdade, acho que ninguém apostou muito na minha possibilidade de vitória, pois não sofria praticamente nenhuma agressão durante o jogo.
Enfim, foi uma partida bem interessante, e bem disputada, com os 4 jogadores tendo a chance de vencer o jogo de 3 maneiras diferentes!

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Reffip em Seg Ago 17, 2015 10:43 am

Opa!

Foi uma ótima sexta, dos que joguei e foram citados pelo Perreto, alguns comentários:

Last Will: Que jogo bacana! Por mais que a pontuação "revertida" no fim das contas em mecanismo funciona normalmente (é só uma mudança temática), acaba dando um nó no cérebro do tipo "Eu to com muito ponto e não consigo me livrar"... hehehe
Achei que o jogo tem uma design bem especial, e caiu nos favoritos direto. Da minha parte, eu errei bastante não só em planejamento, como baixando cartas que não me ajudaram em nada, por pura confusão. Tentei ir pelo caminho das propriedades, que ninguém estava indo, mas faltou um complemento. Consegui gastar bem nas compras, e depreciar bem para venda. Mas... faltou. Não sei agir como rico!  hahaha
Otimo jogo!

Cosmic Encounter: Aceitei mais uma partida desse que se tornou um dos meus jogos preferidos. Até para tentar me vingar do Perreto. Porém no inicio os masoquistas do Trentini colocaram todo o jogo em ameaça co risco de vencer com sua maneira alternativa, e como eu não sabia da existencia do Mobius Tube, achei que o foco era segura-lo, e assim fomos guiando o inicio do jogo. Depois que ele recebeu todas suas naves de volta, foi como se tivesse perdido seu poder. Aí a ameaça voltou a ser o Perreto, que por saber da profecia que era o Escolhido, estava bastante confiante. O profeta do Lodi estava meio confuso, errando profecias seguidamente. Eu tentei jogar menos afoito dessa vez, não ficando de cara ali nos 4 pontos... mas ao perder um encontro que tinha certeza que venceria, tudo acabou ruindo para mim.
Mas que chinfrim vitória em duplinha hein? Smile

Além desses, joguei:

Diamonds: Eu, Bagre, Trentini e Patrick-> Vi o pessoal jogando na hora que cheguei e fiquei com vontade de jogar. O Bagre pediu para jogar algo mais curto, e sugeri este. Foi uma partida bem interessante, deste jogo simples e divertido. Da minha parte, a sequencia dos turnos e das mãos que recebi acabaram se complementando. Na penultima rodada terminei com 5 joias no meu showroom e precisava urgente coloca-las para dentro. Minha última mão veio com 4 cartas de espadas, e na troca de cartas inicial o bagre me deu mais 3. Então tudo o que fiz foi colocar as jóias para dentro, e pegar mais uma ou outra coisa. Venci com 36 pontos. Um bom jogo.

Dungeon Lords: Eu estava ansioso para jogar com expansão, e fomos em frente. Trentini, Helio e Victor vieram para a briga. Victor era o único que não conhecia o jogo. Depois da explicação que teve detalhes importantes para todos pela expansão, fomos para a treta. Pra mim o jogo ficou muito mais complexo e ganhou alguns pontos. Principalmente por quebrar o gesso das ações, e ter aquele "novo" espaço de ações a cada turno. Os petz também deixam o jogo mais interessante.
Agora com dois paladinos no jogo, que dão uma boa pontuação, pareceu interessante ir atrás deles. E nessa partida, um evento nos obrigou a inserir um terceiro paladino.
Muito maldosos no início, eu, victor e Trentini atraímos os paladinos e isso selou um pouco do destino da partida. Helio lá todo bonzinho, puxou as crianças para bater e ficou com a vida mais fácil! Smile
Aqui entra o único detalhe que não gostei. Os paladinos, mesmo depois de atraidos para nossa dungeon, ficam trocando de dungeon conforme acontece mudança no evilmeter. Então você puxa o cara que sabe que vai bater, e acaba tendo que ficar com um que tem 1 a mais de vida que derruba todos os seus planos!
Foi o que aconteceu pra mim, mas o que aconteceu é que o Trentini e o Victor também não conseguiram lidar bem com seus paladinos. Praticamente só apanhamos na primeira briga, Trentini perdeu todos túneis e salas. Pra mim sobrou um, mas todos levaram seu paladino como troféu.
Hélio bateu mais fácil, colecionou inimigos na prisão e seguiu em frente dominando e controlando o jogo.
No segundo ano, a coisa ficou mais forte. Eu fui na intenção de contratar muito monstro e bater forte, Trentini precisou ampliar a dungeon detonada e como eu tava muito mal, dessa vez só eu peguei paladino. Pegando mais monstros, consegui ficar com o diabo (pagando duas almas para isso) que me reforçou na batalha.
Helio seguiu no caminho da bondade, e o Trentini e Victor também ficaram com medinho, e ficaram bonzinhos no fim do jogo.
O pau quebrou forte na ultima briga, consegui bater em todo mundo e proteger minha dungeon. Trentini e Victor tiveram um destino mais desagradável, e o Helio seguiu seu plano maligno.

No fim, Helio venceu a partida, eu fiquei em segundo e os outros dois ficaram lá para trás. O trentini deve vir com a pontuação detalhada aqui.

Foi realmente uma ótima partida, e não me vejo jogando novamente sem a expansão!

Foi isso.
Até a próxima!

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Ago 17, 2015 10:50 am

Nessa sexta, fora Diamonds, Last Will e Cosmic Encounter já relatados pelo Perretto, joguei:

Diamonds (Eu, Gabriel, Patrick, Osmar) - Foi uma segunda partida mais equilibrada do que a partida relatada pelo Perretto, entretanto também não consegui me desenvolver o suficiente, o Osmar foi se escondendo quanto pôde mas eu roubava-o quando podia com o trick de Paus, as vezes fazia-o com o Gabriel quando o Osmar estava com todas as pedras atrás do cofre. No final, o Osmar venceu com 37 pontos contra 27 do Gabriel e 26 meu e do Patrick.

Dungeon Lords (Eu, Hélio, Osmar, Victor) - Jogamos com a expansão Festival Season, sem moleza, dessa vez tive uma enorme dificuldade na partida, no primeiro ano tinha feito um bom pé de meia, com 3 salas de produção muito boas e grandes possibilidades para o futuro, mas...

Como é sabido, na expansão existem 2 paladinos, o elfo que é mais fraco e o anão que é mais forte, respectivamente do que o humano do jogo base, com o Victor se superando na maldade e o Osmar na sua cola, eu estava fazendo um jogo para pegar o Paladino apenas no segundo ano, quando tivesse uma máquina melhor de produção na Dungeon, mas um evento no final do primeiro ano ativou a variante de 3 paladinos e entrou o humano na briga, com isso, o Victor, mais mal ficou com o paladino anão, o Osmar, intermediário ficou com o humano e eu levei o elfo. Não estava forte o suficiente para lidar com ele, mesmo que tivesse sido o mais fraco e com isso tive todos os cômodos da minha dungeon conquistados, foram 3 salas de produção e um túnel estratégico totalmente conquistados, o que fez com que eu levasse o segundo ano no modo automático.

Agora quebrado no segundo ano eu só pedia para ser o mais bonzinho, e é o que eu fiz, agora o Hélio estava com um índice de maldade maior, e teve mais dificuldade no segundo ano, entretanto no primeiro, por ter sido o mais bonzinho, atropelou geral.

O Victor e o Osmar se ferraram tanto quanto eu no primeiro ano, mas o Osmar deu a volta por cima no segundo ano e enfrentou o paladino também no segundo ano, dessa vez mandou melhor. O Victor se quebrou no primeiro ano com tanta maldade e viu que não era simples ser mal e também maneirou na maldade no segundo ano. No fim o Hélio mandou muito bem investindo mais na bondade e fez o jogo mais seguro possível.

Hélio - 22 pontos
Osmar - 14 pontos
Eu - 4 pontos
Victor 0 pontos

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Trentini em Seg Ago 17, 2015 10:55 am

@Reffip escreveu:
Aqui entra o único detalhe que não gostei. Os paladinos, mesmo depois de atraidos para nossa dungeon, ficam trocando de dungeon conforme acontece mudança no evilmeter. Então você puxa o cara que sabe que vai bater, e acaba tendo que ficar com um que tem 1 a mais de vida que derruba todos os seus planos!

Isso nem é tanto regra da expansão, é regra do base já, o paladino do base entra na dungeon do mais mal mas se outro o supera na maldade ele pula para a outra dungeon, a única coisa que muda na expansão é o fato de ter que lidar com essa regra com mais paladinos.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip em Seg Ago 17, 2015 11:00 am

@Trentini escreveu:
@Reffip escreveu:

Isso nem é tanto regra da expansão, é regra do base já, o paladino do base entra na dungeon do mais mal mas se outro o supera na maldade ele pula para a outra dungeon, a única coisa que muda na expansão é o fato de ter que lidar com essa regra com mais paladinos.

Acho que nunca disputei paladino no base então.
Mas ainda assim o output é bem diferente. No base você simplesmente perde o paladino para o outro. Aqui, você pode pegar um pior.
Mas é claro que você pode controlar isso na sua posição no evilmeter e evitar que aconteça, mas mesmo assim eu preferiria que quem pegou tal inimigo, que lide com ele ate o fim!
Jogão! Smile

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Ago 17, 2015 11:20 am

@Reffip escreveu:
@Trentini escreveu:
@Reffip escreveu:

Acho que nunca disputei paladino no base então.
Mas ainda assim o output é bem diferente. No base você simplesmente perde o paladino para o outro. Aqui, você pode pegar um pior.
Mas é claro que você pode controlar isso na sua posição no evilmeter e evitar que aconteça, mas mesmo assim eu preferiria que quem pegou tal inimigo, que lide com ele ate o fim!
Jogão! Smile

Bem a regra é que você só pega um mais forte se for mais mal, a comparação certa seria:

-No base você não tem um paladino e pode pegar um paladino, enquanto na expansão você pode ter um paladino mais fraco e acabar pegando o mais forte.
-No base você tem um paladino e acaba perdendo o paladino por alguém ter ficado mais mal, na expansão você tem um paladino mais forte e acaba ficando com um mais fraco por alguém ficar mais mal.

O que você fez foi comparar o oposto: perder um paladino a pegar um mais forte, quando o certo seria perder o paladino a pegar um mais fraco.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Seg Ago 17, 2015 11:24 am

Aliás acho até mais suave a mudança, por que de certa forma você se prepara para pegar um paladino, aí no base vem outro e rouba o paladino de você, na expansão o cara simplesmente pega o mais forte e não mexe no teu paladino, só mexe se você for mais mal que ele, que aí seu paladino via para ele e você pega um mais forte, é a conseqüência de ser mal.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip em Seg Ago 17, 2015 11:36 am

Trentini, minha comparação é de acordo com o que ME afetou no jogo. Meu comentário não é uma análise imparcial.
Mas, ignore. Minha experiencia é irrelevante para criticar um detalhe do jogo.

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Ago 17, 2015 4:05 pm

@Reffip escreveu:Trentini, minha comparação é de acordo com o que ME afetou no jogo. Meu comentário não é uma análise imparcial.

Já era, Osmar. Mexeu com a cobra. Falou indiretamente mal do Vlaada. Você já eras.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por tiagovip em Seg Ago 17, 2015 4:07 pm

Olá, pessoas!

Sorteamos os povos e eles ficaram assim:
Russos (R. Lodi)
Americanos (Fabiano)
Alemães (Abel)
Romanos (eu)

O Civ deixa-me um tanto perdido sobre que caminho seguir, pois todos parecem legais e com seus riscos e recompensas. Assim, acabei indo pelo mais seguro deles, o das Tecnologias. Aproveite-me do benefício dos Romanos para ganhar recursos rapidamente das vilas conquistas e fui o primeiro a fazer uma segunda cidade. Após uma surra dada pelos bárbaros nos Russos, o pessoal ficou com medo de fazer incursões contra eles, e o foco ficou em desenvolver novas tecnologias e melhorar a obtenção de recursos para as cidades. Eu fiz portos e minas em torno de minha capital, enquanto o Lodi fez Aquedutos e o Fabiano investiu em Mercados e Catedrais. O Abel, como esperado, estava meio assoberbado pela quantidade de opções e ia com o vento. Acabou por combater contra o Lodi, e perder, e contra uma cidade do Fabiano, que derrotou.

O pessoal temia os Romanos, mas era por desatenção - minhas unidades, devido aos avanços tecnológicos, eram fortes, mas eu, por boa parte do jogo, mantive 1 exército no tabuleiro e sem comprar unidades. Meu interesse não era a guerra, exceto contra os bárbaros - massacrei duas tribos, e fiz isso mais pelo avanço bônus na cultura que os Romanos ganham. Fiz a Torre de Porcelana e o Castelo Samurai, de forma a não incentivar incursões contra mim. O Lodi ainda tentou duas vezes, mas meu solitário exército era incrivelmente hábil nas palavras, e três exércitos do Lodi desertaram-no.

O ponto decisivo para minha estratégia veio com a Estátua da Liberdade, que faria eu acelerar o suficiente para vencer pela tecnologia. Só que o Lodi maldito estava de olho nela também e era o único capaz de consegui-la fora eu. Usei uma carta de cultura que anarquizou a capital dele, e achei que isso seria o suficiente. Mas não, o Lodi torrou 18 de comércio para receber 6 de construção e fez a Estátua antes de mim. Desastre! Agora eu não chegaria ao ápice tecnológico antes dele. Era hora da guerra, então! Investi em unidades e exércitos, descobri a impulsão a vapor e os aviões. Só que, antes disso, precisei gastar 1 tecnologia só para dar tempo dessa mudança de rumos ter tempo de funcionar - fiz a Teoria Atômica e detonei uma bomba atômica na cidade do Lodi em que estava a Estátua da Liberdade, uns grandes líderes e ainda o Colosso. Hell ya

Nisso, meu povo parceiro, os Americanos, imperialistas aprendizes, trocamos algumas tecnologias e fomos amigos no geral, sendo eles um povo avançado culturalmente e os Romanos, tecnologicamente (eram os segundos em cultura, também). Os Americanos investiam na cultura, e valiam-se de trocas para ganhar alguns avanços tecnológicos, porém, mesmo assim, apresentavam-se como um alvo - seu exército era patético e tinham 2 unidades (cartas) para defender-se. Tanto que o fraco ataque dos Alemães destruiu 1 cidade deles. Assim, os Alemães, sem perspectiva diferente, investiram num ataque à capital americana, todavia, pararam a 1 distância dali, além de perderem 2 tropas no caminho.

Enquanto o Lodi recuperava-se da detonação, mandei 3 exércitos até o lado da capital dos Alemães. Na rodada seguinte eu seria o primeiro a jogar e os Alemães não teriam tempo de levar tropas para se defender. Só que, por aqui, sabíamos que a improvável vitória cultural dos Americanos era já uma realidade - a explosão da bomba deu a eles o tempo necessário para avançar o necessário pela cultura. Tentei anarquizar a capital do Americanos, mas eles se defenderam. E nem perdendo uma Catedral e uma Biblioteca os impediu de acumular cultura suficiente para chegar ao final da trilha. Vitória dos Americanos por cultura!

Vi que meu ataque à capital alemã não ocorreria, pois o Lodi iria paralisar minhas tropas no local em que estavam (o Abel estava curioso e fizemos o combate só para ver qual seria o resultado, e as unidades mais fracas deles não tiveram chance - mesmo com os benefícios da capital, fiz 40 e tanto de ataque contra 26 de defesa). De qualquer forma, naquela mesma rodada, no desenvolvimento, eu faria a tecnologia de nível 5 e isso não haveria como impedir. Só que, como em minha partida anterior, tarde demais!

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Marcelo em Seg Ago 17, 2015 4:17 pm

Quatro pontos Trents!!! Como aconteceu isso???
Os heróis destruíram toda sua dungeon? Essa estratégia de ser o mais malvado só funciona se pegar bons monstros e combat rooms. Acho viável, mas arriscado.

Última edição por Marcelo em Seg Ago 17, 2015 4:22 pm, editado 2 vez(es)
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binderman em Seg Ago 17, 2015 4:19 pm

@tiagovip escreveu:
@Reffip escreveu:Trentini, minha comparação é de acordo com o que ME afetou no jogo. Meu comentário não é uma análise imparcial.

Já era, Osmar. Mexeu com a cobra. Falou indiretamente mal do Vlaada. Você já eras.

Para mim foi direta mesmo. Acho que não passa de amanhã.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Ago 17, 2015 4:37 pm

@Marcelo escreveu:Quatro pontos Trents!!! Como aconteceu isso???
Os heróis destruíram toda sua dungeon? Essa estratégia de ser o mais malvado só funciona se pegar bons monstros e combat rooms. Acho viável, mas arriscado.

Esse tópico é para quem foi na sexta. Não para quem mentiu que ia.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Trentini em Seg Ago 17, 2015 5:08 pm

Peguei o paladino por acidente mesmo, não era o planejado para o primeiro ano, sabe aquela ação de sobreposição da festa de máscaras que faz todo mundo ganhar maldade quando usam? Usaram a ação 3x, mas isso não me daria nenhum paladino, não fosse pelo fato de ter entrado o terceiro paladino com um evento.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Seg Ago 17, 2015 5:18 pm

@Trentini escreveu:

Peguei o paladino por acidente mesmo, não era o planejado para o primeiro ano, sabe aquela ação de sobreposição da festa de máscaras que faz todo mundo ganhar maldade quando usam? Usaram a ação 3x, mas isso não me daria nenhum paladino, não fosse pelo fato de ter entrado o terceiro paladino com um evento.
Quatro pontos é realmente sofrível. O zero do Vitor eu não comento, pois colocar o cara nesse jogo já com expansão é dureza.

Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho em Seg Ago 17, 2015 5:21 pm

@tiagovip escreveu:Olá, pessoas!

Sorteamos os povos e eles ficaram assim:
Russos (R. Lodi)
Americanos (Fabiano)
Alemães (Abel)
Romanos (eu)

O Civ deixa-me um tanto perdido sobre que caminho seguir, pois todos parecem legais e com seus riscos e recompensas. Assim, acabei indo pelo mais seguro deles, o das Tecnologias. Aproveite-me do benefício dos Romanos para ganhar recursos rapidamente das vilas conquistas e fui o primeiro a fazer uma segunda cidade. Após uma surra dada pelos bárbaros nos Russos, o pessoal ficou com medo de fazer incursões contra eles, e o foco ficou em desenvolver novas tecnologias e melhorar a obtenção de recursos para as cidades. Eu fiz portos e minas em torno de minha capital, enquanto o Lodi fez Aquedutos e o Fabiano investiu em Mercados e Catedrais. O Abel, como esperado, estava meio assoberbado pela quantidade de opções e ia com o vento. Acabou por combater contra o Lodi, e perder, e contra uma cidade do Fabiano, que derrotou.

O pessoal temia os Romanos, mas era por desatenção - minhas unidades, devido aos avanços tecnológicos, eram fortes, mas eu, por boa parte do jogo, mantive 1 exército no tabuleiro e sem comprar unidades. Meu interesse não era a guerra, exceto contra os bárbaros - massacrei duas tribos, e fiz isso mais pelo avanço bônus na cultura que os Romanos ganham. Fiz a Torre de Porcelana e o Castelo Samurai, de forma a não incentivar incursões contra mim. O Lodi ainda tentou duas vezes, mas meu solitário exército era incrivelmente hábil nas palavras, e três exércitos do Lodi desertaram-no.

O ponto decisivo para minha estratégia veio com a Estátua da Liberdade, que faria eu acelerar o suficiente para vencer pela tecnologia. Só que o Lodi maldito estava de olho nela também e era o único capaz de consegui-la fora eu. Usei uma carta de cultura que anarquizou a capital dele, e achei que isso seria o suficiente. Mas não, o Lodi torrou 18 de comércio para receber 6 de construção e fez a Estátua antes de mim. Desastre! Agora eu não chegaria ao ápice tecnológico antes dele. Era hora da guerra, então! Investi em unidades e exércitos, descobri a impulsão a vapor e os aviões. Só que, antes disso, precisei gastar 1 tecnologia só para dar tempo dessa mudança de rumos ter tempo de funcionar - fiz a Teoria Atômica e detonei uma bomba atômica na cidade do Lodi em que estava a Estátua da Liberdade, uns grandes líderes e ainda o Colosso. Hell ya

Nisso, meu povo parceiro, os Americanos, imperialistas aprendizes, trocamos algumas tecnologias e fomos amigos no geral, sendo eles um povo avançado culturalmente e os Romanos, tecnologicamente (eram os segundos em cultura, também). Os Americanos investiam na cultura, e valiam-se de trocas para ganhar alguns avanços tecnológicos, porém, mesmo assim, apresentavam-se como um alvo - seu exército era patético e tinham 2 unidades (cartas) para defender-se. Tanto que o fraco ataque dos Alemães destruiu 1 cidade deles. Assim, os Alemães, sem perspectiva diferente, investiram num ataque à capital americana, todavia, pararam a 1 distância dali, além de perderem 2 tropas no caminho.

Enquanto o Lodi recuperava-se da detonação, mandei 3 exércitos até o lado da capital dos Alemães. Na rodada seguinte eu seria o primeiro a jogar e os Alemães não teriam tempo de levar tropas para se defender. Só que, por aqui, sabíamos que a improvável vitória cultural dos Americanos era já uma realidade - a explosão da bomba deu a eles o tempo necessário para avançar o necessário pela cultura. Tentei anarquizar a capital do Americanos, mas eles se defenderam. E nem perdendo uma Catedral e uma Biblioteca os impediu de acumular cultura suficiente para chegar ao final da trilha. Vitória dos Americanos por cultura!

Vi que meu ataque à capital alemã não ocorreria, pois o Lodi iria paralisar minhas tropas no local em que estavam (o Abel estava curioso e fizemos o combate só para ver qual seria o resultado, e as unidades mais fracas deles não tiveram chance - mesmo com os benefícios da capital, fiz 40 e tanto de ataque contra 26 de defesa). De qualquer forma, naquela mesma rodada, no desenvolvimento, eu faria a tecnologia de nível 5 e isso não haveria como impedir. Só que, como em minha partida anterior, tarde demais!

E foi isso!

Abs,
Era isso que o povo - nesse caso eu - estava esperando. Obrigado por conseguir lembrar coisas que eu sempre esqueço.

Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip em Seg Ago 17, 2015 7:39 pm

@Binderman escreveu:
@tiagovip escreveu:

Difícil lidar com a religiosos fervorosos!! Smile

Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Ter Ago 18, 2015 9:13 am

@Reffip escreveu:
@Binderman escreveu:
@tiagovip escreveu:

Vlaada nosso que estais no céu...

Mas brincadeiras a parte, apenas quis clarificar a regra, colocar uma meta onde não existia, para então dobrá-la

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Marcelo em Ter Ago 18, 2015 9:50 am

@Trentini escreveu:
@Reffip escreveu:
@Binderman escreveu:
@tiagovip escreveu:

Vlaada nosso que estais no céu...

Mas brincadeiras a parte, apenas quis clarificar a regra, colocar uma meta onde não existia, para então dobrá-la
Sábias palavras Trents
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Ter Ago 18, 2015 9:54 am

O Trentini é a nossa Dilma!

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Binderman em Ter Ago 18, 2015 10:09 am

"O país tem um sistema hidrológico muito sensível à água." o_O

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qua Ago 19, 2015 5:56 pm

olha Osmar, no que se refere ao seu comentário, penso apenas ou qie,vc não sabia a regra, não entendeu a explicação ou não soube lidar com a situação.

Mas já fomos avisados sobre homens como vc, está no livro de revelations, do grande manual biblia sagrada, do jogo do Universo que o Vlaada criou.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por libonati em Qua Ago 19, 2015 5:58 pm

Binder, no que se refere ao seu comentário... estou passando mal, baixou minha pressão, vou sair desse debate.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Binderman em Qua Set 16, 2015 9:41 am

"E é isso que a ciência faz desde a arca de noé."  O_o

Transcrição do discurso na página do governo: Cerimônia do Prêmio Jovem Cientista.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: