Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Trentini em Seg Ago 10, 2015 10:24 am

E nesse sábado ocorreu a 25ª edição da Curitiba Lúdica, público reduzido mas diversão garantida, o que joguei:

The Voyages of Marco Polo (Eu, Bruno do Nascimento, Henrique Xavier, Patricia) - O Marco Polo está se mostrando um ótimo euro leve e a lúdica provou bem isso, entretanto nessa partida houve muita disputa por ouro o que fez com que obviamente o caminho para várias ações ficassem mais livres para mim, mais do que isso, eu consegui uma boa fonte de dinheiro logo cedo em Samarcanda e com isso minhas viagens, geralmente custosas foram totalmente financiadas. Eu fui com o Marco e Nicolo Polo, o Bruno foi com o Kublai Khan, o Henrique fo com o Matteo Polo e a Patrícia foi com o Raschid ad Din Sinan. Tive facilidade em cobrir meus objetivos antes da última rodada, pegando cidades de ótimo benefício usando a habilidade de viajar espalhado com o Marco Polo e o Nicolo Polo. Na última rodada nem valia mais a pena viajar, era só cumprir contratos e ser feliz, nem cheguei a Pequim já que o esforço era grande para pouco benefício. O Bruno matou muitas de suas jogadas tentando pegar ouro, caminho copiado pelo Henrique algumas vezes, o que lhes renderam uma pontuação baixa como um todo.

Alexandre - 85 pontos
Henrique - 53
Bruno - 48
Patrícia - 45

The Voyages of Marco Polo (Eu, Victor, Russo, Jorge) - Mais uma partida, dessa vez com outras pessoas e pegando outro personagem. Eu fui com Kublai Khan, o Jorge com Matteo Polo, o Victor com o Merkador Ex Tabriz e o Russo com o Raschid ad Din Sinan. Pior que minha escolha de objetivo foi minha escolha de rota, com isso fiquei totalmente travado na partida, sem nenhum benefício aparente por várias rodadas, foi uma partida em que realmente fui prejudicado bastante pelo Jorge ser o primeiro jogador em várias rodadas, e em algumas delas nem dado preto consegui pegar. O Victor foi cumprindo contratos e viajando conforme a oportunidade lhe aparecia, sua habilidade de adquirir recursos com o Merkador foi bem utilizada, mais ainda sua boa sacada de tentar bloquear os favores do Khan para obrigar todo mundo a usar o mercado. O Russo, bem, o Russo estava com pressa para ir embora e jogou no modo semi automático da segunda metade da partida para frente, mas ele não estava mal no começo, com muitos recursos conseguiu cumprir vários contratos.

Victor - 75
Jorge - 68
Alexandre - 42
Russo - 32

Ouro de Tolo (Eu, André, Leonardo, Perretto, Jorge, Victor) - Foi uma partida extremamente rápida onde o Jorge com uma sorte incrível conseguiu acabar a partida em apenas duas rodadas, nem dando o gosto de conhecer o jogo direito. O Perretto tem mais detalhes da partida.

Power Grid (Eu, Alexandre, Ana, Victor, Cristiano) - Jogamos com o mapa da Alemanha, o clássico, deixamos a porção sudeste desativada e a briga de concorrência energética começou. Preferi ficar a primeira rodada sem abastecer nada, e nem construir, peguei uma ótima usina de carvão que me possibilitava abastecer até duas casas, mas a disputa do carvão ficou muito cara já na primeira rodada, e eu decidi esperar porque não teria dinheiro o suficiente para construir o necessário. Provavelmente foi o maior erro de leitura que fiz nessa partida, no mais a partida seguiu bem disputada entre eu e o Alexandre, a Ana também parecia saber bem o que estava fazendo. O Cristiano teve alguma dificuldade inicial mas depois pegou bem o jeito da coisa. O Victor foi o mais prejudicado na partida toda e injustamente, por mim, acabei fechando suas chances de progredir com facilidade e o isolei no norte onde as conexões eram absurdamente caras. A Ana teve enorme facilidade e abertura para o sul, enquanto o Cristiano e o Alexandre disputaram a região central do mapa. O Alexandre tinha várias vantagens de conseguir otimizar ao máximo suas usinas e fazer uma expansão sem desperdícios. Eu o fiz da melhor maneira possível também, mas não tão bem quanto o Alexandre, a diferença foi de uma casa no final, podíamos abastecer a mesma quantidade de casas, 17, mas eu não consegui fazer as 17 casas.

Alexandre Correa - 17
Alexandre Trentini - 16
Ana - 15
Cristiano - 14
Victor - 12

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3367
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Trentini em Seg Ago 10, 2015 10:24 am

Cobertura fotográfica do evento: http://curitibaludica.com.br/2015/08/10/cobertura-da-25a-curitiba-ludica/

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3367
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Pedro em Seg Ago 10, 2015 10:51 am

Essa Lúdica eu aproveitei para jogar, o pessoal tava todo encaminhado nas mesas e a seleta era em grande parte de jogos com tempo médio de duração.

O Fabiano estava montando o Andor e tinha lugar pra mais um. Então aceitei fazer parte da partida.

Lendas de Andor: (Eu, Fabiano, Osmar e Henrique): A partida teve um baralho de eventos amigável e um grupo que soube aproveitar as oportunidades para cumprir os objetivos pessoais que culminaram em um combate final fácil contra o mago bandidão.
Fui o primeiro a cumprir meu objetivo com a ajuda dos colegas e por muita sorte o meu objetivo deveria ser concluído no espaço em que se usava a habilidade principal do meu personagem. Compra de força. Meu anão terminou o jogo somando 9 de força nos combates e estava batendo bem. 3 personagens chegaram ao máximo de Willpower, mas o jogo não foi só maravilhas, pois para tudo isso gastamos tempo e em 2 rodadas o jogo acabaria com derrota.

Container (Eu, Libonati, Henrique, Osmar e Hélio): Isso foi inesperado pra mim. Levei o jogo, pois um grupo que costuma aparecer nas Lúdicas queria conhecer, calhou de não estarem lá nesse dia, porém o pedido para jogar veio do Libonati que trazia consigo o Hélio. Na proposta o Osmar se uniu a nós e o Henrique foi o quinto elemento pra fechar a mesa. O Henrique era o único que não conhecia o jogo e como é comum o Container fez dele sua vítima de primeira partida... um ponto positivo foi que os erros do Henrique beneficiaram apenas o Libonati que estava lá pra causar um Caos apenas.

No jogo comecei focado em produção e fui me adaptando como podia as diversas situações. O que não fiz apenas foi levar barcos pra ilha e isso me ajudou consideravelmente. A galera estava com o freio de mão puxado nos lances e o número de investimentos iniciais tirou mais capital do jogo do que o normal. Com pouco giro deduzi que os pagamentos por barcos seriam bizarros e lugar de lucrar bem era na produção. O Hélio e o Henrique também produziam e forneciam bens de qualidade baixíssima, pois era tudo muito barato. Nas docas as coisas chegavam e eram baratas e pouco se pagava no leilão. Para valorizar o mercado o ouro começou a entrar em jogo e muitos containers foram pra ilha. Investi na compra dos Containers dando um pulo nos valores ofertados pelos barcos na ilha. Isso colocou capital de volta no jogo e começou a atrair mais barcos pra ilha. Quando consegui uma grana comprei alguns barcos seguidamente e eram ótimos barcos para meu objetivo final de containers.

O dinheiro era comandado pelo Hélio e pelo Osmar, o último liderando a partida na maior parte do tempo. A liderança da partida começou com o Hélio e passou para o Osmar um pouco antes da metade da partida e ali ficou até os momentos finais.

Com o alto investimento que fiz fiquei completamente descapitalizado e pedi um empréstimo. Todos os jogadores aceitaram me financiar Cool , mas o Libo ganhou a peleia com um incentivo grandioso que me capitalizou para o segundo momento da partida em que eu de comprador de barcos, passei a vendedor. Fiz excelentes e rápidas vendas, seguindo a lógica inversa do que vinha sendo praticado. Vendi barcos de 1 container, 2 e 3, apenas 1 barco com 4. O Hélio que vinha formando bons barcos pra levar pra ilha demorava para caprichar na variedade e com isso eu ia fazendo dinheiro. Logo paguei o empréstimo abusivo que o Libonati me fez e daí em diante foi só lucro. Brigando o necessário pelos containers na ilha, mas recebendo muito bem dos meus adversários e engessando a grana na mão. Nas últimas entregas consegui capital suficiente para disputar bem no final. Adiei o fim do jogo na hora certa e aproveitei uma boa jogada que deixou os demais sem muitas ações pelo tabuleiro.

Pontuação final:

Eu 225
Osmar 220

Surprised

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por doizinho em Seg Ago 10, 2015 11:11 am

Verdade Alexandre, o público foi reduzido, mas foi o suficiente. O que joguei foi o seguinte:

Galaxy Trucker (Tiago, Henrique, Osmar e eu) - Atendendo a pedidos comecei com o GT. Não lembro de todos os detalhes da partida, acho que cada um pode depois falar melhor sobre as suas próprias naves, então me dedicarei as minhas. Comecei mal, com uma montagem imprecisa, o que me deixou com apenas um motor. Fui motivo de chacotas, mas mesmo assim cheguei ao destino final conseguindo obter algum lucro. Na minha segunda nave coloquei o que faltou na primeira, motores. Mas isso não me ajudou em nada pois uma montagem errada deixou o centro vulnerável e foi bem ali que os tiros entraram. Resultado, nave abatida, obliterada, destruída e pulverizada no espaço. Neste momento eu era o último na classificação. Na última nave eu foquei em não cometer erros de construção, o que estava difícil no dia, e fui colocando peças que se encaixavam, sem ter nenhum plano bem feito. No final acabei montando a Colonial One, a nave da presidente Roslin em Battlestar Galactica. A minha nave era formada basicamente por compartimentos de carga e cabines. Novamente fui "sarreado", mas a minha viagem foi incrível e muito lucrativa. Meus escudos me defendiam dos perigos e os eventos exigiam muita gente, então acabei me dando bem. No final, o Tiago venceu, com méritos, pois fez 3 naves boas que resistiram as 3 viagens. Fiquei em segundo, devido a recuperação que tive com a Colonial One. O Henrique que, estava começando, e o Osmar vieram logo atrás.

7 Wonders (Gabriel, Angel, Luiz e eu) - Esse jogo não é lá tão emocionante para fazer um relato fantasioso, então me limito a dizer que o Gabriel foi pela ciência, o Luiz pela porrada, a Angel foi pelas construções azuis e eu fui econômico. No fim, após uma recontagem, tivemos um empate entre o Gabriel e a Angel, com vitória pro Gabriel nos detalhes das regras.

Legends of Andor (Pedro, Osmar, Henrique e eu) - Fomos no terceiro cenário, onde os personagens tinham objetivos particulares pra cumprir antes de poder lidar com o mago Varkur, o vilão do cenário. Nessa partida a máquina funcionou bem, a equipe estava bem azeitada. Fui cumprir meu objetivo que dependia de achar a bruxa, enquanto que o resto descia a porrada nos monstros que se aproximavam do castelo, e todo o dinheiro acumulado pelos porradeiros foi pra comprar força. Depois de todos os objetivos individuais cumpridos os 3 porradeiros estavam com 7 de força e a vida cheia! Nunca vi isso no jogo, mas aconteceu, éramos uma gangue violentíssima. Com tanto força acumulada foi questão de umas 2 ou 3 horas de porrada bem concentrada para derrubar o Troll Poderoso que foi invocado pelo feiticeiro Varkur. Vitória indiscutível dos heróis!

E foi isso.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3135
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 11:14 am

Nessa Lúdica consegui realizar alguns achievements pessoais:

  • Permanecer na CL por mais de 8 horas.
  • Conhecer o jogo XCOM.
  • Jogar um jogo de mais de uma hora de duração mais que duas vezes seguidas.

No caso o jogo repetido foi o próprio XCOM, onde jogamos 7 vezes (ou 6.5, já que desistimos de uma partida no meio/começo). No caso perdemos o mesmo jogo 7 vezes. No caso minha nota pessoal sobre ele começou em 9.0 e foi abaixando até chegar em 6.5 pois puta m***, que matemática zoada que o Lang fez nos dadinhos, o que torna o título extremamente frustrante. Agora, vamos ver se a) jogamos mais vezes com alguma variante e/ou b) aguardamos uma expansão.
Mais detalhes sobre o jogo no decorrer da semana.


Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 11:18 am, editado 1 vez(es)

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por doizinho em Seg Ago 10, 2015 11:16 am

@Rafaelfo escreveu:Nessa Lúdica consegui realizar alguns achievements pessoais:

  • Permanecer na CL por mais de 8 horas.
  • Conhecer o jogo XCOM.
  • Jogar um jogo de mais de uma hora de duração mais que duas vezes seguidas, em sequência.

No caso o jogo repetido foi o próprio XCOM, onde jogamos 7 vezes (ou 6.5, já que desistimos de uma partida no meio/começo). No caso perdemos o mesmo jogo 7 vezes. No caso minha nota pessoal sobre ele começou em 9.0 e foi abaixando até chegar em 6.5 pois puta m***, que matemática zoada que o Lang fez nos dadinhos, o que torna o título extremamente frustrante. Agora, vamos ver se a) jogamos mais vezes com alguma variante e/ou b) aguardamos uma expansão.
Mais detalhes sobre o jogo no decorrer da semana.
Huahuahuahuaha. Esse foi um verdadeiro grupo de brasileiros que não desistem nunca!

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3135
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Binderman em Seg Ago 10, 2015 11:28 am

@Rafaelfo escreveu:
No caso o jogo repetido foi o próprio XCOM, onde jogamos 7 vezes (ou 6.5, já que desistimos de uma partida no meio/começo). No caso perdemos o mesmo jogo 7 vezes. No caso minha nota pessoal sobre ele começou em 9.0 e foi abaixando até chegar em 6.5 pois puta m***, que matemática zoada que o Lang fez nos dadinhos

Shocked

O meu também começou em 9, mas como só joguei uma partida, continua assim por enquanto. As 7 partidas foram no modo normal?

Esse é um dos recordes aos quais o Tiago se referiu?

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2571
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Trentini em Seg Ago 10, 2015 11:33 am

Cara, eu joguei 2x um jogo de duração maior de 1 hora, mas nada se compara ao seu achievement de 7 partidas de um só jogo, parabéns Very Happy

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3367
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 11:49 am

@Binderman escreveu:
@Rafaelfo escreveu:
No caso o jogo repetido foi o próprio XCOM, onde jogamos 7 vezes (ou 6.5, já que desistimos de uma partida no meio/começo). No caso perdemos o mesmo jogo 7 vezes. No caso minha nota pessoal sobre ele começou em 9.0 e foi abaixando até chegar em 6.5 pois puta m***, que matemática zoada que o Lang fez nos dadinhos

Shocked

O meu também começou em 9, mas como só joguei uma partida, continua assim por enquanto. As 7 partidas foram no modo normal?
Sim, todas no Normal. Nós iamos jogar uma no Easy, mas ai pensamos:
a) não haveria muita glória;
b) mesmo que houvesse alguma, como explicaríamos para os amiguinhos que ganhamos só porque colocamos leite no café?
De todo modo, acho que nem no easy ganharíamos, pois a sorte não era nossa amiga e, bem, você PRECISA não estar na lista negra do deus da sorte pra ganhar esse jogo.


Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 12:34 pm, editado 1 vez(es)

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por doizinho em Seg Ago 10, 2015 11:53 am

@Rafaelfo escreveu:De todo modo, acho que nem no easy ganharíamos, pois a sorte não era nossa amiga e, bem, você PRECISA não estar na lista negra do deus da sorte pra ganhar esse jogo.
Oi, me chamaram?!?

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3135
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Soar em Seg Ago 10, 2015 12:24 pm

@Trentini escreveu:Cara, eu joguei 2x um jogo de duração maior de 1 hora, mas nada se compara ao seu achievement de 7 partidas de um só jogo, parabéns Very Happy

Certa vez joguei SEIS partidas de Pandemic com seis cartas de epidemias.
Vencemos a última.

O Elfo me superou!

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1754
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 12:39 pm

Warrior escreveu:
@Trentini escreveu:Cara, eu joguei 2x um jogo de duração maior de 1 hora, mas nada se compara ao seu achievement de 7 partidas de um só jogo, parabéns Very Happy

Certa vez joguei SEIS partidas de Pandemic com seis cartas de epidemias.
Vencemos a última.

O Elfo me superou!
O Elfo, o Leoh e o Arthur.
O Lauri empatou contigo com 6 partidas.
E o Binder, prevendo a desgraça toda, vazou rapidamente.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 12:40 pm

@doizinho escreveu:
@Rafaelfo escreveu:De todo modo, acho que nem no easy ganharíamos, pois a sorte não era nossa amiga e, bem, você PRECISA não estar na lista negra do deus da sorte pra ganhar esse jogo.
Oi, me chamaram?!?
Olha... acho que se você tivesse participado, além de não sair frustrado, talvez ainda saísse falando que é um jogo sacal de fácil.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Reffip em Seg Ago 10, 2015 1:39 pm

Foi um ótimo sábado! 

Do que joguei e já foi relatado, alguns comentários e iBagens:

Galaxy Trucker: Logo após comentar que eu não tinha vontade de jogar o XCOM (ou xis-com com fritas, como diria o Trentini) por não curtir pressão de tempo nas decisões do jogo, pedi para jogar o Galaxy Trucker, o único com essa sensação de desespero que me divertiu até hoje. Ainda assim, como sempre foi uma experiencia masoquista. Sofri muito, mas me diverti.
Por mais que tenha ficado para trás com pouco mais de 30 pontos, foi muito melhor do que a minha estréia vexatória de 3 pontos há quase um ano. Me aguardem, na próxima eu vou pras cabeças!!
O Perreto estava muito ninja nesta partida. Teve uma rodada onde ele estava em último lugar e chegaram 3 desafios que detonaram todo mundo, e ele lá atrás só bateu e colheu os louros. Melhor impossível pra ele.


Uma das minhas naves, que sozinha já era bem melhor do que tudo o que eu fiz na minha partida anterior!

Legends of Andor: Uma agradável surpresa. Coop refinado, com uma história bacana e bonito de ser ver na mesa. Como foi dito, a gente acabou vencendo fácil, mas além do deck com cartas que não atrapalharam muito, foi fruto de decisões sempre certeiras. Afinal, com um pouquinho só a mais de tempo a gente perderia. Teve tensão na partida, porém, nossa força erra destruidora!
Na foto, lá em cima na casa 67 dá para ver uma imagem do massacre, onde os 4 heróis batem no Troll até ele sair chamando pela mamãe.
Jogo bem divertido! Gostaria de em breve jogar a próxima aventura.



Container: Essa partida serviu para eu firmar a minha opinião de que este é o jogo que proporciona a melhor interação entre jogadores, em minha experiencia. Um jogo TOTALMENTE feito e guiado pelos jogadores (pode ser a glória ou o terror...). Foi uma partida extremamente divertida e com vários momentos onde a provável vitória foi mudando de mãos. O Libo sofreu muito com grana no começo, cheguei a fornecer dois empréstimos para ele, porém acabou recuperando bem a grana do meio para frente. O Hélio resolveu jogar sem investir em compras nos leilões, algo que planejei fazer no começo e ao ver a força da mesa, decidi mudar.
E mudar foi característica interessante desta partida para mim. Me senti mudando de rumo VÁRIAS vezes durante o jogo. O bacana foi ter levado a partida inteira sem o meu container de 10 pontos, o marrom claro (capuccino) girando no jogo, para nas rodadas finais começar a produzir, vender muito barato e eu mesmo comprar lá na ilha. Mais um desses e eu teria vencido o jogo.
O Pedro fez uma partida de crescimento lento, mas constante. Começou devagar e no fim estava com muita força. Foi patrocinado por bons leilões e empréstimos absurdos... mas, era o Libo fazendo empréstimo né. Par romântico do Pedro no jogo. Smile
No fim perdi por 5 pontos. Partida sensacional!

Situação das ilhas (De cima para baixo: Pedro, Henrique, Libo, Helio e eu) pelo fim da partida: 
[center]


[left]Além disso joguei uma partida de Cosmic Encounter, jogo que me deixou fascinado na noite anterior. Porém, naquela partida o pessoal era muito mais pacifico, a maioria novo no jogo. Nesta, joguei contra o Perreto, mestre do mal, destruidor de reputações, mentiroso perverso, entre outros apelidos. Cai como pato em suas mentiras, pedindo apoio e perdendo de propósito. E o poder dele ainda era o de escolher qual carta jogaríamos no encontro.

Brincadeiras a parte, mais uma partida para confirmar o que pensei na noite anterior: Que PUTA jogo!

E foi isso! Até a próxima. Smile

[/left]
[/center]

________________________________________________
plus ça change plus c'est la même chose...

-----------------------------------------
avatar
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 653
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Gustavo em Seg Ago 10, 2015 1:51 pm

Infelizmente não pude ir... quando terminei as coisas que tinha de fazer, era 20hs e achei que já era tarde.

Fiquei curiosíssimo em conhecer o X-COM, mas pelas razões erradas.  Very Happy

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville

avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Pedro em Seg Ago 10, 2015 1:52 pm

Ó Galaxy Trucker... esse não me faz sofrer pelo tempo, mas sim na hora de montar. Normalmente eu me dou bem nessas coisas. Talvez os meus adversários é que normalmente tem sido o grande problema. Fiz uma partida com o Léo e o Artur na mesma mesa... Crying or Very sad

Esse Container foi do Capiroto. Acho que a questão não foram os 5 pontos de diferença, foi interessante ver que muitos que atigiram a meta, dobraram ela!

No Cosmic Encounters quero participar da próxima vez. Eu te entendo Osmar quando fala do Perretto... o cara guarda toda a maldade e malícia para o Cosmic Encounters. Claro, que não tenho partidas excelentes no jogo, mas posso provar como é possível se sair razoavelmente bem com uma boa dose de honestidade.

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 1:53 pm

@Reffip escreveu:
Situação das ilhas (De cima para baixo: Pedro, Henrique, Libo, Helio e eu) pelo fim da partida: 
[center]
[/center]
Vocês deveriam ter feito uma averiguação dos produtos vendidos para constatar a integridade da carga antes da venda final. Com o estoque dessa maneira ai tenho certeza que grande parte do produto estaria com um bom desconto para o adquirente.
De fato até diria que o Hélio poderia se beneficiar bem (quiçá a vitória!) se o consumidor final fosse levado em consideração, mas olhando as fotos acho que nem se uma super-liquidação dos outros todos vendendo 4 e recebendo 1 traria resultado mais positivo para o organizado Dalanhol.


Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 1:56 pm, editado 1 vez(es)

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 1:56 pm

@Pedro escreveu:Esse Container foi do Capiroto. Acho que a questão não foram os 5 pontos de diferença, foi interessante ver que muitos que atigiram a meta, dobraram ela!
AHuahuahauhauahua. Capiroto e meta dobrada na mesma linha foi boa.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Reffip em Seg Ago 10, 2015 1:58 pm

Dalanhol tinha um perfil diferenciado na partida. Ele não queria apenas dinheiro, ele queria vender qualidade e quantidade. Teve oportunidade que ele ficou 3 rodadas para encher seu barco com tudo o que queria, para vender na rodada seguinte. Acho que foi aí que ele desandou a maionese. Talvez se tivesse vendido um pouco antes, teria girado mais a máquina.

________________________________________________
plus ça change plus c'est la même chose...

-----------------------------------------
avatar
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 653
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Pedro em Seg Ago 10, 2015 1:58 pm

Cara, a ilha do Libo é organizada de maneira semelhante a forma como ele organiza as ideias na hora de escrever...

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por doizinho em Seg Ago 10, 2015 2:04 pm

@Pedro escreveu:No Cosmic Encounters quero participar da próxima vez. Eu te entendo Osmar quando fala do Perretto... o cara guarda toda a maldade e malícia para o Cosmic Encounters. Claro, que não tenho partidas excelentes no jogo, mas posso provar como é possível se sair razoavelmente bem com uma boa dose de honestidade.
Pedro jogando com uma boa dose de honestidade non exziste!
Pedro jogando Cosmic Encouter com uma boa dose de honestidade non exziste!
Quem está no grupo a mais tempo conhece a famosa frase: nunca confie num Miranda!

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3135
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por tiagovip em Seg Ago 10, 2015 2:23 pm

Nunca, jamais confie num Miranda!

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5926
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 2:28 pm

@Reffip escreveu:Dalanhol tinha um perfil diferenciado na partida. Ele não queria apenas dinheiro, ele queria vender qualidade e quantidade. Teve oportunidade que ele ficou 3 rodadas para encher seu barco com tudo o que queria, para vender na rodada seguinte. Acho que foi aí que ele desandou a maionese. Talvez se tivesse vendido um pouco antes, teria girado mais a máquina.
Qualidade até entendo ele querer vender, mas quantidade não consegui encontrar...

@Pedro escreveu:Cara, a ilha do Libo é organizada de maneira semelhante a forma como ele organiza as ideias na hora de escrever...
Hauhauahuahuahau..

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Rafaelfo em Seg Ago 10, 2015 2:33 pm

@doizinho escreveu:
@Pedro escreveu:No Cosmic Encounters quero participar da próxima vez. Eu te entendo Osmar quando fala do Perretto... o cara guarda toda a maldade e malícia para o Cosmic Encounters. Claro, que não tenho partidas excelentes no jogo, mas posso provar como é possível se sair razoavelmente bem com uma boa dose de honestidade.
Pedro jogando com uma boa dose de honestidade non exziste!
Pedro jogando Cosmic Encouter com uma boa dose de honestidade non exziste!
Quem está no grupo a mais tempo conhece a famosa frase: nunca confie num Miranda!
@tiagovip escreveu:Nunca, jamais confie num Miranda!
Nunca mesmo. Não aprendam pela dor amiguinhos, confiem nestas dicas!

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Pedro em Seg Ago 10, 2015 2:36 pm

@Rafaelfo escreveu:
@doizinho escreveu:
@Pedro escreveu:No Cosmic Encounters quero participar da próxima vez. Eu te entendo Osmar quando fala do Perretto... o cara guarda toda a maldade e malícia para o Cosmic Encounters. Claro, que não tenho partidas excelentes no jogo, mas posso provar como é possível se sair razoavelmente bem com uma boa dose de honestidade.
Pedro jogando com uma boa dose de honestidade non exziste!
Pedro jogando Cosmic Encouter com uma boa dose de honestidade non exziste!
Quem está no grupo a mais tempo conhece a famosa frase: nunca confie num Miranda!
@tiagovip escreveu:Nunca, jamais confie num Miranda!
Nunca mesmo. Não aprendam pela dor amiguinhos, confiem nestas dicas!

Isso é completamente abusivo. Querem convencer vocês da minha personalidade para apaziguar a realidade dos fatos que constantemente se apresentam nas mesas de jogo. Uma vez só que eu falei algo que não cumpri no Cosmic Encounters... Anjo

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 25a Curitiba Lúdica - 08/agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum