Arkham, 19 de Julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arkham, 19 de Julho

Mensagem por Anarkion em Dom Jul 19, 2015 4:06 am

Neste sábado resolvi jogar sozinho uma partida de Arkham + Dark Pharao, mas com algumas mudanças:

Mecânica:
- Vitória por resolução de 3 mistérios apenas.
- No primeiro portal, dois monstros são adicionados

Temática:
- Portais somente podem ser fechados com Lore
- Na fase de upkeep, qualquer investigador que esteja em outro mundo, perde 1 de sanidade.

Para a partida, escalei Mandy, Harvey e Joey. Ancient One: Nyarlathotep

1° Mistério - Investigando Estranhas Ocorrências: Em qualquer lugar estável, após um encontro faça um teste de luck-1 para gastar $5 e obter um marcador de mistério. É necessário um lugar diferente para cada marcador. Resolvido com 3 marcadores.

O início da partida foi relativamente tranquilo, com os investigadores conseguindo obter pistas e dinheiro para a resolução do mistério. O problema foram os monstros poderosos surgidos (God of the Bloody Tongue e Bloated Woman) que virariam uma pedra no sapato ao longo do jogo.

Dois marcadores de mistério foram logo obtidos, tendo o terceiro demorado um pouco mais pela abertura de portais e entrada de novos monstros que complicavam a movimentação do Prof Harvey, este se ocupando de selar portais.

Após o termino do primeiro mistério e dois portais selados, o jogo começaria virar em favor de Nyarlathotep.

2° Mistério - Ritual de Magia: Derrote um monstro não humanoide e faça um teste Lore +1 ou Strenght +1 para sacrificar (descartar) um item único e obter um marcador de mistério. Resolvido com 3 marcadores.

Joey rapidamente aniquilou um Elder Thing e sacrificou uma agua benta para obter um marcador de mistério. Mas os outros investigadores passavam por problemas: Harvey sem poder de fogo para atacar os monstros e sem possibilidade de desviar as ameaças; e Mandy sem itens únicos para sacrificar. Para piorar a situação, monstros voadores e velozes começaram a tomar conta de Arkham e portais foram surgindo um atrás do outro. Houve até mesmo mythos que garantiram duas forças adicionais para acordar Nyarlathotep. O nível de sanidade e pistas dos investigadores começa a cair rapidamente. No desespero para ter acesso a itens únicos, Joey resolveu procurar a expedição egípcia, levando sua sanidade ao limite para obter um artefato. O Faraó Negro transformou o Elder Thing que Joey carregava como troféu em Múmia, dando a oportunidade para o investigador obter mais um marcador de mistério, tendo que sacrificar o artefato que recém obtivera, O Olho da Luz e das Trevas. Mandy (agora armada com uma pistola 45 e abençoada) nesse mesmo tempo conseguiu mais um marcador após encontrar o professor preso na Loja Local sendo atacado por vários monstros. Harvey consentiu em sacrificar um de seus domos para o bem de Arkham e do mundo. Mais um mistério resolvido, mas 5 portais estavam abertos acelerando o acordar de Nyarlathotep. Seria possível vencer?


3° Mistério - Caçadores de monstros: Depois de um encontro na Igreja, faça um teste de will-1 e gaste 5 troféus de monstros + 2 pistas para abençoar algum investigador e ganhar um marcador de mistério. Resolvido com 1 marcador.

Para desespero dos investigadores, Joey e Mandy estavam distantes um do outro separados por monstros que acabariam com sua sanidade em qualquer falha de determinação. Se tentassem ser furtivos, acabavam por não conseguir chegar a lugar algum. Sem pistas, se sentiam desolados. Mandy, mesmo abençoada, acabava sendo muito azarada. Harvey fazia o que podia para selar portais. Mas um eclipse horripilante caiu sobre Arkham, impossibilitando ao velho professor, o uso de seus dotes mágicos. Sem dinheiro, pistas e beirando a loucura, como poderiam continuar? O selo preparado pelo professor na Ilha Não Visitada se rompeu, o outro colocado na velha casa Abominável, já estava próximo de romper. A situação era desesperadora!

Na tentativa heroica de matar monstros, Joey sucumbiu a loucura, sendo internado no Asilo para se recuperar. O professor Harvey sabia que um único influxo de energia acordaria Nyarlathotep, seja por um novo portal, seja por algum evento cósmico maligno. Pelos seus cálculos, não havia tempo para fechar qualquer portal. Era o fim... tudo estava nas mãos do destino.

De alguma forma, houve uma pausa na sequencia de crescimento do despertar de Nyarlathotep. De alguma forma, o selo da casa Abominável se rompeu e não um novo portal surgiu. De alguma forma, havia uma chance. Os investigadores juntaram suas últimas forças para a tentativa final. Joey, quase não acreditando em si mesmo, se esquivou das ameaças nas ruas e finalmente adentrou a Igreja... os troféus, as pistas, a bênção. Uma explosão radiante e o vislumbre de Nyarlathotep... Joey sacou sua Tommy Gun e disparou como um louco contra aquela abominação, o professor invocou antigas magias egipcias e Mandy disparou sua 45 como se tivesse nascido soldado.

O fim dos tempos, foi evitado.... por enquanto.




Considerações: Que partida louca e dura. Não pesquei um Cultista sequer!!!! Abertura de portal atrás de outra, enviroments sempre chegando na hora errada, azar pra caramba com a Mandy (mesmo abençoada e usando sua habilidade especial), monstros chatos.Vitória extremamente apertada, o Doom Track já estava em 10 de 11.

A dinâmica de correr atrás dos mistérios e tentar conter portais te força explorar mais o jogo e outras áreas do tabuleiro, então acho que é uma forma interessante de jogar, mesmo que ainda não esteja perfeita.
avatar
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 298
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham, 19 de Julho

Mensagem por tiagovip em Dom Jul 19, 2015 2:57 pm

Legal esse esquema meio Eldritch, principalmente por incentivar encontros nos locais estáveis.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5989
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham, 19 de Julho

Mensagem por Binderman em Dom Jul 19, 2015 4:49 pm

Bacanas esses mistérios. Ideia sua?

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2626
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham, 19 de Julho

Mensagem por Anarkion em Dom Jul 19, 2015 6:17 pm

Binderman escreveu:  Bacanas esses mistérios. Ideia sua?

Peguei no BGG. Imaginei que alguém teria essa ideia após o lançamento de Eldritch Horror. Eu, pelo menos, tive  Very Happy. Por sorte alguém bolou isso e estou testando para gradativamente criar novos mistérios. Ao contrário da ideia sugerida pelo autor, não alterei o deslocamento no outro mundo e fechamento de portais, visto que isso mexe demais com o equilíbrio do jogo.

https://boardgamegeek.com/thread/1198061/new-variant-eldritch-arkham-horror-v10-beta

Das vezes que testei, gostei muito da dinâmica criada. Eu só tenho o jogo base e Dark Pharao, então a mecânica clássica do jogo é bem limitadora. Você basicamente fica indo nos mesmos lugares e o jogo se resume a portais. Com uma temática tão rica, não deixa de ser desanimador. Tenho algumas ideias bem legais para chegar onde quero em termos de experiência temática prática, mas para isso preciso de mais duas expansões, pelo menos.
avatar
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 298
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham, 19 de Julho

Mensagem por Binderman em Dom Jul 19, 2015 10:08 pm

Bacana, vou dar uma chance para isso.

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2626
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham, 19 de Julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum