Legends of Andor, 12/07 e 14/07
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Legends of Andor, 12/07 e 14/07
Nos últimos dias joguei 4 partidas de Legends of Andor, todas com os mesmos 3 personagens: Mago, Arqueiro e Guerreiro.
1) Lenda 1: Bem básica, só para aprender a jogar. Vitória relativamente simples.
2) Lenda 2: Derrota. Não olhei o que os itens faziam e meu castelo foi invadido sem dó. A sorte também não ajudou pois a bruxa estava no lugar mais longe possível.
3) Lenda 2: Vitória. Uma das primeiras coisas que fiz foi comprar a luneta. E a sorte ajudou, encontrei-a de primeira. O príncipe foi meio inútil, pois quando mais precisei dele, ele já tinha ido embora para fazer as unhas ou cortar o cabelo, sei lá.
4) Lenda 3: Derrota. Os destinos foram cruéis, em um deles eu tinha que descartar justamente uma erva e uma poção de bruxa e outro eu devia descartar duas pedras preciosas. Mais uma vez o príncipe arranjou uma desculpa e ficou praticamente olhando antes de ir embora para contar dinheiro.
Conclusão: gostei do jogo, por enquanto é nota 9. O aspecto de "quebra-cabeça" misturado com RPG e a arte incrível me cativaram bastante. Diferente de outros jogos, não dá para sair matando monstro sem pensar, pois cada monstro derrotado faz o fim ficar mais próximo. E isso não é muito bom, já que existem objetivos a serem cumpridos. Mas também não dá para deixar os monstros totalmente impunes pois se um certo número chegar no castelo, os jogadores perdem o jogo. As cartas de evento são bem temáticas e muitas delas são cruéis, como uma que fez todos os meus 3 personagens perderem pontos de vontade.
Foi mais uma troca excelente que fiz, mesmo o jogo estando totalmente em alemão, não me arrependi de ter me livrado do Catacombs.
1) Lenda 1: Bem básica, só para aprender a jogar. Vitória relativamente simples.
2) Lenda 2: Derrota. Não olhei o que os itens faziam e meu castelo foi invadido sem dó. A sorte também não ajudou pois a bruxa estava no lugar mais longe possível.
3) Lenda 2: Vitória. Uma das primeiras coisas que fiz foi comprar a luneta. E a sorte ajudou, encontrei-a de primeira. O príncipe foi meio inútil, pois quando mais precisei dele, ele já tinha ido embora para fazer as unhas ou cortar o cabelo, sei lá.
4) Lenda 3: Derrota. Os destinos foram cruéis, em um deles eu tinha que descartar justamente uma erva e uma poção de bruxa e outro eu devia descartar duas pedras preciosas. Mais uma vez o príncipe arranjou uma desculpa e ficou praticamente olhando antes de ir embora para contar dinheiro.
Conclusão: gostei do jogo, por enquanto é nota 9. O aspecto de "quebra-cabeça" misturado com RPG e a arte incrível me cativaram bastante. Diferente de outros jogos, não dá para sair matando monstro sem pensar, pois cada monstro derrotado faz o fim ficar mais próximo. E isso não é muito bom, já que existem objetivos a serem cumpridos. Mas também não dá para deixar os monstros totalmente impunes pois se um certo número chegar no castelo, os jogadores perdem o jogo. As cartas de evento são bem temáticas e muitas delas são cruéis, como uma que fez todos os meus 3 personagens perderem pontos de vontade.
Foi mais uma troca excelente que fiz, mesmo o jogo estando totalmente em alemão, não me arrependi de ter me livrado do Catacombs.
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07
Algumas dúvidas básicas que eu não achei facilmente no BGG:
1) Gasta-se apenasum ponto de luta uma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
1) Gasta-se apenas
2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07
Que bom que gostou Fábio. Esse é um dos meus preferidos. Quanto às perguntas, vou tentar te ajudar.
Sim, um ataque é uma hora independente do resultado do combate. Se o monstro continuar de pé, você pode insistir no combate gastando mais uma hora de cada herói participante.Binderman escreveu:
1) Gasta-se apenasum ponto de lutauma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
Sim. Senão o arqueiro ficaria imortal.Binderman escreveu:
2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07
doizinho escreveu:Sim, um ataque é uma hora independente do resultado do combate. Se o monstro continuar de pé, você pode insistir no combate gastando mais uma hora de cada herói participante.Binderman escreveu:
1) Gasta-se apenasum ponto de lutauma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
Hmm, então para atacar tem que estar muito bem preparado e se possível terminar tudo com uma paulada só.
doizinho escreveu:Sim. Senão o arqueiro ficaria imortal.Binderman escreveu:
2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
Também pensei nisso, mas tematicamente fica estranho, parece que todos os monstros usam arcos ou são mais rápidos que os heróis.
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07
A minha experiência mostra que é sempre melhor atacar em grupo, pois o loot é dividido e a chance de perder horas extras é reduzida.Binderman escreveu:doizinho escreveu:Sim, um ataque é uma hora independente do resultado do combate. Se o monstro continuar de pé, você pode insistir no combate gastando mais uma hora de cada herói participante.Binderman escreveu:
1) Gasta-se apenasum ponto de lutauma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
Hmm, então para atacar tem que estar muito bem preparado e se possível terminar tudo com uma paulada só.
Claro que os monstros pequenos você pode tentar sozinho, mas é bem normal você precisar de mais horas pra matar um desses no começo do jogo.
Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07
Legends é um bom jogo, isso me lembra que devemos refazer aquela quest 4 que jogamos errado na Lambda certa vez.
Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07
Também gosto muito do Andor.
Acho ele muito bem pensado em juntar um grande quebra-cabeças com o tema de fantasia medieval. O lance de ter que planejar cuidadosamente, pensando em quando e qual inimigo atacar, é uma grande sacada. E no mais eu curto cooperativos.
Acho ele muito bem pensado em juntar um grande quebra-cabeças com o tema de fantasia medieval. O lance de ter que planejar cuidadosamente, pensando em quando e qual inimigo atacar, é uma grande sacada. E no mais eu curto cooperativos.
lauripaulo- Battlestar Galactica
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