Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legends of Andor, 12/07 e 14/07

4 participantes

Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por Binderman Qua Jul 15, 2015 8:55 am

Nos últimos dias joguei 4 partidas de Legends of Andor, todas com os mesmos 3 personagens: Mago, Arqueiro e Guerreiro.

1) Lenda 1: Bem básica, só para aprender a jogar. Vitória relativamente simples.

2) Lenda 2: Derrota. Não olhei o que os itens faziam e meu castelo foi invadido sem dó. A sorte também não ajudou pois a bruxa estava no lugar mais longe possível.

3) Lenda 2: Vitória. Uma das primeiras coisas que fiz foi comprar a luneta. E a sorte ajudou, encontrei-a de primeira. O príncipe foi meio inútil, pois quando mais precisei dele, ele já tinha ido embora para fazer as unhas ou cortar o cabelo, sei lá.

4) Lenda 3: Derrota. Os destinos foram cruéis, em um deles eu tinha que descartar justamente uma erva e uma poção de bruxa e outro eu devia descartar duas pedras preciosas. Mais uma vez o príncipe arranjou uma desculpa e ficou praticamente olhando antes de ir embora para contar dinheiro.

Conclusão: gostei do jogo, por enquanto é nota 9. O aspecto de "quebra-cabeça" misturado com RPG e a arte incrível me cativaram bastante. Diferente de outros jogos, não dá para sair matando monstro sem pensar, pois cada monstro derrotado faz o fim ficar mais próximo. E isso não é muito bom, já que existem objetivos a serem cumpridos. Mas também não dá para deixar os monstros totalmente impunes pois se um certo número chegar no castelo, os jogadores perdem o jogo. As cartas de evento são bem temáticas e muitas delas são cruéis, como uma que fez todos os meus 3 personagens perderem pontos de vontade.

Foi mais uma troca excelente que fiz, mesmo o jogo estando totalmente em alemão, não me arrependi de ter me livrado do Catacombs.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por Binderman Qua Jul 15, 2015 8:57 am

Algumas dúvidas básicas que eu não achei facilmente no BGG:

 1) Gasta-se apenas um ponto de luta uma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?

 2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por doizinho Qua Jul 15, 2015 9:20 am

Que bom que gostou Fábio. Esse é um dos meus preferidos. Quanto às perguntas, vou tentar te ajudar.

Binderman escreveu:
 1) Gasta-se apenas um ponto de luta uma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
Sim, um ataque é uma hora independente do resultado do combate. Se o monstro continuar de pé, você pode insistir no combate gastando mais uma hora de cada herói participante.

Binderman escreveu:
 2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
Sim. Senão o arqueiro ficaria imortal.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por Binderman Qua Jul 15, 2015 9:24 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
 1) Gasta-se apenas um ponto de luta uma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
Sim, um ataque é uma hora independente do resultado do combate. Se o monstro continuar de pé, você pode insistir no combate gastando mais uma hora de cada herói participante.

   Hmm, então para atacar tem que estar muito bem preparado e se possível terminar tudo com uma paulada só.

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
 2) Quando o arqueiro ataca um monstro em um espaço adjacente, ele sofre dano do monstro?
Sim. Senão o arqueiro ficaria imortal.

Também pensei nisso, mas tematicamente fica estranho, parece que todos os monstros usam arcos ou são mais rápidos que os heróis.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por doizinho Qua Jul 15, 2015 9:44 am

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
 1) Gasta-se apenas um ponto de luta uma hora para combater o monstro, mesmo que ele não seja derrotado no primeiro golpe?
Sim, um ataque é uma hora independente do resultado do combate. Se o monstro continuar de pé, você pode insistir no combate gastando mais uma hora de cada herói participante.

   Hmm, então para atacar tem que estar muito bem preparado e se possível terminar tudo com uma paulada só.

A minha experiência mostra que é sempre melhor atacar em grupo, pois o loot é dividido e a chance de perder horas extras é reduzida.
Claro que os monstros pequenos você pode tentar sozinho, mas é bem normal você precisar de mais horas pra matar um desses no começo do jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por Trentini Qua Jul 15, 2015 11:02 am

Legends é um bom jogo, isso me lembra que devemos refazer aquela quest 4 que jogamos errado na Lambda certa vez.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por lauripaulo Qui Jul 16, 2015 1:36 pm

Também gosto muito do Andor.
Acho ele muito bem pensado em juntar um grande quebra-cabeças com o tema de fantasia medieval. O lance de ter que planejar cuidadosamente, pensando em quando e qual inimigo atacar, é uma grande sacada. E no mais eu curto cooperativos.
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Legends of Andor, 12/07 e 14/07 Empty Re: Legends of Andor, 12/07 e 14/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos