Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

3 participantes

Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por Binderman Dom Jun 21, 2015 11:00 pm

Hoje joguei o Elder Sign com as expansões:

 - Unseen Forces: as cartas novas são bem bacanas, gostei dos novos monstros (joguei com o Abhoth) e o dado abençoado também, apesar de ter usado-o apenas duas vezes pois logo em seguida fui devorado. O Abhoth é bem difícil pois obriga o jogador a derrotar os seus filhos, mas se você os derrota fica amaldiçoado (ganha o dado preto) o que torna tudo mais difícil. As cartas da entrada melhoraram o jogo, tornando-o um pouco mais temático (elas podem ser fechadas) e corrigindo alguns problemas. Os principais são a possibilidade de comprar dois itens, a rolagem de dados poder ser feita com 3 dados e finalmente a eliminação da compra de um Elder Sign, que não fazia sentido temático nenhum e ainda facilitava o jogo. Aumentou a nota do Elder Sign para 9.

 - Gates of Arkham: Wow. Joguei uma vez no modo normal e outra no modo Arkham. Com relação ao modo normal, valem basicamente os comentários acima, com exceção dos dados. Só isso já seria o suficiente para me deixar satisfeito com a compra, mas o modo Arkham oferece um novo modo de jogo ainda melhor. Ficou mais temático e agora finalmente o Elder Sign pode ser chamado de mini-Arkham. É claro que o jogo é diferente, mas além da semelhança do tema, você tem que correr para selar portais, pois normalmente há efeitos ruins para portais abertos; e lá estão as conhecidas localidades de Arkham, as organizações Order of Silver Twilight e Sheldon Gang, com muitas vantagens para seus associados. As skills são ótimas, o baralho de Mythos é bem interessante e os eventos podem mudar totalmente a dificuldade de uma aventura. Mais uma vez não consegui usar muito o dado abençoado pois fui mandado para um outro mundo onde acabei vencendo o jogo. Aumentou a nota do Elder Sign para 10 e colocou-o entre os meus 10 favoritos (adeus amado Agricola que estava no meu top 10 desde 2009). Coloquei-o na posição 10 por enquanto, mas prevejo que ele vai subir algumas posições:

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Jswidget

  Essas expansões reforçaram ainda mais o acerto na troca direta que eu fiz no Tikal pelo Elder Sign. Torço para que sejam lançadas mais expansões para o Modo Arkham.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por tiagovip Seg Jun 22, 2015 8:39 am

Ah, legal!

Estou animado para conhecer o GoA, até porque o ES tornou-se uma boa opção para jogo solo (em verdade, só gostei de 2 dessa forma, o ES e o Death Angel), e ao que tudo indica a GoA faz o ES continuar funcionando bem dentro dessa maneira.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por Binderman Seg Jun 22, 2015 9:04 am

tiagovip escreveu:Ah, legal!

Estou animado para conhecer o GoA, até porque o ES tornou-se uma boa opção para jogo solo (em verdade, só gostei de 2 dessa forma, o ES e o Death Angel), e ao que tudo indica a GoA faz o ES continuar funcionando bem dentro dessa maneira.

Abs,

Levarei sua cópia na sexta. Sim, continua funcionando muito bem (talvez até melhor devido ao tema mais presente), mas eu sou meio suspeito para falar pois adoro muitos jogos cooperativos no modo solo. Quais você já tentou e não gostou? Quais os motivos?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por tiagovip Seg Jun 22, 2015 9:50 am

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:Ah, legal!

Estou animado para conhecer o GoA, até porque o ES tornou-se uma boa opção para jogo solo (em verdade, só gostei de 2 dessa forma, o ES e o Death Angel), e ao que tudo indica a GoA faz o ES continuar funcionando bem dentro dessa maneira.

Abs,

  Levarei sua cópia na sexta. Sim, continua funcionando muito bem (talvez até melhor devido ao tema mais presente), mas eu sou meio suspeito para falar pois adoro muitos jogos cooperativos no modo solo. Quais você já tentou e não gostou? Quais os motivos?

Não joguei muitos, mas quando jogo solo quero, normalmente, algo rápido de montar, jogar e guardar. Nisso o Arkham não passou. O Sentinels, tendo que lidar com vários baralhos, não me agradou muito. O Witch of Salem passa por meus requisitos, mas a graça dos portais secretos perde-se.

Bem, claro, isso falo dos jogos solos "maiores" (em tamanho e, talvez, volume, mas não calculei os volumes). Para os pequenos, o Onirim e outros cumprem o que prometem.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por Binderman Seg Jun 22, 2015 9:56 am

tiagovip escreveu:

Não joguei muitos, mas quando jogo solo quero, normalmente, algo rápido de montar, jogar e guardar. Nisso o Arkham não passou. O Sentinels, tendo que lidar com vários baralhos, não me agradou muito. O Witch of Salem passa por meus requisitos, mas a graça dos portais secretos perde-se.

Bem, claro, isso falo dos jogos solos "maiores" (em tamanho e, talvez, volume, mas não calculei os volumes). Para os pequenos, o Onirim e outros cumprem o que prometem.

Abs,

Entendo, eu não me incomodo muito com o tempo mas às vezes ele é um obstáculo. Eu tenho o Onirim e jogo ele apenas solo, mas ele é meio "mecanicista" demais para o meu gosto. Gostaria de ter comprado o Death Angel, mas não o encontrei, fica para a próxima.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por libonati Ter Jun 23, 2015 1:01 am

Pobre Agrícola, quem já o viu no top do bgg e hj desbancado por um joguinho de dados com um tema colado.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por Binderman Qua Jun 24, 2015 2:52 pm

libonati escreveu:Pobre Agrícola, quem já o viu no top do bgg e hj desbancado por um joguinho de dados com um tema colado.


 Hmm, você deve estar falando desse jogo:

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Dado+cubo+do+amor+2+unidades+rio+de+janeiro+rj+brasil__76E02C_1
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito Empty Re: Domingo 21/06 - A Queda de um Favorito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos