Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Insert de papel espuma - Mice and Mystics

+4
Trentini
Binderman
doizinho
Reffip
8 participantes

Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Reffip Seg Jun 01, 2015 12:22 am

Neste sábado me aventurei em fazer um insert de papel espuma para o Mice and Mystics. Comprei duas folhas em tamanho a4 nesta semana e quis fazer este teste apara aprender a mexer com o material. Escolhi este jogo que nem precisa tanto de um insert mais cuidadoso, justamente pela segurança de que mesmo se desse errado, ainda seria melhor do que o papelão entregue pela galápagos! ehehehe  Smile

Como disse, minha ideia era aprender a mexer com a coisa, para saber se vale a pena eu investir em fazer mais desses no futuro. Então, como verão nas fotos, existem várias falhas no processo. Como eu queria acabar BEM rápido, meu esquema de medida foi bastante arbitrário, e paguei o preço por isso. Mas ficou claro em outras partes que se medir tudo com cuidado, sai tudo perfeitinho.

Segue a sequencia dos fatos>

1- Primeiro, cortei a base medindo o espaço dentro da caixa, e defini como seria a disposição das coisas. Havia alguns exemplos nos fóruns pela www, mas nenhum tinha o espaço que eu queria para os heróis. Eu queria um espaço maior, onde eu pudesse alocar os heróis, suas cartas e tudo os acúmulos da campanha. Finalizei assim:



mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics 24zf77a


2- Corte e fixação das laterais. Usando cola branca simples. Aqui na terceira imagem vocês já podem ver um dos preços que paguei pela arbitrariedade na hora das medidas. Ridículo, mas mantive. Olhar para essa cagada vai sempre me lembrar de que eu posso fazer melhor numa próxima!


mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Izah6x

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics 2rvybdu

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics 20atgk2


3- Recorte e colagem das divisórias e demais partes que esperavam por cola! Aqui fiz um teste também fazendo um pequeno corte em uma das divisórias para facilitar a retirada das cartas. Também fiz uma "meia" divisória na parte superior, para fins de teste de fixação.

[center]
mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics 2vuj0qg

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Azhph4


[left]4- A parte da branca da espuma dava uma cara ruim para a coisa toda, e pensei em customizar um pouco mais. Peguei o guache do meu filho, fiz um marrom mais ou menos combinando com as cores do jogo, e pintei para dar uma cara de madeira. O que serviu também para esconder um pouco as imperfeições dos cortes.


[center]mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics 255mngl


[left]5- Depois de secar, coloquei as coisas e fiz o teste final de fechar a caixa, e sobrou espaço! Smile Ficou assim:


[center]mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics 2zjchzn


[left]Resultado final: Bem meia boca, mas fiquei bastante feliz com este resultado, já que em uma hora e meia eu já tinha largado a coisa pintada para secar na varanda! Ficou bem claro que é um material tranquilo de trabalhar, e que se fizer com calma e cuidado nas medidas, ficará perfeito!
O custo foi bem baixo, já que gastei 17 reais no par de folha, e sobrou mais da metade de uma.

Minha próxima empreitada será levada a sério e já tem data marcada! Caverna, me aguarde!
[/left]
[/center]
[/left]
[/center]
[/left]
[/center]
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por doizinho Seg Jun 01, 2015 8:57 am

Muito bom, acho que vou fazer um desses pro meu Runewars. Na próxima vez que nos encontrarmos você me passa umas dicas.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Binderman Seg Jun 01, 2015 9:11 am

Ficou bacana e deve sair bem mais barato que aquelas caixas plásticas que eu uso.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Binderman Seg Jun 01, 2015 9:13 am

doizinho escreveu:Muito bom, acho que vou fazer um desses pro meu Runewars. Na próxima vez que nos encontrarmos você me passa umas dicas.

  O espaço vazio da sua caixa do Runewars é absurdamente grande. Falando nisso, não lembro se eu contei para você: para evitar danos causados pelo manuseio da bagagem, uma das minhas cópias do Star Wars Queen's Gambit veio do Canadá exatamente dentro daquele espaço. Inacreditável!
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por doizinho Seg Jun 01, 2015 9:17 am

Binderman escreveu:
doizinho escreveu:Muito bom, acho que vou fazer um desses pro meu Runewars. Na próxima vez que nos encontrarmos você me passa umas dicas.

  O espaço vazio da sua caixa do Runewars é absurdamente grande. Falando nisso, não lembro se eu contei para você: para evitar danos causados pelo manuseio da bagagem, uma das minhas cópias do Star Wars Queen's Gambit veio do Canadá exatamente dentro daquele espaço. Inacreditável!
É, nunca vi uma caixa daquele tamanho cheia, sempre sobra um espaço absurdo. O designer do Runewars fez um ótimo trabalho em encarecer o jogo, pois ele sempre bem mais caro do que o normal e um dos principais motivos era o tamanho da caixa.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Trentini Seg Jun 01, 2015 9:45 am

Osmar, achei bem legal o resultado, parabéns, como falou, vários errinhos que cometemos na primeira tentativa, mas aposto que suas próximas ficarão bem boas e será ainda mais rápido para montar. Parabéns.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por lsx_xavier Seg Jun 01, 2015 10:17 am

Cara curti mto a ideia estou planejando fazer uma caixa para o meu munchkin por conter muitas cartas kkk so teria que ver como fazer uma parada mais forte como se fosse as caixas dos games... mas a divisoria das cartas ja achei ;D (vou copiar vc Reffip) hahaha
lsx_xavier
lsx_xavier
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/05/2015
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Marcelo Seg Jun 01, 2015 1:16 pm

Muito legal o resultado final Osmar, deu vontade de fazer igual. Parabéns!
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por lauripaulo Seg Jun 01, 2015 2:33 pm

Gostei bastante do resultado final. Parabéns!

Estou usando caixas divisórias de plástico para o Eldritch Horror e outros jogos. Acho que vou tentar novamente fazer um com essa espuma cartonada. Eu fiz um no passado para o Rune Age. Ficou bem pior. E depois eu pintei com spray (mesmo que eu uso de primer nas minis) e ele "comeu" a espuma...

Smile
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Helio Seg Jun 01, 2015 3:38 pm

Parabéns, Osmar. Ficou muito bom.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Binderman Ter Jul 14, 2015 11:04 am

Onde vc comprou? Estou pensando em fazer um para o Arkham Horror.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Reffip Ter Jul 14, 2015 11:12 am

Já achei em dois lugares aqui em Curitiba:

Grafitti:  Rua Comendador Araújo, 143 - Loja 10, Executive Center Everest

Le Papier:  Rua Augusto Stresser, 1587
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Helio Ter Jul 14, 2015 11:52 am

Reffip escreveu:Já achei em dois lugares aqui em Curitiba:

Grafitti:  Rua Comendador Araújo, 143 - Loja 10, Executive Center Everest

Le Papier:  Rua Augusto Stresser, 1587
Gostei de saber que tem outro lugar. Pretendo ir nas lojas assim que puder e fico feliz em saber que não preciso ir para o centrão de Curitiba, sabe como é que é... difícil de estacionar.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

mice - Insert de papel espuma - Mice and Mystics Empty Re: Insert de papel espuma - Mice and Mystics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos