Segunda dia 25/05 - X Wing.
4 participantes
Página 1 de 1
Segunda dia 25/05 - X Wing.
Nesta segunda o Chico foi até minha casa e jogamos duas partidas de X-Wing.
Pedro = Rebeldes
Chico = Império
Na primeira, com algumas modificações coloquei meu trio de volta na ativa: Luke, Biggs e Antilles. Enfrentaram dessa vez 3 Fighters e a Firespray guiada Krassis Trelix.
A formação das X Wing avançou contra o inimigo para disparar os torpedos em Trelix. Enquanto os Ties se preparavam para atacar com força as naves rebeldes. No tiroteio alguns danos na Slave e a morte mais que precoce do Biggs que protegia os companheiros, teve a nave destruída na segunda saraivada de tiros. O alvo de Trelix agora era Antilles que com manobras arrojadas aproveitava bem para minar as Fighters, enquanto Luke o seguia desviando os asteroides. A Slave afastou-se do combate preparando um retorno para sacudir os rebeldes que com muito custo derrubaram uma Tie Fighter e antes do retorno da Slave para o combate Antilles foi abatido deixando Luke para enfrentar 3 naves avariadas.
Assim começou a caçada do famoso rebelde que mudou a história da Galáxia. Luke abateu Murtell antes que ele pudesse fazer qualquer coisa e o pesadelo começou para o Império. Dos tiros de Dark Curse, nenhum feriu Luke. Na rodada seguinte Curse foi abatido e Luke se colocou em boa posição para caçar Trelix. A luta foi boa e a caçada estava emocionante, Luke aproveitava o ponto cego da nave maior circundando-a e descendo os tiros que a feriam aos poucos. Para fugir dessa situação Trelix precisava de uma manobra arriscada para surpreender Luke, mas na tentativa acabou fugindo do combate e foi embora com 2 pontos de vida ainda para lutar, enquanto isso Luke seguia inteiro.
Na segunda partida deixei o Chico experimentar o trio matador e ele achou que algumas mudanças valeriam a pena e fez. Eu também mudei o piloto da Slave para Kath Scarlet e gostei da mudança.
Chico = Rebeldes
Pedro = Império
Dessa vez atravessei a mesa rapidamente com a Slave e joguei as Ties para o combate. Em um turno meu principal piloto das menores foi abatido e com muito custo levei o Biggs um turno depois para o caixão. Feri Antiles e manobrei a Slave para o centro do combate descendo a lenha no melhor piloto rebelde. Numa manobra para pegar a Slave de jeito Antilles não contava com a bomba deixada para traz pela grande nave e sofreu um dano que lhe custaria a saída naquele momento com um tiro certeiro de Kath. Apenas a Slave estava em jogo em grande desvantagem contra os 2 pilotos rebeldes. Mas não demorou para derrubar Antilles e dar combate com Luke. Dessa vez as coisas não foram as melhores para o piloto rebelde que chegou a ficar a um pontinho de morrer. Um dano crítico botou a Slave em risco e Kath precisava tomar mais cuidado, R2-D2 arrumou o escudo de Luke e lhe deu sobrevida para derrotar Kath.
Nessa partida consegui usar bem a Slave e por muito pouco não venci. Consegui manter a nave no tabuleiro e usei a bomba com precisão. Mantive distância para aproveitar o dado extra de defesa e atacar com o meu valente co-piloto que tinha vantagens nessa distância maior, porém tive que manobrar perigosamente no final e me colocar cara a cara com o Luke. Não fosse ele o problema que estava tendo com o motor me destruiria.
Pedro = Rebeldes
Chico = Império
Na primeira, com algumas modificações coloquei meu trio de volta na ativa: Luke, Biggs e Antilles. Enfrentaram dessa vez 3 Fighters e a Firespray guiada Krassis Trelix.
A formação das X Wing avançou contra o inimigo para disparar os torpedos em Trelix. Enquanto os Ties se preparavam para atacar com força as naves rebeldes. No tiroteio alguns danos na Slave e a morte mais que precoce do Biggs que protegia os companheiros, teve a nave destruída na segunda saraivada de tiros. O alvo de Trelix agora era Antilles que com manobras arrojadas aproveitava bem para minar as Fighters, enquanto Luke o seguia desviando os asteroides. A Slave afastou-se do combate preparando um retorno para sacudir os rebeldes que com muito custo derrubaram uma Tie Fighter e antes do retorno da Slave para o combate Antilles foi abatido deixando Luke para enfrentar 3 naves avariadas.
Assim começou a caçada do famoso rebelde que mudou a história da Galáxia. Luke abateu Murtell antes que ele pudesse fazer qualquer coisa e o pesadelo começou para o Império. Dos tiros de Dark Curse, nenhum feriu Luke. Na rodada seguinte Curse foi abatido e Luke se colocou em boa posição para caçar Trelix. A luta foi boa e a caçada estava emocionante, Luke aproveitava o ponto cego da nave maior circundando-a e descendo os tiros que a feriam aos poucos. Para fugir dessa situação Trelix precisava de uma manobra arriscada para surpreender Luke, mas na tentativa acabou fugindo do combate e foi embora com 2 pontos de vida ainda para lutar, enquanto isso Luke seguia inteiro.
Na segunda partida deixei o Chico experimentar o trio matador e ele achou que algumas mudanças valeriam a pena e fez. Eu também mudei o piloto da Slave para Kath Scarlet e gostei da mudança.
Chico = Rebeldes
Pedro = Império
Dessa vez atravessei a mesa rapidamente com a Slave e joguei as Ties para o combate. Em um turno meu principal piloto das menores foi abatido e com muito custo levei o Biggs um turno depois para o caixão. Feri Antiles e manobrei a Slave para o centro do combate descendo a lenha no melhor piloto rebelde. Numa manobra para pegar a Slave de jeito Antilles não contava com a bomba deixada para traz pela grande nave e sofreu um dano que lhe custaria a saída naquele momento com um tiro certeiro de Kath. Apenas a Slave estava em jogo em grande desvantagem contra os 2 pilotos rebeldes. Mas não demorou para derrubar Antilles e dar combate com Luke. Dessa vez as coisas não foram as melhores para o piloto rebelde que chegou a ficar a um pontinho de morrer. Um dano crítico botou a Slave em risco e Kath precisava tomar mais cuidado, R2-D2 arrumou o escudo de Luke e lhe deu sobrevida para derrotar Kath.
Nessa partida consegui usar bem a Slave e por muito pouco não venci. Consegui manter a nave no tabuleiro e usei a bomba com precisão. Mantive distância para aproveitar o dado extra de defesa e atacar com o meu valente co-piloto que tinha vantagens nessa distância maior, porém tive que manobrar perigosamente no final e me colocar cara a cara com o Luke. Não fosse ele o problema que estava tendo com o motor me destruiria.
Última edição por Pedro em Ter maio 26, 2015 10:23 am, editado 2 vez(es)
Re: Segunda dia 25/05 - X Wing.
O jogo pegou mesmo aqui em Curitiba hein. Um campeonato hoje já teria bastante gente.
Re: Segunda dia 25/05 - X Wing.
Dia 23 rolou um campeonato na Cultura e nesse sábado dia 30 rola na Manticore...
Re: Segunda dia 25/05 - X Wing.
Então,
eu tive experiência de jogar outros sistemas de confronto com miniaturas e utilização de medidas para efetivação de combate. Até agora esse foi o mais interessante... embora tenha grande dependência de sorte a movimentação do jogo é a coisa mais legal que ele oferece. É um bom exercício de inteligência espacial e percepção. Avaliação também das manobras adversárias.
Existe a influência de cenário que também é legal e dá um grande movimento as partidas. Por ser com naves é bem rápido também. Já joguei sistemas que você passa uns 3 ou 4 turnos se movendo para daí ter a rodada de combate.
Como existe grande influência de posicionamento e a interferência da visibilidade das naves permite um jogo bastante tático na movimentação e por isso entendo o grande interesse dos caras que curtem jogos com minis. Achei a proposta muito divertido e creio que o sucesso seja merecido.
eu tive experiência de jogar outros sistemas de confronto com miniaturas e utilização de medidas para efetivação de combate. Até agora esse foi o mais interessante... embora tenha grande dependência de sorte a movimentação do jogo é a coisa mais legal que ele oferece. É um bom exercício de inteligência espacial e percepção. Avaliação também das manobras adversárias.
Existe a influência de cenário que também é legal e dá um grande movimento as partidas. Por ser com naves é bem rápido também. Já joguei sistemas que você passa uns 3 ou 4 turnos se movendo para daí ter a rodada de combate.
Como existe grande influência de posicionamento e a interferência da visibilidade das naves permite um jogo bastante tático na movimentação e por isso entendo o grande interesse dos caras que curtem jogos com minis. Achei a proposta muito divertido e creio que o sucesso seja merecido.
Re: Segunda dia 25/05 - X Wing.
Pedro escreveu:Dia 23 rolou um campeonato na Cultura e nesse sábado dia 30 rola na Manticore...
Tem inclusive uma Liga de X-Wing com pontos corridos onde os pilotos recebem ranks.
As lojas mantém o suprimento de naves em alta, inclusive uma delas traz naves gringas pelo peço de Galápagos.
Como não jogar?
Abrax
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Segunda dia 25/05 - X Wing.
Cara, as vezes dá uma coceira de comprar essas navezinhas.... Estava dando uma olhada e a proposta do Star Wars Armada parece ser bem bacana também. Será que está tendo a mesma aceitação do X-Wing?
Marcelo- Power Grid
- Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba
Re: Segunda dia 25/05 - X Wing.
Marcelo escreveu:Cara, as vezes dá uma coceira de comprar essas navezinhas.... Estava dando uma olhada e a proposta do Star Wars Armada parece ser bem bacana também. Será que está tendo a mesma aceitação do X-Wing?
Eu até tenho mais vontade de jogar o Armada, porém como o esquema é de lidar com naves maiores e agrupamentos o custo da coisa foge da minha possibilidade no momento. Por hora digo que é bem interessante jogar com o esquadrão menor de naves com movimento independente e pontuação baixa. Com pouca grana já é possível ter um conjunto para brincar. Melhor ainda se tiver uma ideia do que se quer e poder, assim, dividir esses custos com alguém.
Tópicos semelhantes
» Quarta 25/03/15 X-Wing
» Terça 07/04/15 X-Wing
» X-Wing 16 e 17/06015
» 19ª Curitiba Lúdica - 09/08/2014
» III Campeonato X-Wing de Curitiba
» Terça 07/04/15 X-Wing
» X-Wing 16 e 17/06015
» 19ª Curitiba Lúdica - 09/08/2014
» III Campeonato X-Wing de Curitiba
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|