Sexta - 15/maio

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta - 15/maio

Mensagem por tiagovip em Seg Maio 18, 2015 3:03 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta alguns jogos um tanto ausentes tiveram vez:

- Arboretum (Marcelo, Hélio e eu) - esse não é um dos deixados de lado, e sim um jogo novo, apresentado ao Hélio e eu pelo Marcelo. Na partida eu comi bola com o jeito que a pontuação funciona (o Marcelo explicou certo, eu que errei mesmo), acabei fazendo meu arvoredo de maneira um tanto equivocada. Ainda assim, fiz uma boa linha de árvores, suficiente para o segundo lugar, com 11 pontos. Poderia ter ido melhor, pois possuía outra boa linha, mas não fiquei com o maior valor do tipo de árvore em mãos (maldito Hélio!), e, por isso, não pude pontuar. O Marcelo, mesmo também atrapalhado pelo Hélio, venceu, com 13 pontos. O Hélio, claro, ficou em último, mas só porque fez uma jogada final completamente ruim - ele tinha uma linha sensacional para pontuar, e na jogada final (ele comprou a última carta do baralho, logo, sabia que seria o fim) ele optou por aumentar o que já era bom colocando uma carta de Carvalho 8. Só que, com isso, acabou não ficando com a maior soma de Carvalhos na mão e não pode pontuar os Carvalhos - tivesse ficado com o 8 em mãos, teria vencido com folga;

- Bohnanza (Hélio, Fabiano, Cristiano e eu) - foi a estreia do Cristiano e do Hélio, e, talvez por isso, os dois foram tão amigos nas trocas entre si, principalmente do Cristiano para o Hélio. Eu fiz boas trocas e, mesmo que a esperança fosse pouca, consegui pontuar uma dupla de Feijões Comuns (só tem 6 cartas desse tipo em jogo, e quatro já estavam de fora). O Fabiano teve um começo ruim, perdendo algumas colheitas e sendo obrigado a fazer plantações concorrentes àquelas do Hélio. Para tentar dar uma guinada diferente, ele pegou um terceiro campo, e começou a acelerar nos pontos. O Cristiano batia-se um bom tanto com as regras, mas, com algumas doações, ia na toada dos outros. Na reta final, o Hélio conseguiu fazer uma colheita completa de Feijões Verdes, algo que eu nem cogitava ser possível, mas ele fez, e acabou vencendo com 19 moedas, contra 17 minhas;

- Yedo (Luiz, Fabiano, Hélio, Lucas e eu) - comemorando 1 ano da partida anterior, após ameaças e negociações, o Yedo voltou à mesa. Exceto o Fabiano e eu, os outros estavam aprendendo. Em parte por isso, o Fabiano foi dando dicas e ajudando o pessoal, o que salvou o Luiz em mais de uma ocasião. Mesmo assim, o Luiz estava com desejo de suicídio, e conseguiu ainda ferrar-se um par de vezes. Por sinal, o começo de todos, fora o Lucas e eu, foi problemático, pois em algum momento eles desconsideraram ou não notaram o movimento da guarda e foram pegos, perdendo um agente, e atrasando bastante o avanço deles nas missões. Para adicionar a isso, em uma rodada, fiz os guardas manterem a posição original, o que arrebentou o Fabiano e o Luiz, pois ambos perderam o terceiro agente e deixaram de cumprir missões naquela rodada. Comecei o jogo entre as posições finais da ordem de turno, o que não ajuda lá muito para o posicionamento dos agentes, mas mostrou-se uma boa posição para os leilões iniciais das rodadas - eu normalmente inchava os valores para os outros, e consegui coisas baratas, pois ficava entre os últimos a escolher. Assim, consegui fazer construções por preços mínimos e, em conjunto com minhas missões iniciais que não exigiam armas, pude fazer uma bela quantidade de dinheiro e pude pedalar ainda mais nos leilões, e fazer algumas ações no tabuleiro pagando.

Um terremoto abalou a todos, porém, aos outros foi pior, pois perderam ou o agente extra ou uma construção (normalmente a única que tinham), o que os atrasou um tanto mais nas missões. Consegui manter o ritmo das missões feitas, mesmo tendo que conseguir umas armas diferentes. Por muito pouco não fiz uma missão preta (as mais difíceis), só que não tive como conseguir uma bomba de fumaça. Mesmo assim, fiquei na frente, com 33 pontos, contra 25 do Lucas;

- Sanitarium (Osmar, Trentini, Perusso e eu) - jogamos o cenário cooperativo Juntos (Together), em que o objetivo é lembrar-se quem é, livrar-se das alucinações e escapar do Sanatório. Começamos com poucos corredores escuros entre as primeiras explorações, mas logo os pacientes deram de cara com alguns deles, contudo a maioria deles ficaram numa seção do Sanatório que chamamos de a Ala Proibida, onde quem vai, não volta. O Osmar ia bem em suas procuras, sendo o primeiro a ficar são e encontrar seus itens do passado, já o Trentini e eu nos danamos e, além de não achar o que precisávamos, fomos afetados por ainda outras alucinações. Encontrei meu primeiro item, mas não pude pegá-lo e, por azar, o Trentini, logo à minha frente, o pegou para si. Isso atrasou minha vida e fui achar só meu primeiro item já na reta final da exploração. O Perusso ia numa toada intermediária - não tão bem quanto o Osmar, não tão afundado no poço quanto o Trentini e eu. Porém, como esperado, a fase de desespero chegou, e o Sanatório começou a se desfazer, de forma a prender os pacientes dentro de si. O Trentini atacou duas sombras, mas falhou em capturar uma delas. Dessa maneira, elas se afastaram e uma delas ficou num ponto em que era impossível a capturarmos e ainda escapar do Sanatório. Assim, derrota!

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5883
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Binderman em Seg Maio 18, 2015 3:16 pm


________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2520
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por doizinho em Seg Maio 18, 2015 3:25 pm

Essa noite foi especialmente maneira pra mim que não sofro do culto do novo: Bohnanza, Yedo e For Sale, são um prato cheio pra quem gosta de jogos "menos novos".

O Bohnanza foi legal, pegar o terceiro campo foi uma aposta, mas depois da partida ficou claro que tem que ser feito mais cedo. Terminei com 14 pontos e não sei se ter gasto 3 no campo foi a melhor das opções. O Helio certamente fez algum tipo de bruxaria durante o jogo, não sei como ele conseguia fazer aquelas pilhas de feijões que mais pareciam com as torres gêmeas.

No Yedo eu fiz 2 ou 3 bobeiras que me tiraram da partida. O jogo é bem complexo e exige muita atenção, então não dá pra jogar como joguei, tirando dúvidas dos outros no meio das jogadas. Deixei por 2 vezes meus meeples serem presos e isso foi fatal, some-se a isso a safadeza de umas pessoas e você tem a receita pra ficar fora da disputa.

Uma noite muito bacana.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3115
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Helio em Seg Maio 18, 2015 3:53 pm

@doizinho escreveu:O Bohnanza foi legal, pegar o terceiro campo foi uma aposta, mas depois da partida ficou claro que tem que ser feito mais cedo. Terminei com 14 pontos e não sei se ter gasto 3 no campo foi a melhor das opções. O Helio certamente fez algum tipo de bruxaria durante o jogo, não sei como ele conseguia fazer aquelas pilhas de feijões que mais pareciam com as torres gêmeas.

E se eu te falasse que quase que consegui colocar um feijão verde a mais na minha última colheita (aquela que já estava completa)? Só não fiz porque com a troca de feijões, o Perreto terminaria a colheita de soja e possivelmente teria ganhado.

________________________________________________
No turning back.

avatar
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 386
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 37
Localização : Araucária/PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Reffip em Seg Maio 18, 2015 5:32 pm

Ueba!

Nesta sexta cheguei um pouco tarde, e deu tempo para uns bons jogos!

O Trentini estava sobrando lá, e me chamou para um:

Tash Kalar: Joguei algumas poucas partidas online e o jogo nunca me chamou atenção, de cara eu realmente não curti o jogo. Mas quis dar uma chance numa mesa real.
Eu bobeando ainda nas regras, fiquei muito perdido nos objetivos, pois sempre que preparava algo para o próximo lance, o Trentini me derrubava. Consegui atrapalhar um pouco, mas não consegui desenvolver uma partida no mínimo decente.

O Trentini foi fazendo o que pode enquanto eu atrasava sua vitória. No fim, 11x1 para ele.
O jogo tem sua qualidades e posso avaliar como um ótimo abstrato, porém, não funcionou para mim.




Depois fomos para um:

Dungeon Petz: Eu, Trentini, Perusso e Marcelo. Apenas o Trentini conhecia o jogo. Depois da explicação, fomos cuidar de nossos Pet Shops. O Working Placement do jogo tem um esquema bem divertido (assim como senti no Dungeon Lords). Gosto de ter outras coisas para pensar além do lugar onde vou colocar meu worker. Neste caso, o "leilão" onde a gente agrupa os imps que vão sair as compras é muito bacana! É sempre tenso, e a posição no turno faz toda a diferença.

Comecei pegando o chicote, e com esse meio ponto de vantagem pensei em focar nos contests, e eventualmente alguma venda. Sendo assim, virei o dono de Pet shop canalha, que maltratava os bichos, mas na hora do contest dava um trato nos bichos, e na base da ameaça fazia com que eles se comportassem e voltassem com uma boa nota para casa!

O Trentini focou nas vendas, sempre preparando-se para os próximos clientes. O Perusso foi também por este caminho, porém se rendeu um pouco ao orgulho de tentar vencer uma exibição. Marcelo seguia tentando se recuperar de um mal primeiro turno e aos poucos foi se aproximando.

Na primeira venda do Trentini foi que eu me liguei na besteira que eu estava fazendo. Eu estava ali feliz com os pontos dos contests, quando vejo o cara vender um bicho por 18! E o Perusso também vendendo caro... aí meu bichos já estavam sofridos demais e um até fugiu.

Quando tentei me arranjar, tive um pouco de azar nas cartas... mas isso era provavelmente uma ação dos defensores dos Petz contra os maus cuidados da minha empresa.

No fim, O Trentini venceu por dois pontos de diferença do Perusso. Eu e o Marcelo ficamos mais atrás, antes de virar a pontuação dos 50.

Realmente um ótimo jogo! Daqueles que eu aceitaria uma segunda partida na sequencia. Muito bom!



E por fim o pessoal as 3:30 da manhã procurava um filler de saideira, e vendi o Sanitarium para o Perusso, que quis jogar (esperando que fosse um pouco mais curto). Partida já relatada pelo Perreto, era um jogo que eu queria muito jogar para tentar me vingar da primeira partida que tive.
E como viram, perdemos de novo... mas senti que foi uma vitória um pouco mais digna.
O jogo é puzzle bastante complexo, e vejo que o único caminho para vitória é o cuidado TOTAL com qualquer carta colocada no jogo, com a movimentação das sombras etc. Não dá para fazer nada "mais ou menos". Foi uma partida extremamente divertida, com o ponto alto no teste onde o Perreto precisava tirar 12 rolando dois d6, e conseguiu! Saímos todos um pouco mais insanos desta partida.

Os loucos:



Mais uma ótima sexta. Até a próxima! Smile


________________________________________________
plus ça change plus c'est la même chose...

-----------------------------------------
avatar
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 652
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Soar em Ter Maio 19, 2015 9:31 am

@Reffip escreveu:


[/left]
[/center]

Fizeram um blur no rosto do Perreto por qual motivo, seria para poupá-lo do assedio das fans ou da Polícia Federal?

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por tiagovip em Ter Maio 19, 2015 9:34 am

Warrior escreveu:Fizeram um blur no rosto do Perreto por qual motivo, seria para poupá-lo do assedio das fans ou da Polícia Federal?

É que estou marcado para morrer nas mãos da Samara. Ela disse que eu tinha 1 semana na quinta passada.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5883
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Soar em Ter Maio 19, 2015 9:44 am

Joguei na sexta um X-Wingzinho com o meu mestre de vôo Ramon na Vila.

Coloquei meu squad de Rebeldes (o mesmo que pretendo jogar e dominar na Liga X-Wing)
Meu principal piloto Corran Horn (E-Wing) foi vitima de canhões de ion e saiu desgovernado do mapa... as escoltas de A-Wing lutaram bravamente, mas não deram conta das três naves adversárias.

Abrax


________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Pedro em Ter Maio 19, 2015 9:53 am

Mostramos essa foto para 16 mulheres,

16 perguntaram se o Trentini é comprometido e das 16... 15 tem interesse mesmo sabendo que ele é sim, comprometido.

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Soar em Ter Maio 19, 2015 9:54 am

@tiagovip escreveu:
Warrior escreveu:Fizeram um blur no rosto do Perreto por qual motivo, seria para poupá-lo do assedio das fans ou da Polícia Federal?

É que estou marcado para morrer nas mãos da Samara. Ela disse que eu tinha 1 semana na quinta passada.

Abs,

Desculpe perder a piada, não sei quem é a "Samara" brow!!

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Pedro em Ter Maio 19, 2015 9:57 am

A Samara que eu conheço é um hibrido de homem e mulher com uns 2 metros de altura,

parece um ser humano, mas acreditamos ser um Troll. Foi durante um tempo apaixonada pelo Libonati e o usou a força.

Seria essa?

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Soar em Ter Maio 19, 2015 10:00 am

@Pedro escreveu:A Samara que eu conheço é um hibrido de homem e mulher com uns 2 metros de altura,

parece um ser humano, mas acreditamos ser um Troll. Foi durante um tempo apaixonada pelo Libonati e o usou a força.

Seria essa?

Não duvidaria!
Very Happy Very Happy Very Happy

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por tiagovip em Ter Maio 19, 2015 10:08 am

Warrior escreveu:
@tiagovip escreveu:
Warrior escreveu:Fizeram um blur no rosto do Perreto por qual motivo, seria para poupá-lo do assedio das fans ou da Polícia Federal?

É que estou marcado para morrer nas mãos da Samara. Ela disse que eu tinha 1 semana na quinta passada.

Abs,

Desculpe perder a piada, não sei quem é a "Samara" brow!!

É a menina d'O Chamado.


________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5883
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Reffip em Ter Maio 19, 2015 10:30 am

Warrior escreveu:Fizeram um blur no rosto do Perreto por qual motivo, seria para poupá-lo do assedio das fans ou da Polícia Federal?

Como se vê na foto, ele possuía neste momento 3 alucinações. Balançava a cabeça freneticamente e não dizia nada com nada. A foto captou o momento. Smile

________________________________________________
plus ça change plus c'est la même chose...

-----------------------------------------
avatar
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 652
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por libonati em Qui Maio 21, 2015 9:26 am

Só acha assustadora essa menina ai, quem não conheceu a Samara qual o Pedro se refere! Especialmente como eu conheci Oh!

Nesta sexta joguei Agricola com meu amigo Gustavo e dois novatos, Wendy e Rubens! Jogamos sem as cartas, uma experiência que acabou sendo "nova" para todos!o Gustavo venceu, com 27 pts, seguido por mim, com 20!

Depois, com esses mesmos dois novatos e Ana, irmã da Wendy, encaramos uma partida de Neptune, qual acabei vencendo!

Foi só isso dessa vez... mas já valeu a pena pelo tempo que eu estava sem jogar!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2967
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 15/maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum