Sábado 16/05/15

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sábado 16/05/15

Mensagem por Soar em Seg Maio 18, 2015 8:44 am

Neste sábado joguei em Balneário Camboriú o Sid Meyers' Civilization (+ expansões Fortune and Glory e Wisdom and Warefare)

Julio - Japão / Lobo - Espanha / Soar - França.

O jogo é um tanto cruel para quem nunca jogou, pois ele deve ser tratado como um grande pacote de "combar" coisas e agir rapidamente... muito rapidamente (como na versão em PC).
A partida era de apresentação do jogo pro Lobo, então eu e Julio pensamos em jogar de forma diferente desta vez, usar algumas estratégias diferentes.
Eu parti pela tentativa de uma vitória econômica (pois pela Cultura, Militar e Tecnológica eu já havia ganho anteriormente). Julio usou todos os benefício militares ds Japs e partiu pela militarização.

Após perto de 2,5h o jogo caminhava para o desfecho, eu cometi um pequeno erro, mostrei antecipadamente minha estratégia e acumulei 13 das 15 moedas que me dariam a vitória econômica (eu poderia ter usado pelo menos duas moedas - uma das social policies e outra da democracy) de forma a dar um salto e surpreender e ganhar o jogo, assim os Japas me atacaram e ao vencerem me forçarm a descartar moedas como loot e os Espanhois igualmente com cartas de cultura... por fim sofri o ataque militar na minha capital e o Japão venceu.



Minha dica para quem quer jogar... em um jogo com jogadores jogando com poderes diferentes, o uso de algumas potencias devem ser usadas somente como handcap, i.é. os jogadores iniciantes devem jogar com as potencias mais fortes para tentar um balanço do jogo.
Cito as seguintes potencias como sendo desbalanceadas (para melhor): Espanha em 5 jogadores, Grécia em 3 jogadores, Japão e Arábia.

Para quem me conhece, sabe que o Civ é um dos meus jogos preferidos e não preciso dizer que fiquei pleno de felicidade por ter jogado ele.
Abrax

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sábado 16/05/15

Mensagem por Binderman em Seg Maio 18, 2015 9:37 am

Joguei-o duas vezes, gostei bastante do jogo.

 No meu sábado eu finalmente ganhei minha primeira partida do Robinson Crusoe. Foi a sexta vez que joguei o primeiro cenário: Castaways.

 O comentário geral é que o jogo com um personagem apenas (mais o cachorro e o sexta-feira) fica mais fácil. Não foi o que aconteceu comigo: após cinco derrotas, resolvi jogar com todos os personagens: cozinheiro, explorador, carpinteiro e soldado.

 Tive uma certa sorte nas caras e na jogada dos dados, acho que de todas as rolagens do jogo, consegui pelo menos 90% de tarefas realizadas. As piores cartas acabaram não saindo e eu até consegui a cura de graça. Também consegui construir a fornalha antes do clima se tornar difícil e em um determinado momento do jogo estava com força de ataque 6, graças a faca, lança e a uma das habilidades do soldado.

 Venci na penúltima rodada com todos os personagens vivos, sendo que o explorador estava com apenas um de vida. Finalmente poderei começar o segundo cenário e conhecer as partes do jogo que não aparecem no primeiro.

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2520
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum