Top 5 Séries de TV
+12
Ricardo Souza
Gabriel
Anarkion
AnJo888
doizinho
Gustavo
Soar
Pedro
Samuca
Rafaelfo
Trentini
tiagovip
16 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Top 5 Séries de TV
Olá, pessoas!
Mais um Top 5 que é bem melhor que a concorrência. Neste é para falarmos das melhores séries de TV (pode ser Youtube ou do gênero também). Não entram no escopo as séries de desenho animado - ou seja, valem as séries com live action. As minhas são:
Top 5
5) MacGyver - atualmente é mais motivo de piada do que de aceitação por sua qualidade. E eu até concordo, que vendo hoje em dia, não é das melhores coisas do mundo. Mesmo assim, eu curtia demais. Era como bater ponto na empresa, na hora que o show vinha ao ar, eu parava tudo e ia ver. Algumas outras séries de outrora poderiam estar aqui, mas é do MacGyver que tenho as melhores memórias, então o posto de nostalgia vai para ele;
4) Monty Python's Flying Circus – se eu preciso explicar é porque você precisa assistir, simples assim;
3) Roma - uma recriação impressionante e absurdamente boa da época romana, com suas intrigas, vícios, conflitos. Mesmo a poderosa HBO não conseguiu sustentar o custo imenso da série por mais do que duas temporadas, então a segunda foi um tanto corrida, mas, ainda assim, excelente. Composta de apenas duas temporadas, certamente quem não assistiu, e tem um mínimo interesse pela época (e por qualidade), recomendo ir atrás. Pode ser importante para alguns, então aviso que há nudez e violência explícita;
2) Sherlock - até o momento, somente duas temporadas de três episódios cada. Mas... gezuis. Há muito tempo nada na televisão me impressionava tanto. Os episódios estariam, fácil, ocupando 3 posição de qualquer top 10 dos melhores filmes que eu assisti no ano em que saíram. Tudo nela é impecável, da ambientação, roteiro às atuações, e lançou o Benedict Cumberbatch ao estrelado e consolidou a carreira do Martin Freeman. É com grande tristeza que eu vejo os novos episódios da série sendo empurrados devido às agendas lotadas dos envolvidos - afinal, a BBC não paga como Holywood;
1) Firefly - uma só temporada. Há quem diga que ela só tem seu status porque não teve tempo de ficar ruim. Pode ser. Mas o fato é que ela efetivamente não teve esse tempo e, portanto, ela só teve altos. É a última série que eu lembro ter assistido "em grupo" (coisa comum quando eu era criança ou adolescente, quando os vizinhos uniam-se na casa de alguém para assistir algo). Parávamos o RPG para assistir - o Lauro, o Jorge, o Eduardo e eu - aos episódios, e depois voltávamos adrenados para continuar (a aventura que jogávamos era baseada em Aliens, então tinha um tanto a ver). O Nathan Fillion já era conhecido, mas entrou para o culto dos nerds por causa desta série. Ela combina ficção científica com faroeste, humor afiado com ação. Enfim, sensacional.
Menção honrosa: Jaspion!
Mais um Top 5 que é bem melhor que a concorrência. Neste é para falarmos das melhores séries de TV (pode ser Youtube ou do gênero também). Não entram no escopo as séries de desenho animado - ou seja, valem as séries com live action. As minhas são:
Top 5
5) MacGyver - atualmente é mais motivo de piada do que de aceitação por sua qualidade. E eu até concordo, que vendo hoje em dia, não é das melhores coisas do mundo. Mesmo assim, eu curtia demais. Era como bater ponto na empresa, na hora que o show vinha ao ar, eu parava tudo e ia ver. Algumas outras séries de outrora poderiam estar aqui, mas é do MacGyver que tenho as melhores memórias, então o posto de nostalgia vai para ele;
4) Monty Python's Flying Circus – se eu preciso explicar é porque você precisa assistir, simples assim;
3) Roma - uma recriação impressionante e absurdamente boa da época romana, com suas intrigas, vícios, conflitos. Mesmo a poderosa HBO não conseguiu sustentar o custo imenso da série por mais do que duas temporadas, então a segunda foi um tanto corrida, mas, ainda assim, excelente. Composta de apenas duas temporadas, certamente quem não assistiu, e tem um mínimo interesse pela época (e por qualidade), recomendo ir atrás. Pode ser importante para alguns, então aviso que há nudez e violência explícita;
2) Sherlock - até o momento, somente duas temporadas de três episódios cada. Mas... gezuis. Há muito tempo nada na televisão me impressionava tanto. Os episódios estariam, fácil, ocupando 3 posição de qualquer top 10 dos melhores filmes que eu assisti no ano em que saíram. Tudo nela é impecável, da ambientação, roteiro às atuações, e lançou o Benedict Cumberbatch ao estrelado e consolidou a carreira do Martin Freeman. É com grande tristeza que eu vejo os novos episódios da série sendo empurrados devido às agendas lotadas dos envolvidos - afinal, a BBC não paga como Holywood;
1) Firefly - uma só temporada. Há quem diga que ela só tem seu status porque não teve tempo de ficar ruim. Pode ser. Mas o fato é que ela efetivamente não teve esse tempo e, portanto, ela só teve altos. É a última série que eu lembro ter assistido "em grupo" (coisa comum quando eu era criança ou adolescente, quando os vizinhos uniam-se na casa de alguém para assistir algo). Parávamos o RPG para assistir - o Lauro, o Jorge, o Eduardo e eu - aos episódios, e depois voltávamos adrenados para continuar (a aventura que jogávamos era baseada em Aliens, então tinha um tanto a ver). O Nathan Fillion já era conhecido, mas entrou para o culto dos nerds por causa desta série. Ela combina ficção científica com faroeste, humor afiado com ação. Enfim, sensacional.
Menção honrosa: Jaspion!
Re: Top 5 Séries de TV
5) Community - Me rachei de rir dessa série de comédia muito bem bolada e bem conectada.
4) Battlestar Galactica - Sofre do mesmo mal que Dexter, começa bom mas termina mal, porém acho que não tão mal assim. Mesmo assim gosto mais de BSG pelo tema e também porque as 3 primeiras temporadas são ótimas.
3) Sherlock - Adoro, adoro, e adoro, grande série, mal posso esperar pela terceira temporada cair no netflix
2) Band of Brothers - Minissérie sobre a segunda guerra mundial, curto muito, adoro ver material da segunda guerra sob a perspectiva dos soldados. Lançaram depois The Pacific, mas infelizmente não tem o mesmo brilho que seu irmão mais velho.
1) Breaking Bad - Facilmente a melhor série da atualidade e quiçá de todos os tempos, nem tenho nada a declarar sobre ela, é perfeita do início ao fim.
Menção honrosa: Dexter, eu gostava muito de Dexter principalmente as 4 primeiras temporadas, a quinta foi fraca, mas nem tanto, depois da sexta temporada a coisa desandou, e é uma série que gosto bastante, mas que tem um fim bosta.
4) Battlestar Galactica - Sofre do mesmo mal que Dexter, começa bom mas termina mal, porém acho que não tão mal assim. Mesmo assim gosto mais de BSG pelo tema e também porque as 3 primeiras temporadas são ótimas.
3) Sherlock - Adoro, adoro, e adoro, grande série, mal posso esperar pela terceira temporada cair no netflix
2) Band of Brothers - Minissérie sobre a segunda guerra mundial, curto muito, adoro ver material da segunda guerra sob a perspectiva dos soldados. Lançaram depois The Pacific, mas infelizmente não tem o mesmo brilho que seu irmão mais velho.
1) Breaking Bad - Facilmente a melhor série da atualidade e quiçá de todos os tempos, nem tenho nada a declarar sobre ela, é perfeita do início ao fim.
Menção honrosa: Dexter, eu gostava muito de Dexter principalmente as 4 primeiras temporadas, a quinta foi fraca, mas nem tanto, depois da sexta temporada a coisa desandou, e é uma série que gosto bastante, mas que tem um fim bosta.
Re: Top 5 Séries de TV
Putz, esqueci de Band of Brothers. Vou considerar que é porque é uma mini-série.
Abs,
Abs,
Re: Top 5 Séries de TV
Breaking Bad
Band of Brothers
The Pacific
Game of Thrones
Homeland
Menções honrosas: Sherlock, BSG e, assim como o Trentini, as primeiras do Dexter.
Band of Brothers
The Pacific
Game of Thrones
Homeland
Menções honrosas: Sherlock, BSG e, assim como o Trentini, as primeiras do Dexter.
Re: Top 5 Séries de TV
Pss... Game of Thrones teria que desejar muito para ser melhor que Sherlock.
Abs,
Abs,
Re: Top 5 Séries de TV
1. The X-Files (até a quinta temporada);
2. The Wonder Years;
3. Firefly;
4. Dexter (exclusivamente por causa da primeira temporada);
5. Neon Genesis Evangelion.
2. The Wonder Years;
3. Firefly;
4. Dexter (exclusivamente por causa da primeira temporada);
5. Neon Genesis Evangelion.
Re: Top 5 Séries de TV
O TOP 5 é meu e coloco o que eu quiser nele.tiagovip escreveu:Desenho animado não vale!Samuca escreveu:5. Neon Genesis Evangelion.
Re: Top 5 Séries de TV
Olha que eu lhe modero.Samuca escreveu:O TOP 5 é meu e coloco o que eu quiser nele.tiagovip escreveu:Desenho animado não vale!Samuca escreveu:5. Neon Genesis Evangelion.
Citando:
Não entram no escopo as séries de desenho animado - ou seja, valem as séries com live action.
Abs,
Re: Top 5 Séries de TV
Vamos lá... na verdade não sou muito chegado em séries, normalmente curto séries ruins também, se o tema me agrada tá valendo.
Robin Hood (BBC) - Curto a lenda e curti bastante essa releitura. Não tem atuações maravilhosas, os efeitos então... nem se fala.
Alf, o ETeimoso: Eu curtia muito isso quando era criança.
Jaspion: Idem ao anterior. Hoje sinto um pouco de vergonha alheia pelos que participaram dessa série, tosco até o fim... mas me alegrou muitas manhãs.
How I Meet your Mother: Gosto de como as coisas acontecem nessa série. Curti os personagens e dei muita risada nos episódios que vi até agora...
Sherlock Holmes: Animal! Pra essa sim eu tiro o chapéu. Achei uma ótima adaptação e poderia tranquilamente substituir os filmes rasos estrelados pelo Robert Downey Jr.
Robin Hood (BBC) - Curto a lenda e curti bastante essa releitura. Não tem atuações maravilhosas, os efeitos então... nem se fala.
Alf, o ETeimoso: Eu curtia muito isso quando era criança.
Jaspion: Idem ao anterior. Hoje sinto um pouco de vergonha alheia pelos que participaram dessa série, tosco até o fim... mas me alegrou muitas manhãs.
How I Meet your Mother: Gosto de como as coisas acontecem nessa série. Curti os personagens e dei muita risada nos episódios que vi até agora...
Sherlock Holmes: Animal! Pra essa sim eu tiro o chapéu. Achei uma ótima adaptação e poderia tranquilamente substituir os filmes rasos estrelados pelo Robert Downey Jr.
Re: Top 5 Séries de TV
Pelo Alf e por concordar em relação a série x filmes recente do Sherlock, ganhe um:Pedro escreveu:Alf, o ETeimoso: Eu curtia muito isso quando era criança.
Sherlock Holmes: Animal! Pra essa sim eu tiro o chapéu. Achei uma ótima adaptação e poderia tranquilamente substituir os filmes rasos estrelados pelo Robert Downey Jr.
Re: Top 5 Séries de TV
Pode moderar. Se você fizer isso, aguente as conseqüências. E realmente não vi a citação antes de postar minha lista, mas para mim não importa. Isso é para ser uma brincadeira e não nossas opiniões sendo moderadas e controladas por ninguém.tiagovip escreveu:Olha que eu lhe modero.Samuca escreveu:O TOP 5 é meu e coloco o que eu quiser nele.tiagovip escreveu:Desenho animado não vale!Samuca escreveu:5. Neon Genesis Evangelion.
Citando:
Não entram no escopo as séries de desenho animado - ou seja, valem as séries com live action.
Re: Top 5 Séries de TV
* Friends
* Battlestar Gallactica
* Star Trek DS9 (após a terceira temporada)
* A Game of Thrones
* The Sopranos
(Ainda tem slot pra constar a Big Bang Theory, BSG 1978 e Star Trek Enterprise)
* Battlestar Gallactica
* Star Trek DS9 (após a terceira temporada)
* A Game of Thrones
* The Sopranos
(Ainda tem slot pra constar a Big Bang Theory, BSG 1978 e Star Trek Enterprise)
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Top 5 Séries de TV
Meeee Deus!! Como vcs poluem tudo isto!!Samuca escreveu:Pode moderar. Se você fizer isso, aguente as conseqüências. E realmente não vi a citação antes de postar minha lista, mas para mim não importa. Isso é para ser uma brincadeira e não nossas opiniões sendo moderadas e controladas por ninguém.tiagovip escreveu:Olha que eu lhe modero.Samuca escreveu:O TOP 5 é meu e coloco o que eu quiser nele.tiagovip escreveu:Desenho animado não vale!Samuca escreveu:5. Neon Genesis Evangelion.
Citando:
Não entram no escopo as séries de desenho animado - ou seja, valem as séries com live action.
Alguém modera o Perreto também!!
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Top 5 Séries de TV
Preciso ver essa "Mosca de Fogo" e o Homeland...
Do que eu vi: Monty Python, Sherlock,Band of Brothers, Fawlty Towers e Mr. Bean!
Estou vendo o Breaking Bad agora, mas estou no segundo episódio ainda...
Para quem não conhece o Fawlty Towers - é com o John Cleese, provavelmente até melhor que o Monty Python! Apenas duas temporadas, com 6 episódios cada... brilhante! Assistam que vão curtir!
Oh, não, esqueci-me do Seinfeld! Então fica no lugar do Band of Brothers, que afinal não é série de TV...
Do que eu vi: Monty Python, Sherlock,
Estou vendo o Breaking Bad agora, mas estou no segundo episódio ainda...
Para quem não conhece o Fawlty Towers - é com o John Cleese, provavelmente até melhor que o Monty Python! Apenas duas temporadas, com 6 episódios cada... brilhante! Assistam que vão curtir!
Oh, não, esqueci-me do Seinfeld! Então fica no lugar do Band of Brothers, que afinal não é série de TV...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Top 5 Séries de TV
Soar, aproveitando, pois me foi recomendado agora há pouco e sei que você curte:Warrior escreveu:Meeee Deus!! Como vcs poluem tudo isto!!
Alguém modera o Perreto também!!
Star Trek Continues
Obrigado por fazer meu dia com esse comentário, Gustavo. "Vagalume" seria inconspícuo demais?Gustavo escreveu:Preciso ver essa "Mosca de Fogo" (...)
Re: Top 5 Séries de TV
É, ler é uma arte pouco exercida atualmente.Samuca escreveu:Pode moderar. Se você fizer isso, aguente as conseqüências. E realmente não vi a citação antes de postar minha lista, mas para mim não importa. Isso é para ser uma brincadeira e não nossas opiniões sendo moderadas e controladas por ninguém.tiagovip escreveu:Olha que eu lhe modero.Samuca escreveu:O TOP 5 é meu e coloco o que eu quiser nele.tiagovip escreveu:Desenho animado não vale!Samuca escreveu:5. Neon Genesis Evangelion.
Citando:
Não entram no escopo as séries de desenho animado - ou seja, valem as séries com live action.
Abs,
Re: Top 5 Séries de TV
Eu vi essa este ano. Bem boa mesmo. Pena que o Cleese se separou da esposa e daí a série não se sustentou - o 2º ano da série já foi "no sacrifício" para os dois.Gustavo escreveu:Para quem não conhece o Fawlty Towers - é com o John Cleese, provavelmente até melhor que o Monty Python! Apenas duas temporadas, com 6 episódios cada... brilhante! Assistam que vão curtir!
Abs,
Re: Top 5 Séries de TV
5 - The Tudors - Essa série é apenas boa, mas a atuação do ator que faz o Rei Henrique VIII, fez com que ela achasse um lugarzinho no meu top 5.
4 - Breaking Bad - Por enquanto é a quarta, mas tem chance de subir mais à medida que eu for me aproximando do final.
3 - Band of Brothers - A produção é fantástica e a forma de contar a história é muito boa. Ainda bem que alguém teve a ideia de produzir essa série a tempo de pegar os velhinhos ainda vivos.
2 - Battlestar Galactica - Quase perfeita, acho que eles perderam a chance de fazer alguma coisa histórica, por que quando a Starbuck volta a série começa a perder consistência. Por sorte o final ruim não chegou a estragar o resto da série.
1 - Seinfeld - Ela é idiota, mas eu gosto de humor idiota e ainda hoje eu me divirto com as imbecilidades que eu vejo mesmo já tendo decorado todos os episódios.
4 - Breaking Bad - Por enquanto é a quarta, mas tem chance de subir mais à medida que eu for me aproximando do final.
3 - Band of Brothers - A produção é fantástica e a forma de contar a história é muito boa. Ainda bem que alguém teve a ideia de produzir essa série a tempo de pegar os velhinhos ainda vivos.
2 - Battlestar Galactica - Quase perfeita, acho que eles perderam a chance de fazer alguma coisa histórica, por que quando a Starbuck volta a série começa a perder consistência. Por sorte o final ruim não chegou a estragar o resto da série.
1 - Seinfeld - Ela é idiota, mas eu gosto de humor idiota e ainda hoje eu me divirto com as imbecilidades que eu vejo mesmo já tendo decorado todos os episódios.
Re: Top 5 Séries de TV
O mais bacana da segunda temporada é a do rato de estimação do Manuel...tiagovip escreveu:
Eu vi essa este ano. Bem boa mesmo. Pena que o Cleese se separou da esposa e daí a série não se sustentou - o 2º ano da série já foi "no sacrifício" para os dois.
É, ela poderia ter sido nota 10, mas pecou no final (e aqui e ali)...doizinho escreveu:
2 - Battlestar Galactica - Quase perfeita, acho que eles perderam a chance de fazer alguma coisa histórica, por que quando a Starbuck volta a série começa a perder consistência. Por sorte o final ruim não chegou a estragar o resto da série.
Acho o humor deles bastante inteligente... sobre o caos do dia a dia, as coisas mais banais ganham uma importância absurda, e de fato é o que a gente costuma fazer...doizinho escreveu:
1 - Seinfeld - Ela é idiota, mas eu gosto de humor idiota e ainda hoje eu me divirto com as imbecilidades que eu vejo mesmo já tendo decorado todos os episódios.
Lembro de um episódio em que o Constanza compra um presente para uma amiga, mas a namorada que entrega e ele fica puto e termina o namoro.
Meses atrás um amigo meu comprou uma cafeteira para a sogra, mas foi a mulher dele que entregou - mesma situação... não se separaram, mas a briga foi brava, por algo tão pequeno. Lembrei imediatamente do Seinfeld! E é assim em vários episódios!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Top 5 Séries de TV
Tem coisa inteligente sim Gustavo, mas a idiotice é muito maior, posso citar facilmente várias aqui: bola de golfe na baleia, bubble boy, escrivaninha cama do George, cable guy russos, o recorde da máquina de fliperama, e por aí vai...Gustavo escreveu:Acho o humor deles bastante inteligente... sobre o caos do dia a dia, as coisas mais banais ganham uma importância absurda, e de fato é o que a gente costuma fazer...doizinho escreveu:
1 - Seinfeld - Ela é idiota, mas eu gosto de humor idiota e ainda hoje eu me divirto com as imbecilidades que eu vejo mesmo já tendo decorado todos os episódios.
Lembro de um episódio em que o Constanza compra um presente para uma amiga, mas a namorada que entrega e ele fica puto e termina o namoro.
Meses atrás um amigo meu comprou uma cafeteira para a sogra, mas foi a mulher dele que entregou - mesma situação... não se separaram, mas a briga foi brava, por algo tão pequeno. Lembrei imediatamente do Seinfeld! E é assim em vários episódios!
Re: Top 5 Séries de TV
A bola de golfe foi realmente bem idiota...doizinho escreveu:Tem coisa inteligente sim Gustavo, mas a idiotice é muito maior, posso citar facilmente várias aqui: bola de golfe na baleia, bubble boy, escrivaninha cama do George, cable guy russos, o recorde da máquina de fliperama, e por aí vai...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Top 5 Séries de TV
5 - West Wing - Nos Bastidores do Poder: Sim, é chapa branca, mas é uma série que passa muito mais o clima do que gostariamos que fosse o sistema democrático/republicano. Atuações de alto nível e roteiro bem escrito.
4 - Família Soprano: Máfia, roteiro de alto nível e inteligente, humor negro, drama, personagens bem construidos... enfim, essa série mereceu todos os prêmios adquiridos e abriu caminho para o mercado de séries de alta produção.
3 - Arquivo X: Como a grande maioria das séries americanas, está aqui foi prolongada demais e teve um final extremamente decepcionante. Mas as cinco primeiras temporadas são formidáveis alternando entre os episódios "monstro/mistério da semana" e da "Grande Conspiração" culminando no episódio final da quinta temporada (THE END) e o filme, que conseguiu empolgar. Esqueça/não assista tudo que veio depois e terá a melhor série dos anos 90. Ah esqueci, tem um episódio da sexta temporada que vale a pena ser visto: As Confissões do Canceroso, episódio realmente foda.
2 - Roma: A primeira temporada é perfeita! A segunda foi um pouco apressada, mas mesmo assim manteve o nível. César é o cara! Sem herois, sem vilões. Os personagens vão vivendo as consequencias de seus próprios atos e escolhas. Série madura.
1 - The Office (BBC): Não confunda com a porcaria americana, Ricky Gervais conseguiu fazer a melhor coisa na TV desde Monthy Phyton. Humor inglês inteligente, crítico e não deixa de ser, um pouco depressivo. São duas temporadas formidáveis.
OBS: Não considero Monthy Pyton série, e sim programa de televisão, por isso não está na lista.
Vale a pena conferir: House of Lies. Série focada em personagens egoístas, mentirosos, decadentes, incapazes de ter algum tipo de relacionamento normal com as pessoas. Essa série me surpreendeu muito pelo nível dos diálogos e interpretação. Como a série estreou há pouco, ainda é cedo para um top 5, mas é uma candidata em potencial se continuar com a mesma qualidade.
4 - Família Soprano: Máfia, roteiro de alto nível e inteligente, humor negro, drama, personagens bem construidos... enfim, essa série mereceu todos os prêmios adquiridos e abriu caminho para o mercado de séries de alta produção.
3 - Arquivo X: Como a grande maioria das séries americanas, está aqui foi prolongada demais e teve um final extremamente decepcionante. Mas as cinco primeiras temporadas são formidáveis alternando entre os episódios "monstro/mistério da semana" e da "Grande Conspiração" culminando no episódio final da quinta temporada (THE END) e o filme, que conseguiu empolgar. Esqueça/não assista tudo que veio depois e terá a melhor série dos anos 90. Ah esqueci, tem um episódio da sexta temporada que vale a pena ser visto: As Confissões do Canceroso, episódio realmente foda.
2 - Roma: A primeira temporada é perfeita! A segunda foi um pouco apressada, mas mesmo assim manteve o nível. César é o cara! Sem herois, sem vilões. Os personagens vão vivendo as consequencias de seus próprios atos e escolhas. Série madura.
1 - The Office (BBC): Não confunda com a porcaria americana, Ricky Gervais conseguiu fazer a melhor coisa na TV desde Monthy Phyton. Humor inglês inteligente, crítico e não deixa de ser, um pouco depressivo. São duas temporadas formidáveis.
OBS: Não considero Monthy Pyton série, e sim programa de televisão, por isso não está na lista.
Vale a pena conferir: House of Lies. Série focada em personagens egoístas, mentirosos, decadentes, incapazes de ter algum tipo de relacionamento normal com as pessoas. Essa série me surpreendeu muito pelo nível dos diálogos e interpretação. Como a série estreou há pouco, ainda é cedo para um top 5, mas é uma candidata em potencial se continuar com a mesma qualidade.
Anarkion- Battlestar Galactica
- Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 1 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|