Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verbos de cada um

+8
Marcelo
Reffip
Pedro
Gabriel
Trentini
Gustavo
tiagovip
Binderman
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por Rafaelfo Dom maio 10, 2015 4:03 pm

HAuahuahauhauahu ok, este tópico definitivamente me fez sentir saudades do fórum.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por Luiz Dom maio 10, 2015 5:08 pm

Quatro comentários:

1. Ao ler sobre verbos derivados de nomes de pessoas que não conheci, fiquei impressionado de ver como há gente que, mesmo depois de adulta, age de forma parecida com um ou outro amigo com quem eu jogava na infância! Parece que, para alguns, o desejo de vencer a qualquer preço não diminui com a idade.

2. Este tópico é bom para facilitar a comunicação. Eu tinha entendido que "samucar" ou "dar uma samucada" significava ser tão cuidadoso na conservação de um jogo a ponto de manter a caixa envolta no plástico em que ela veio embalada. Mas aqui apareceram outros significados para esse verbo. Realmente, este tópico funciona como um dicionário da Curitiba Lúdica!

3. E já que o verbo trentinar é o que tem mais significados, vou acrescentar um que não mencionaram ainda: trentinar é ter uma paciência danada para explicar um jogo com set up demorado e/ou muitas regras, como Dungeon Lords ou Panamax, além de perguntar várias vezes se ninguém tem dúvida e ainda dar dicas de estratégia. Mesmo que o set up tenha começado lá pela meia-noite!

4. Não estou dizendo que o Trentini é o único que trentina por aqui, mas apenas que, como ele se destaca nessa prática, chamo isso de trentinar Thumbs Up
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por tiagovip Dom maio 10, 2015 8:53 pm

Gustavo escreveu:Uma das Olavadas mais incríveis que já vi foi ele jogando Battlestar. Ninguém cilônio. Ele jogando meio que atrapalhando os humanos, pois vai que vira cilônio, né? Até aí, tudo bem.

Aí ele e o Perretto viram cilônios na sleeper phase.

Então ele começa a jogar como humano? scratch scratch scratch scratch scratch

WTF?

Só estando lá pra ver...

Eu lembro muito bem dessa partida. Eu era presidente, e mandei o almirante pra cadeia, para que o cargo fosse para o personagem do Olavo, que eu já tinha sacado (como quase todos) que era o outro cylon. Era só correr para o abraço, com 1 humano na cadeia , os dois cargos com os cylons e com a Galactica prestes a saltar - era forçar o salto com -3 de população e o Olavo escolher qualquer carta de destino que não fosse um 3, pois aí seria preciso mais 2 saltos para a Galactica. Senti-me um mestre de xadrez ao dar o xeque-mate com o Almirantado indo para o Olavo. Na vez do Olavo ele, então, salta e ferra os hu-- não. Ele se revela como cylon. Isso mesmo.

Eu imploro para ele não fazer isso. Explico a situação, digo que todos na mesa já sabiam que ele era cylon. A resposta dele: "É que eu nunca me revelei como cylon!"

E assim foi. Ele se revelou, o efeito foi mínimo, o cargo passou a um humano leal. Todos sabiam que eu era cylon, e Galactica saltou 3 e os cylons acabaram perdendo. Mas o Olavo tinha ganhado a partida na revelação dele, e eu ganhei uma fantástica história para contar. Então, no final, valeu a pena.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por Gabriel Seg maio 11, 2015 9:23 am

Luiz escreveu:
3. E já que o verbo trentinar é o que tem mais significados, vou acrescentar um que não mencionaram ainda: trentinar é ter uma paciência danada para explicar um jogo com set up demorado e/ou muitas regras, como Dungeon Lords ou Panamax, além de perguntar várias vezes se ninguém tem dúvida e ainda dar dicas de estratégia. Mesmo que o set up tenha começado lá pela meia-noite!

Rasgações de seda de lado, nesse mesmo sentido do neologismo "trentinar" temos o rapaz que explica um jogo simples tal qual "Saboteur" e interrompe a explicações das regras para dissertar o que é uma rocha, uma pedra, um minério... pois é claro, como vamos entrar em uma caverna, precisamos saber diferenciá-los!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por tiagovip Seg maio 11, 2015 9:43 am

Gabriel escreveu:
Luiz escreveu:
3. E já que o verbo trentinar é o que tem mais significados, vou acrescentar um que não mencionaram ainda: trentinar é ter uma paciência danada para explicar um jogo com set up demorado e/ou muitas regras, como Dungeon Lords ou Panamax, além de perguntar várias vezes se ninguém tem dúvida e ainda dar dicas de estratégia. Mesmo que o set up tenha começado lá pela meia-noite!

Rasgações de seda de lado, nesse mesmo sentido do neologismo "trentinar" temos o rapaz que explica um jogo simples tal qual "Saboteur" e interrompe a explicações das regras para dissertar o que é uma rocha, uma pedra, um minério... pois é claro, como vamos entrar em uma caverna, precisamos saber diferenciá-los!

Boa lembrança! Ouvir regras torna-se também uma aula, um aprendizado.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por Pedro Seg maio 11, 2015 11:40 am

Trentini: também conhecido por dar aulas de reforço para Deus.

Libonati: O professor de Deus.

Very Happy
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Verbos de cada um - Página 2 Empty Re: Verbos de cada um

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos