Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 12/julho

+9
Trentini
Marcelo
Pedro
doizinho
Samuca
Rafaelfo
Soar
libonati
tiagovip
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Sexta - 12/julho

Mensagem por tiagovip Sáb Jul 13, 2013 11:29 pm

Olá, pessoas!

Mesmo às pressas, conseguimos nos reunir nesta sexta para alguns jogos, e o que veio à mesa foi:

- Space Hulk: Death Angel - The Card Game (Fabiano e eu) - estando em dois o Fabiano sugeriu um cooperativo e escolheu este. Começamos com os soldados adrenados, detonando tudo que se mexia e passando pela primeira área sem nenhuma baixa. Continuamos indo bem, mantendo o número de genestelares o mais baixo possível, ainda mais com a habilidade do soldado amarelo e o com a trilha de destruição dos soldados verdes quando estes se movem. Avançamos até a terceira área com somente uma baixa, mas ali mais dois caíram, então dos 8 iniciais, somente 5 restavam. A terceira área, um ninho de hibernação, foi onde os principais confrontos ocorreram, com os genestealers formando enxames cada vez maiores. No ninho de hibernação mais dois caíram, porém três ainda conseguiram chegar até a sala onde Toygor, um dos Lordes da Ninhada (Brood Lords) estava e era o objetivo dos soldados eliminar toda a prole dele. Os soldados, surpreendentemente conseguiram, com ataques combinados, limpar momentaneamente a área e, agora, bastava matar Toygor - um tiro certo e aquela missão estaria terminada. Porém o disparo foi desviado e um novo enxame chegou para defender seu Lorde. Os soldados não conseguiram abrir uma nova brecha e, um a um, dos três soldados foram mortos. Missão não cumprida;

- Legends of Andor (Samuca, Fabiano e eu) - foi somente a aventura introdutória, que acho que nem pode ser chamada de aventura: basicamente é um par de movimento para cada personagem e fazendo algumas coisas (usando um poço, treinando, explorando a neblina e visitando o castelo). Não chegou a demorar 10 minutos. Cumprimos os objetivos e, sendo uma vitória em um jogo cooperativo, eu conto nem que durasse 2 minutos!;

- Love Letter (Samuca, Fabiano e eu) - o Libonati ligou e avisou que chegaria em 15 minutos. Então, optamos por uma partida de Love Letter. Com o Samuca tentando entender a relação das cartas, do blefe, da adivinhação e da sorte, abri com vitória em duas rodadas, e depois o Fabiano recuperou-se, empatando a partida em dois a dois. Na rodada final, eliminei o Fabiano e, com o Barão, eliminei o Samuca ao revelar meu Príncipe;

- Legends of Andor (Libonati, Samuca, Fabiano e eu) - agora sim foi a partida "de verdade", pois a segunda missão já efetivamente insere um objetivo claro aos heróis e alguma bem-vinda dificuldade. O Fabiano jogou com Thron, o guerreiro, o Samuca com Pasco, o arqueiro, o Libonati com Bait, a anã, e eu com Liphardus, o mago. A princípio nossa tarefa era de proteger o castelo dos monstros invasores. O Thron tomou uma surra e, com isso, mostrou aos demais que união era necessária para enfrentar as criaturas e, com isso, a dupla Liphardus e Bait começou e não houve monstro que resistiu a ela uma vez que fosse, nem mesmo quando os dois enfrentaram um Skral (um monstro mais temível que os outros que vínhamos encontrando). Então o Pasco recebeu uma mensagem de suma importância que os heróis deveriam entregar ao povo da floresta - uma tarefa difícil, pois para manter o sigilo da mensagem era necessário evitar qualquer contato com os monstros (que poderiam roubá-la) ao mesmo tempo que era necessário sustentar as defesas do castelo e tal mensagem precisava ser entregue antes da próxima lua, o que exigia grande rapidez. Assim os heróis se dividiram: Liphardus e Bait ficaram responsáveis pela guarda do castelo enquanto Pasco e Thron correram pela região, evitando os bandos de criaturas que atacavam o povo da planície.
A viagem foi feita de modo secreto e rápido e, antes da nova lua, Pasco entregou a mensagem ao povo da floresta, enquanto o castelo manteve-se inexpugnável ante o ataque dos monstros. Vitória dos heróis! O Legends of Andor mostrou-se um cooperativo leve, com alto nível de cooperação e regras que são simples, pelo menos inicialmente, já que o jogo é desenvolvido de modo que as regras vão sendo ensinadas aos poucos - o primeiro cenário ensina movimento, o segundo combate e não sei o que virá depois. A arte do jogo é excelente e, por sinal, feita pelo próprio designer do jogo. Certamente estou disponível para seguir com a aventura dos heróis;

- The Princes of Florence (Libonati, Fabiano, Samuca e eu) - para que eu jogasse este jogo antes que minha partida anterior completasse 1 ano, fazia algum tempo que eu pedia por ele e, desta vez, com o apoio do Libonati, ele veio para a mesa. Parece que eu tiver que aprender 50% do jogo de volta, mas após refrescar a memória, vi que era mais devido à iconografia diferente da edição do Libonati para aquela que o Fabiano tem, a com a qual eu conheci o jogo. Passada essa estranheza inicial, e a discussão sobre força de trabalho e trabalho em nome de arte, o jogo fluiu bastante bem. Saí com uma mão particularmente forte, em que meus três artistas/trabalhadores pediam pela mesma liberdade e dois deles pela mesma paisagem, assim pude usar minha primeiras rodadas para me preparar: adquirindo dois engenheiros, uma carta de objetivo e mais trabalhadores/artistas. O Libonati, valendo-se de recrutadores, conseguiu se impor como o nobre com as produções mais chamativas, mas com minhas construções e apresentações menos chamativas, mas que me rendiam pontuação quase igual (pois eu convertia pouco em dinheiro, posto que as construções me eram razoavelmente baratas). O Samuca acumulou uma montanha de dinheiro, usando suas produções inciais toda para venda e ficou um bom espaço atrás na pontuação, algo que conseguiu diminuir um bom tanto no trecho final, mas que na última rodada, mesmo com ele fazendo a melhor apresentação, estendeu-se novamente. O Fabiano, que vinha ali pelo meio, sem chamar muito a atenção, também acelerou da metade em diante, mas com trabalhadores/artistas díspares, que não se combinavam muito bem, teve que usar ações valiosas para aquirir coisas que usou somente para um deles, o que o atrasou - e, ainda mais, levou azar, pois tinha um objetivo: ser aquele com mais floresta, mas eu acabei ficando com o mesmo tanto que ele, e foi sem querer prejudicá-lo (isso foi um bônus), o que lhe impediu de ganhar 3 pontos (enquanto a segunda floresta me rendeu 3). Na rodada final o Libonati tentou algo que eu nem lembrava que era possível: realizar duas apresentações, mas isso exigia algo importante: saber contar até 17. Porém, descobrimos, o Libonati sabe contar somente até 16 e isso fez com que tivesse que usar uma ação par adquirir uma liberdade e, com isso, fez somente uma apresentação. Ele, então, prometeu que irá aprender a contar até 20 até o final do ano - lembremos de cobrar isso dele! Ao fina o placar ficou: 67 pontos para mim, 59 para o Fabiano, 56 para o Libonati e 44 para o Samuca;

- Colossal Arena (Fabiano, Samuca e eu) - o Samuca pediu e não negamos, então fomos para o mundo das apostas nas lutas de monstros na arena. Tanto o Samuca quanto o Fabiano estavam aprendendo o jogo (o Samuca já tinha jogado, mas pouco lembrava), então tive um bom naco de vantagem, principalmente na utilização do Ettin, o que eu patrocinei da terceira rodada em diante. O primeiro a ser eliminado foi o Demônio, após uma jogada do Fabiano que salvou o Wyrm, o que já causou a perda de uma das apostas do Samuca. O segundo a ir para o saco foi o Colosso, que o Fabiano deixou por conta após conseguir tirar seu dinheiro (até então ele era o o apoiador do Colosso) e, com isso, deixou o Samuca novamente para aceitar o prejuízo sozinho. O terceiro a ser eliminado - e aqui foi o ponto chave do jogo - foi o Mago, no qual tanto o Samuca quanto o Fabiano haviam apostado, após uma jogada dupla minha. Na quarta rodada a eliminada foi a Amazona, outra que tinha aposta do Samuca. A quinta rodada não chegou a encerrar, pois a pilha de cartas foi exaurida. A aposta secreta do Fabiano e do Samuca foram na mesma criatura: o Mago; a minha fora do Wyrm. O resultado das apostas foi: 18 dinheiros para mim, 8 para o Fabiano e 3 para o Samuca.

Na outra mesa, com o Jorge, a Ana e a Katia, eu vi que rolaram partidas do Love Letter (não sei quem venceu), Takenoko (vitória da Ana), King of Tokyo (vitória da Katia, com o CiberBunny, por fama, mantendo o respeito), e com a adição do Libonati, uma partida de Parade (vitória do Jorge, com só -10 pontos) e mais uma de Love Letter (com emocionante vitória da Katia, que na rodada final eliminou o Jorge logo de cara, descobrindo a Condessa com a Guarda, e na última jogada, eliminou o Libonati, também com a Guarda, ao acertar o Príncipe). Para mais detalhes, só vindo dos envolvidos.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por libonati Dom Jul 14, 2013 2:32 am

É uma pena que nenhum dos jogos previamente agendados tenha acontecido, mas fazer oq... não sei como me comportar com esses jogos mais pesados. Se chamamos pessoas que aparentemente se interessariam pelo jogo, não acontece, se deixamos ao acaso, dificilmente acontece e se fazemos um convite público, também nem sempre acontece. Estou achando que a última ainda é a melhor forma.

Bom, de qquer sorte, não foi uma noite perdida, mas ao contrário muito divertida.

Quando cheguei ao Perreto, por volta das 23:00 a mesa de Andor já estava montada e que joguinho bacana este. Um cooperativo puro bem interessante que exige decisões conjuntas e sacrifícios pessoais em nome do bem geral. Peguei as regras jogando mesmo, mas não pq sou um gênio, mas sim pq as regras são simples, ou assim eram até aquela missão. O jogo em si o Perreto já descreveu super bem, como costumeiramente faz.

Depois partimos para um que há tempos o Fabiano pede para jogar, mas que dificilmente tem a oportunidade. Prince of Florence é um euro clássico, com uma combinação simples de mecânicas que deixam o jogo elegante e fluído, pelo menos enquanto se sabe fazer contas.

Para dar um mix nos grupos e quem sabe permitir ao Jorge jogar algo mais pesado, me bandiei para o lado dele e das meninas, sua namorada Ana e uma amiga, Catia (Katia, Cathia, ou qquer combinação assim, mas com y). Mas o Jorge preferiu continuar conosco e em seguida encaramos duas mesas seguidas de fillers, que para mim são TOP 5, Parade e Love Letter.
No primeiro o jorge fez uma partida irretocável, mas evidentemente só ganhou pq eu permiti que isso acontecesse, já que jogava antes dele e sempre limpava o row para ele. Então, eu também ganhei Parade com o Jorge.


Depois, no Love Letter, eu fui o último a pontuar, mas pontuei duas seguidas, empatando com Jorge e Catia, enquanto a Ana estava sozinha na liderança com três corações. Então Catia pontuou, depois eu. Logo, a última rodada foi bem tensa, com jorge tentado buscar o empate tardio e nós três com possibilidade de pontuar. O casal Jorge e Ana foram eliminados cedo, o Jorge pela Catia e a Ana por mim. Então sobramos apenas eu e Catia, quando na última compra de cartas, ela com sua habilidade de ver através das cartas acertou o meu príncipe com sua guarda, eliminando-me daquela rodada e consequentemente vencendo a partida.

A noite acabou cedo para os usuais padrões, mas foi bem divertida!! Valeu Perreto por abir suas portas para nós, para mim a primeira vez, apesar de todos os imprevistos e revira votas que ocorreram durante a tarde de sexta!

Abraços.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Soar Dom Jul 14, 2013 9:09 am

O que aconteceu com o Strugle of the Empires??
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Rafaelfo Dom Jul 14, 2013 11:23 am

Warrior escreveu:O que aconteceu com o Strugle of the Empires??
Pois é... Wtf?
E o Imperial?
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Samuca Dom Jul 14, 2013 12:51 pm

Se tivessem dito que queriam jogar quaisquer desses jogos, eu tinha topado. Realmente não sei por que combinaram de jogar algo e na hora desistiram. Não me lembro de ter visto o Struggle lá, mas o Imperial o Libo levou...

No mais, obrigado ao Perreto por me receber em cima da hora depois que meu compromisso para sexta-feira tinha azedado.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por libonati Dom Jul 14, 2013 4:59 pm

Infelizmente não rolou, acontece. Como, aliás, já aconteceu com várias partidas agendadas.
O Imperial não eh meu, eh do Fabiano.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por doizinho Dom Jul 14, 2013 5:11 pm

Joguei todas as partidas junto com o Tiago e foi uma noite legal.

- Space Hulk: Death Angel - The Card Game (Fabiano e Tiago) - ficamos no quase, chegamos na última sala e a vitória estava à uma rolagem de dados, 50% de chance, neste momento o Tiago me passou a responsabilidade contando que a minha habitual sorte nos dados resolveria a partida pra gente. No entanto a pressão foi grande demais e não consegui a rolagem que precisávamos e, na sequencia, tomamos um cacete e perdemos. Vitória moral apenas.

- Legends of Andor (Samuca, Fabiano e Tiago) - jogamos o cenário 1 dividido em 2 partes, a primeira muito simples foi antes do Bruno chegar, e depois do Love Letter a segunda parte também bem simples. Esse cenário inteiro é apenas um grande tutorial, o jogo começa a ficar mais desafiador no cenário 2, e somente fica completo no cenário 3. Como eu disse antes esse é um jogo muito simples e que tem na história o seu ponto forte, neste primeiro cenário só descobrimos o objetivo do grupo depois da metade do jogo quando toda a história é revelada aos jogadores. Fico feliz que ele tenha agradado aos demais amigos.

- Love Letter (Samuca, Fabiano e Tiago) - uma partida divertida e rápida, exatamente como deve ser, 10 ou 15 minutos está de bom tamanho pra mim.

- The Princes of Florence (Libonati, Fabiano, Samuca e Tiago) - um bom jogo, com um leilão bem fraco dessa vez o que tirou um pouco do sal do jogo, mas mesmo assim muito bom. Levei um pouco de azar ao comprar os trabalhadores, eles não combavam entre sim e mesmo as minhas construções não combavam com os trabalhadores do outros, bizarro. Assim mesmo consegui dar uma acelerada no final e fiquei próximo da vitória.

- Colossal Arena (Fabiano, Samuca e Tiago) - um jogo Ok apenas. O Samuca nos acusou de estarmos jogando contra ele, mas não é verdade, foi uma coincidência apenas e na verdade a única aposta que fiz em conjunto com ele perdemos porque o Samuca guardou um carta alta ao invés de proteger a nossa aposta. De qualquer maneira foi legal pra conhecer o jogo.

Sobre os jogos escolhidos da noite (Struggle of Empires e Imperial) eu acho que cometemos um grande erro na hora de montar a mesa. A gente sabe que tem gente interessada em alguns jogos pelas nossas conversas e tenta jogar com essas pessoas, mas isso é improdutivo. O negócio é levar o jogo e convidar na hora, se algum interessado não conseguiu jogar paciência, espere uma próxima oportunidade.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por doizinho Dom Jul 14, 2013 6:47 pm

tiagovip escreveu:- The Princes of Florence (Libonati, Fabiano, Samuca e eu) - Passada essa estranheza inicial, e a discussão sobre força de trabalho e trabalho em nome de arte, o jogo fluiu bastante bem.
Aqui vai uma resposta especificamente para o professor de deus e atrapalhador de regras Bruno Libonati.

Abra este manual oficial, imprima e leia.
http://riograndegames.com/uploads/Game/Game_158_gameRules.pdf

O termo em inglês é Work Value, ou WV como é usado o tempo todo no manual. O termo que usei estava praticamente certo, confundi um pouco pois tinha lido o manual há quase 1 ano. Em tempo, o termo da tradução Tabajara que você usa deve estar errado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por libonati Dom Jul 14, 2013 9:46 pm

Se vc acha que está certo, não vou responder pq não compensa.

Ademais, se a msg era para mim, o fórum tem uma funcionalidade de mensagens privadas.


Última edição por libonati em Seg Jul 15, 2013 11:31 am, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por tiagovip Dom Jul 14, 2013 10:56 pm

doizinho escreveu:- Colossal Arena (Fabiano, Samuca e Tiago) - um jogo Ok apenas. O Samuca nos acusou de estarmos jogando contra ele, mas não é verdade, foi uma coincidência apenas e na verdade a única aposta que fiz em conjunto com ele perdemos porque o Samuca guardou um carta alta ao invés de proteger a nossa aposta. De qualquer maneira foi legal pra conhecer o jogo.

De chance ao jogo! Ele não brilha realmente muito, mas fica bem melhor com o conhecimento dos poderes e da relação entre eles. É um jogo que parece bem simples, e é - jogar um carta e, se caso for, ativar um poder -, mas veja que são pelo menos 8 poderes para "tomar conta" e nem todos se repetem de partida para partida. Eu aproveito agora o jogo bem mais do que antes, ao menos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por tiagovip Dom Jul 14, 2013 10:57 pm

Sobre as marcações, eu havia confirmado presença e participaria onde fosse, até tendo alterado minha escala de trabalho para aparecer. Não sei o que mais poderia fazer para que o jogo acontecesse.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 15, 2013 12:03 am

tiagovip escreveu:Sobre as marcações, eu havia confirmado presença e participaria onde fosse, até tendo alterado minha escala de trabalho para aparecer. Não sei o que mais poderia fazer para que o jogo acontecesse.
Certamente a culpa dos jogos não terem sido jogados não foi sua.

Dos "marcados" o SoE não estava lá, mas o Imperial estava. Realmente não entendi o porque do Princess ter ido pra mesa no lugar dele, só não vetei porque o PoF é um ótimo jogo, mas o natural seria a gente ter jogado o Imperial que era um dos que estavam agendados.

Repito o que eu disse antes, pra mim chega de marcar com antecedência, sexta que vem vou levar o Imperial e jogar com quem estiver disponível na hora.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Pedro Seg Jul 15, 2013 1:31 am

Eu, particularmente, acho triste que as partidas não sejam marcadas com antecedência...

Sou mais restritivo a certos jogos e passei um bom tempo aparecendo sem ver nada bom indo pra mesa ou então não conseguia estar na hora certa em que a mesa foi formada e fiquei de fora. Entendo a dificuldade de formação de uma mesa combinada por falta de resposta mesmo... quando o esquema ficou num vai não vai eu me retirei da mesa pq não ia mais ficar acessando o computado pra combinar nada.

A questão não é jogar a culpa em alguém ou em alguns... a culpa é de todos ou não há culpa nenhuma. Não deu certo dessa vez, paciência... não custa nada tentar marcar outra jogatina e incluir os interessados.

Esperar outra oportunidade... nem marco as partidas no BGG por causa disso. Perdi a primeira oportunidade do meu Dungeon Petz e nunca tive outra... se foi uma oportunidade de Caylus a outra virá quando? São muitos jogos rolando/chegando que acho difícil cair na mesa certos títulos e acreditava que a marcação seria uma partidas seria uma saída.

De qualquer modo a noite foi aproveitada, muita coisa foi jogada... e eu mesmo estou a algum tempo sem jogar, tudo tem sido mais fechado ultimamente então só resta ler relatos e nada mais...

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Marcelo Seg Jul 15, 2013 7:53 am

Sinceramente não sei porque não aconteceu a partida de Struggle of Empires que vocês haviam combinado, até porque não fui convidado, só lamento essa tendência de partidas fechadas. Para mim a sexta-feira sempre foi um evento de agregação, com várias mesas rolando simultaneamente, gente nova conhecendo os tabuleiros e muitas vezes apenas bate papo mesmo. Acredito que agendamento prévio de jogos específicos seja uma boa pedida, principalmente os de longa duração, só acho que isso na sexta-feira não funciona muito bem, ;rincipalmente com marcações fechadas. O resultado são um pequeno grupo se divertindo e outros chupando o dedo. O Trentini já teve sucesso com títulos como Eclipse e Dominant Species fazendo convite aberto e marcando essas partidas no sábado. Sei lá, não sou o dono da verdade também, se quiserem marcar partidas em grupos menores na sexta-feira que assim seja, vou tentar me adaptar a essa nova tendência. Também entendo a frustração do Pedro quando fala sobre perder a oportunidade de jogar jogos que dificilmente vem à mesa, acho que sempre que possível deveríamos tentar incluir as pessoas que apreciam o jogo X ou Y a estas partidas, até porque de certa forma já conhecemos o gosto dos jogadores mais assíduos do grupo. É evidente que nem sempre será possível agradar a todos, as vezes até por uma limitação de espaço, mas um pequeno esforço pode ser feito neste sentido.

Abraço a todos.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Trentini Seg Jul 15, 2013 8:41 am

Cara, eu vejo da seguinte maneira: se vai rolar uma jogatina de sexta, até podemos combinar uma partida com antecedência, mas marque por aqui ou pela lista de emails, onde todos possam ver, e quem quiser jogar que se pronuncie. Partidas fechadas marcadas sem conhecimento geral marquem para outros dias. Sempre quando marco algum jogo específico, marco por aqui e quem se interessa aparece, o Eclipse num desses sábados, Brass, entre outros que marquei por aqui é a prova de que esse sistema funciona, é claro que a gente precisa ter foco, não adianta começar uma partida de jogo Y para "aquecer" e depois partir para X que estava marcado, vai direto para X e termina, se sobrar tempo, vai para o Y.

Enfim, que bom que deu para marcar alguma coisa na sexta, essa semana foi complicada para mim e sexta viajei, ao menos preenchi meu estoque de vinho na adega de novo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 15, 2013 8:46 am

O Marcelo seu cu de fronha, foi uma vez que marcamos uma parada assim, pare com essa choradeira por que você tá parecendo a Sofia (tá com 5 meses a lindinha)!

E Pedro a culpa foi sua sim, sua e do Evandro que sabotaram nosso jogo, to ligado em vocês. Da próxima vez que vocês aparecerem só vamos jogos jogos bobos, bonitos e divertidos.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Andre Modt Seg Jul 15, 2013 8:54 am

Alexandre Trentini escreveu:Cara, eu vejo da seguinte maneira: se vai rolar uma jogatina de sexta, até podemos combinar uma partida com antecedência, mas marque por aqui ou pela lista de emails, onde todos possam ver, e quem quiser jogar que se pronuncie. Partidas fechadas marcadas sem conhecimento geral marquem para outros dias. Sempre quando marco algum jogo específico, marco por aqui e quem se interessa aparece, o Eclipse num desses sábados, Brass, entre outros que marquei por aqui é a prova de que esse sistema funciona, é claro que a gente precisa ter foco, não adianta começar uma partida de jogo Y para "aquecer" e depois partir para X que estava marcado, vai direto para X e termina, se sobrar tempo, vai para o Y.

Enfim, que bom que deu para marcar alguma coisa na sexta, essa semana foi complicada para mim e sexta viajei, ao menos preenchi meu estoque de vinho na adega de novo.

Festa na casa do Trentini então? bounce 
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 15, 2013 9:11 am

Eu joguei o que foi sugerido - quero que os jogos dos amigos vejam mesa! Só o Love Letter eu escolhi para o momento pré-chegada do Libonati. Não lembro se o Imperial foi sugerido lá na ocasião, é provável que o convite estivesse implícito, porém ignoramos solenemente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por tiagovip Seg Jul 15, 2013 9:11 am

doizinho escreveu:E Pedro a culpa foi sua sim, sua e do Evandro que sabotaram nosso jogo, to ligado em vocês. Da próxima vez que vocês aparecerem só vamos jogos jogos bobos, bonitos e divertidos.

Eu tenho vários desses!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Marcelo Seg Jul 15, 2013 9:26 am

doizinho escreveu:O Marcelo seu cu de fronha, foi uma vez que marcamos uma parada assim, pare com essa choradeira por que você tá parecendo a Sofia (tá com 5 meses a lindinha)!

E Pedro a culpa foi sua sim, sua e do Evandro que sabotaram nosso jogo, to ligado em vocês. Da próxima vez que vocês aparecerem só vamos jogos jogos bobos, bonitos e divertidos.

 Hahahaha... estou meio sensível ultimamente, seu grosso!!! Sad Sad Sad Sad Sad 
 Mas acho que vou superar tanta decepção...
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por libonati Seg Jul 15, 2013 12:23 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Sobre as marcações, eu havia confirmado presença e participaria onde fosse, até tendo alterado minha escala de trabalho para aparecer. Não sei o que mais poderia fazer para que o jogo acontecesse.
Certamente a culpa dos jogos não terem sido jogados não foi sua.

Dos "marcados" o SoE não estava lá, mas o Imperial estava. Realmente não entendi o porque do Princess ter ido pra mesa no lugar dele, só não vetei porque o PoF é um ótimo jogo, mas o natural seria a gente ter jogado o Imperial que era um dos que estavam agendados.

Repito o que eu disse antes, pra mim chega de marcar com antecedência, sexta que vem vou levar o Imperial e jogar com quem estiver disponível na hora.

O SoE não estava pq presumi que o Evandro estaria lá e ele tinha limitação de horário! Mas de qquer forma levei o PoF pq é um jogo muito bom, que certamente agradaria a todos, especialmente vc que tem o jogo e nem sempre o joga!
Tentei marcar na porraloquisse jogos algumas vezes e nem sempre deu certo, como exemplo cito o Rise of Empires. Outrossim, depois de ter jogado vinhos e MEQ numa sexta, vi que jogos assim ficam melhores se jogados em ambientes mais tranquilos!

Marcelo escreveu:Sinceramente não sei porque não aconteceu a partida de Struggle of Empires que vocês haviam combinado, até porque não fui convidado, só lamento essa tendência de partidas fechadas. Para mim a sexta-feira sempre foi um evento de agregação, com várias mesas rolando simultaneamente, gente nova conhecendo os tabuleiros e muitas vezes apenas bate papo mesmo. Acredito que agendamento prévio de jogos específicos seja uma boa pedida, principalmente os de longa duração, só acho que isso na sexta-feira não funciona muito bem, ;rincipalmente com marcações fechadas. O resultado são um pequeno grupo se divertindo e outros chupando o dedo. O Trentini já teve sucesso com títulos como Eclipse e Dominant Species fazendo convite aberto e marcando essas partidas no sábado. Sei lá, não sou o dono da verdade também, se quiserem marcar partidas em grupos menores na sexta-feira que assim seja, vou tentar me adaptar a essa nova tendência. Também entendo a frustração do Pedro quando fala sobre perder a oportunidade de jogar jogos que dificilmente vem à mesa, acho que sempre que possível deveríamos tentar incluir as pessoas que apreciam o jogo X ou Y a estas partidas, até porque de certa forma já conhecemos o gosto dos jogadores mais assíduos do grupo. É evidente que nem sempre será possível agradar a todos, as vezes até por uma limitação de espaço, mas um pequeno esforço pode ser feito neste sentido.

Abraço a todos.

Bom, eu recebo as pessoas para jogar aqui em casa há mais de dois anos e quem está desde o começo sabe que muita gente foi agregada ao grupo, tanto que hj dificilmente temos uma reunião mensal que tenha menos de 10 pessoas e fico super feliz com isso, como sempre fiquei em receber a todos. Porém, muitas vezes me frustro em não jogar jogos mais longos e pesados (a maioria da minha coleção), que sabidamente não são jogados nas sextas. Mas não há uma tendência em marcar jogatinas fechadas, pelo menos não da minha parte. Só adotei este método nesta vez para tentar jogar dois jogos excelentes, o que não aconteceu, como também não aconteceu quando tentei de outras maneiras.

Infelizmente não tenho os sábados e domingos para jogar, mas é uma sugestão que vou considerar para as próximas oportunidades.

Alexandre Trentini escreveu:Cara, eu vejo da seguinte maneira: se vai rolar uma jogatina de sexta, até podemos combinar uma partida com antecedência, mas marque por aqui ou pela lista de emails, onde todos possam ver, e quem quiser jogar que se pronuncie. Partidas fechadas marcadas sem conhecimento geral marquem para outros dias. Sempre quando marco algum jogo específico, marco por aqui e quem se interessa aparece, o Eclipse num desses sábados, Brass, entre outros que marquei por aqui é a prova de que esse sistema funciona, é claro que a gente precisa ter foco, não adianta começar uma partida de jogo Y para "aquecer" e depois partir para X que estava marcado, vai direto para X e termina, se sobrar tempo, vai para o Y.

Enfim, que bom que deu para marcar alguma coisa na sexta, essa semana foi complicada para mim e sexta viajei, ao menos preenchi meu estoque de vinho na adega de novo.

Se eu só posso jogar na sexta, preciso dar um jeito para marcar outro dia que não a sexta, para poder jogar um jogo mais longo e pesado, é isso? Vou marcar nas terças um jogo de 5 horas, quando nas quartas preciso acordar cedo? Ou será que marco nos finais de semana, nos únicos dois dias que posso ver minha noiva?

Trentini, ao que me consta, nem sempre vc marca jogatinas por aqui ou pela lista de email... afinal, numa segunda feira dessas vc, elfo e Gustavo jogaram Agricola que só tomei conhecimento quando vi o relato e salvo engano, o mesmo vale para o Brass que fui jogar na sua casa. Mas sinceramente não acho isso errado, seja o dia da semana que for.

Mas acho que a sua sugestão é realmente a mais válida, fazer um convite genérico com uma data e horário pré agendados e vai quem pode e quer. Mas isso eu só aprendi depois de ter tentado outros métodos.

A real é que tentei convidar pessoas que haviam demonstrado interesse prévio pelo jogo, mas infelizmente não deu certo. Nada foi feito ás escondidas ou de forma secreta, tanto que quando o Jorge perguntou se minha casa estava disponível, respondi que tínhamos agendado jogar apenas o Struggle of Empires, afinal no sábado eu tinha que acordar cedo e não queria correr o risco da jogatina se estender até por volta das seis da manhã.

Enfim, não acho que tenhamos feito algo errado ou reprovável. Mas isso só demonstra que nós temos uma fragilidade para agendar as jogatinas, que normalmente são marcadas pelo Perreto e uma falta de lugares para reunir a galera.

Abraços a todos

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por doizinho Seg Jul 15, 2013 1:57 pm

AnJo888 escreveu:Falta porque querem...

Ofereci minha casa para jogarem (sim, tenho limitação de, no máximo, 10 pessoas, em duas mesas) a qualquer dia da semana (desde que combinado com antecedência).

O endereço fica a menos de 9 Km da Pç. Tiradentes (como referência, o do Perreto fica a 7,7 Km, o do Libonati a 4,7 Km).

Se o que se busca é o encontro do maior número possível de pessoas, a solução pode ser os salões de festas e as CLs no SESC, a cada 2 meses.

Fora, isto, os sub-grupos acabam se formando naturalmente, por questões de vizinhança, por afinidades nos gostos ou por afinidades nas idéias.

Anyway, apenas mais obviedades...
Então Antonio faça um "convite" oficial lá no tópico da marcação de partidas e descrimine quantas pessoas cabem e o horário. Antigamente a gente usava um outro fórum que era comum a gente fazer isso e funcionava bem. O pessoal interessado vai acessando e confirmando até se esgotarem as vagas, os que chegarem atrasados combinam alguma coisa em outro lugar.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 12/julho Empty Re: Sexta - 12/julho

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 15, 2013 2:27 pm

Em tempo, já vi muito chororô de "não me chamou", "fiquei de fora" e etc... de muita gente.
E isso vai continuar acontecendo...

As vezes as pessoas querem jogar jogos pra 2, na intimidade............
As vezes querem jogar jogos pra 4, 5, x, y, e já estava pré-combinado com um grupo z faz um tempo, seja na sexta-feira, domingo ou quarta às 15h00...
As vezes as pessoas se encontram nos Facebooks da vida e combinam uma jogatina pra "daqui a pouco"...
Se todas as vezes que isso acontecer ter que deixar aberto pra todos, nunca serão jogados alguns jogos e sempre vamos precisar de um salão de festas pra 10+.
Isso sem contar as diversas complicações de um jogo "heavy" nas sextas-feiras tradicionais...

Ademais, acho que todos aqui conhecem pelo menos uns outros 10 jogadores pra procurar e tentar jogar qualquer dia da semana. Isto posto, eu realmente não entendo o chororô.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos