Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por tiagovip em Seg Abr 13, 2015 12:32 pm

Olá, pessoas!

Neste sábado (11/04/2015) ocorreu a 23ª Curitiba Lúdica, na PUC. O público permaneceu bom, sendo similar ao do evento anterior, no entanto, não houve registro do número de pessoas, então fico mais na impressão nesse sentido. O que eu joguei foi:

- Lords of Scotland (Bruno PUC, Erik e eu) - partida de aprendizado. Foi bem tranquila no começo, e mais brigada no final. Só eu coloquei cartas viradas para baixo, e isso acabou me tirando a briga o suficiente para ganhar a partida;

- Love Letter (Bruno PUC, Erik e eu) - dei-me bem nas primeiras rodadas, abrindo uma diferença razoável - se não me engano chegou a estar 4 / 2 / 1 para mim. Mas as Guardas e Barões encerraram meu avanço, até mesmo numa vez em que eu tinha a Condessa, mas comparei mãos com a Princesa. No final, fiquei só no quase, pois o Erik venceu ao ganhar 5 rodadas, comigo em segundo, com 4 e o Bruno com 3;

- Eldritch Horror (Bruno Ferreira, Binder, Ismael e eu) - os investigadores encararam o Yog-Sothoth, e inicialmente eles eram: o Leo Anderson (Bruno), Trish Scarborough (Ismael), Lola Hayes (Binder) e Mark Harrigan (eu). O começo foi bem pouco perigoso aos investigadores, que conseguiram andar pelo mundo e acumular itens e feitiços sem dificuldade, enquanto o Yog permanecia dormindo - sua trilha de destruição sequer movia-se. Fomos resolvendo os mistério, e mesmo com o Yog acelerando no fim (em parte devido aos Pactos Escuros, que causaram 2 avanços, e um deles envolvendo o sacrifício de minha segunda personagem), a vitória estava ao alcance dos investigadores, bastava passar pelo Mythos, com a trilha de destruição em 1. Nada de ruim ativou, e a vitória dependia só de não rolar 1 ou 2 na ativação da Cria Estelar (uma criatura que o Mark ia matar garantidamente com sua habilidade, bastava ter ficado são, mas um Mythos enlouqueceu ele), contudo o Bruno rolou 2, e o Yog-Sothoth despertou.

Com somente 1 carta de Mythos faltando, parecia o fim, até porque não iríamos alcançar o único portal, lá na Ásia, em tempo. Mas eis que um novo portal abre em Roma, bem onde estavam o Leo e a Diana! A Lola ainda conseguiu chegar até Roma. Assim, precisávamos de dois encontros bem sucedidos para vencer. A Lola, com o Binder, ficou a 1 sucesso para completar seu encontro (rolou 1 sucesso, 1 tinha uma pista, podendo gastar quantas quisesse para adicionar 1 sucesso, e precisava de 3). Era preciso que o Leo (do Bruno), na sequência, fizesse sua parte, porém ele também falhou. Era o amargo fim, com a vitória sendo arranca de nossas mãos. Yog vencera.

- Witch of Salem (Rafaelfo, André, Gabriel e eu) - a trilha do Necron avançou loucamente adiante, com várias ativações das criaturas. Tivemos de revelar a sombra do Cthulhu relativamente cedo, e a partir daí, ficamos rolando dobrado o dado de perda. Quando o Thul Saduun ativou, rolamos, cada um, quatro vezes o dado, e perdemos quase tudo que tínhamos. O personagem do André acabou morrendo e perdemos o selo azul com isso, que demoraria uma eternidade para voltar, devido ao Dagon estar agindo em Miskatonic. Com tantos problemas, foi só uma questão administrativa para a trilha do Necron chegar ao fim antes de sequer selarmos todos os portais. Derrota acachapante!

- Pit (André, Rafaelfo, Leo, Gabriel e eu) - foi uma piada de partida. O André dominou tanto a todos que a partida estava definida bem antes de decidirmos finalizá-la. Ao contrário, o Rafael não podia parar de tomar pontos negativos, sendo tão tosco ao ponto de passar a carta do Urso (ruim), para mim, numa troca de 1 carta, então eu oferecia "1 carta, troco 1 carta" e o Rafael vinha e aceitava trocar comigo! O placar final, quando decidimos encerrar, mostra mais ou menos como foi a partida:
André - 465 pontos
Leo - 110
Eu - -20
Gabriel - -25
Rafaelfo - -180

Os meus -20 enganam, no entanto, pois três vezes eu bati a sineta, fechando a mão de cartas. Então, fiquei ali na área do Rafael em pontos negativos, mas, diferente dele, também fiz uns positivos;

- Roll for the Galaxy (Gabriel, André, Leo, Trentini e eu) - comecei meia boca, mas com três planetas de produção raros, então vender os produtos rendeu-me o suficiente para continuar com dados. Mas o principal mesmo foi minha peça inicial que me permitia colocar peças exploradas em cima de outras. Isso me permitiu colocar um desenvolvimento de menor custo (4), do que o 6 que eu coloquei de começo, e esse desenvolvimento faria eu pagar 1 a menos nos próximos. Combinado a isso, encontrei, durante as explorações, o desenvolvimento 6 que combinava com os planetas raros (e tinha iniciado o jogo com o que dá pontos por outros desenvolvimentos). Assim, mesmo não completando muitas peças (fiz oito), entre os pontos de bônus e vendas de produtos, fiquei na frente, com 51 pontos, seguido pelo Leo, com 43, que encaixou um enorme esquema de planetas de novidades, e ganhou vários pontos por vendas, no entanto, ficou sem pontos de bônus, mesmo tendo encontrado o melhor desenvolvimento para as novidades, só que tarde demais, e não conseguiu finalizá-lo antes do André encerrar a partida.

Duas fotos do pessoal:








E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5883
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por doizinho em Seg Abr 13, 2015 1:58 pm

Olá. Também achei que ficamos na média, e nossa média parece que caiu bastante, me pareceu que ficamos na casa das 70 pessoas. Se alguém tiver uma informação diferente, por favor, a compartilhe.

Eu joguei apenas 2 jogos rápidos:

Masmorra de Dados (eu, Alexandre e Victor) - Pedimos ajuda pro Pedro Latro, para nos explicar o jogo, mas ele mesmo não lembrava das regras, pois não jogava o Masmorra há um tempo. Fomos então com o que tínhamos. O jogo é uma mistura de King of Tokyo (rolagem de dados), com dungeon crawler e Munchkin (jogar cartinhas idiotas nos outros). Gostei um pouco das duas primeiras partes e nada da terceira. Na nossa partida, o Alexandre tava montando um combo matador, mas no final ele acabou mesmo é sendo morto pela própria arrogância. Ele ficou andando pela masmorra com pouca vida, e não resistiu quando 2 armadilhas dispararam na frente dele. Eu e o Victor ficamos ali lidando com a monstrarada e pegando tesouros. As cartas do Victor eram muito canalhas e faziam com que ele ficasse com as cartas de ação que eu recebia. No final, após andar bastante, matar muitos monstros e roubar muitas cartas, o Victor venceu por 16 a 15.

Bullfrogs (Lauri e eu) - O Lauri me convidou pra conhecer o jogo e topei. Achei o jogo muito bom pela simplicidade que ele tem. Um controle de área bem bacaninha. Na partida o Lauri saiu pegando as cartas mais valiosas do centro, enquanto que eu fazia os combos e pegava várias cartas por turno, inclusive as dele. No final vitória do Lauri por 54 a 53.

E foi só isso.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3115
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por doizinho em Seg Abr 13, 2015 2:00 pm

@tiagovip escreveu:



Belas fotos, depois vou aplicar um photoshop pra tirar aquela cabeça do Rafael Lodi do fundo, que por algum motivo misterioso, preferiu sabotar as fotos, ao invés de aparecer conosco nelas.
Evil or Very Mad

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3115
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Gabriel em Seg Abr 13, 2015 4:29 pm

@doizinho escreveu:
@tiagovip escreveu:



Belas fotos, depois vou aplicar um photoshop pra tirar aquela cabeça do Rafael Lodi do fundo, que por algum motivo misterioso, preferiu sabotar as fotos, ao invés de aparecer conosco nelas.
Evil or Very Mad

Hahahahaha
Na primeira eu concordo, mas na segunda ficou maneiro!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 600
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Gabriel em Seg Abr 13, 2015 4:38 pm

Eu e a Angel chegamos meio tarde e encaramos, sozinhos, o Jaipur.
Apesar de vencer a primeira rodada, fui massacrado nas duas seguintes. A razão para isso, segundo ela, é que ela não lembrava de uma possibilidade (que eu já não lembro também) e, caso lembrasse desde o começo do jogo, eu não teria ganho nem a primeira! Tá bom, né?

Em seguida, a Angel, o Cleisson, o João e eu jogamos duas partidas de Splendor.
Continuei com a minha tratativa de evitar tanto reservar cartas quanto pegar duas peças iguais, pois penso que essas ações podem ser um desperdício em alguns momentos. Já os três oponentes resolveram jogar reservando cartas até mesmo de nível 1 e comprando peças duplas várias vezes. Na primeira partida eu fiquei para trás por um bom tempo, pegando poucos pontos e tendo uma ampla diversidade de cartas. O João (que deve ter uns 10 ou 12 anos) focou em um tipo de pedra (chegando a ter cinco cartas de diamantes) e estava prestes a ganhar o jogo, quando encerrou com 15 pontos. Nesse momento, a Angel percebeu que poderia empatar o jogo em sua última jogada, e o fez. Chegando em minha vez, eu, que estava com 9 pontos, consegui comprar uma carta de valor 4 que me possibilitava adquirir um dos nobres também, de valor 3. Dessa forma, acabei com 16 pontos e venci a primeira partida.

Na segunda partida eu continuei investindo em diferentes cartas de pedras, mas dessa vez com um motivo. Haviam 4 nobres que poderiam ser adquiridos com 3 cartas de 3 tipos diferentes. Com isso em mente, investi muito e consegui comprar 3 desses quatro nobres que, por si só, já garantiam 9 pontos. Com as outras cartas que eu tinha, atingi 19 pontos. Não consegui pegar o 4º nobre por dois motivos: Eu não conseguiria pegar o terceiro nobre sem encerrar o jogo e a Angel havia há pouco pego ele também.
Nessa partida eu reservei duas cartas, mas não para mim. O objetivo foi evitar que o Cleisson conseguisse 3 cartas vermelhas e pegasse um dos nobres que eu estava pleiteando. Venci também, então, essa segunda partida.

Após isso joguei os jogos já relatados pelo Perretto: Witch of Salem e Pit.

Muito bom jogar com os senhores!
Abraços!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 600
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por doizinho em Seg Abr 13, 2015 4:53 pm

@Gabriel escreveu:O João (que deve ter uns 10 ou 12 anos)
Conversei com o Cleisson e o João Pedro. O garoto tem 10 anos, e o pai me disse que ele joga Terra Mystica em pé de igualdade com os adultos. Então, lendo o seu relato, não me surpreendi ao ver que o menino quase venceu a primeira partida.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3115
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Soar em Seg Abr 13, 2015 8:55 pm

Lá vou eu!!

Pra ninguém reclamar das suas partidas da Lúdica vou postar a minha jogatina de sábado!

Master (eu, esposa e sogra)
Tirei a poeira do vovozão dos meus boards e disputei até a última rodada com a Doris uma emocionante partida.
Old Man


Razz Laughing Embarassed Sorriso Malicioso Smile

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Gustavo em Seg Abr 13, 2015 11:03 pm

Trollou bonito o Rafael Lodi essas fotos.

Percebo que eu não estou nelas, e que nem sequer fui convidado. Tá, ok, não vou chorar...

Crying or Very sad

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville

avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1612
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Soar em Seg Abr 13, 2015 11:04 pm

@Gustavo escreveu:Trollou bonito o Rafael Lodi essas fotos.

Percebo que eu não estou nelas, e que nem sequer fui convidado. Tá, ok, não vou chorar...

Crying or Very sad
Em breve teremos camisas negras e lindas da CL

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1742
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Gustavo em Seg Abr 13, 2015 11:06 pm

Posso devolver a minha? 

Depois da fase da tristeza, a da raiva! Mad Mad Mad Mad Mad

É, estou mudando rapidamente de etapas...

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville

avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1612
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Gustavo em Seg Abr 13, 2015 11:10 pm

Agora entrei na fase de negação -

"Grande coisa. Bando de manés".

Mas já voltei pra anterior -

"Mas não rola mesmo devolver a camisa?"

Mas sobre o Rafael Lodi... não me espanta ele estar na foto. Ele estava em determinado momento do dia jogando o Spyrium e explicando outro jogo, em outra mesa, ao mesmo tempo! Ele estava em dois lugares diferentes do espaço físico ao mesmo tempo. Provavelmente estava também atrás da foto AO MESMO TEMPO. Isso que dá ser cultista do Cthulhu.

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville

avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1612
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resultados da 23ª Curitiba Lúdica - 11/abril/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum