Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

2 participantes

Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Descolado Seg Abr 13, 2015 11:23 am

IIIIHAAAAA!! Finalmente estreei meu TOUCH OF EVIL!

Eu (Karl) e mais dois amigos (Bruno = Henrich e Cristiano Gabardo = Katarina) resolvemos estrear o TOE peitando o CAVALEIRO SEM CABEÇA.

No começo a coisa ficou feia, muitos TOWN ELDERS começaram a morrer fazendo a régua de rodadas avançar muito rápido, e ainda para ajudar eu comecei a usar a tabelinha (opcional) que sempre fazia a régua avançar mais 1 ou 2 posições, acrescentando mais dificuldade pois tinha ouvido falar que o jogo era muito fácil.
Ficamos assustados com o avanço da régua, em poucas rodadas já havia atingido o valor 7 e ainda nem armas tínhamos... Pensei que estava fazendo alguma coisa errada.

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça IMG_20150411_203259512

Até que nos tocamos que era necessário tomar alguns ferimentos para evitar o avanço da régua quando essa tabelinha era usada.

Com o avançar do jogo fomos pegando o jeito e a coisa começou a ficar legal quando os SERVOS começaram a aparecer, pois trouxeram mais emoção ao jogo e começaram a nos encher de INVESTIGAÇÕES, coisa dificil de se obter diretamente das cartas de Eventos e dos locais onde estavam aparecendo.

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça IMG_20150411_203306650

A aparição do Cavaleiro sem Cabeça foi um atrativo a parte pois por duas vezes ele surgiu para enfrentar um Herói e acabou pegando outro no caminho graças a sua habilidade CAVALGADA ETERNA (muito bom!). Em 3 jogadores ele estava com 21 de saúde e acabou recebendo mais ajuda da Shadow Track, ficamo com assustadores 25 pontos de vida.

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça IMG_20150411_203313097

Quase 4 horas depois de começar a partida (e com a PUC quase fechando), tivemos que correr então a KATARINA tratou de encontrar logo o bichão e fomos para o PAU.

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça IMG_20150411_212442853

O Cavaleiro conseguiu matar o Henrich mas Karl (6 dados de combate) e principalmente KATARINA (10 dados) espancaram a criatura sem dó em apenas 3 rodadas.

CONCLUSÃO

Para uma estreia eu achei fantástica, pois não erramos "quase" nada. Fiz uma ficha resumo com as principais dúvidas e ficou bem fácil consultar, só recorri ao manual uma única vez.

No começo realmente achamos que iriamos perder por causa da régua, razão que me freou na hora de usar a tabelinha que avança ainda mais, mas o que deixa esse jogo realmente interessante são os SERVOS. Por várias vezes nos vimos em situação difícil diante deles e os servos GHOSTs trazem uma dificuldade extra que é o fato de só poderem ser atacados com ESPIRITO ao invés de combate.

Concluí que aquela tabelinha que permite dificultar as coisas para os Heróis nada mais é do que uma forma deles receberem ferimentos sem entrarem em combate, ou seja, trazer um pouco mais de suspense ao jogo.

A tabelona que é para ser usada durante um SHOWDOWN não foi usada, eu tinha receio que deixasse o jogo muito difícil mas estou vendo que me enganei, pois a KATARINA bate demais nesse jogo, ela é um fator que desequilibra, acho que ela só deveria entrar em jogo caso o vilão fosse o LOBISOMEN.

Enfim, ficou bem parecido com minhas partidas solo, o que me tranquiliza pois me permitirá testar agora todos os demais vilões do jogo. O tempo de partida é longo quando se está começando (devido a leitura das cartas), mas ganha velocidade quando se domina as regras.

Não há como definir se TOE é um jogo fácil ou difícil, tudo depende da presença da Katarina ou do Vilão. Com ela eu acho que o jogo fica mais fácil mesmo se tratando do Lobisomen já que isso equilibraria as forças. Sem ela, não importa o vilão, o jogo fica bem mais difícil e se for o Lobisomem então, fica punk-hardcore.

Erros:
- Cada Town Elder morto deveria ter dado mais pontos de vida ao Cavaleiro, eu esqueci disso, mas não teria adiantado pois a Katarina espancou demais o bicho.

Dúvida:
Quando uma carta de Mistério pede para matar um Town Elder (e só existirem Town Elders na ficha do jogador ou em algum espaço nomeado no tabuleiro), o jogo pode MATAR estes Town Elders também ou isso só se aplica aos que ainda estão com segredos?
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Soar Ter Abr 14, 2015 7:51 pm

Colocaram somente os guerreiro pra brigar? Quero ver você com a professorinha dando livrada na cabeça do cavaleiro-sem-cabeça!!
Fight 7

Ismael, volto a te sugerir a usar aquela tabela de efeitos randomicos (que é utilizada antes da carta de mistério), é muito legal!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Descolado Ter Abr 14, 2015 8:15 pm

Warrior escreveu:Colocaram somente os guerreiro pra brigar? Quero ver você com a professorinha dando livrada na cabeça do cavaleiro-sem-cabeça!!
Fight 7

Ismael, volto a te sugerir a usar aquela tabela de efeitos randomicos (que é utilizada antes da carta de mistério), é muito legal!

Abrax

Mas eu USEI a tabela, Rafa! Existem na verdade 2 tabelas, uma pequena, onde você rola 1D6  e quase sempre tem que compartilhar ferimentos com os amigos para evitar que a Shadowtrack avance (foi esta que usei) e outra que você rola 2 dados, mas durante um SHOWDOWN, ou seja, no "pega pra capar" contra o vilão. Esta eu NÃO USEI, mas acho que pode ser usada, desde que a KATARINA esteja no jogo.

Com a professorinha eu já joguei SOLO, simpatizo com ela porque além de ter uma habilidade boa, ela aguenta 3 porradas. 

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça PROFESSORINHA
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Soar Ter Abr 14, 2015 8:21 pm

Descolado escreveu:
Warrior escreveu:Colocaram somente os guerreiro pra brigar? Quero ver você com a professorinha dando livrada na cabeça do cavaleiro-sem-cabeça!!
Fight 7

Ismael, volto a te sugerir a usar aquela tabela de efeitos randomicos (que é utilizada antes da carta de mistério), é muito legal!

Abrax

Mas eu USEI a tabela, Rafa! Existem na verdade 2 tabelas, uma pequena, onde você rola 1D6  e quase sempre tem que compartilhar ferimentos com os amigos para evitar que a Shadowtrack avance (foi esta que usei) e outra que você rola 2 dados, mas durante um SHOWDOWN, ou seja, no "pega pra capar" contra o vilão. Esta eu NÃO USEI, mas acho que pode ser usada, desde que a KATARINA esteja no jogo.

Com a professorinha eu já joguei SOLO, simpatizo com ela porque além de ter uma habilidade boa, ela aguenta 3 porradas. 

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça PROFESSORINHA
Vamos marcar uma partida aqui no dia 24 e eu convido o Ramon que expert no jogo!
Creio que vai ser muito massa, especialmente com estas suas minis pintadas.
Vlws! Abrax!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Descolado Ter Abr 14, 2015 8:25 pm

Vixi... Gears of War e Touch of Evil?? IIIIHHHHHHHAAAAAA!! Haja café! [ahuahuah] Acho que teremos que escolher um deles.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Soar Ter Abr 14, 2015 8:33 pm

Descolado escreveu:Vixi... Gears of War e Touch of Evil?? IIIIHHHHHHHAAAAAA!! Haja café! [ahuahuah] Acho que teremos que escolher um deles.
Tá amarelando pra duas partidinhas??
Vixi digo eu!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Descolado Ter Abr 14, 2015 9:12 pm

Ok, tá bom, que venham nossos oponentes:

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Lobisomem3

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Latest?cb=20130217234931
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça Empty Re: Lúdica (TOUCH OF EVIL): Decepamos o Cavaleiro sem Cabeça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos