GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
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GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
No último sábado fui conhecer a MANTICORE, marquei com o BRUNO para peitarmos o cenário ROADBLOCK do Gears of War. O Bruno ainda não conhecia os TICKERS e eu quis apresentá-lo a essas "adoráveis" criaturas.
De quebra pegamos um transeunte (CASSIO) que estava passando e foi convocado, ele já conhecia o GOW. Enfim, tínhamos 2 veteranos e um soldado encarando um cenário bem chato do GOW.
Eu fui com FENIX (para variar), BRUNO pegou o COLE e o CASSIO pegou o BAIRD.
Não consegui bater todas as fotos (a partida empolga e a gentes esquece), no entanto já deu para mostrar mais ou menos o que houve no cenário.
ROADBLOCK: Para quem não conhece ou está iniciando no GEARS OF WAR, este cenário tem por objetivo levar os COGs até o fim de 2 níveis de combate para pegar um elevador (não costumo ler muito essas historinhas por isso se eu estiver errado - mea culpa).
O principal desafio está nos Tickers, criaturas que explodem ao serem atacadas e causam dano em todas as peças na área. Se houver outros Tickers no local, todos explodem criando uma reação em cadeia - e não pode ser defendido, o que exige muitos contra-ataques antes que essas pestinhas alcancem a área dos COGs. Outro grande desafio está na parte final do cenário onde todos os COGs tem que entrar EM PÉ na saída do mapa (ninguém pode chegar até ali se arrastando).
Não consegui bater a ultima foto (com todos os COGs na saída do mapa em pé) mas nada aconteceu de excepcional portanto não faz diferença.
CONCLUSÃO
Eu me perdi completamente ao montar este cenário, pois só tinha jogado uma vez e nem lembrava mais. ROADBLOCK requer ATENÇÃO para montá-lo porque apenas pelas cartas de missão não é possível. Ao contrário o que ocorre nos demais cenários, onde se monta o primeiro nível INTEIRO, aqui apenas os primeiro MAPA é montado e a cada vez que os jogadores alcançam a saída, apenas o MAPA SEGUINTE é colocado e não o nível inteiro (é preciso recorrrer ao manual para saber isso).
Outra coisa que confunde bastante é com relação ao DECK DE I.A. Como apenas TICKERSs são usados no primeiro nivel, apenas as cartas do TICKER devem ser usadas no começo do jogo, mas e as cartas GENERAL? O manual não diz se elas podem ser usadas junto com as cartas dos Tickers (nós usamos). Existe uma carta General nesta missão que invoca REFORÇOS de Locuts de vários tipos (A, B e C), no entanto apenas Locusts tipo A estão presentes nessa primeira parte (os Tickers), o que nos causou confusão.
Este cenário é um dos mais bacanas do GOW, porque é relativamente curto (tem 2 níveis) e apresenta essas pragas desses TICKERS que conseguem irritar qualquer jogador. Eles não são difíceis, mas EITA BICHO CHATO!
IIIIIIIIHHHAAAAAAAA!!! Gostaria de agradecer ao meu amigo BRUNO e ao recém conhecido CASSIO pelo ÓTIMO combate. O Cássio se mostrou um ótimo jogador (apesar de estar vendendo seu Gears of War) enquanto o BRUNO está dando seus primeiros passos no jogo (e iniciando sua pintura). Fizemos uma EXCELENTE partida e o conhecimento no jogo ajudou bastante.
Fizemos uma jogada BRILHANTE na ultima parte do jogo. BAIRD já aguardava na última área esperando por FENIX e COLE, que estavam longe.
Era a ativação de FENIX e este não conseguia andar muito.
COLE não tinha nenhuma carta FOLLOW.
Então FENIX sacou uma carta TEAMWORK, que passou a vez para COLE.
COLE usou uma carta com 4 movimentos e FENIX o acompanhou descartando uma carta FOLLOW.
Isso poupou um bocado de combate pois ativaria os LOCUSTS mais 3 vezes e a invocação de um BOOMER poderia acabar com nossos planos. A mesma sorte que eu tanto reclamo neste jogo desta vez nos empurrou para a vitória (razão pela qual ainda mantenho esse jogo no meu TOP 5 mesmo com esse "problema").
De quebra pegamos um transeunte (CASSIO) que estava passando e foi convocado, ele já conhecia o GOW. Enfim, tínhamos 2 veteranos e um soldado encarando um cenário bem chato do GOW.
Eu fui com FENIX (para variar), BRUNO pegou o COLE e o CASSIO pegou o BAIRD.
Não consegui bater todas as fotos (a partida empolga e a gentes esquece), no entanto já deu para mostrar mais ou menos o que houve no cenário.
ROADBLOCK: Para quem não conhece ou está iniciando no GEARS OF WAR, este cenário tem por objetivo levar os COGs até o fim de 2 níveis de combate para pegar um elevador (não costumo ler muito essas historinhas por isso se eu estiver errado - mea culpa).
O principal desafio está nos Tickers, criaturas que explodem ao serem atacadas e causam dano em todas as peças na área. Se houver outros Tickers no local, todos explodem criando uma reação em cadeia - e não pode ser defendido, o que exige muitos contra-ataques antes que essas pestinhas alcancem a área dos COGs. Outro grande desafio está na parte final do cenário onde todos os COGs tem que entrar EM PÉ na saída do mapa (ninguém pode chegar até ali se arrastando).
Não consegui bater a ultima foto (com todos os COGs na saída do mapa em pé) mas nada aconteceu de excepcional portanto não faz diferença.
CONCLUSÃO
Eu me perdi completamente ao montar este cenário, pois só tinha jogado uma vez e nem lembrava mais. ROADBLOCK requer ATENÇÃO para montá-lo porque apenas pelas cartas de missão não é possível. Ao contrário o que ocorre nos demais cenários, onde se monta o primeiro nível INTEIRO, aqui apenas os primeiro MAPA é montado e a cada vez que os jogadores alcançam a saída, apenas o MAPA SEGUINTE é colocado e não o nível inteiro (é preciso recorrrer ao manual para saber isso).
Outra coisa que confunde bastante é com relação ao DECK DE I.A. Como apenas TICKERSs são usados no primeiro nivel, apenas as cartas do TICKER devem ser usadas no começo do jogo, mas e as cartas GENERAL? O manual não diz se elas podem ser usadas junto com as cartas dos Tickers (nós usamos). Existe uma carta General nesta missão que invoca REFORÇOS de Locuts de vários tipos (A, B e C), no entanto apenas Locusts tipo A estão presentes nessa primeira parte (os Tickers), o que nos causou confusão.
Este cenário é um dos mais bacanas do GOW, porque é relativamente curto (tem 2 níveis) e apresenta essas pragas desses TICKERS que conseguem irritar qualquer jogador. Eles não são difíceis, mas EITA BICHO CHATO!
IIIIIIIIHHHAAAAAAAA!!! Gostaria de agradecer ao meu amigo BRUNO e ao recém conhecido CASSIO pelo ÓTIMO combate. O Cássio se mostrou um ótimo jogador (apesar de estar vendendo seu Gears of War) enquanto o BRUNO está dando seus primeiros passos no jogo (e iniciando sua pintura). Fizemos uma EXCELENTE partida e o conhecimento no jogo ajudou bastante.
Fizemos uma jogada BRILHANTE na ultima parte do jogo. BAIRD já aguardava na última área esperando por FENIX e COLE, que estavam longe.
Era a ativação de FENIX e este não conseguia andar muito.
COLE não tinha nenhuma carta FOLLOW.
Então FENIX sacou uma carta TEAMWORK, que passou a vez para COLE.
COLE usou uma carta com 4 movimentos e FENIX o acompanhou descartando uma carta FOLLOW.
Isso poupou um bocado de combate pois ativaria os LOCUSTS mais 3 vezes e a invocação de um BOOMER poderia acabar com nossos planos. A mesma sorte que eu tanto reclamo neste jogo desta vez nos empurrou para a vitória (razão pela qual ainda mantenho esse jogo no meu TOP 5 mesmo com esse "problema").
Re: GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
Só a saber: as cartas General sempre são incluídas.
No caso de só haver um tipo de criatura disponível e foram chamadas "criaturas do tipo A, B e C" vai-se substituindo sempre pela de uma letra acima (assim, se chama uma de tipo C e não tem, paga-se uma do tipo B, se não tiver desta, do tipo A). Dessa forma, nesse caso, seriam três A que entram.
Abs,
No caso de só haver um tipo de criatura disponível e foram chamadas "criaturas do tipo A, B e C" vai-se substituindo sempre pela de uma letra acima (assim, se chama uma de tipo C e não tem, paga-se uma do tipo B, se não tiver desta, do tipo A). Dessa forma, nesse caso, seriam três A que entram.
Abs,
Re: GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
Muito bacana ismael !!! Os efeitos e as minis nas fotos dao um charme a mais!!! Jogo foi apertado mas foi fantástico! Realmente erramos nessa parte de entrada da carta general ... mas enfim na próxima partida ja concertamos isso . valeu pela jogatina Ismael ! E q venha a China shop
Bruno Ferreira- Battlestar Galactica
- Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35
Re: GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
tiagovip escreveu:Só a saber: as cartas General sempre são incluídas.
No caso de só haver um tipo de criatura disponível e foram chamadas "criaturas do tipo A, B e C" vai-se substituindo sempre pela de uma letra acima (assim, se chama uma de tipo C e não tem, paga-se uma do tipo B, se não tiver desta, do tipo A). Dessa forma, nesse caso, seriam três A que entram.
Abs,
Essa regra eu sabia, Tiago. A questão é que não "faltaram" Tickers nestes cenário, tinha Ticker sobrando. A questão é que uma carta pede para invocar um Locust que a principio não deveria estar naquele cenário, então "a princípio" não se aplicaria a regra citada acima já que não "faltaram" Tickers, e como a carta pede para trazer um Locust tipo A (que era um Ticker) além dos demais, então não vi sentido em aplicar a regra de trazer mais 2 Tickers juntos ao acionar esta carta General. Mas enfim, fica como "desculpa" para jogarmos este cenário novamente .
Re: GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
Bruno Ferreira escreveu:Muito bacana ismael !!! Os efeitos e as minis nas fotos dao um charme a mais!!! Jogo foi apertado mas foi fantástico! Realmente erramos nessa parte de entrada da carta general ... mas enfim na próxima partida ja concertamos isso . valeu pela jogatina Ismael ! E q venha a China shop
Põe na fila então meu caro porque quero conhecer o teu ELDRICH HORROR e você diz que quer conhecer o TIDE OF IRON. Só joguinho "teta" pela frente, heim...
Re: GEARS OF WARS (ROADBLOCK): Vitória acachapante!
Descolado escreveu:tiagovip escreveu:Só a saber: as cartas General sempre são incluídas.
No caso de só haver um tipo de criatura disponível e foram chamadas "criaturas do tipo A, B e C" vai-se substituindo sempre pela de uma letra acima (assim, se chama uma de tipo C e não tem, paga-se uma do tipo B, se não tiver desta, do tipo A). Dessa forma, nesse caso, seriam três A que entram.
Abs,
Essa regra eu sabia, Tiago. A questão é que não "faltaram" Tickers nestes cenário, tinha Ticker sobrando. A questão é que uma carta pede para invocar um Locust que a principio não deveria estar naquele cenário, então "a princípio" não se aplicaria a regra citada acima já que não "faltaram" Tickers, e como a carta pede para trazer um Locust tipo A (que era um Ticker) além dos demais, então não vi sentido em aplicar a regra de trazer mais 2 Tickers juntos ao acionar esta carta General. Mas enfim, fica como "desculpa" para jogarmos este cenário novamente .
Entendo. É que "não ter" vale tanto para não ter figuras para por, como mesmo cartas para o mesmo no cenário. Tickers são horda!
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