Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fora da mesa, mas dentro da tela.

+11
Soar
Luiz
Reffip
libonati
Binderman
Rafaelfo
Helio
tiagovip
Gabriel
doizinho
Pedro
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Binderman Seg Mar 09, 2015 8:14 pm

Meus dois pitacos:

- Falem principalmente de jogos disponíveis no Brasil.
- Evitem ficar parecidos com aquelas propagandas políticas amadoras.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Luiz Ter Mar 10, 2015 8:45 am

Pedro escreveu:
tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:Espero que tenha algum êxito e que a pessoa consiga melhorar o que tinha sido apresentado anteriormente.

Bem, desde que paramos de filmar, conheci mais 3 mil jogos e 850 mecânicas. Logo, esperem por ainda mais brilhantismo e excelência.

Abs,

Eu além dos jogos, tive um aprendizado na área de imitação e apresentarei os vídeos com a voz do Bob Esponja.

Então eu também posso contribuir, se alguém precisar de quem imite a voz do Barney Rubble...
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Pedro Ter Mar 10, 2015 9:25 am

Binderman escreveu:Meus dois pitacos:

 - Falem principalmente de jogos disponíveis no Brasil.
 - Evitem ficar parecidos com aquelas propagandas políticas amadoras.

Obrigado pelas dicas Binder, acabamos não escolhendo nenhum dos jogos disponíveis no Brasil. A razão é que esperaríamos algum apoio dessas empresas para podermos falar dos jogos. A ideia é que se eles enviarem ao menos uma cópia, faremos o vídeo. Assim teremos jogos para deixar no espaço para uso comum e além disso, talvez, jogos para sorteio na Lúdica.

Esse de propaganda política... não sei se conseguiríamos ser muito diferentes dos nossos primeiros vídeos, aqueles da Meeple. Alguma sugestão nesse caso?
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Soar Ter Mar 10, 2015 11:38 am

Acho que vocês podem trazer aquele esquema do Meeple Show de dar notas no final do programa,
Sugiro também que deixem o lado ácido do Gustavo aparecer mais, ele pode começar com a resenha do Deterrance e atirar a caixa no Pedro!
Razz

O Perreto (se fosse mais bonito - trollagem) poderia sentar no meio da mesa, uma vez que ele é o verdadeiro expert em boards (realmente é um elogio)

Falar sobre jogos que o pessoal tem acesso é legal... vai atrair mais gente pra assistir.

Outro questionamento é? Porque vídeos de casais (inhos) fazem tanto sucesso uma vez que a esposa fica de coadjuvante?
Por que o Jack Explicador é tão popular?

Boa sorte, se quiserem a participação de um gordinho simpático avisem!
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por libonati Ter Mar 10, 2015 11:48 am

Pedro escreveu:
Binderman escreveu:Meus dois pitacos:

 - Falem principalmente de jogos disponíveis no Brasil.
 - Evitem ficar parecidos com aquelas propagandas políticas amadoras.

Obrigado pelas dicas Binder, acabamos não escolhendo nenhum dos jogos disponíveis no Brasil. A razão é que esperaríamos algum apoio dessas empresas para podermos falar dos jogos. A ideia é que se eles enviarem ao menos uma cópia, faremos o vídeo. Assim teremos jogos para deixar no espaço para uso comum e além disso, talvez, jogos para sorteio na Lúdica.

Mas se vcs já têm tudo definido, pq pediram sugestâo?

Pedro escreveu:Esse de propaganda política... não sei se conseguiríamos ser muito diferentes dos nossos primeiros vídeos, aqueles da Meeple. Alguma sugestão nesse caso?

Talvez vc não tenha lido na sugestão que eu dei, como foi o caso aparentemente, mas eu acho que a qualidade dos vídeos anteriores está boa.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Pedro Ter Mar 10, 2015 12:05 pm

libonati escreveu:
Pedro escreveu:
Binderman escreveu:Meus dois pitacos:

 - Falem principalmente de jogos disponíveis no Brasil.
 - Evitem ficar parecidos com aquelas propagandas políticas amadoras.

Obrigado pelas dicas Binder, acabamos não escolhendo nenhum dos jogos disponíveis no Brasil. A razão é que esperaríamos algum apoio dessas empresas para podermos falar dos jogos. A ideia é que se eles enviarem ao menos uma cópia, faremos o vídeo. Assim teremos jogos para deixar no espaço para uso comum e além disso, talvez, jogos para sorteio na Lúdica.

Mas se vcs já têm tudo definido, pq pediram sugestâo?

Pedro escreveu:Esse de propaganda política... não sei se conseguiríamos ser muito diferentes dos nossos primeiros vídeos, aqueles da Meeple. Alguma sugestão nesse caso?

Talvez vc não tenha lido na sugestão que eu dei, como foi o caso aparentemente, mas eu acho que a qualidade dos vídeos anteriores está boa.

1 - Diferente do que aconteceu com a Meeple, não pretendo gravar menos de 10 vídeos. Definimos os 6 primeiros pq começaremos a gravar no dia 15 se tudo der certo. Então não está tudo definido, está, digamos 1/4 definido. Sugestões sempre são bem vindas, talvez não use já no primeiro vídeo essa especificamente, mas temos aqui alertas para levantar o que é incomodo e daí nos preparamos para eles na medida do possível.

2 - Eu li sua sugestão Libo, mas a pergunta foi para o Binder... queria entender o esteriótipo que ele especificou. Não gostaria de parecer isso e queria saber como.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Jonata Ter Mar 10, 2015 3:09 pm

Bacana, quanto mais canais melhor!

Me disponibilizo para emprestar meus jogos caso precisem ou até participar de algum EP se possível.

BTW, vcs já tem o equipamento todo para a filmagem e captação de áudio?
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Pedro Ter Mar 10, 2015 3:13 pm

Jonata escreveu:
BTW, vcs já tem o equipamento todo para a filmagem e captação de áudio?

Manjamos pouco disso Jonata, então toda a ajuda nesse aspecto técnico é bem vinda.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Gabriel Ter Mar 10, 2015 4:45 pm

Warrior escreveu: ele pode começar com a resenha do Deterrance 

Por favor, façam a resenha do deterrance.
E do viajantes também.
E sejam sinceros.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Binderman Ter Mar 10, 2015 6:57 pm

Pedro escreveu:
Binderman escreveu:Meus dois pitacos:

 - Falem principalmente de jogos disponíveis no Brasil.
 - Evitem ficar parecidos com aquelas propagandas políticas amadoras.

Obrigado pelas dicas Binder, acabamos não escolhendo nenhum dos jogos disponíveis no Brasil. A razão é que esperaríamos algum apoio dessas empresas para podermos falar dos jogos. A ideia é que se eles enviarem ao menos uma cópia, faremos o vídeo. Assim teremos jogos para deixar no espaço para uso comum e além disso, talvez, jogos para sorteio na Lúdica.

Esse de propaganda política... não sei se conseguiríamos ser muito diferentes dos nossos primeiros vídeos, aqueles da Meeple. Alguma sugestão nesse caso?

Basicamente acontece com pessoas que não sabem se comportar diante de uma câmera: ficam olhando um para o outro sem falar nada por um certo tempo, falam rápido demais, não tem um tom de voz adequado, coisas assim. Acho que vale a pena um pequeno ensaio antes, dá para corrigir muita coisa assim.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Binderman Ter Mar 10, 2015 6:58 pm

Eu acho que o Gustavo não devia te tirado o vídeo do Deterrence do ar, ficou ótimo e diferente do comum.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por geovanni Ter Mar 10, 2015 10:42 pm

Baseado na minha experiência de ver reviews no youtube, vou humildemente dar algumas sugestões. Eu vi os videos da meeple show também.

- Colocar uma trilha sonora de fundo
- Dar uma editada nas gaguejadas
- Talvez ser mais fluído, passar a bola mais rápido um para o outro
- Falar de temas variados nos programas, como fillers, jogos família, jogos econômicos, série 18XX, ao invés de focar no review de um jogo só.
- A ideia de fazer um cenário diferente é maneira, ao invés de sentar atrás da mesa, sentar em cadeiras altas tipo o Omelete ou em pé tipo o Tom Vessel, só pra dar uma diferenciada dos outros canais. E deixa mais descontraído.

Nas demonstrações de gameplay
- Fixar a câmera
- Tentar uma melhor iluminação (a sombra está muito forte)

vlw
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Pedro Qua Mar 11, 2015 12:38 pm

Relembrar é viver,

vídeo de poucos views, mas achei legal e valeu como crítica para que todos os tiles do jogo fossem refeitos. Vejam esse vídeo e avaliem em termos de qualidade de filmagem e apresentação. Para quem não viu ainda o pedido para que veja. Smile


Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Reffip Qua Mar 11, 2015 1:19 pm

Acho que esse era o único que eu não tinha visto ainda.

E me parece ser o melhor de todos. Minhas sugestões para melhorar este vídeo seriam:

- Melhorar a qualidade do som das trilha inicial, ou escolher algo já com qualidade de áudio superior.

- Ter SEMPRE duas câmeras no mínimo. Uma com esse plano aberto, e outra sempre no jogo. Durante vários momentos você está explicando algo que a gente não consegue visualizar. Aí ficaria um trabalho para a edição, de cortar para a imagem da mesa mais vezes, e nos momentos certos. Diferente de adicionar um ou outra imagem depois.

Isso vale também para os videos com os 3 participantes comentando o jogo. Uma câmera pegando quem está falando, e outra com o plano aberto, para nao ficar o tempo todo mostrando os trës. Fica mais dinamico.

- Dividir bem as partes do vídeo, a introdução, a explicação, a opinião. Inclusive mudando de cenário. Faz uma parte em pé, e outra na mesa.


Lembrando que são pitacos de cliente, que assiste videos. Nao de um profissional que produz videos... Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Luiz Qui Mar 12, 2015 8:41 am

Pedro escreveu:Relembrar é viver,

vídeo de poucos views, mas achei legal e valeu como crítica para que todos os tiles do jogo fossem refeitos. Vejam esse vídeo e avaliem em termos de qualidade de filmagem e apresentação. Para quem não viu ainda o pedido para que veja.  Smile



Achei muito bom o vídeo. Melhor do que os do Jack Explicador (que erra a explicação toda hora e faz errata de um capítulo do gameplay no capítulo seguinte). As sugestões do Geovanni e do Osmar são bem legais, mas dependem de um suporte técnico para ser executadas. Se vocês conseguirem arranjar esse suporte, beleza. Mas o formato acima já me parece bastante bom para o Youtube.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Binderman Qui Mar 12, 2015 9:02 am

Muito bom o vídeo, talvez fique ainda melhor com zoom (ou imagem fixa) das peças que estão sendo explicadas.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por lauripaulo Sex Mar 13, 2015 1:59 pm

Também curti. A ideia das duas câmeras é muito boa. Acho que até um requisito obrigatório. No mais o formato do vídeo e texto está bem legal.
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Pedro Sex Mar 13, 2015 2:03 pm

Esse vídeo eu fiz sem qualquer texto ou direcionamento do que falar,

apenas me expressei livremente e ordenei a explicação como faria normalmente. Sei que para muitos isso é uma falha. Eu, honestamente, prefiro apenas roteiro de assuntos e não um texto propriamente dito.

Nessas filmagens acho que acabamos ganhando com isso, apesar dos erros as coisas ditas são verdadeiras. Sem enfeites... nesse vídeo apenas foi editada uma piada que eu fiz, como não sou piadista não deve ter ficado boa. Smile
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por tiagovip Sex Mar 13, 2015 2:32 pm

Ademais, acho válido dizer que, independente de como fiquem nossos vídeos, uma coisa é certa: os menos não serão focados na explicação do jogo de maneira alguma. Nosso desafio será explicar o máximo usando o mínimo de tempo possível, normalmente uns 30 segundos.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Gustavo Sex Mar 13, 2015 8:24 pm

Warrior escreveu:Acho que vocês podem trazer aquele esquema do Meeple Show de dar notas no final do programa,
Sugiro também que deixem o lado ácido do Gustavo aparecer mais, ele pode começar com a resenha do Deterrance e atirar a caixa no Pedro!
Razz

Coitado do Pedro. Não jogaria o Deterrance nem no cachorro mais sarnento do mundo. Ia infectar o cachorro!  Wink


Gabriel escreveu:
Por favor, façam a resenha do deterrance.
E do viajantes também.
E sejam sinceros.

Nooooooooooo....   Estúpido

Binderman escreveu:  Eu acho que o Gustavo não devia te tirado o vídeo do Deterrence do ar, ficou ótimo e diferente do comum.

Em uma determinada noite, entendi que ódio só gera ódio.
Nas relações pessoais isso já é difícil de seguir, o que é uma pena.
Mas quando algo se torna público, é ruim demais, pois você está multiplicando esse ódio para centenas e milhares de pessoas. Oh!
Por isso julguei necessário retirá-lo.
Aquela coisa de karma e tal. Embora karma seja outra coisa... mas serve para nosso interesses a palavra.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fora da mesa, mas dentro da tela. - Página 2 Empty Re: Fora da mesa, mas dentro da tela.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos