Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 06/março

+4
Gabriel
Rafaelfo
doizinho
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Sexta - 06/março

Mensagem por tiagovip Seg Mar 09, 2015 9:14 am

Olá, pessoas!

Nesta sexta, na Hotmilk, ocorreu nosso encontro. O que eu joguei foi:

- Sentinels of the Multiverse (André, Binder e eu) - jogamos com os heróis Fanatic (Binder), Capitain Cosmic (André) e Guise (eu), contra o Progeny, na Omnitron IV. Com a Fanática liderando o Capitão e o Guisa supusemos que o tal novo vilão, Progênie, seria logo superado e colocado na prisão para supervilões de Megalópolis. Mas... não foi bem assim. O Progênie é um bruto, que coloca crias diversas para ajudá-lo de formas diversas no combate. Também vimos que o próprio ambiente, a fábrica senciente Omnitron IV não nos dava vantagem algum de terreno, ao contrário, os equipamentos e drones agiam principalmente contra os construtos do Capitão Cósmico, numa tal velocidade que este pouco conseguia fazer uso deles. A Fanática, à frente na luta, foi a que mais sofreu com os ataques diretos, principalmente por seus poderes cobrarem muito da energia dela. O Guisa, bem, este estava se divertindo. De começo o Progênie deve tê-lo visto mais como um bobo, ainda que não o deixasse de fora de seus ataques massivos, mas em alguns momentos este mostrou sua forma, agindo de forma constante e eficaz mesmo diante das defesas do vilão. De qualquer modo, logo tornou-se evidente que o trio de heróis mordera mais do que iria engolir. O vilão tinha a vantagem e os heróis já estavam bastante feridos enquanto o Progênie sequer parecia cansado, certamente não estando severamente ferido. Ao menos até a Fanática jogar em cima dele toda a fúria dos céus, derrubando o ser para a terra e mostrando que ele era sim vulnerável. Os drones do Omnitron IV passaram a incomodar menos, e os heróis puderam se concentrar no vilão. O Capitão, aproveitando a brecha, valeu-se de seus construtos para atacar, curar-se e ajudar seus colegas. O Guisa continuou aprontando as dele. Parecia possível derrubar o Progênie, porém uma cria de gelo dele começou a curá-lo, e sem a Fanática, que caíra após sua grande ação, não houve como reverter o batalha. Quando o Capitão caiu, o Guisa soube que devia se fazer de estátua e escapar sem olhar pra trás para não perder velocidade - e foi o que ele fez, mas com graça e nobreza ímpar, mesmo que gritando um pouco. Os heróis foram derrotados, e o Progênie controlava a fábrica. ---- Nas primeiras rodadas achamos que seríamos atropelados, pois o Progênie bate em todos os heróis e seus efeitos, além de protegê-lo, usualmente inclui mais um dano geral. Isso somado a uns equipamentos do ambiente que também causavam dano em todos, tornou os construtos uns coitados e minou rápido a energia de todos. Só quando o vilão virou para o outro lado (após um herói ter menos de 10 de vida) que tivemos alguma chance de recuperação, pois era a Fanática a mais ferida, tornando-se alvo do vilão, mas por duas rodadas ele ficou imune a dano. Batemos o quanto conseguimos, a Fanática sentou uma porrada de 31 de dano numa rodada. Após isso levamos a energia dele para abaixo de 10, pois o Guisa estava adrenado e fazendo de tudo em seu turno e nos outros. Os construtos afinal mostraram suas funções e serviram para fins diversos, mostrando que o Capitão pode ser um herói bem forte, contudo contra um vilão como o Progênie, que bate em tudo, ele sofrerá mais do que os outros. Bem, gostei muito do Guisa, do Progênie e do Capitão, só o ambiente que ficou abaixo do esperado, pois um dos equipamentos removia drones e assim metade do baralho nem teve função;

- The Battle of Five Armies (Fabiano e eu) - depois falarei mais, por hora basta saber que a memória do Fabiano não vale um centavo furado;

- Love Letter (André, Fabiano e eu) - existiu dois polos nesta partida: ou o André me eliminava como sua primeira ação, ou eu eliminava o Fabiano como última ação da rodada. Felizmente, a princípio eu é que levei a melhor, e abri 3 vitórias contra 1 do André e nenhuma do Fabiano. Era correr para o abraço da Princesa. Mas na corrida errei o quarto e caí mesmo é na sala da guarda. Rodei em todas as rodadas seguintes, e o Fabiano, numa grande recuperação, e o André chegaram também a três vitórias, empatando tudo e indo para a rodada ultra-foda-última. Como primeira ação o André me eliminou, usando um Barão, e foi para vencer a coisa toda a conquistar a Princesa;

- Felix: The Cat in the Sack (Luiz, Fabiano, André, Hélio e eu) - este fofo e cruel jogo não demorou para fazer uma vítima de forma gloriosa, proporcionando certamente um momento dos mais hilários que tive jogando. O começo foi mais tranquilo, mesmo com o primeiro leilão já subindo mais do que o usual. Ganhei um bom leilão (paguei 7 para levar 20) e isso logo cedo, então os outros queriam igualar a brincadeira. Os gatos estropiados e os cachorros estavam detonando o valor dos conjuntos e nada especial surgia, então as compras não rendiam o esperado, porém ao menos não enterravam alguém. Isso até um leilão em que o Luiz era o primeiro a dar lance. A primeira carta aberta foi um gato estropiado de -8, a própria colocada pelo Luiz. A canalhice dele não o impediu de ir no mínimo protocolar com um "ah, eu dou 1" - uma frase que pode virar clássica. O André, em seguida, passou, e um novo gato estropiado de -8 foi revelado. O Fabiano, que até então só tremia nos leilões, não era agora que ia entrar numa briga, e pulou fora sem titubear. Foi revelado um gato de valor 5. Em -11, eu que não ia aumentar, até porque sabia a carta que eu tinha colocado e que foi aberta: um gato estropiado de -5. O Hélio seguiu na mesma toada e a última carta foi revelada: outro -5! Então, ao som de muitas gargalhadas, o Luiz assumiu bravamente seu prejuízo de -22 camundongos (-21 em cartas e 1 pago). O resto da partida não foi sem emoção, principalmente na rodada de maior disputa, envolvendo o Fabiano e eu, em que havia quatro cartas de valor alto e um -8 (que eu coloquei), e não deixei barato para o Fabiano levar, mas ele tinha mais camundongos então venceu a disputa. Mesmo assim, no final, apesar de só levar 1 leilão (o André tentou me engrupir no último leilão, mas não caí no truque), fui bem na coleta dos "pingos" e fechei com 51 camundongos, contra 47 do Fabiano;

- Scripts and Scribes: The Dice Game (Hélio, Marcelo, Luiz, Rafael Lodi e eu) - a derradeira partida da noite não foi das mais emocionantes, pois não rolou leilões pelos dados de recurso, que é o que coloca pimenta na partida. O Hélio subiu forte no favor do Abade, enquanto os outros buscavam boas posições nas trilhas de recurso. O Marcelo dedicou-se quase que inteiramente ao pigmentos (verde), enquanto o Luiz, o Lodi e eu disputamos os outros. O gatilho de final de jogo veio rápido, com o Hélio atingindo o topo do favor do Abade. Achei que tinha boas posições em várias trilhas, contudo nos últimos dados usados o Luiz ganhou 15 dinheiros (foi de nada para primeiro na trilha dos pergaminhos), e isso o alavancou para a vitória, com 39 dinheiros, contra 37 do Marcelo.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por doizinho Seg Mar 09, 2015 10:07 am

Sexta joguei impressionantes 4 partidas, um recorde para meus padrões!

Foi bom jogar o Love Letter novamente, depois da overdose do ano passado ele andava meio esquecido pelo pessoal. No Felix, a jogada desastrada do Luis foi bem divertida mesmo, até fiquei com pena dele por um tempo. A minha partida de Batalha dos 5 Exércitos foi bem ridícula, esquecer o gatilho do final de jogo é um pouco demais. E além desses jogos já relatados pelo Tiago, eu joguei mais um jogo.

Star Wars: Império vs Rebelião (eu e Helio) - Esse jogo é um blackjack com poderes especiais. A partida transcorreu de forma bem linear, com o Helio vencendo todas as mãos! A coisa só se equilibrou porque em determinados momentos eu fiquei com os espólios da batalha pois usava cartas que davam pontos de vitória ao perdedor da rodada, no caso eu. Em um certo momento, o Helio usou um golpe sujo e fez um mind trick Jedi, ele fez parecer que queria vencer e depois perder, tudo foi muito confuso mas no final funcionou, pois ele levou os pontos de vitória perdendo a rodada, justamente na minha única vitória! Chegamos empatados na rodada final, que foi a famosa Batalha de Hoth. Essa rodada merece uma atenção especial pois o Helio começou baixando o Hans Solo, depois Luke Skywalker, seguido por Lando Calrisian e finalizou com o Chewbacca! E ele ainda matou o meu Darth Vader!!! Enfim, uma apresentação magnífica de força do lado rebelde que ficou a vitória, por 9 a 6.


Última edição por doizinho em Seg Mar 09, 2015 11:52 am, editado 2 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Rafaelfo Seg Mar 09, 2015 11:41 am

tiagovip escreveu:The Battle of Five Armies (Fabiano e eu) - depois falarei mais, por hora basta saber que a memória do Fabiano não vale um centavo furado;
De antemão já me solidarizo com esta informação.

Jogamos também Container, o qual espero ser relatado pelo magnânimo dono do jogo, Pedro Miranda.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Gabriel Seg Mar 09, 2015 12:54 pm

doizinho escreveu:Sexta joguei impressionantes 4 partidas, um recorde para meus padrões!

Foi bom jogar o Love Letter novamente, depois da overdose do ano passado ele andava meio esquecido pelo pessoal. No Felix, a jogada desastrada do Luis foi bem divertida mesmo, até fiquei com pena dele por um tempo. A minha partida de Batalha dos 5 Exércitos foi bem ridícula, esquecer o gatilho do final de jogo é um pouco demais. E além desses jogos já relatados pelo Tiago, eu joguei mais um jogo.

Star Wars: Império vs Rebelião (eu e Helio) - Esse jogo é um blackjack com poderes especiais. A partida transcorreu de forma bem linear, com o Helio vencendo todas as mãos! A coisa só se equilibrou porque em determinados momentos eu fiquei com os espólios da batalha pois usava cartas que davam pontos de vitória ao perdedor da rodada, no caso eu. Em um certo momento, o Helio usou um golpe sujo e fez um mind trick Jedi, ele fez parecer que queria vencer e depois perder, tudo foi muito confuso mas no final funcionou, pois ele levou os pontos de vitória perdendo a rodada, justamente na minha única vitória! Chegamos empatados na rodada final, que foi a famosa Batalha de Hoth. Essa rodada merece uma atenção especial pois o Helio começou baixando o Hans Solo, depois Luke Skywalker, seguido por Lando Calrisian e finalizou com o Chewbacca! E ele ainda matou o meu Darth Vader!!! Enfim, uma apresentação magnífica de força do lado rebelde que ficou a vitória, por 9 a 6.

Opa,
A pontuação de fim de jogo são 7 pontos. Vocês jogaram com 9 ou aconteceu alguma coisa?
E aí, curtiu o jogo?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por doizinho Seg Mar 09, 2015 1:29 pm

Gabriel escreveu:
doizinho escreveu:Sexta joguei impressionantes 4 partidas, um recorde para meus padrões!

Foi bom jogar o Love Letter novamente, depois da overdose do ano passado ele andava meio esquecido pelo pessoal. No Felix, a jogada desastrada do Luis foi bem divertida mesmo, até fiquei com pena dele por um tempo. A minha partida de Batalha dos 5 Exércitos foi bem ridícula, esquecer o gatilho do final de jogo é um pouco demais. E além desses jogos já relatados pelo Tiago, eu joguei mais um jogo.

Star Wars: Império vs Rebelião (eu e Helio) - Esse jogo é um blackjack com poderes especiais. A partida transcorreu de forma bem linear, com o Helio vencendo todas as mãos! A coisa só se equilibrou porque em determinados momentos eu fiquei com os espólios da batalha pois usava cartas que davam pontos de vitória ao perdedor da rodada, no caso eu. Em um certo momento, o Helio usou um golpe sujo e fez um mind trick Jedi, ele fez parecer que queria vencer e depois perder, tudo foi muito confuso mas no final funcionou, pois ele levou os pontos de vitória perdendo a rodada, justamente na minha única vitória! Chegamos empatados na rodada final, que foi a famosa Batalha de Hoth. Essa rodada merece uma atenção especial pois o Helio começou baixando o Hans Solo, depois Luke Skywalker, seguido por Lando Calrisian e finalizou com o Chewbacca! E ele ainda matou o meu Darth Vader!!! Enfim, uma apresentação magnífica de força do lado rebelde que ficou a vitória, por 9 a 6.

Opa,
A pontuação de fim de jogo são 7 pontos. Vocês jogaram com 9 ou aconteceu alguma coisa?
E aí, curtiu o jogo?
A partida realmente termina em 7, mas a nossa estava 6 x 6, e a Batalha de Hoth valia 3 pontos.
Curti o jogo sim, não é um primor, mas é bacana.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Helio Seg Mar 09, 2015 1:35 pm

doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:
doizinho escreveu:Sexta joguei impressionantes 4 partidas, um recorde para meus padrões!

Foi bom jogar o Love Letter novamente, depois da overdose do ano passado ele andava meio esquecido pelo pessoal. No Felix, a jogada desastrada do Luis foi bem divertida mesmo, até fiquei com pena dele por um tempo. A minha partida de Batalha dos 5 Exércitos foi bem ridícula, esquecer o gatilho do final de jogo é um pouco demais. E além desses jogos já relatados pelo Tiago, eu joguei mais um jogo.

Star Wars: Império vs Rebelião (eu e Helio) - Esse jogo é um blackjack com poderes especiais. A partida transcorreu de forma bem linear, com o Helio vencendo todas as mãos! A coisa só se equilibrou porque em determinados momentos eu fiquei com os espólios da batalha pois usava cartas que davam pontos de vitória ao perdedor da rodada, no caso eu. Em um certo momento, o Helio usou um golpe sujo e fez um mind trick Jedi, ele fez parecer que queria vencer e depois perder, tudo foi muito confuso mas no final funcionou, pois ele levou os pontos de vitória perdendo a rodada, justamente na minha única vitória! Chegamos empatados na rodada final, que foi a famosa Batalha de Hoth. Essa rodada merece uma atenção especial pois o Helio começou baixando o Hans Solo, depois Luke Skywalker, seguido por Lando Calrisian e finalizou com o Chewbacca! E ele ainda matou o meu Darth Vader!!! Enfim, uma apresentação magnífica de força do lado rebelde que ficou a vitória, por 9 a 6.

Opa,
A pontuação de fim de jogo são 7 pontos. Vocês jogaram com 9 ou aconteceu alguma coisa?
E aí, curtiu o jogo?
A partida realmente termina em 7, mas a nossa estava 6 x 6, e a Batalha de Hoth valia 3 pontos.
Curti o jogo sim, não é um primor, mas é bacana.

Esse jogo deve ser levado mais vezes.

Me diverti bastante com ele, principalmente quando a mente do Fabiano bugou...
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Pedro Seg Mar 09, 2015 2:27 pm

No Container dessa sexta jogaram: Eu, Rafaelfo, Helio, Perusso e Luiz.

Na partida 3 jogadores seguiram para produção, o Perusso encaminhou o barco com mais frequência na ilha e eu fiz o mesmo, devido a demanda. Tanto eu quanto o Perusso também tínhamos um bom número de armazéns para intensificar os negócios. Num jogo em que a coisa ficou, forçosamente, em preços baixos e com briga de todos em todos os lados em certos momentos. Com isso a área mais prejudicada de negócio foi justamente os armazéns com negócios feitos com pouca margem de lucro.

Em contrapartida a ilha estava pagando bons valores pelas mercadorias e em muitos navios de menor carga chegavam a lucrar bem mais do que navios cheios ou mais servidos. Em determinado momento houve ameaças de quebra de contratos de negociação se os valores continuassem sem fazer muito “sentido”. O pessoal do RPG precisou até tomar distância para poder continuar com o seu jogo e com a paz. Surrender

A partida finalizou com 192 para Rafaelfo e 178 para mim.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Gabriel Seg Mar 09, 2015 2:57 pm

doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:
doizinho escreveu:Sexta joguei impressionantes 4 partidas, um recorde para meus padrões!

Foi bom jogar o Love Letter novamente, depois da overdose do ano passado ele andava meio esquecido pelo pessoal. No Felix, a jogada desastrada do Luis foi bem divertida mesmo, até fiquei com pena dele por um tempo. A minha partida de Batalha dos 5 Exércitos foi bem ridícula, esquecer o gatilho do final de jogo é um pouco demais. E além desses jogos já relatados pelo Tiago, eu joguei mais um jogo.

Star Wars: Império vs Rebelião (eu e Helio) - Esse jogo é um blackjack com poderes especiais. A partida transcorreu de forma bem linear, com o Helio vencendo todas as mãos! A coisa só se equilibrou porque em determinados momentos eu fiquei com os espólios da batalha pois usava cartas que davam pontos de vitória ao perdedor da rodada, no caso eu. Em um certo momento, o Helio usou um golpe sujo e fez um mind trick Jedi, ele fez parecer que queria vencer e depois perder, tudo foi muito confuso mas no final funcionou, pois ele levou os pontos de vitória perdendo a rodada, justamente na minha única vitória! Chegamos empatados na rodada final, que foi a famosa Batalha de Hoth. Essa rodada merece uma atenção especial pois o Helio começou baixando o Hans Solo, depois Luke Skywalker, seguido por Lando Calrisian e finalizou com o Chewbacca! E ele ainda matou o meu Darth Vader!!! Enfim, uma apresentação magnífica de força do lado rebelde que ficou a vitória, por 9 a 6.

Opa,
A pontuação de fim de jogo são 7 pontos. Vocês jogaram com 9 ou aconteceu alguma coisa?
E aí, curtiu o jogo?
A partida realmente termina em 7, mas a nossa estava 6 x 6, e a Batalha de Hoth valia 3 pontos.
Curti o jogo sim, não é um primor, mas é bacana.

Chegou a jogar o Cold War?
Tem alguma preferência entre os dois?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por doizinho Seg Mar 09, 2015 3:14 pm

Gabriel escreveu:
doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:
doizinho escreveu:Sexta joguei impressionantes 4 partidas, um recorde para meus padrões!

Foi bom jogar o Love Letter novamente, depois da overdose do ano passado ele andava meio esquecido pelo pessoal. No Felix, a jogada desastrada do Luis foi bem divertida mesmo, até fiquei com pena dele por um tempo. A minha partida de Batalha dos 5 Exércitos foi bem ridícula, esquecer o gatilho do final de jogo é um pouco demais. E além desses jogos já relatados pelo Tiago, eu joguei mais um jogo.

Star Wars: Império vs Rebelião (eu e Helio) - Esse jogo é um blackjack com poderes especiais. A partida transcorreu de forma bem linear, com o Helio vencendo todas as mãos! A coisa só se equilibrou porque em determinados momentos eu fiquei com os espólios da batalha pois usava cartas que davam pontos de vitória ao perdedor da rodada, no caso eu. Em um certo momento, o Helio usou um golpe sujo e fez um mind trick Jedi, ele fez parecer que queria vencer e depois perder, tudo foi muito confuso mas no final funcionou, pois ele levou os pontos de vitória perdendo a rodada, justamente na minha única vitória! Chegamos empatados na rodada final, que foi a famosa Batalha de Hoth. Essa rodada merece uma atenção especial pois o Helio começou baixando o Hans Solo, depois Luke Skywalker, seguido por Lando Calrisian e finalizou com o Chewbacca! E ele ainda matou o meu Darth Vader!!! Enfim, uma apresentação magnífica de força do lado rebelde que ficou a vitória, por 9 a 6.

Opa,
A pontuação de fim de jogo são 7 pontos. Vocês jogaram com 9 ou aconteceu alguma coisa?
E aí, curtiu o jogo?
A partida realmente termina em 7, mas a nossa estava 6 x 6, e a Batalha de Hoth valia 3 pontos.
Curti o jogo sim, não é um primor, mas é bacana.

Chegou a jogar o Cold War?
Tem alguma preferência entre os dois?
Joguei sim o Cold War e é difícil escolher. O Cold War tem o deck único pros 2 jogadores que é muito maneiro e permite jogadas bem canalhas. No Star Wars, os personagens únicos são muito bacanas e podem mudar realmente uma batalha. Enfim, os 2 são muito semelhantes e ficam praticamente empatados no meu gosto pessoal. Agora a arte do Star Wars dá uma surra no Cold War!

Obs.: Achei a versão da Galápagos muito bem feita e a tradução sem nenhum problema.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Luiz Ter Mar 10, 2015 9:14 am

Tentarei ser breve:

Container

Das três vezes em que já joguei, essa foi aquela em que me saí pior. Fiquei muito preocupado, logo no início, em formar o jogo de cores completo. Isso me deixou com pouco dinheiro lá pelo meio do jogo, e tive de fazer empréstimos consideráveis com o Pedro e o Perusso. Os empréstimos geraram lucros, o que me  impediu de ficar travado. Mas, depois de quitá-los, eu estava apenas com um pouco mais de dinheiro líquido do que antes. Pelo menos consegui aumentar o estoque de containers e melhorar a infraestrutura no porto com esses empréstimos.

Pensando no jogo depois - e os jogos de que mais gosto são aqueles que me fazem pensar na partida depois - concluí que a melhor estratégia para se dar bem no Container é usar os recursos iniciais prioritariamente para investir em mercadorias a serem vendidas na ilha e só mais tarde usar os lucros obtidos para estocar containers das cinco cores.

Felix: the Cat in the Sack

É verdade: eu armei uma canalhice e ela se voltou contra mim, he, he, he... Eu tinha me saído bem num dos primeiros leilões do jogo e, justamente  por isso, resolvi rebaixar o leilão seguinte, jogando o gato mais estropiado que eu tinha. Só que, como eu era o primeiro a jogar, não sabia se as outras cartas iriam compensar essa primeira ou afundar ainda mais a pontuação. Sendo assim, resolvi fazer um lance inicial mínimo: 1. Aí eu esperaria uma rodada para ver se aumentava o lance ou passava a vez. Mas o problema é que quase todo mundo tinha jogado gatos para lá de estropiados naquela rodada e, assim, todo mundo pulou fora ao ver meu lance e eu fiquei com um jogo de cartas para lá de micado!

Esse é um jogo que eu gostaria de jogar outra vezes, pois dá para pensar numas estratégias sacanas. Quem sabe numa  outra vez eu não consigo fazer uma canalhice que resulte a meu favor?  Twisted Evil

Scripts and Scribes

Quando aprendi esse jogo, já estava sonado, então já nem lembrava de muita coisa que aconteceu na partida. Achei que ia ficar perdidão, mas o jogo é muito simples, então a partida correu numa boa. É um jogo que depende muito da sorte, e tanto que a falta de leilões se deveu aos resultados dos dados. No final, eu decolei e venci a partida, para minha surpresa.

RPG onde menos se esperava

A partida de Container contou também com elementos de RPG, por incrível que pareça. Eu perguntei para o Perusso se era verdade que o porto dele tinha as melhores  prostitutas do pedaço, e ele incorporou um personagem proxeneta: transformou seu celular num outdoor para exibir as garotas que dão atendimento vip aos que iam lá comprar mercadorias. Rendeu muitas risadas, e foi um dos fatores que deixou nossa mesa barulhenta demais...
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por Soar Ter Mar 10, 2015 11:45 am

Meus "confrades".

Não posso estar presente nas sextas, mas me coloco presente em espírito com os senhores.
Joguei Gears of Wars no final da tarde de sexta (na saída do trampo, na Vila Celta).
Rodrigo Koreano foi o Baird, Ramon de Dominic e eu de Fenix.
Mais uma vez o cenário é o Emergence onde os COGs tem que selar um buraco por onde os Locusts estão invadindo a área.

A missão foi um sucesso, apesar de terminarmos com dois personagens sangrando no chão.
Sexta - 06/março 048_zpsqivahq46

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por tiagovip Qua Mar 11, 2015 3:51 pm

Olá, pessoas!

Como dito o Fabiano e eu jogamos o BoFA. Após as explicações, que foram facilitadas por ambos conhecermos a mecânica do WotR, do qual o BoFA empresta muito, partimos para a luta. De começo eu apostei em tentar acelerar o avanço na trilha do tempo e ativei somente um general - o Bard - para poder colocar reforços no Esporão Leste, que certamente seria um dos primeiros a ser atacado pelas forças da Sombra. Aqui a Sombra, devido aos vários Olhos rolados, mais aumentou as forças, principalmente de goblins, e logo as barreiras nos túneis cederam, e eu me vi obrigado a ter de mover algumas unidades para não serem pegas em grande desvantagem contra os goblins. Minha aposta inicial compensou, pois o Fabiano sacou uma peça 3 e já na segunda rodada eu poderia colocar o Thorin em ação.

Sexta - 06/março Pic2443558_md

Como esperado, o primeiro ataque da Sombra foi no Esporão Leste, e foi uma batalha feia, mas a proteção do local aliado a um tanto de sorte permitiu aos defensores resistirem ao assalto. Não muito diferente ocorreu no Portão Dianteiro, onde uma força de goblins, vinda do oeste, atravessou o rio no local da Ponte Caída, e atacou o Thorin e uma unidade de anões que estava ali. Era uma luta desigual (eu rolava 1 dado, contra 5), porém, felizmente, um forte nevoeiro impediu o assalto de prosseguir quando a fortaleza já acumulava 5 pontos de dano (tem limite de 6 para ruir). Ufa, quase que o Thorin morre.

Esse ataque ocorreu com facilidade porque, pouco antes, enviei o Dáin e umas tropas para bater-se contra os goblins que saíram do túnel norte. Os anões surraram mais do que apanharam, mas quando os goblins recuaram para longe, aproximando-se do Acampamento esvaziado e deixar o Porto Dianteiro desprotegido, vi o erro do Dáin afastar-se. Para recuperar o centro-esquerdo do Vale, o Gandalf liderou uma tropa de elfos até os goblins que ameaçavam o Portão, enquanto o Dáin, corria para recuperar o Acampamento. Nisso, a Sombra derrotou os homens do Vale, ocupando as Ruínas de Dale.

O Gandalf arrebentou geral, mesmo assim a tropa dos elfos tomaram bastante dano (aqui o Fabiano, que até então ia rolando de mal a médio, começou a ter uns acertos forçados), e o mesmo ocorreu com as tropas do Dáin. Ainda assim, ambos alcançaram seu intento - o pelotão de goblins foi exterminado e o outro, que estava no Acampamento, novamente optou por fugir, abandonando o local.

O Bolg, que estava dormindo até então, foi acordado pelo guincho das Águias. O Esporão Leste permanecia bastante ameaçado, e as flechas dos defensores causavam estragos mínimos. O Bilbo estava ali, na expectativa de ajudar a força mista de anões e homens do Vale. Os elfos que guardavam as Encostas Mais Baixas foram unir-se às unidades de homens do Vale que tinha sido expulsas das Ruínas, com o objetivo de eventualmente tentar uma retomada.

O Esporão Leste foi cercado de ambos os lados, e não havia mais rota de fuga, estavam sitiados e teriam de lutar até o fim. A luta seria amarga e o Bilbo decidiu que definitivamente não estava num bom lugar. Mas, felizmente, o Beorn apareceu no campo de batalha e tocou o terror nos goblins e orcs. Estes, também vendo as Águias circundando, decidiram que aquilo não valia mais a pena e desertaram sem dó. O Bolg que não ia lutar na base da coragem só com sua guarda pessoal, a contragosto teve de fugir junto com o exército.

**** Apesar de uns encontros violentos, houve menos lutas do que o esperado por uma razão simples: o Fabiano esqueceu que o jogo acabaria se o Beorn entrasse e a Sombra não tivesse pelo menos 6 pontos. Dessa forma ele foi mais posicionando e se preparando, aprochegando-se com o Bolg, para pressionar seguidamente as posições dos Povos Livres, crendo que a partida só encerraria quando o marcador de tempo alcançasse 15. Quando ele disse que tinha acabado suas ações, perguntei se ele não iria atacar e ele disse que não. Falei "ué, então eu ganhei". Porque o Beorn estava a 1 avanço de poder ser colocado em jogo, e como os Povos Livres começam agindo nas rodadas, bastava eu rolar 1 dado que permitisse colocar o Beorn no tabuleiro - rolei 4 que poderiam fazer isso. E assim o Beorn entrou, rugindo e babando por luta, mas viu só um campo abandonado.

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Qua Mar 11, 2015 4:40 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 06/março Empty Re: Sexta - 06/março

Mensagem por doizinho Qua Mar 11, 2015 4:33 pm

Detalhe, tirar 5 sucessos numa rolagem de 5 dados não é sorte, é apenas o acaso. Na rolagem seguinte, tirar 5 sucessos (todos 6!) numa rolagem de 5 dados também não é sorte, é apenas coincidência! Twisted Evil

E Tiago, desculpa por cagar a partida, acho que pelo menos ela serviu pra gente aprender as regras. Pode ter certeza que nunca mais esquecerei essa condição de vitória. matematic
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos