Terça - 24/fevereiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terça - 24/fevereiro

Mensagem por tiagovip em Qua Fev 25, 2015 6:11 pm

Olá, pessoas!

Nesta terça o Marcelo, André e Éder foram lá em casa, o Marcelo carregando uma caixa com a ajuda de uma empilhadeira. Após a mesma ser aberta e movermos a laje que a cobria num esforço conjunto, começamos a admirar seu interior e a logo colocar as riquezas em cima da mesa, de forma a podermos melhor admirar o conteúdo. Foi uma surpresa ao descobrirmos que havia, entre as muitas coisas, um manual explicando como usar aquelas peças em um tipo de jogo. Decidimos tentar:

- Cthulhu Wars (André, Éder, Marcelo e eu) - as facções foram divididas assim: Nyarlathotep (Éder), Hastur e o Rei em Amarelo (André), Cthulhu (Marcelo) e Shub-Niggurath, o Bode Negro (eu). Não conhecíamos os poderes das outras facções (e, a princípio, mal e mal as daquela que manejávamos) e fizemos questão de manter assim, para ocorrer uma surpresas mesmo. Começamos todos com uma expansão básica e amigável, com o Marcelo já colocando um novo portal (para gerar mais poder), enquanto os outros preferiram colocar algumas criaturas de maior porte para dar apoio aos cultistas. Assim, com três portais controlados, a facção do Cthulhu já realizou um ritual de aniquilação, para saltar à frente com 6 pontos. Isso, no entanto, provavelmente foi um erro. Com o poder usado no ritual, o Marcelo perdeu a toada e expandiu-se pouco, além de colocar poucas criaturas no tabuleiro.

Com o Rei em Amarelo o André tentou e falhou algumas vezes profanar a Escandinávia (bravos vikings!), enquanto um cultista do Nyarlathotep acompanhado de um Caçador Hórrido foi abrir um portal no Ártico. Porém, antes, eu havia conjurado o Shub-Niggurath para tocar o terror no oeste da África, e então, vendo uma oportunidade, usei o poder do Shub, em que este troca de lugar com o de algo em outro lugar, e nisso o Shub foi até o portal e ali fiz aparecer um cultista, para tomar conta do portal e ganhar o poder gerado por ele. Isso me deixou em primeiro em poder na rodada seguinte, e como tinha me expandindo bastante nas primeiras rodadas, estava com vários dos feitiços prontos. O Marcelo, mesmo sem lá muito poder (enfraqueceu-se quando removeu alguns cultistas do Cthulhu do tabuleiro com medo de eu capturá-los com meu Fungos de Yuggoth) colocou o Cthulhu em jogo, todavia provou-se uma decisão precipitada uma vez que isto foi tudo o que fez, sem ter mais poder para outras ações. Dessa maneira, estiquei os tentáculos do servos do Shub até um portal controlado pelos devotos de Cthulhu no Pacífico Norte. Minha Cria Escura capturou o solitário cultista cthulhiano por lá, mesmo sob ameaças de retaliação do próprio Cthulhu, e tomei o portal para mim.

Pela Europa o Rei em Amarelo, já ao lado do Hastur, profanava a região, contudo demorava bem mais do que queria (as rolagens não estava cooperando com o André, que precisava rolar 4 ou menos num d6 e rolava 5 ou 6, noutras 5 ou menos e rolava 6). O Nyarlathotep ainda buscava recuperar o poder perdido, e para tanto conjurou várias e custosas criaturas para os dois portais que mantinha, um no Oceano Índico e um no sul da Ásia. E ainda usou um turno, sem ação, para ganhar um feitiço. Com isso, ao final da rodada, eu tinha cinco portais sob meu controle e fiz um ritual de aniquilação para disparar nos pontos. Além disso, com o Shub, estava sacrificando cultistas para ganhar uns símbolos anciões.

Na rodada que veio a ser a final, o Hastur convocou o Cthulhu e o Nyarlathotep para irem ao ataque, ou o Bode Negro ia sambar na cabeça deles. E o Shub basicamente falou "venham aí, babacas", pois usei toda minha rodada para eliminar dois cultistas e cumprir o necessário para obter o sexto e último feitiço do Shub, pois sabia que o jogo iria terminar, só não sabia como. Começou com o Nyarla, pessoalmente, indo para o Ártico retomar o que era dele, acompanhado de um Caçador Hórrido e um Pólipo Voador. A luta foi contra o Shub, uma Cria Escura e um Cultista, e não foi boa para o Shub, que, por sorte, não foi eliminado e pode escapar para o Pacífico Norte, onde havia reforços esperando-o. Na África, tanto no leste quanto no oeste, o Rei em Amarelo e seus Mortos-vivos mataram os cultistas do Bode Negro, mas ao menos os Carniçais do Shub ficavam aparecendo e provocando a dispersão dos Mortos-Vivos. De qualquer modo, o Rei em Amarelo ocupou e tomou um portal do Shub, enquanto o Nyarla tomou o outro, abandonado, no oeste da África. O Nyarla ameaçou invadir um território do Hastur, contudo este explicou que iria massacrá-lo e uma paz tensa ocorreu.

A diversão não havia encerrado, pois o Cthulhu estava espumando para trazer gloriosa devastação para cima dos devotos do Shub. Assim, o Cthulhu, junto de um Profundo e uma Cria Estelar foram até a Antártida, onde havia um portal controlado por uma Cria Escura. O Cthulhu chegou já devorando um das criaturas ali, um Fungo de Yuggoth, e restou somente a Cria Escura contra todos os invasores. O Marcelo tinha rolava 11 dados, contra meus 2, e achando pouco, optou por eliminar o Profundo para ganhar mais três dados, totalizando 14. Ambos rolamos e ele não conseguiu tirar um 6 para matar a Cria Escura, então ambos trocamos um danos, a Cria teve de sair do lugar, mas saiu pagando prosa, na maior moral, basicamente tornando-se o herdeiro direto do Shub ao encarar e resistir ao Cthulhu e o filhote deste. Porém, isso só mostra que a Antártida é o calcanhar-de-aquiles do Cthulhu e da raça dele, e que ele não aprendeu isso com as Coisas Ancestrais (quem sabe do que eu falo, sabe).

Então, um tanto após este momento, revelei que tinha os símbolos anciões de valor suficiente para chegar ao 30 na trilha de destruição, o que deu o gatilho de final de jogo antes que as outras facções pudessem pontuar pesado por tudo que tinham tomado do Shub. Dessa forma, os mil filhos do Bode Negro comemoraram. Após a ampla expansão inicial, reforçada pela facilidade em colocar servos no tabuleiro, o Shub tomou dois portais enquanto todos eram amigos e mostrou que os chifres são de esperteza.

O tabuleiro ao final da última rodada:







Pretendemos fazer uma "campanha" com o CW, onde cada um jogará com uma facção. Depois disso é que darei minhas impressões gerais sobre ele. Mas, se quiserem perguntar algo, falem aí!

- Formula Motor Racing x3 (André, Éder, Marcelo e eu) - foram a sétima, oitava e nona corridas do campeonato (de um total 18). Usamos a disputa de construtores, e a diferenciação entre os carros 1 dos 2 de cada equipe.

Na sétima corrida a equipe com o carro até então líder do campeonato, a equipe Marcelo, teve problemas de motor e balanço e acabou ficando na metade de trás do grupo. Adiante, a equipe Éder continuou suas sólidas exibições, colocando dois pilotos no pódio, que foi completado pela equipe Tiago, que chegou na frente após ter tido seu outro piloto, que liderava a prova, rodar e sair da corrida.

Resultado da 7ª corrida:
1º - Tiago 1 (25 pontos)
2º - Éder 2 (18)
3º - Éder 1 (15)
4º - André 1 (12)
5º - Vermelho 2 (10)
6º - Laranja 1 (8 )
7º - Laranja 2 (6)
8º - Marcelo 1 (4)
9º - Vermelho 1 (2) -- não terminou
10º - Marcelo 2 (1) -- não terminou
11º - André 2 -- não terminou
12º - Tiago 2 -- não terminou

A oitava corrida foi de longe a mais emocionante, coisa de filme. A pior equipe do campeonato, a Laranja, vinha numa outra prova sem brilho, mas eis que uma parada nos boxes fez os dois carros ficarem em primeiro após a entrada de um safety car na pista quando de um acidente envolvendo os carros da equipe André e Vermelha, que vinham numa feroz competição na prova e no campeonato. A dupla Laranja conseguiu manter a posição na dianteira, mesmo sob intensa pressão da equipe Tiago e Vermelha.

Resultado da 8ª corrida:
1º - Laranja 2 (25 pontos)
2º - Laranja 1 (18)
3º - Tiago 2 (15)
4º - Vermelho 2 (12)
5º - Marcelo 1 (10)
6º - Éder 2 (8 )
7º - Éder 1 (6)
8º - Marcelo 2 (4)
9º - Tiago 1 (2)
10º - André 2 (1) -- não terminou
11º - Vermelho 1 -- não terminou
12º - André 1 -- não terminou

Na nona corrida, marcando a metade do campeonato, um novo momento de superação. A equipe André, que no início da temporada era vista como uma das fortes concorrentes ao título, com novo patrocinador e motor, não correspondeu na pista. Os resultados pífios culminaram na prova anterior para a pior corrida da equipe. Pouco esperava-se de mais vindo da equipe André, então ela foi lá e venceu. E isso numa prova em que o piloto 2 da equipe foi perseguido por azares e acabou de fora. A equipe Laranja, no entanto, voltou à mediocridade.

Resultado da 9ª corrida:
1º - André 1 (25 pontos)
2º - Tiago 2 (18)
3º - Éder 2 (15)
4º - Marcelo 2 (12)
5º - Vermelho 1 (10)
6º - Marcelo 1 (8 )
7º - Éder 1 (6)
8º - Tiago 1 (4)
9º - Laranja 2 (2)
10º - Vermelho 2 (1) -- não terminou
11º - André 2 -- não terminou
12º - Laranja 1 -- não terminou


Pontuação campeonato após 9 corridas:
1º - Marcelo 1 - 113 pontos
2º - Éder 2 - 110
3º - Tiago 1 - 105
4º - Tiago 2 - 103
5º - Éder 1 - 80
6º - André 1 - 79
7º - Vermelho 2 - 78
8º - Laranja 1 - 64
9º - Laranja 2 - 51
10º - André 2 - 46
11º - Vermelho 1 - 41
12º - Marcelo 2 - 39


E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6034
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por Binderman em Qua Fev 25, 2015 6:48 pm

Legal, vale a pena pelo tema e pelas miniaturas?

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2684
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por tiagovip em Qui Fev 26, 2015 8:59 am

@Binderman escreveu:  Legal, vale a pena pelo tema e pelas miniaturas?

Olha, as miniaturas são bem legais, bastante detalhadas e dão uma forte impressão visual na mesa. Duvido que o jogo montado não chame interessados para conhecer.

O tema está ali - o Shub, com seus mil filhos, põe unidades rapidamente no tabuleiro; o Hastur age com o Rei em Amarelo e sua principal arma é a corrupção me o terror; o Cthulhu basicamente só "dorme" se derrotado, sendo barato para retornar ao jogo; o Nyarlathotep é rápido para ir de encontro aos outros. E é certamente mais divertido poder traçar paralelos, mas, no geral, o CW pode ser jogado sem dar bola ao tema.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6034
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por Trentini em Qui Fev 26, 2015 10:35 am

Mas que é lindo isso é inegável.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3429
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por geovanni em Qui Fev 26, 2015 10:30 pm

O cthulhu wars é no estilo do Chaos in the old world?
avatar
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por tiagovip em Sex Fev 27, 2015 9:11 am

@geovanni escreveu:O cthulhu wars é no estilo do Chaos in the old world?

Aham. Mesmo estilo: dominar área, usar ponto de poder para mover, colocar unidades e outras coisas. Mas o Chaos é mais rico em opções e mais complexo, com seus eventos, cartas de efeito, heróis, etc.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6034
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por Eder em Sex Fev 27, 2015 7:10 pm

Temos que continuar detonando o Marcelo nas corridas... o safado ainda está na frente.
avatar
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por Marcelo em Sex Fev 27, 2015 9:23 pm

@Eder escreveu:Temos que continuar detonando o Marcelo nas corridas... o safado ainda está na frente.
Com essa malandragem de "come quieto" vc é que está se dando bem. Tá sempre com dois carros entre os 5 primeiros. Acho que temos que nos unir contra isso...  Twisted Evil
avatar
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 629
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por Marcelo em Sex Fev 27, 2015 9:31 pm

Excelente relato do CW, Perretto. No início da partida perdi tempo lendo meus spellbooks enquanto deveria ter prestado mais atenção nos requisitos para ativá-los. Com isso fiz uma mega cagada ao posicionar meus portais e atrasei a entrada do Cthulhu, fato que me custou caro, pois minha facção era focada essencialmente no combate. De qualquer forma foi legal nossa partida inicial, gosto muito de jogos assimétricos, acho que este jogo tem muito potencial, principalmente depois de todos estarem familiarizados com os poderes das 4 facções.
avatar
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 629
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 24/fevereiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum