21 de Fevereiro. Whitechapel.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

21 de Fevereiro. Whitechapel.

Mensagem por Pedro em Seg Fev 23, 2015 11:20 am

Sábado nos encontramos na minha casa e jogamos Letters from Whitechapel e Noremberc,


Letters.

Libonati Jack

Pedro: Donald Swanson e Frederico Abberline
Legolas: George Lusk
Gustavo: Sir Charles Warren e Edmund Reid.

Março de 1891,

Serial Killer, Jack the Ripper: A caçada final começa.

Mais uma noite em Whitechapel, naquela noite no início do terceiro mês de 1891 fui chamado pelo inspetor chefe para um café. O Sr Swanson tinha planos para por fim a violência de Jack, já faziam alguns anos que esse gatuno noturno furtava a beleza das senhoras meretrizes. Donald Swanson era calmo e parecia não se importar com o destino sanguinário das mulheres, porém, pessoalmente, tinha interesse em tornar-se conhecido e reconhecido por prender o brutal assassino. O caso seria liderado por George Lusk e ainda teriam envolvidos 2 grandes nomes da corporação: Sir Charles Warren e Edmund Reid.

Dois dias depois da conversa no café veio o aviso de que Jack havia feito mais uma vítima e saímos no seu encalço graças algumas informações que obtivemos. Warren, o cérebro da operação, triangulou as posições do assassino e eu o segui de perto por horas até o amanhecer. O bandido era esperto e conseguiu me despistar, porém consegui descobrir as imediações do seu esconderijo e sabíamos que ele estaria ali por perto.

Quando numa outra noite ele fez mais uma vítima corremos para o norte do bairro e nos concentramos em deixar poucas opções de acesso ao local que julgávamos ser o esconderijo de Jack. George Lusk, um velho lobo, deu trabalho ao assassino... cercou pontos importantes e forçou-o a seguir por onde estava nossa maior força. Na proximidade do esconderijo tínhamos 2 homens, eu e Reid. Warren o perseguiu durante toda a noite e o Sr Swanson nos preocupava, pois estava meio sumido, acredito que bebendo em algum cabaré. Algumas vozes de prisão foram dadas e suspeitos foram levados para delegacia, soube que Swanson foi o responsável por 3 dessas prisões. Justamente num dos becos a uma quadra de onde eu estava Jack foi encontrado pelo silencioso e audacioso Donald Swanson. Era o fim da atividade brutal do maior Serial Killer que persegui.

Frederico Abberline. Inspetor.


Encaramos então o Whitechapel. Havia pedido para Legolas me apresentar o jogo para tirar a primeira impressão negativa que tive dele. O jogo foi demasiadamente demorado nessa única vez que aconteceu numa lúdica. Jogos de dedução são muito bons para mim e resolvi apostar que esse também me agradaria. Acabei comprando para dar essa segunda oportunidade e tive uma partida bem melhor percebendo mais os desafios do Jack e também dos investigadores. Nos divertimos bastante. No final dei voz de prisão para Serial Killer das prostitutas.

Ainda houve tempo para uma partida de Noremberc, mas o Gustavo teve de nos deixar devido a um compromisso. Por conta de um entendimento errôneo eu e o Legolas cometemos erros no primeiro turno. Para mim o custo foi mais alto do que pra ele e na partida ele conseguiu se recuperar... eu não. Noremberc ficou pra mim como o Letters jogado na primeira vez... uma experiência nebulosa. O Legolas venceu a partida com grande vantagem sobre mim e o Libonati.

Obrigado pela visita e pela jogatina!  Very Happy

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 de Fevereiro. Whitechapel.

Mensagem por libonati em Seg Fev 23, 2015 12:16 pm

Fui preso pelo estagiário, que vergonha!!! Hj, na verdade me convenço que ele era como Sean Connery em "Os Intocáveis".

De qquer sorte curti mto mto o jogo e recomendo-o seriamente para quem gosta de jogos de dedução. Claro, não esperem a resolução de um crime, mas o clima de perseguição é mto legal e saber onde Jack esteve e pra onde vai é o clima perfeito do jogo, até mesmo para o Jack.

Jogando como o estripador, é mto bacana ouvir as teorias formuladas pelos investigadores, estejam elas certas ou erradas!

Minha inexperiência custou-me a partida já na primeira noite, quando esperei demais pra matar e, ainda acabei escolhendo um canto isolado de Whitechapel, o q permitiu que os investigadores mais distantes, como uma onde cobrissem todo meu rastro enquanto se aproximavam, ao invés de facilitar a minha fuga. Na segunda noite, agora um pouco mais safo, quase consegui escapar, mas acabei sendo encurralado na esquina da rua 34 com a 14, oq me impediu de chegar ao meu esconderijo, na rua 32 Smile

O Noremberc, como o Pedro salientou, acabamos passando por uma experiência prejudicada pela falta de atenção dele e do Legolas na explicação das regras! De qquer maneira, foi bom conhecer o jogo pelo qual sempre nutri grande curiosidade e vê-lo funcionar trouxe uma experiência que superou a expectativa que tinha qndo li o manual. A primeira impressão foi positiva, mas quero jogar novamente para me aprofundar no jogo e conhecê-lo melhor!

Obrigado pelo convite e pela recepção Pedro!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 de Fevereiro. Whitechapel.

Mensagem por Pedro em Seg Fev 23, 2015 2:47 pm

Sábados e domingos agora passam a ser bons dias de jogos... então sempre que quiserem e puderem é só marcar. Seja lá em casa ou na casa de outra pessoa.

Smile

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 de Fevereiro. Whitechapel.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum