Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta - 19/fevereiro

+2
Gabriel
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por tiagovip Sex Fev 20, 2015 11:26 am

Olá, pessoas!

Inesperadamente, devido à ausência de um dos jogadores, não ocorreu o RPG. Abatido e enfurecido, o Rafael queria um jogo para bater nos outros e escolheu ele mesmo o Doom. Assim:

- Doom: The Boardgame (Rafaelfo, André, Gabriel e eu) - jogamos o segundo cenário - As Margens do Inferno (The Shores of Hell), onde os soldados precisam encontrar duas chaves de segurança e escapar o quanto antes. Apesar da sanha do Rafael em querer nos surrar, no começo o que ele viu foi o contrário: com movimentos e ataques precisos, os soldados limparam o espaço inicial sem dificuldade e nem mesmo a sala anexa, onde uns Demônios devoravam o cadáver de um cientista, deu muito trabalho. Porém, as coisas começaram a dificultar quando o trio de soldados dividiu-se: o soldados Zazizé (Gabriel) ficou para trás quando uma porta de segurança fechou sem aviso e travou, deixando o soldado cercado por Trites. À frente, o Oficial (André) e o soldado Reed (eu) mal viam os problemas, pois a maldita sala estava sem luz, e nada do que as lanternas mostravam era animador. O soldado Zazizé conseguiu escapar dos Trites, matando quase todas, e passou na base da esquiva de um Archvile e um Mancubus que tentaram cercá-lo.

Foram precisos muitos disparos e granadas para deixar a sala escura segura, e os soldados optaram pela saída oeste, onde ao menos havia luz. Contudo também havia um trio de Demônios e um monte de Zumbis dominando o lugar. O soldado Reed achou que tinha a situação sob controle ao lançar uma granada no meio das criaturas, mas esta não detonou. Os monstros atacaram e causaram estrago, porém isso ao menos serviu para juntá-los, e uma segunda granada do Reed acabou com os três Demônios ao mesmo tempo. Tendo de lidar com inimigos adiante e às costas, o soldado Zazizé acabou caindo. Ao recuperar-se avançou para o meio dos Zumbis, imaginando que algum de seus companheiros estaria na mesma sala, só que ele estava errado - ali só havia Zumbis, e o Oficial e Reed estavam barrados, do outro lado da porta de segurança travada.

Feridos, os três soldados conseguiram retornar para a sala escura e atravessá-la lentamente, andando cuidadosamente e preparando ações de guarda para pegar alguma criatura mais ousada. Eles seguiram para o leste, e chegaram na sala de refeições da UAC. Ali havia um festival hediondo de morte e destruição, e ocupando o lugar estavam dois Mancubus, um Cavaleiro do Inferno e outras criaturas menores. Foi muito difícil derrubar os Mancubus, que pareciam sustentados para além de suas forças normais por energias invisíveis. Tudo poderia degringolar ali, porém os soldados conseguiram lidar com a situação de maneira notável, diante das circunstâncias, tendo o ponto culminante quando um Imp tentou um ataque e, com isso, expôs o flanco do Cavaleiro do Inferno e essa abertura foi aproveitada com extremo sucesso pelo soldado Zazizé, que matou a ambos com uma granada bem colocada. O soldado Reed sustentou-se como pode para não cair uma segunda vez, mesmo sob vários ataques de Zumbis, enquanto o Oficial controlava o centro da sala após limpar o corredor de um Imp e um Demônio com sua motosserra.

Os soldados encontravam uma chave de segurança laranja ali, e numa sala ao sul, acharam mais uma, de nível de segurança vermelho. Só que neste local havia um outro Cavaleiro do Inferno, dois Archviles e um quarteto de Trites. Com as aranhas o soldado Reed lidou, todavia os Archvile, auxiliados por outras criaturas menores que vieram dos corredores de acesso ao refeitório, conseguiram causar grande estrago, e o Cavaleiro do Inferno, após atacar o soldado Reed, jogou este na direção de um Archvile, que o derrubou com sua rajada de energia.

O soldado Zazizé tentou resistir aos Archviles, mas também sucumbiu. Restando somente o Oficial, este teve pouco o que fazer antes de ser morto junto com os outros.


********** Acredito que fizemos uma boa apresentação no cenário. Até a metade, estava basicamente empatado - na metade do cenário e o Rafael com três frags (são necessários seis para ele vencer). Só que os Trites detonaram o Gabriel antes de vermos que estávamos as usando errado fazia muito tempo (elas só se movem pelos marcadores de grades - as grades impressas do tabuleiro são só arte mesmo, uma decisão bisonha da equipe de design gráfico do jogo). Consertamos o erro dali em diante, e como usávamos munição dobrada, descartamos metade para equilibrar o súbito enfraquecimento dos Trites (não que fosse preciso, mas o Rafael estava à beira das lágrimas diante da quantidade de granadas que tínhamos). Como dois dos soldados tinham a habilidades de Operações Especiais (dano aumentado quando usando o dado vermelho) e de Atirador de Elite (três de alcance automático quando usando o dado amarelo), poupamos bastante munição e fizemos bastante estrago com as granadas, que poucas vezes erravam o alvo (bem, erramos várias vezes, mas foi erro direto, pelo X no dado, e não pode não acertamos a distância). Por ter caído três vezes, a culpa da derrota foi do Gabriel, sem erro algum. Meu soldado Reed caiu duas vezes, e o Oficial, dando orgulho ao seu posto, não chegou a ser derrubado. E um dos frags veio por ter rodado todo o baralho dos invasores. Após irmos bastante bem no refeitório, com tanto o Oficial e o Reed recuperando-se quando estavam bem perto da queda, parecia mesmo que iríamos dar trabalho, mas na sala seguinte a sorte virou toda, e os Archvile limparam o chão conosco. Assim, derrota dos soldados!

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Sáb Fev 21, 2015 3:08 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Gabriel Sex Fev 20, 2015 2:08 pm

O Gabriel foi detonado pelos Trites.
A culpa de perdermos foi do Gabriel.




A culpa de perdermos foi dos trites!!!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por tiagovip Sex Fev 20, 2015 3:10 pm

Gabriel escreveu:O Gabriel foi detonado pelos Trites.
A culpa de perdermos foi do Gabriel.




A culpa de perdermos foi dos trites!!!

Hum... ok. É uma maneira de ver mesmo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Rafaelfo Sex Fev 20, 2015 3:56 pm

Esse jogo é foda demais para ser ignorado pelos Descent-maníacos.
No momento o considero o terceiro lugar entre os dungeon crawlers, perdendo apenas do Gears of War e Space Hulk.
Demorou um pouco mais do que o esperado a partida de ontem mas deu pra se divertir bastante, mesmo contando que os marines tinha uma fábrica portátil de numeneras granadas.
Quero, porém jogar de novo o mesmo cenário com as regras 100%, tanto pro lado dos marines quanto pro lado do insólito invasor.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por tiagovip Sex Fev 20, 2015 4:25 pm

Rafaelfo escreveu:Demorou um pouco mais do que o esperado a partida de ontem mas deu pra se divertir bastante, mesmo contando que os marines tinha uma fábrica portátil de numeneras granadas.

Quinta - 19/fevereiro Latest?cb=20061113115457
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por doizinho Sex Fev 20, 2015 4:34 pm

Esse Doom é um jogo que eu gostaria muito de jogar. Até hoje lamento por não tê-lo jogado numa Curitiba Lúdica lá no SESC. Sei que ele é pesado e isso dificulta pro Tiago levá-lo as sextas, então fica difícil de conhecê-lo agora.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por tiagovip Sex Fev 20, 2015 5:24 pm

doizinho escreveu:Esse Doom é um jogo que eu gostaria muito de jogar. Até hoje lamento por não tê-lo jogado numa Curitiba Lúdica lá no SESC. Sei que ele é pesado e isso dificulta pro Tiago levá-lo as sextas, então fica difícil de conhecê-lo agora.

Pois é. Simplesmente não rola transportá-lo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Rafaelfo Sex Fev 20, 2015 7:51 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Demorou um pouco mais do que o esperado a partida de ontem mas deu pra se divertir bastante, mesmo contando que os marines tinha uma fábrica portátil de numeneras granadas.

Quinta - 19/fevereiro Latest?cb=20061113115457
HUAhUhAUAHuAu
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Rafaelfo Sex Fev 20, 2015 7:54 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:Esse Doom é um jogo que eu gostaria muito de jogar. Até hoje lamento por não tê-lo jogado numa Curitiba Lúdica lá no SESC. Sei que ele é pesado e isso dificulta pro Tiago levá-lo as sextas, então fica difícil de conhecê-lo agora.

Pois é. Simplesmente não rola transportá-lo.

Abs,
Pois é muito simples. Três passos:

  • O Perretto me passa durante a semana, no RPG, o jogo pouco portátil que ele ou um coleguinha quer jogar na sexta.
  • O jogo é jogado.
  • Na própria sexta (ou mais certeiramente nas primeiras horas do sábado) o jogo retorna com o Perretto para sua casa.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Binderman Sáb Fev 21, 2015 2:23 pm

Alternativa: Perreto, vc mora em que bairro?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Trentini Qui Fev 26, 2015 12:21 pm

Nessa quinta-feira fatídica acabei indo na casa do Libonati e jogamos:

Roll for the Galaxy x2 (Eu, Libonati, Dorival) - jogamos duas partidas na primeira foquei meus esforços em produção e consumo, mas principalmente de bens caros, eram vários Aliens que me garantiram muitos pontos e eu tinha dados roxos que faziam meus consumos renderem bastante, o Bruno utilizou uma estratégia militar e combinando isso com seu desenvolvimento de 6+ acabou levando a primeira partida com 53 pontos, contra 47 meus e 28 do Dorival. Na segunda usei uma estratégia um tanto diferente, consegui um desenvolvimento que me dava descontos para construir planetas cinzas e assim fui fazendo alguns caros que acabavam saindo barato, o Libonati e o Dorival ficaram na estratégia de produção e consumo, a qual eu pouco aproveitei e com isso eu e o Libonati empatamos no final com 43 pontos, vitória minha no desempate com 4 trabalhadores no copo contra 2 dele, contra 33 pontos do Dorival.

Dungeon Lords (Eu, Libonati, Dorival) - Terminamos a noite com uma partida de Dungeon Lords, jogamos com o evento. Foi uma partida bem legal onde criei vários monstros e poucas armadilhas, mas consegui otimizar minhas ações muito bem no primeiro ano, graças a um troll que contratei consegui fazer com que meus recursos não ficassem escassos após os usos no mercado. O Libonati criou um belo labirinto com muitas armadilhas e o Dorival no primeiro ano teve muita dificuldade em controlar sua maldade com vampiros e bruxas que consumiam maldade em seu pagamento. No segundo ano mantive firme a linha e consegui contratar um Dragão, peguei uma sala que pontuava por ele, mas fui ingênuo de não espiar nenhuma carta de combate, principalmente por não investir na bondade minha maldade acabou se tornando grande e com isso eu acabei tendo que enfrentar heróis poderosos, mesmo assim fiquei por muito pouco de não ativar o Paladino, que ficou adormecido em ambos os anos. Mesmo com os heróis mais difíceis consegui me planejar bem para obter o melhor proveito dos meus monstros. Infelizmente por não saber a magia das rodadas de combate acabei perdendo meu Dragão após o uso, o que me tirou alguns pontos no final e permitiu ao Libonati que com um planejamento um pouco mais avançado me passasse na pontuação, mas os 3 jogadores acabaram indo bem na pontuação. Final Libonati 30, eu 28 e Dorival 13.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 19/fevereiro Empty Re: Quinta - 19/fevereiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos