Resoluções para 2015 (Leiam e respondam!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você acha justo mantermos alguma mensalidade para melhorias para Curitiba Lúdica?

35% 35% 
[ 6 ]
65% 65% 
[ 11 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 17

Resoluções para 2015 (Leiam e respondam!)

Mensagem por Pedro em Qui Fev 19, 2015 3:25 pm

Galera,

começamos o ano de 2015 muito bem. Estamos num espaço bacana e com a próxima Lúdica agendada para o dia 28 desse mês. Sei que muitos dirão que o tempo para divulgação é pequeno, tendo o prazo de apenas uma semana. Sei que isso não é o ideal, mas estamos aguardando a aprovação de todas as datas do ano para poder divulgar e já agendar tudo em nosso blog. Na verdade já está agendado lá, aguardamos as confirmações apenas para adiantar divulgações em outros canais.

Bem, o importante de mencionar aqui é uma ideia que partilhei já com alguns membros e espero ter aqui as ponderações de outros sobre o lance.

O fato é que estamos agora com um espaço que não nos gera custos e enquanto pudermos estar lá devemos agradecer infinitamente ao Binder e a PUC pela acolhida. A questão é que penso que seria interessante não ficarmos acomodados com a situação e podemos aproveitar para melhorar a Curitiba Lúdica em si. Seja para nós ou para novos membros que poderão surgir.

Nesse pensamento, eu gostaria de propor que mantenhamos algum valor de mensalidade dos membros mais assíduos e com esse dinheiro prestarei contas dos valores inerentes ao grupo e utilizaremos essa quantia para melhorias do fórum, da página da Lúdica e até para subsidiar festas, eventos e compras.

A princípio a ideia é melhorar a interface do fórum, tirar as propagandas e custear alguma divulgação ou materiais de controle da Curitiba Lúdica. Outra novidade é que o nosso evento passará a ser cobrado, para também ajudar a compor esse caixa. Espero com isso poder realizar sorteios, compra de prêmios para incentivar iniciativas de membros do grupo na organização de campeonatos e por aí vai.

Se nada disso tiver espaço ou gerar muita discussão desnecessária, ainda assim reforço a necessidade de termos um caixa para uma emergência. Seja para algum problema que ocorra em nosso evento ou para o caso de precisarmos ajudar com algum custo na PUC, ou até mesmo, na mais triste das hipóteses, procurar por um novo lugar.

Nesse modelo imagino que muitos não terão a sanha de contribuir e nesse caso pensarei em alguma forma de diferenciação que incentivem um bom número de pagantes.

Não fui eu!

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Re: Resoluções para 2015 (Leiam e respondam!)

Mensagem por tiagovip em Qui Fev 19, 2015 3:35 pm

Votei em sim, para um valor menor. Creio ter sido bem evidenciado que algumas pessoas deixaram de comparecer (ou com frequência, ou de qualquer modo) na Lambda devido à cobrança de mensalidade e da diária.

Acho que 10 reais de mensalidade e 5 de diária tá de bom tamanho.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Reffip em Qui Fev 19, 2015 3:41 pm

A ideia é muito boa. Eu pelo menos me sentiria melhor pagando uma mensalidade com este proposito (depois de bem definidos os possíveis destinos desse caixa) do que quando eu pagava uma diária na Lambda. 
Fazer um investimento é sempre mais interessante do que pagar uma simples conta/taxa.

Voto em sim, acho também que o valor da diária deve ser menor. Porem a mensalidade (ou a oportunidade de tornar-se membro) poderia contemplar diferentes opções, com diferentes retornos. Tendo um valor mínimo, e a possibilidade de alguém fazer um investimento maior.

Mas isso daria um trabalho e tanto, e sempre tem a possibilidade de gerar ruídos. Entao, é só mais uma ideia, já que acredito que estamos no momento de jogar ideias ainda né?  Smile

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por agacea em Qui Fev 19, 2015 4:10 pm

Votei que Sim, e na opção de uma mensalidade melhor, pensando de certa forma sob uma ótica relativamente egoísta.

Deixei de frequentar as sextas-feiras justamente por conta do valor de contribuição mensal, considerando que todos os gastos com boardgame lá em casa são dobrados, e não me sinto a vontade de frequentar sabendo que não teria condições de contribuir como os demais, muito menos de deixar de ir para que a Paula fosse, ou deixa-la de lado para ir.

No entanto, não tem uma sexta-feira que eu não pense em ir à Lambda, mas quando pondero todos os gastos envolvidos chego à conclusão de que, infelizmente, ainda não estou em uma posição de poder arcar com tal.

Miss u guys... Crying or Very sad

agacea
Ra
Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Qui Fev 19, 2015 4:14 pm

@agacea escreveu:Votei que Sim, e na opção de uma mensalidade melhor, pensando de certa forma sob uma ótica relativamente egoísta.

Deixei de frequentar as sextas-feiras justamente por conta do valor de contribuição mensal, considerando que todos os gastos com boardgame lá em casa são dobrados, e não me sinto a vontade de frequentar sabendo que não teria condições de contribuir como os demais, muito menos de deixar de ir para que a Paula fosse, ou deixa-la de lado para ir.

No entanto, não tem uma sexta-feira que eu não pense em ir à Lambda, mas quando pondero todos os gastos envolvidos chego à conclusão de que, infelizmente, ainda não estou em uma posição de poder arcar com tal.

Agora não existe esse problema...

18XX (Admin)

Mensagem por Binderman em Qui Fev 19, 2015 4:22 pm

É uma boa ideia cobrar, votei em uma mensalidade menor. Com relação a mudanças no fórum e outras atividades de desenvolvimento de sistemas eu posso ajudar.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por agacea em Qui Fev 19, 2015 4:40 pm

@Pedro escreveu:
@agacea escreveu:Votei que Sim, e na opção de uma mensalidade melhor, pensando de certa forma sob uma ótica relativamente egoísta.

Agora não existe esse problema...

Lendo de cima pra baixo parei primeiro nesse aqui, haha!

Então... YEY! Conte comigo! (ainda sim com uma mensalidade menor... Cool )

agacea
Ra
Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Qui Fev 19, 2015 4:41 pm

Sinceramente só espero uqe façam algo melhor e mais organizado que a Lambda fez, não que eles tenham deixado um padrão muito alto.;

Disponibilizei-me para ajudar e reitero essa disposição.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Helio em Qui Fev 19, 2015 7:57 pm

Estou disposto a pagar para benefício da Lúdica e nosso também. Concordo com o que o Pedro propôs e se acrescentar o que o Osmar sugeriu (mensalidade de valor maleável, possibilidade de associação com diferentes vantagens. *me corrijam se estiver errado, mas foi o que entendi), vai ficar perfeito.

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por lauripaulo em Qui Fev 19, 2015 9:49 pm

Votei em manter o valor original. Acredito que com ele podemos ter caixa para agilizar um jantar de fim de ano ou um amigo secreto. Além de ter caixa para eventuais perrengues como já exposto pelos prezados membros deste ilustre fórum. Também posso ajudar no que estiver ao meu alcance.

PS. Não sei se tem um tópico aberto para isso. Mas minha sugestão de nome para o espaço definitivo que vamos ocupar na PUC é Ludicaverna (copyright by Lauri).

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por geovanni em Qui Fev 19, 2015 10:38 pm

Acho que como nao eh uma necessidade imprescindível, podemos fazer o valor menor. E eh bem mais facil de ter adesão
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Ferreira em Sex Fev 20, 2015 9:29 am

Estou disposto a ajudar também com um valor menor

As sextas feiras ficavam complicadas p mim q quando ia ficava bem pouco so p jogar um jogo era meio complicado desembolsar 10 pila p jogar um jogo..

Mas diminuindo o valor da mensalidade ajudo sem problemas

Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helio em Sex Fev 20, 2015 9:31 am

@lauripaulo escreveu:PS. Não sei se tem um tópico aberto para isso. Mas minha sugestão de nome para o espaço definitivo que vamos ocupar na PUC é Ludicaverna (copyright by Lauri).
Ludicaverna  Thumbs Up

Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz em Sex Fev 20, 2015 12:47 pm

Votei em continuar com as contribuições, mas com valor menor. Afinal, segundo o Perretto disse, teve gente que deixou de ir à Lambda por causa da contribuição de R$ 30,00 (eu não sabia disso). Sendo assim, uma vez que não é preciso pagar pelo espaço atual, a melhor opção é reduzir o valor.

Agora, se tivermos uma ideia melhor do que seria feito com R$ 30,00 ou R$ 50,00 mensais de cada um, e qual retorno isso daria aos pagantes, ficaria mais fácil convencer as pessoas a pagar mais.

Podemos fazer como acontece nos condomínios. A taxa mensal é X, mas, quando há uma obra grande que precisa ser feita, como impermeabilização, por exemplo, acrescenta-se um valor extra em um número fixo de meses, até concluir-se o pagamento daquela obra. Depois, a taxa, volta ao valor normal. É questão de discutir o que será feito e quanto vai custar.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Sex Fev 20, 2015 1:37 pm

Então Luiz,

a ideia de uso do valor é casual. A princípio forma caixa para quando precisarmos fazer um uso conjunto disso que beneficie todos. Poderia custear o frete de alguma coisa, adquirir jogos para o próprio espaço, poderia subsidiar camisetas para os membros, ou quem sabe produzir outras para vender e formar ainda mais caixa. Poderá ser feita a manutenção e melhoria dos nossos canais de comunicação, investimento em materiais para divulgação da Lúdica. Enfim, uso para o dinheiro não seria problema... assim que algum caixa for formado jogarei mais possibilidades até porque elas surgirão no meio do caminho.

Benefícios... penso em alguns, mas não posso prometer algo. Tentarei alguns benefícios e eles serão mais passíveis de conquista se o grupo for bem estruturado e divulgado.

18XX (Admin)

Mensagem por Gabriel em Sex Fev 20, 2015 1:58 pm

Typhon Escrotorn Esquerdista se apresentando.

Votei por diminuir o valor da mensalidade.
Por que? Porque agora não teremos os gastos que tinhamos antes e com 10 reais por participante ativo já podemos ir montando um bom caixa.

Só que acima disso, mais importante do que isso, o ponto que não pode ser negligenciado ou ignorado é o fato de que existem amigos nossos que não podem bancar os R$30,00 por mês.
Fico admirado quando pessoas indagam: "Ora, mas são só R$30 por mês! Isso é o que, o preço de uma Pizza? Não pode deixar de comer uma Pizza por mês para ajudar o seleto grupo de ilustres membros?".

Há no nosso grupo universitários, estagiários e alguns que até mesmo não trabalham (ainda/no momento). Acima (acima mesmo!) do que um grupo de jogos, somos um grupo de amigos. Alguns se conhecem mais ou menos que outros, mas a questão é que devemos pensar em todos e agregá-los da melhor forma possível. Talvez na Lambda não desse, mas agora está nas nossas mãos.

E o que mais me surpreende é que algumas dessas pessoas já se manifestaram aqui. Alguns se compadecem, fato, mas outros parecem pouco se importar. E isso além de preocupante, é chato.

Não só voto para a diminuição da contribuição como afirmo que fico desconfortável em mantermos a mesma contribuição agora que há menos gastos e me coloco totalmente em oposição ao aumento da contribuição.
Se resolverem aumentar ou manter o valor, sugiro fazer um estudo para viabilizar um acesso mais convidativo aos membros menos afortunados.

Manifesto-me dessa forma por, anos atrás, me encontrar em situações semelhantes: Grupos que não necessitavam de uma determinada quantia mas que, mesmo assim, exigiam contribuições acima das minhas possibilidades para que eu pudesse fazer parte.

Posto isso, não há de minha parte ressentimentos com nenhum dos amigos ou colegas. Só deixo aqui, novamente, essa minha antiga opinião.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Sex Fev 20, 2015 2:45 pm

Pessoal pelo rumo da conversa e pelos questionamentos que surgiram venho até aqui para elucidar melhor as coisas. Smile

A ideia dos valores que sugeri é de caráter voluntário e até que eu consiga uma definição de que benefícios eu posso conseguir não vou prometer nada para ninguém. Contribuí quem quiser!

Não podemos e nem devemos fazer uma cobrança atrelada a sexta feira de jogos, pois agora com a HotMilk não temos mais necessidade de custear o espaço e se houver, seremos procurados e isso será repassado para cobrir os custos do local. Mas isso se houver.

Por hora a Lúdica e seus participantes não tem obrigações financeiras como tínhamos com a Lambda. A ideia de arrecadar é para o que eu falei, melhorar nossos canais, custear a Lúdica e ter grana para, eventualmente, comprar jogos para o espaço e para sortear durante nossos eventos.

Com esse post o interesse é bisbilhotar, saber quem topa pagar (sem obrigação) e quem acha válido o que estou propondo. Conversei com o Libo sobre formarmos uma associação independente e por isso pode ser interessante formar algum caixa. Estou me colocando a disposição para assumir essa tarefa e colocar aqui mensalmente o uso do dinheiro e se conseguir garantir, de forma organizada, condições especiais para quem pagar. Seja no acesso do fórum, ou no contato com lojas e outras coisas... não garanto nada além de tentar fazer isso.

A finalidade financeira é para melhorias em termos de divulgação. Acho justo que tenhamos um local legal para jogar e acho mais justo ainda que outras pessoas interessadas possam usufruir disso. Melhor se elas souberam que existe!

Espero que tenha ficado mais claro, mas não estou expondo isso no intuito de sacanear, enriquecer ou qualquer coisa do gênero. Quero apenas organizar o grupo a altura das oportunidades que surgiram.

Obrigado.

18XX (Admin)

Mensagem por Binderman em Sex Fev 20, 2015 4:06 pm

Mesmo que não tenha cobrança me coloco a disposição para a parte de programação do site/fórum.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: