Quarta - 04/fevereiro
3 participantes
Página 1 de 1
Quarta - 04/fevereiro
Olá, pessoas!
Nesta quarta nos reunimos para prosseguir com a campanha de Mice and Mystics, mas o André tinha que sair mais cedo, e isso, em conjunto com o Marcelo e o Éder chegando um tanto mais tarde, fez com que o M&M fosse adiado. O que veio para a mesa no lugar foi:
- Dungeon Roll (André e eu) - o André foi com o Menestrel e eu com o Anão. Tanto o André e eu tivemos primeiras investidas ruins, mas a segunda dele foi melhor, conseguindo vários tesouros. Eu não segui longe, sentindo a falta de campeões para fazer valer a habilidade do Anão, ao menos serviu para subir de classe. Na terceira, o André chegou ao nível 6, porém, diferente da investida anterior, eu rolei poucos tesouros e ele saiu basicamente só com a experiência obtida pelos níveis. Meu Anão (agora Berserker) precisava fazer uma investida melhor que a do Menestrel, e o começo foi bom para ele, com tesouros e poções. A dificuldade maior do Anão/Berserker é passar pelo níveis baixos, pois depois, nos mais altos, seus campeões fazem grande diferença. Então, quando um Dragão surgiu, usei a habilidade do Berserker para chamar 4 dados do Cemitério e com isso bati no Dragão e continuei subindo, chegando até o nível 7, terminando por encontrar um Portal (valendo 2xp). Na contagem, o Anão ficou com 24xp (explorador experiente) contra 21 (herói da vila) do Menestrel;
- Blueprints (André, Éder, Marcelo e eu) - desta vez joguei aplicando a pontuação de forma correta, o que fez tremenda diferença no jogo, pois a dinâmica toda da partida muda (antes mantive os pontos das construções, e ao final vencia quem tivesse mais disso; mas o correto é que a pontuação das construções vale só pela rodada, servindo para dar os prêmios, e somente isto, mais os objetivos atingidos, é que serão pontuados no final da partida). A dinâmica pode ter mudado, mas como na outra partida, mantive a verve construtora e fiz a melhor na primeira rodada, ficando com o maior prêmio. Daí eu fui mexer no time que estava ganhando, e tentei fazer uma construção que me rendesse um par de objetivos e, quiçá, ainda ficasse entre as três melhores em pontos, mesmo sem respeitar a planta que recebi. Não deu muito certo: peguei 1 objetivo só e fiquei em último na pontuação geral, sem receber prêmios. Na última, optei por um esquema intermediário, mas o Marcelo veio brigar comigo pelos materiais recicláveis (os dados verdes) e isso prejudicou a ambos. No final, cumpri o objetivo de ter 1 dado de cada número, mas minha construção ficou só em terceiro lugar nos pontos. Poderia ser o suficiente, não fosse o André também ter feito um objetivo (5 dados da mesma cor) e ficado em 2º lugar nos pontos da rodada, 1 pontinho na minha frente. Assim, o André venceu, com 9 pontos, seguido por mim, com 8 e pelo Éder, com 6;
- Formula Motor Racing (Éder, André, Marcelo e eu) - terceira corrida campeonato (de um total 18). Usamos a disputa de construtores, e a diferenciação entre os carros 1 dos 2 de cada equipe. Foi uma corrida marcada pelo acidente envolvendo os dois carros da equipe Vermelha, que até então vinha bem no campeonato. Adiante, a disputa envolveu principalmente o Éder e o Marcelo, com vantagem para este, que manteve-se adiante mesmo sob grande pressão. Quando o até então líder do campeonato, o piloto 2 da equipe Tiago, derrapou e saiu da prova, muitos animaram-se com a possibilidade de passá-lo na classificação, e foi o que acabou ocorrendo, com o Marcelo 1 virando o novo líder. Porém, a vitória na corrida acabou ficando com a equipe Tiago, com o carro 1, após os carros da equipe Marceleza perderem velocidade nas últimas voltas, devido ao desgaste nos pneus que foram forçados pela única parada nos boxes feita pela equipe.
Resultado da 3ª corrida:
1º - Tiago 1 (25 pontos)
2º - André 1 (18)
3º - Éder 2 (15)
4º - Marcelo 1 (12)
5º - Laranja 1 (10)
6º - André 2 (
7º - Marcelo 2 (6)
8º - Éder 1 (4)
9º - Laranja 2 (2)
10º - Tiago 2 (1) -- não terminou
11º - Vermelho 1 -- não terminou
12º - Vermelho 2 -- não terminou;
- Masters Gallery x2 (Marcelo, Éder e eu) - foram duas partidas. O Éder estava aprendendo o jogo, mas de cara conseguiu sair pontuando bem, repetindo o mesmo na segunda e terceira rodadas. A terceira foi minha grande rodada, onde forcei a mão nos Vemeer, dando a este ainda um prêmio. Na quarta rodada, o Éder estava com só 4 cartas nas mãos e tentou apressar o final, e foi até bem-sucedido nisso, mas as adições das cartas após determinar a ordem dos artistas foi decisiva. Fiquei com 113 pontos, contra 92 do Éder. Na segunda partida, tive uma péssima primeira rodada, tanto mais porque não tinha um Van Gogh para obter mais pontos com ele, que já tinha um prêmio, mas recuperei-me da segunda em diante. O Éder manteve-se bem em todas as rodadas, enquanto o Marcelo, ao contrário, só teve rodadas meia-boca. Indo para a última rodada, o Éder e eu estávamos quase empatados, mas ao final ganhei novamente, no limite, por uma carta: 96 pontos contra 93 do Éder.
E foi isso!
Abs,
Nesta quarta nos reunimos para prosseguir com a campanha de Mice and Mystics, mas o André tinha que sair mais cedo, e isso, em conjunto com o Marcelo e o Éder chegando um tanto mais tarde, fez com que o M&M fosse adiado. O que veio para a mesa no lugar foi:
- Dungeon Roll (André e eu) - o André foi com o Menestrel e eu com o Anão. Tanto o André e eu tivemos primeiras investidas ruins, mas a segunda dele foi melhor, conseguindo vários tesouros. Eu não segui longe, sentindo a falta de campeões para fazer valer a habilidade do Anão, ao menos serviu para subir de classe. Na terceira, o André chegou ao nível 6, porém, diferente da investida anterior, eu rolei poucos tesouros e ele saiu basicamente só com a experiência obtida pelos níveis. Meu Anão (agora Berserker) precisava fazer uma investida melhor que a do Menestrel, e o começo foi bom para ele, com tesouros e poções. A dificuldade maior do Anão/Berserker é passar pelo níveis baixos, pois depois, nos mais altos, seus campeões fazem grande diferença. Então, quando um Dragão surgiu, usei a habilidade do Berserker para chamar 4 dados do Cemitério e com isso bati no Dragão e continuei subindo, chegando até o nível 7, terminando por encontrar um Portal (valendo 2xp). Na contagem, o Anão ficou com 24xp (explorador experiente) contra 21 (herói da vila) do Menestrel;
- Blueprints (André, Éder, Marcelo e eu) - desta vez joguei aplicando a pontuação de forma correta, o que fez tremenda diferença no jogo, pois a dinâmica toda da partida muda (antes mantive os pontos das construções, e ao final vencia quem tivesse mais disso; mas o correto é que a pontuação das construções vale só pela rodada, servindo para dar os prêmios, e somente isto, mais os objetivos atingidos, é que serão pontuados no final da partida). A dinâmica pode ter mudado, mas como na outra partida, mantive a verve construtora e fiz a melhor na primeira rodada, ficando com o maior prêmio. Daí eu fui mexer no time que estava ganhando, e tentei fazer uma construção que me rendesse um par de objetivos e, quiçá, ainda ficasse entre as três melhores em pontos, mesmo sem respeitar a planta que recebi. Não deu muito certo: peguei 1 objetivo só e fiquei em último na pontuação geral, sem receber prêmios. Na última, optei por um esquema intermediário, mas o Marcelo veio brigar comigo pelos materiais recicláveis (os dados verdes) e isso prejudicou a ambos. No final, cumpri o objetivo de ter 1 dado de cada número, mas minha construção ficou só em terceiro lugar nos pontos. Poderia ser o suficiente, não fosse o André também ter feito um objetivo (5 dados da mesma cor) e ficado em 2º lugar nos pontos da rodada, 1 pontinho na minha frente. Assim, o André venceu, com 9 pontos, seguido por mim, com 8 e pelo Éder, com 6;
- Formula Motor Racing (Éder, André, Marcelo e eu) - terceira corrida campeonato (de um total 18). Usamos a disputa de construtores, e a diferenciação entre os carros 1 dos 2 de cada equipe. Foi uma corrida marcada pelo acidente envolvendo os dois carros da equipe Vermelha, que até então vinha bem no campeonato. Adiante, a disputa envolveu principalmente o Éder e o Marcelo, com vantagem para este, que manteve-se adiante mesmo sob grande pressão. Quando o até então líder do campeonato, o piloto 2 da equipe Tiago, derrapou e saiu da prova, muitos animaram-se com a possibilidade de passá-lo na classificação, e foi o que acabou ocorrendo, com o Marcelo 1 virando o novo líder. Porém, a vitória na corrida acabou ficando com a equipe Tiago, com o carro 1, após os carros da equipe Marceleza perderem velocidade nas últimas voltas, devido ao desgaste nos pneus que foram forçados pela única parada nos boxes feita pela equipe.
Resultado da 3ª corrida:
1º - Tiago 1 (25 pontos)
2º - André 1 (18)
3º - Éder 2 (15)
4º - Marcelo 1 (12)
5º - Laranja 1 (10)
6º - André 2 (
7º - Marcelo 2 (6)
8º - Éder 1 (4)
9º - Laranja 2 (2)
10º - Tiago 2 (1) -- não terminou
11º - Vermelho 1 -- não terminou
12º - Vermelho 2 -- não terminou;
- Masters Gallery x2 (Marcelo, Éder e eu) - foram duas partidas. O Éder estava aprendendo o jogo, mas de cara conseguiu sair pontuando bem, repetindo o mesmo na segunda e terceira rodadas. A terceira foi minha grande rodada, onde forcei a mão nos Vemeer, dando a este ainda um prêmio. Na quarta rodada, o Éder estava com só 4 cartas nas mãos e tentou apressar o final, e foi até bem-sucedido nisso, mas as adições das cartas após determinar a ordem dos artistas foi decisiva. Fiquei com 113 pontos, contra 92 do Éder. Na segunda partida, tive uma péssima primeira rodada, tanto mais porque não tinha um Van Gogh para obter mais pontos com ele, que já tinha um prêmio, mas recuperei-me da segunda em diante. O Éder manteve-se bem em todas as rodadas, enquanto o Marcelo, ao contrário, só teve rodadas meia-boca. Indo para a última rodada, o Éder e eu estávamos quase empatados, mas ao final ganhei novamente, no limite, por uma carta: 96 pontos contra 93 do Éder.
E foi isso!
Abs,
Re: Quarta - 04/fevereiro
Nesta quarta também joguei, mas não abrirei um post novo...
Após tomar UM BANHO FEDERAL, encontrei-me com dois dissidentes de nosso grupo. Chamar-lo-emos de Mister X e John Smith. Um deles da época da ditadura.
Colocamos na mesa o Acquire. Caramba, que belas trocas fiz no Math Trade. Warrior Knights e Resistance por isso... dá pra acreditar? O normal seria: Acquire vale $$$. Eu dou o Warrior Knights - agora preciso pagar mais $$$$ em cima, além do WK, só pelo incômodo.
O jogo consiste de um grid com 108 espaços - nomeados 1A, 2A... 5F... 12I etc. - e cada jogador possui 6 tiles (que não se repetem) que mantém escondidos. No turno, ele coloca um tile. Se ao colocar tile ele faz com que 2 ou + tiles fiquem lado a lado, ele abre uma rede hoteleira. A partir de então, pode-se comprar ações da empresa, que vão aumentando de valor conforme o hotel aumenta.
O grande lance do jogo - o melhor do jogo, o espírito dele - é quando dois hotéis diferentes se "encostam" - o maior adquire o menor ("acquire", pegaram?). Essa é a hora mágica - essa é a hora do timing. Além disso, ficar atento à quantidade de ações alheias, e o momento de ampliar ou segurar peças... (conforme o jogo progride, fica mais difícil não colocar peças que acabem ajudando outros).
O jogo é um requinte de elegância. 51 anos de vida tem a criatura. Muito bem bolado. Muito divertido. Ele é competitivo, mas não é agressivo filho da puta. Você precisa fazer jogadas na hora certa para podar os oponentes, mas não fica aquele sentimento 18XX de - "me foderam legal...". Além disso, é relativamente rápido - joga-se em 1 hora, 1 hora e meia em três jogadores (embora, há de se admitir, que me parece furada jogar em 5 ou 6 jogadores - 3 ou 4 é o ideal).
No fim, ganhei do John Smith por $1000 de diferença. Eu acabei com 56600, ele com 55600... a menor nota do jogo é $100, para se ter uma noção. Mister X terminei um pouco mais atrás.
Fiquei bem contente. Me livrei de 4 bombas e fiquei com 2 jogões!
That's the time when we... DANCE!
Após tomar UM BANHO FEDERAL, encontrei-me com dois dissidentes de nosso grupo. Chamar-lo-emos de Mister X e John Smith. Um deles da época da ditadura.
Colocamos na mesa o Acquire. Caramba, que belas trocas fiz no Math Trade. Warrior Knights e Resistance por isso... dá pra acreditar? O normal seria: Acquire vale $$$. Eu dou o Warrior Knights - agora preciso pagar mais $$$$ em cima, além do WK, só pelo incômodo.
O jogo consiste de um grid com 108 espaços - nomeados 1A, 2A... 5F... 12I etc. - e cada jogador possui 6 tiles (que não se repetem) que mantém escondidos. No turno, ele coloca um tile. Se ao colocar tile ele faz com que 2 ou + tiles fiquem lado a lado, ele abre uma rede hoteleira. A partir de então, pode-se comprar ações da empresa, que vão aumentando de valor conforme o hotel aumenta.
O grande lance do jogo - o melhor do jogo, o espírito dele - é quando dois hotéis diferentes se "encostam" - o maior adquire o menor ("acquire", pegaram?). Essa é a hora mágica - essa é a hora do timing. Além disso, ficar atento à quantidade de ações alheias, e o momento de ampliar ou segurar peças... (conforme o jogo progride, fica mais difícil não colocar peças que acabem ajudando outros).
O jogo é um requinte de elegância. 51 anos de vida tem a criatura. Muito bem bolado. Muito divertido. Ele é competitivo, mas não é agressivo filho da puta. Você precisa fazer jogadas na hora certa para podar os oponentes, mas não fica aquele sentimento 18XX de - "me foderam legal...". Além disso, é relativamente rápido - joga-se em 1 hora, 1 hora e meia em três jogadores (embora, há de se admitir, que me parece furada jogar em 5 ou 6 jogadores - 3 ou 4 é o ideal).
No fim, ganhei do John Smith por $1000 de diferença. Eu acabei com 56600, ele com 55600... a menor nota do jogo é $100, para se ter uma noção. Mister X terminei um pouco mais atrás.
Fiquei bem contente. Me livrei de 4 bombas e fiquei com 2 jogões!
That's the time when we... DANCE!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Quarta - 04/fevereiro
Gustavo escreveu:Nesta quarta também joguei, mas não abrirei um post novo...
Algum problema
Aparece na PUC na sexta que acertamos essa parada na saída já que te incomoda!
Hein, na boa... abri outro pq queria fazer a brincadeira sem graça da enquete. Só é possível com um novo tópico mesmo.
Re: Quarta - 04/fevereiro
Nada contra abrir novos tópicos! Eu que achei que minha jogatina não merecia um em especial.
Além do mais, como ela trata de dissidentes, preferi manter as coisas low-fi, entende?
A gente nunca sabe como as pessoas aqui reagem. Vai que alguém descobre que joguei com o John Smith e me bane do fórum ou coisa e tal.
Já está difícil poder dar opinião sobre os jogos, o que terminantemente não farei mais - muitas ameaças - imagine se soubessem com que tipo de gente me encontro!
Além do mais, como ela trata de dissidentes, preferi manter as coisas low-fi, entende?
A gente nunca sabe como as pessoas aqui reagem. Vai que alguém descobre que joguei com o John Smith e me bane do fórum ou coisa e tal.
Já está difícil poder dar opinião sobre os jogos, o que terminantemente não farei mais - muitas ameaças - imagine se soubessem com que tipo de gente me encontro!
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Quarta - 04/fevereiro
Gustavo escreveu:Nada contra abrir novos tópicos! Eu que achei que minha jogatina não merecia um em especial.
Além do mais, como ela trata de dissidentes, preferi manter as coisas low-fi, entende?
A gente nunca sabe como as pessoas aqui reagem. Vai que alguém descobre que joguei com o John Smith e me bane do fórum ou coisa e tal.
Já está difícil poder dar opinião sobre os jogos, o que terminantemente não farei mais - muitas ameaças - imagine se soubessem com que tipo de gente me encontro!
Eu ainda não entendi qual foi a perturbação que o comentário do Trentini acerca de seu comentário sobre o Roll for the Galaxy lhe causou! Um comentário mais carneirinho do que aquele eu não sei se alguém é capaz de produzir.
Abs,
Re: Quarta - 04/fevereiro
Ah, não é somente um post… é uma vida inteira…
É também, de certa forma, uma auto-crítica.
O importante é que tudo irá melhorar… já está melhorando…
É também, de certa forma, uma auto-crítica.
O importante é que tudo irá melhorar… já está melhorando…
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Tópicos semelhantes
» Quarta dia 11 de fevereiro.
» Quarta-feira - 25/Fevereiro
» 14, 15 e 16 de Fevereiro - Guaratuba
» Sexta - 19/fevereiro
» Quinta 27 de Fevereiro.
» Quarta-feira - 25/Fevereiro
» 14, 15 e 16 de Fevereiro - Guaratuba
» Sexta - 19/fevereiro
» Quinta 27 de Fevereiro.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|