Mage Knight, sábado 24/01
+2
Marcelo
libonati
6 participantes
Página 1 de 1
Mage Knight, sábado 24/01
Neste sábado acabei acordando cedo, não consegui voltar a dormir e meio que sem ter oq fazer, decidi encarar uma partida solo de Mage Knight, no cenário qual o objetivo é conquistar duas cidades!
Optei por jogar com a Mage Knight Wolfhawk e o Dummy foi o Goldyx
Antes dessa partida havia jogado apenas uma vez com a Wolfhawk e confesso não ter gostado, entretanto, desta vez apreciei muito jogar com ela. Suas cartas próprias são bem interessantes, principalmente pelo movimento extra de uma e a versatilidade da outra.
Não vou conseguir relatar a partida com maiores detalhes, mas destaco que tive bastante sorte com as duas primeiras ruínas, sendo ambas altares, uma para um mana de cada tipo dos básicos e outra para 3 manas verdes, que por si me renderam 17 pts e possibilidade de evoluir rapidamente, já que saíram um tanto no início da partida.
Desta vez, magias foram meu foco e terminei o jogo com 5 delas. A grande maioria era voltada para atacar inimigos fortificados (fireball, expose e tremor, ) e duas de utilidade geral (Call to Arms e offering).
Com meu avenço até o 10º nível consegui 5 ações avançadas e mais uma que ganhei no último turno da segunda noite, ao entrar nos primeiros níveis de um labirinto e derrotar um dragão de gelo. Teria concluído a investida por esse labirinto, mas não havia tempo para isso e a missão dada era mais importante que meus objetivos pessoais. Minhas ações avançadas eram bem variadas, mas faziam um conjunto legal, como Ambush com Shield Bash e Counterattack.
Nessa partida saiu apenas um monastério, bem no canto do mapa então pouco aproveitei de suas possibilidades, inclusive aquela de o queimar até as cinzas atrás do artefato que cada um guarda.
Mas oq realmente me impressionou foram as unidades que consegui contratar, pois este não é realmente o forte da Wolfhawk, inclusive ela tem perícias que são melhores aproveitadas se vc não usar unidades, tiver command tokens vazios e não for utilizada pra contratar unidades. Ao final do jogo estava com os 5 command tokens preenchidos. A primeira contratação já na torre arcana que invadi logo no início foi Illusionists, que com seu bônus de influência me permitiu facilmente contratar Guardian Golems na segunda torre arcana que invadi. Depois, no primeiro forte consegui contratar Catapults e com a magia Call to Glory (efeito avançado de Call to Arms) contratei aquela que é para mim a unidade mais forte do jogo Altem Mages. Por fim, quando tomei a cidade verde, que diante dos Altem Mages não apresentou resistência alguma contratei os Altem Guardians.
Por falar em cidades, encontrei a cidade verde primeiro (level 5), no início da última noite. Mas estando diante dela fui incapaz de a tomar naquele momento, pelo menos não sem tomar muita porrada. Dos 3 guardiões da cidade, dois tinham imunidade arcana, os Grim Legionaires e as Shadows, tornando inócuas a maioria das minhas magias. Então desisit da cidade por ora, fui procurar pela outra cidade, que se revelou ser a vermelha (level 8 ) e no caminho tomei uma torre arcana e invadi os primeiros níveis do já citado labirinto. Com o raiar do sol do último dia, voltei minhas atenções para a cidade verde (movimento para mim não era um problema) e desde logo, com ataques de cerco, matei os Minotaurs, os terceiros defensores da cidade. Deixei que as Shadows, sem efeito, atacassem os Altem Mages, resistentes ao seu toque sobrenatural e com os Ilusionists enganei os Grim Legionaries, fazendo com que atacassem placebos ao invés de a mim e meu verdadeiro exército. Num contra ataque mortífero deixei que os Altem Mages caçassem as Shadows até a derradeira, ao passo que pessoalmente fui cuidar dos Grim Legionaries e sem resistência, coloquei a cidade sob meu domínio.
Ainda, no final do terceiro dia, fui atacar as ruínas vizinhas à cidade vermelha, que me garantiriam um cristal de cada cor e mais uma magia. Esta ruína era guardada por monstros e magos, a mesma escória que usualmente habita a cidade vermelha. A vitória veio e, antes de atacar a cidade, o que planejava fazer assim que a lua despontasse no horizonte, refugiei-me em uma mina de cristais vermelhos adjacente à referida cidade.
Assim, logo no primeiro turno da última noite, e como Julio Cesar, veni, vidi, vici, invadi a cidade vermelha sem grandes dificuldades, usando graciosamente a poderosa combinação de magias e unidades que tinha ao meu dispor (dessa vez nenhum defensor era imune às minhas magias). No meu turno derradeiro, convoquei para o combate os dois dragões errantes que tomaram os arredores da cidade vermelha para seu covil, sendo que uma vez mais os Ilusionists enganaram uma das feras, que posteriormente foi liquidada pelos meus Altem Mages, ao passo que a outra foi derrubada assim que alçava voo por uma chuva flechas, dardos mágicos e bolas de catapultas.
Foi isso.
Algumas fotos do final da partida (com destaque para as cidades lindamente pintadas pelo meu amigo Caco)
Resultado final - vitória, com 239 pontos.
General Criteria
Fame - 133
Knowledge (Spells/Advanced Actions) - 10/6 = 16
Loot (Crystals/Airtfacts) - 2/0 = 2
Leader (Units/Wouded Units) - 15/0 = 15
Conqueror (Monastery/Keep/Mage Tower) - 0/4/6 = 10
Adventurer (Monster Den/Dungeon/Ruins/Spawning Grounds/Temple/Maze/Labyrinth) 0/0/6/0/0/2/2 = 10
Beating - -2
Solo Scenario Criteria
Conquered City - 10
All cities were conquered - 15
Cards remaining in Dummy Player deck - 16
No End of Round annoucement in last round - 5
PS. Todas as cartas, unidades e inimigos citados estão linkados para a wiki de Mage Knight, contendo o texto completo de cada um deles
Optei por jogar com a Mage Knight Wolfhawk e o Dummy foi o Goldyx
Antes dessa partida havia jogado apenas uma vez com a Wolfhawk e confesso não ter gostado, entretanto, desta vez apreciei muito jogar com ela. Suas cartas próprias são bem interessantes, principalmente pelo movimento extra de uma e a versatilidade da outra.
Não vou conseguir relatar a partida com maiores detalhes, mas destaco que tive bastante sorte com as duas primeiras ruínas, sendo ambas altares, uma para um mana de cada tipo dos básicos e outra para 3 manas verdes, que por si me renderam 17 pts e possibilidade de evoluir rapidamente, já que saíram um tanto no início da partida.
Desta vez, magias foram meu foco e terminei o jogo com 5 delas. A grande maioria era voltada para atacar inimigos fortificados (fireball, expose e tremor, ) e duas de utilidade geral (Call to Arms e offering).
Com meu avenço até o 10º nível consegui 5 ações avançadas e mais uma que ganhei no último turno da segunda noite, ao entrar nos primeiros níveis de um labirinto e derrotar um dragão de gelo. Teria concluído a investida por esse labirinto, mas não havia tempo para isso e a missão dada era mais importante que meus objetivos pessoais. Minhas ações avançadas eram bem variadas, mas faziam um conjunto legal, como Ambush com Shield Bash e Counterattack.
Nessa partida saiu apenas um monastério, bem no canto do mapa então pouco aproveitei de suas possibilidades, inclusive aquela de o queimar até as cinzas atrás do artefato que cada um guarda.
Mas oq realmente me impressionou foram as unidades que consegui contratar, pois este não é realmente o forte da Wolfhawk, inclusive ela tem perícias que são melhores aproveitadas se vc não usar unidades, tiver command tokens vazios e não for utilizada pra contratar unidades. Ao final do jogo estava com os 5 command tokens preenchidos. A primeira contratação já na torre arcana que invadi logo no início foi Illusionists, que com seu bônus de influência me permitiu facilmente contratar Guardian Golems na segunda torre arcana que invadi. Depois, no primeiro forte consegui contratar Catapults e com a magia Call to Glory (efeito avançado de Call to Arms) contratei aquela que é para mim a unidade mais forte do jogo Altem Mages. Por fim, quando tomei a cidade verde, que diante dos Altem Mages não apresentou resistência alguma contratei os Altem Guardians.
Por falar em cidades, encontrei a cidade verde primeiro (level 5), no início da última noite. Mas estando diante dela fui incapaz de a tomar naquele momento, pelo menos não sem tomar muita porrada. Dos 3 guardiões da cidade, dois tinham imunidade arcana, os Grim Legionaires e as Shadows, tornando inócuas a maioria das minhas magias. Então desisit da cidade por ora, fui procurar pela outra cidade, que se revelou ser a vermelha (level 8 ) e no caminho tomei uma torre arcana e invadi os primeiros níveis do já citado labirinto. Com o raiar do sol do último dia, voltei minhas atenções para a cidade verde (movimento para mim não era um problema) e desde logo, com ataques de cerco, matei os Minotaurs, os terceiros defensores da cidade. Deixei que as Shadows, sem efeito, atacassem os Altem Mages, resistentes ao seu toque sobrenatural e com os Ilusionists enganei os Grim Legionaries, fazendo com que atacassem placebos ao invés de a mim e meu verdadeiro exército. Num contra ataque mortífero deixei que os Altem Mages caçassem as Shadows até a derradeira, ao passo que pessoalmente fui cuidar dos Grim Legionaries e sem resistência, coloquei a cidade sob meu domínio.
Ainda, no final do terceiro dia, fui atacar as ruínas vizinhas à cidade vermelha, que me garantiriam um cristal de cada cor e mais uma magia. Esta ruína era guardada por monstros e magos, a mesma escória que usualmente habita a cidade vermelha. A vitória veio e, antes de atacar a cidade, o que planejava fazer assim que a lua despontasse no horizonte, refugiei-me em uma mina de cristais vermelhos adjacente à referida cidade.
Assim, logo no primeiro turno da última noite, e como Julio Cesar, veni, vidi, vici, invadi a cidade vermelha sem grandes dificuldades, usando graciosamente a poderosa combinação de magias e unidades que tinha ao meu dispor (dessa vez nenhum defensor era imune às minhas magias). No meu turno derradeiro, convoquei para o combate os dois dragões errantes que tomaram os arredores da cidade vermelha para seu covil, sendo que uma vez mais os Ilusionists enganaram uma das feras, que posteriormente foi liquidada pelos meus Altem Mages, ao passo que a outra foi derrubada assim que alçava voo por uma chuva flechas, dardos mágicos e bolas de catapultas.
Foi isso.
Algumas fotos do final da partida (com destaque para as cidades lindamente pintadas pelo meu amigo Caco)
Resultado final - vitória, com 239 pontos.
General Criteria
Fame - 133
Knowledge (Spells/Advanced Actions) - 10/6 = 16
Loot (Crystals/Airtfacts) - 2/0 = 2
Leader (Units/Wouded Units) - 15/0 = 15
Conqueror (Monastery/Keep/Mage Tower) - 0/4/6 = 10
Adventurer (Monster Den/Dungeon/Ruins/Spawning Grounds/Temple/Maze/Labyrinth) 0/0/6/0/0/2/2 = 10
Beating - -2
Solo Scenario Criteria
Conquered City - 10
All cities were conquered - 15
Cards remaining in Dummy Player deck - 16
No End of Round annoucement in last round - 5
PS. Todas as cartas, unidades e inimigos citados estão linkados para a wiki de Mage Knight, contendo o texto completo de cada um deles
Re: Mage Knight, sábado 24/01
Faz tempo que quero jogar o Mage Knight. Quando quiser encarar uma partida em 2 me avise Bruno, podemos estrear o General Volkare.
Abs
Abs
Marcelo- Power Grid
- Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba
Re: Mage Knight, sábado 24/01
Marcelo escreveu:Faz tempo que quero jogar o Mage Knight. Quando quiser encarar uma partida em 2 me avise Bruno, podemos estrear o General Volkare.
Abs
Owww dr., que saudades!!!
Vamos marcar sim, mas acho mais fácil vc me dizer qual dia pode e vou, então, ao seu encontro.
Re: Mage Knight, sábado 24/01
Se vocês estão falando da camisa... me lembrou a 'mãe', do filme Psicose!Trentini escreveu:Achei meio mórbido hehehe.
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Mage Knight, sábado 24/01
Trentini escreveu:Achei meio mórbido hehehe.
Vamos combinar de jogar MK, Bruno
Claro que sim, só dizer quando!
Re: Mage Knight, sábado 24/01
libonati escreveu:Trentini escreveu:Achei meio mórbido hehehe.
Vamos combinar de jogar MK, Bruno
Claro que sim, só dizer quando!
Eu pedi pra jogar isso aí e vc não me chamou... acordou oq? 5 horas da manhã?!
Tópicos semelhantes
» Mage Knight - 20/06
» 22/Abril - Mage Knight - O Retorno de Volkare
» Quarta - 07/08 - Mage Wars
» 21 de Abril - Tiradentes Knight
» Mage Knight - Solo Conquest
» 22/Abril - Mage Knight - O Retorno de Volkare
» Quarta - 07/08 - Mage Wars
» 21 de Abril - Tiradentes Knight
» Mage Knight - Solo Conquest
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|