Quarta - 21/janeiro

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta - 21/janeiro

Mensagem por tiagovip em Qui Jan 22, 2015 4:53 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta os jogos da reunião vip foram:

- AquaSphere (André, Éder, Marcelo e eu) - foi a estreia de todos neste jogo do Feld. A preparação do jogo é um pé no saco, mas suponho que, com prática, tomará menos tempo. O Marcelo veio com as regras lidas, mas, por sorte, o André desconfia de tudo, e em sua checagem, vários erros foram evitados (alguns pequenos, outros que teriam impactos profundos e tornariam esta partida como outras partidas iniciais pelas quais o Marcelo carrega infâmia). Uma vez acertados, fomos ao jogo.

Todos começamos meio incertos, diante da grande quantidade de opções, e sem realmente saber o que é bom, o que é menos bom, sem ver uma trilha clara para seguir. Eu me defini por duas coisas: aumentar meu laboratório e colocar submarinos em jogo, para ter um fluxo melhor de tempo/conhecimento e poder aumentar a pontuação dos robôs (eles só pontuam até as linhas vagas pelos submarinos). A tese era essa, ao menos, mas logo vi a necessidade de ter alguns cristais (não só pelos pontos que eles dão, mas também para poder pagar para passar dos limiares das pontuações). Eu estava em último até o final da segunda rodada (metade da partida), sofrendo com as penalidades pelos polvos sem nem mesmo ganhar pontos por controlar mais áreas. Mas aí, com um par de desenvolvimentos, consegui colocar mais robôs para trabalhar e encontrei um cantinho onde fiz minha ações, evitei as maiores penalidades (que atingiram o Marcelo e o André).

O Éder vinha muito bem, examinando polvos e coletando cristais, porém, na reta final perdeu fôlego, pois muitos de seus robôs retornaram para ele (o que diminui a pontuação dada por eles) e a falta de tempo/conhecimento fez ele sofrer na movimentação e em conseguir a programação extra. O André focou-se em submarinos, contudo, por azares diversos, a pontuação dos robôs dele que poderia ser a mais alta (pois tinha todas as linhas dos submarinos livres) foi notavelmente pequena, pois vários robôs dele também ficavam voltando; e sem desenvolver muito o laboratório, coletar cristais e examinar polvos, perdeu várias pontuações. O Marcelo, como eu, foi firme na ampliação do laboratório, e foi o que mais cedo começou a coleta de cristais, no entanto, com poucos submarinos, não atingiu o maior potencial de pontuação dos robôs e ainda ficou apertado no tempo/conhecimento. Na pontuação final, com os pontos da ampliação do laboratório e dos robôs, tanto o Marcelo quanto eu passamos o Éder, e eu terminei na frente, com 79 pontos.

- Formula Motor Racing (André, Marcelo, Éder e eu) - início do campeonato de 18 corridas. Usaremos a disputa de construtores, e a diferenciação entre os carros 1 dos 2 de cada equipe.

A corrida inicial do campeonato não foi das mais problemáticas, com somente três carros, dos doze, saindo da prova, um por errar uma curva a derrapar até o muro, e outro por um acidente, envolvendo a equipe Tiago e a equipe Laranja. Mesmo assim, a equipe André, cujo carro derrapou, culpou pelo evento a equipe Éder, alegando que um carro dessa forçou uma ultrapassagem, basicamente empurrando o outro para fora ou arriscaria um acidente entre ambos. A prova seguiu nesse clima de guerra entre as duas equipes. A equipe Marcelo, que ficou a maior parte da corrida na liderança e pontuando bem com os dois carros, perdeu fôlego na metade final e ficou em posições intermediárias. As equipes André e Tiago, com seus pilotos 2, avançaram adiante e estavam em segundo e primeiro, respectivamente, quando a equipe André foi ultrapassada pela equipe Vermelha. A equipe Éder acabou ficando com os dois carros no meio da classificação.

Resultado da 1ª corrida:
1º - Tiago 2 (25 pontos)
2º - Vermelho 1 (18)
3º - André 2 (15)
4º - Marcelo 1 (12)
5º - Vermelho 2 (10)
6º - Éder 1 (8 )
7º - Éder 2 (6)
8º - Laranja 2 (4)
9º - Marcelo 2 (2)
10º - Laranja 1 (1) -- não terminou
11º - Tiago 1 -- não terminou
12º - André 1 -- não terminou

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Qui Jan 22, 2015 10:13 pm, editado 3 vez(es)

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5883
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 21/janeiro

Mensagem por tiagovip em Qui Jan 22, 2015 4:56 pm

Foto do final da partida:


________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5883
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 21/janeiro

Mensagem por Marcelo em Sex Jan 23, 2015 9:29 am

Gostei bastante dos jogos que foram a mesa na quarta-feira. O Aquasphere, como já se esperava, é uma máquina de pontos, mas surpreende pelo lado punitivo. Não é um jogo difícil de aprender, mas administrar tudo que acontece no tabuleiro é uma tarefa árdua. No jogo basicamente você tem duas ações: programar um robô para realizar determinada ação (existem 7 ações) ou executar uma ação já programada em um setor do tabuleiro. É possível acumular até dois robôs programados, e como o jogo tem alguns mecanismos de controle de área, é possível retardar uma ação para agir depois de seus adversários. Além disso, como é comum em jogos do Feld, existem várias caminhos para a vitória, deixando sempre o jogador com aquela sensação de que não realizou tudo que gostaria. Gostei da dose de interação entre os jogadores, existe a possibilidade de planejar as futuras jogadas mas sempre ligado nos robôs já programados de seus adversários. Enfim, foi uma partida de aprendizado, certamente jogarei de forma mais competitiva em uma próxima tentativa.
Já o Formula Motor Racing foi uma grata surpresa, principalmente depois de tanta polêmica sobre o jogo. As partidas são rápidas, com reviravoltas e ameaças entre os participantes. Fiquei a maior parte da corrida com meus carros na liderança, mas fui muito atacado nas últimas rodadas, ficando em uma posição intermediária. Vamos ver o que nos espera nas próximas 17 corridas!
avatar
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 629
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 21/janeiro

Mensagem por Eder em Sex Jan 23, 2015 6:48 pm

Tem muito piloto reclamão e rancoroso em nesta corrida... se não aguenta, por que veio?

ahaha

abraço!
avatar
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 21/janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum