Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Senhor dos Anéis - LCG

+5
Andre Modt
Binderman
tiagovip
libonati
Reffip
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Reffip Ter Jan 20, 2015 11:43 am

Opa!

Depois de um trabalho árduo do Lauri no ano passado, (quase) todos nós conhecemos o jogo. E com essa promoção recente da  Cultura, ví que alguns (eu também) compraram o jogo. Resolvi abrir esse tópico para a gente relatar nossas partidas, dificuldades e sucessos com esse jogo sensacional!

E claro, buscar ajuda e dicas dos anciões!!  Smile

Bom, eu comprei o core e o pacote de aventura "A caçada por Gollum".

Joguei oficialmente 3 vezes a primeira aventura. Na primeira vez jogando com dois dos decks iniciais montados para aprendizado do jogo. Venci a aventura, porém foi um jogo um pouco duro onde fiquei patinando em regras e pequenos detalhes das cartas. Bem, afinal a ideia era aprender né?

Depois, já fui brincar de montar deck com as regras oficiais para repetir essa aventura de dificuldade 1. Com a intenção de conhecer as esferas, nesse montei um de liderança e conhecimento, com os heróis Glorfindel, Aragorn e Gloin. Venci mesmo com um deck totalmente desequilibrado. Sobravam recursos no Aragorn e no Gloin, e faltava na Glorfindel. Acredito que ainda cometi alguns erros com as regras, mas venci em 7 turnos, com uma pontuação de 118.

Na minha terceira incursão pelo cenário, fui com as outras duas esferas: Espírito e Tática. Aqui coloquei algumas cartas do "A caçada por Gollum". Foi um jogo um pouco mais fácil, já que as missões foram resolvidas com mais velocidade, porém eu não tinha muita força de ataque e NADA para curar danos. O que eu curti muito foi a habilidade do Dunhere, que consegue atacar inimigos na área de perigo! Final 103 pontos.

Aí achando que eu sou o sabichão, que já conhecia tudo das esferas, fui tentar o segundo cenário, de dificuldade 4. E nem vi o tamanho do caminhão que passou por cima de mim ali ná passagem por Anduin! Perdi com o aumento do meu nível de ameaça na segunda etapa da aventura. E QUE ETAPA MALDITA!  Smile

Tenho feito as aventuras sem saber o que vou encontrar. Assim, com a derrota, consigo planejar algo até onde conheço dos desafios da aventura. E essa já está exigindo de mim um planejamento divertido, e que me fez gostar ainda mais do jogo.


Gostaria de saber as impressões de vocês, novatos e experientes no jogo sobre essas primeiras missões, os primeiros decks montados...
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por libonati Ter Jan 20, 2015 11:53 am

Não que eu queira ser chato, embora isso seja mais forte que eu... pediria para a moderação mudar esse tópico para a área própria de card games no fórum.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por tiagovip Ter Jan 20, 2015 12:05 pm

Só joguei até hoje com os decks pré-montados feitos pelo Fabiano.

Tenho o jogo, mas só separei as cartas, não joguei e nem montei baralhos.

Acredito que, talvez, tenha entrado de bobo nessa.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Reffip Ter Jan 20, 2015 12:32 pm

tiagovip escreveu:
Acredito que, talvez, tenha entrado de bobo nessa.

Nessa de comprar o jogo? Você não curtiu?
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por tiagovip Ter Jan 20, 2015 12:38 pm

Reffip escreveu:
tiagovip escreveu:
Acredito que, talvez, tenha entrado de bobo nessa.

Nessa de comprar o jogo? Você não curtiu?

Eu curto o jogo! Só não sei se tenho o gosto de montar baralhos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Binderman Ter Jan 20, 2015 12:57 pm

tiagovip escreveu:

Eu curto o jogo! Só não sei se tenho o gosto de montar baralhos.

Abs,

É exatamente isso que me faz ficar em dúvida sobre esse jogo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Reffip Ter Jan 20, 2015 1:04 pm

Poisé, eu curto montar baralhos. Um gosto que adquiri no pokemon TCG.

O que não sei no caso do Senhor dos anéis, é o quanto a gente fica dependente de novas cartas para conseguir ter um baralho sólido e forte para as aventuras. Eu gostaria de vencer as aventuras do Core com apenas as cartas do core. E assim por diante, nas aventuras seguintes.

Porque se rolar essa dependência, será um pouco frustrante.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por libonati Ter Jan 20, 2015 1:05 pm

Para mim tanto este fator de montar decks, noq nunca fui mto bom, bem como a qntade de expansões foram fatores determinantes para vender o jogo após algumas partidas.

Entretanto, considero o jogo mto bom e jogar direto como faziam o Fabiano e o Perreto deve ser uma experiência bem divertida!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por tiagovip Ter Jan 20, 2015 2:47 pm

Reffip escreveu:Poisé, eu curto montar baralhos. Um gosto que adquiri no pokemon TCG.

O que não sei no caso do Senhor dos anéis, é o quanto a gente fica dependente de novas cartas para conseguir ter um baralho sólido e forte para as aventuras. Eu gostaria de vencer as aventuras do Core com apenas as cartas do core. E assim por diante, nas aventuras seguintes.

Porque se rolar essa dependência, será um pouco frustrante.

Fique, então, descansado. Só com as cartas do Core é possível vencer todas as missões do primeiro ciclo. Provavelmente missões dos outros também, mas do primeiro ciclo é garantido.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Andre Modt Ter Jan 20, 2015 3:54 pm

Nos LCG, 50% ou mais da diversão está em ter idéias para decks, montá-las e ver se na prática funcionam tão bem quanto no papel. Mesmo com idéias temáticas, existe um tempo grande de off-game. Tentem montar alguns decks diferentes de cabeça. As primeiras vezes é complicado, mas depois de um tempo ter as idéias começa a ficar bem legal, ainda mais conforme mais cartas e mais opções vão saindo. Ainda mais no LotR que você pode montar o deck e testar na hora já que pode jogá-lo sozinho. A experiência de ver uma idéia sua rodando no jogo sempre é bacana!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Luiz Ter Jan 20, 2015 10:16 pm

Comprei o jogo faz pouco tempo, e estou gostando. Vou fazer comentários itemizados para não me estender muito:

1. Para quem gosta de jogos de contar histórias e/ou aprecia muito o Tolkien, o jogo pode ser muito divertido pelo fato de a mecânica gerar certas situações de jogo que reproduzem bem as histórias de aventuras que se veem em livros e filmes, com batalhas épicas, sacrifícios heroicos, corrida contra o tempo, etc. Qualquer hora eu até posso descrever um exemplo perfeito para ilustrar isso usando uma das minhas partidas solo.

2. Para quem gosta de estratégia de montagem de decks, também é muito interessante - e o André já explicou bem esse ponto. No fundo, acho que é por isso que eu comprei o jogo: combina narração de histórias com estratégia, sendo que a habilidade estratégica tende a ir melhorando com o conhecimento acumulado sobre as cartas.

3. Comecei jogando com baralhos de uma cor só, justamente para conhecer cada um deles. O que me deu mais trabalho para vencer foi o 3º que experimentei, que é o verde, da esfera de Conhecimento. O foco principal desse baralho é cura e, secundariamente, redução de ameça e, digamos assim, predição (Denethor e Henamarth Riversong têm a habilidade de revelar a próxima carta do Baralho de Encontros que será jogada). Gosto muito de usar o Denethor por causa dessa habilidade dele, mas o baralho verde me pareceu exigir mais cautela do que os outros. Já o baralho azul, da Esfera Espírito, transforma a aventura num passeio.

4. Depois, eu experimentei montar uns baralhos bem simples de duas cores. Joguei Liderança + Tática para combinar os três guerreiros mais famosos da trilogia do SdA, que são Aragorn, Gimli e Legolas. Depois, joguei Conhecimento + Espírito para fazer um baralho que fosse bom em cumprimento de missões, redução de ameaça e defesa. Usei Éowin, a melhor para cumprir missões, Dúnhere, que é um dos melhores atacantes, e Denethor, que tem aquela habilidade de predição e também é o melhor defensor. Os dois baralhos deixam o jogo fácil, principalmente o segundo

5. Quando digo que o jogo acabou ficando fácil, estou falando única e exclusivamente da 1ª aventura, a de nível 1, pois só joguei essa. Estou me segurando um bocado para não jogar as outras aventuras, pois acho que seria mais divertido conhecê-las em jogos cooperativos do que em partidas solo. Que tal se a gente fizesse um na próxima jogatina?

6. Se demorar para sair um cooperativo, vou passar para a próxima aventura, que é a Jornada pelo Anduin, em partidas solo mesmo.

7. Não tenho espírito de colecionador, então não pretendo sair comprando tudo quanto é expansão só pelo prazer de ter cartas. E também não tenho a pretensão de jogar em campeonatos. Só vou comprar uma expansão quando tiver enjoado do Core. Por enquanto, só enjoei do primeiro Cenário.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por agacea Qui Jan 22, 2015 2:56 pm

Alguém toparia jogar comigo qualquer dia desses?
(Sim estou sumido, mas para a alegria de uns e tristeza de outros vou reaparecer  Very Happy)

Comprei uma versão da FF usada, pouco tempo antes de sair a versão em português da Galápagos, e simplesmente nunca consegui ganhar nem o primeiro cenário. Nem solo nem com a Paula...

Considerando os relatos de partidas iniciais da galera e a minha familiarização com card games, acho que não joguei certo, só não entendi ainda no que (já li e reli as regras no mínimo 27 vezes e meia).
agacea
agacea
Ra
Ra

Mensagens : 224
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Luiz Qui Jan 22, 2015 3:08 pm

agacea escreveu:Alguém toparia jogar comigo qualquer dia desses?
(Sim estou sumido, mas para a alegria de uns e tristeza de outros vou reaparecer  Very Happy)

Comprei uma versão da FF usada, pouco tempo antes de sair a versão em português da Galápagos, e simplesmente nunca consegui ganhar nem o primeiro cenário. Nem solo nem com a Paula...

Considerando os relatos de partidas iniciais da galera e a minha familiarização com card games, acho que não joguei certo, só não entendi ainda no que (já li e reli as regras no mínimo 27 vezes e meia).

Do jeito que eu escrevi, deu a impressão de que eu não perdi nunca. Na verdade, eu comecei experimentando o baralho vermelho, Tática, e as primeiras partidas terminaram em derrota. Depois que eu peguei o jeito, e venci algumas vezes consecutivas, parti para o baralho lilás, Liderança, e nunca perdi com ele. Já quando experimentei o verde, Conhecimento, perdi umas duas vezes, até que comecei a ganhar novamente. Aí fui para o último, e o cenário ficou bem fácil. O mesmo se deu com baralhos bicolores.

Mas, enfim, eu estou com vontade de jogar cooperativo. Pode ser amanhã. Só que eu me comprometi com uma partida de Planet Steam. Teria de ser antes ou depois. Mas isso não deve ser problema, pois o SdA não é muito demorado (se bem que eu nunca joguei cooperativo).
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Reffip Qui Jan 22, 2015 3:18 pm

Na Lambda sempre vai ter alguém pronto para jogar! Eu jogaria tranquilo também.

Um dúvida: Quando voces montam os decks, estão montando com regras de campeonato (mínimo de 50 cartas)? Achei difícil montar um deck grande assim só com as cartas do core.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Luiz Qui Jan 22, 2015 4:03 pm

Reffip escreveu:Na Lambda sempre vai ter alguém pronto para jogar! Eu jogaria tranquilo também.

Um dúvida: Quando voces montam os decks, estão montando com regras de campeonato (mínimo de 50 cartas)? Achei difícil montar um deck grande assim só com as cartas do core.

Só que eu costumo ir para a Lambda vindo do trabalho, e amanhã vai ser assim. Se for preciso levar o meu jogo para jogar, é bom se eu tiver certeza de que vai haver jogo, para não ficar levando a caixa para o trabalho por nada (eu só ando de bus). 

Sobre o deck, sim, eu monto com 50 cartas. Uso 2 heróis de uma cor e 1 de outra. A cor só com um herói tende a gerar menos recursos, então eu boto eventos e aliados baratos dessa cor no baralho. Já a cor com 2 heróis gera mais recursos, então os aliados e efeitos de custo maior que eu escolho são os dessa cor. Mas, pelo menos jogando no cenário mais fácil, é raro faltar recursos, mesmo quando só há um herói de determinada cor.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Eder Sex Jan 23, 2015 7:01 pm

Eu e um amigo começamos a jogar faz pouco tempo.

Ganhamos as 3 missões do jogo base apenas com as cartas do deck base, porém, personalizamos bem os 2 decks.

O verdadeiro desafio é o 3°, de longe.


Espero ter ajudado Wink
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Luiz Dom Jan 25, 2015 11:04 am

Eder escreveu:Eu e um amigo começamos a jogar faz pouco tempo.

Ganhamos as 3 missões do jogo base apenas com as cartas do deck base, porém, personalizamos bem os 2 decks.

O verdadeiro desafio é o 3°, de longe.


Espero ter ajudado Wink

Estou bem curioso para jogar os outros 2 cenários do jogo-base. Se não der para jogar cooperativo na próxima Jogatina, vou fazer a Jornada pelo Anduin em partidas solo mesmo. E valeu pelo comentário Thumbs Up
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Pedro Seg Jan 26, 2015 6:18 pm

Tópico movido!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Reffip Ter Jan 27, 2015 8:42 am

Luiz escreveu:Estou bem curioso para jogar os outros 2 cenários do jogo-base. Se não der para jogar cooperativo na próxima Jogatina, vou fazer a Jornada pelo Anduin em partidas solo mesmo. E valeu pelo comentário Thumbs Up


Luiz, vou levar nessa sexta e agente encara. Aceita? Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Luiz Ter Jan 27, 2015 9:43 am

Reffip escreveu:
Luiz escreveu:Estou bem curioso para jogar os outros 2 cenários do jogo-base. Se não der para jogar cooperativo na próxima Jogatina, vou fazer a Jornada pelo Anduin em partidas solo mesmo. E valeu pelo comentário Thumbs Up


Luiz, vou levar nessa sexta e agente encara. Aceita? Smile

Aceito!  Smile
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por tiagovip Qua Jan 28, 2015 10:22 am

Acabei vendendo tudo o que tinha!

Mas criei um monstro no processo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Luiz Qua Jan 28, 2015 10:27 am

tiagovip escreveu:Acabei vendendo tudo o que tinha!

Mas criei um monstro no processo.

Abs,

Que pena!

Mas, só para matar minha curiosidade, explica aí como é esse monstro.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por tiagovip Qua Jan 28, 2015 11:45 am

Luiz escreveu:
tiagovip escreveu:Acabei vendendo tudo o que tinha!

Mas criei um monstro no processo.

Abs,

Que pena!

Mas, só para matar minha curiosidade, explica aí como é esse monstro.

É que eu vendi para o André. E quem conhece a relação dele LCGs, com montagem de decks e informações acerca da coisa toda, sabe que deve sair da frente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Andre Modt Qua Jan 28, 2015 12:12 pm

tiagovip escreveu:
Luiz escreveu:
tiagovip escreveu:Acabei vendendo tudo o que tinha!

Mas criei um monstro no processo.

Abs,

Que pena!

Mas, só para matar minha curiosidade, explica aí como é esse monstro.

É que eu vendi para o André. E quem conhece a relação dele LCGs, com montagem de decks e informações acerca da coisa toda, sabe que deve sair da frente.

Abs,


MUAHAHAHAHAHAHAHAHA Vader Vader Vader

Ao menos esse é cooperativo Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Pedro Qua Jan 28, 2015 2:13 pm

Pô que massa André!

Que palha Perretto!

"Vamos caçar orcs!"
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Senhor dos Anéis - LCG Empty Re: Senhor dos Anéis - LCG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos