Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
+4
Trentini
Soar
Gustavo
Pedro
8 participantes
Página 1 de 1
Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
"Nunca imaginei quais perigos viveria ao sair naquela jornada com os anões em busca de recuperar o seu lar. Pensei que Smaug seria a pior das provações de nossa viagem e depois de mostrar sua força arruinando Vale o Dragão caiu, minha mente levava a crer que entregar a pedra protegida aos anões poderia ser perigoso e a dúvida me cegou, o medo a escondeu no fundo da minha mente. Não afetou apenas minha mente inquieta e meus pés peludos, pois muitos estremeceram ao ouvir o nome do filho de Azog!
Homens, Elfos e anões unidos para proteger a montanha, surpreendidos pelo Negro tom flanqueando o Vale. Orcs e Goblins também se uniram para devastar o sonho dos anões.
Os poucos homens que restavam protegiam o que restou de Vale, outros seguiram para uma linha mais a frente na passagem do Vau. No contraforte leste estava Bard, o homem de Vale que derrubou Smaug. As pressas e sem forças para confrontar a horda orc os defensores do Vau buscaram abrigo nos escombros das Ruínas. Outro grupo inimigo seguiu determinado para o contraforte leste que não teve como apresentar maior resistência. Bard abandonou o posto para dar apoio aos seus homens em Vale. Porém a vista no topo da montanha era de Goblins seguindo para o acampamento guarnecido por Dáin e Bard resolveu dar apoio no lado norte do lago.
Os orcs que seguiam para o Vale recebiam flechas e eram enfraquecidos, as ordens de Thranduil eram acatadas e isso permitiu sobrevida aos homens do Vale. Os orcs saiam em grande número em direção ao acampamento, mas os grupos eram contidos pelas companhias de homens e anões que resistiam e revidavam aproveitando as vantagens de terreno.
Os Goblins em grande número começavam a descer a montanha e a notícia de que os homens nas ruínas haviam caído se espalhava. A resistência se via quase sem esperanças e aos poucos suas forças eram reduzidas. Gandalf não conseguiu proteger a Ponte e outros elfos falharam no leste morrendo como se nenhuma batalha tivesse sido travada. Goblins e Orcs se dirigiam para o Morro do Corvo, o velho mago e Thranduil estavam lá e por isso a sombra tinha grandes chances de falhar.
Próximo dos portões da montanha o acampamento foi tomado. Bard e Dáin recuaram e nesse momento um sopro de esperança veio dos portões. Era Thorin que via os exércitos sucumbirem. Abandonou a proteção dos portões para lutar contra o mal que dominava o Vale. Com a força de Thorin o Acampamento foi retomado, mas ainda havia orcs no caminho impedindo a chegada até as ruínas. Gandalf e Thranduil tentaram retomar a ponte, mas estavam quase sozinhos e pouco puderam fazer. A chegada das águias não foi capaz de virar a situação.
Thorin e sua pequena companhia tiveram de abandonar o desejo de recuperar a honra e também sua casa nas montanhas. Bolg, ainda longe do campo de batalha, já bradava vitória e os poucos que restaram de nossos povos fugiram para fazer história outro dia.
Os beornings avistaram distantes a derrota e preferiram não se envolver no confronto, temendo que muito pouco ou nada pudesse ser feito. Creio que era apenas a sabedoria de Gandalf agindo no coração de todos que sobreviveram..."
“A jornada não acaba aqui. A morte é apenas outro caminho... que todos temos que tomar” (Gandalf)
Bilbo, o bolseiro. Trecho de sua obra: “Lá e de volta outra vez”.
Uma partida jogada até o fim. E que partida... o jogo é realmente muito bom e a tensão é palpável. As dificuldades tornam-se muito visíveis para qualquer um dos lados. Para a Sombra a movimentação e para os Povos Livres o recrutamento.
Estava conseguindo me defender bem até que uma carta de história do baralho do Gustavo fez o jogo virar completamente. Com a entrada de Thorin no jogo, alguns reforços entraram no tabuleiro, mas a carta matou 3 recrutamentos. Me senti como quando tive os dados perdidos numa partida de Guerra do Anel. A diferença é que nesse jogo para recrutar existem poucas possibilidades e essa foi a reviravolta que me impediu de resistir. A martelada bem na hora que as águias começariam a agir e tornar mais segura as minhas batalhas nas montanhas.
Precisei abandonar os portões com Thorin e tentei derrubar os orcs que tomaram o acampamento, apesar de vencer o êxito não foi completo, pois sobreviveram unidades para recuar pelo Vau e impedir que seguisse para retomar as ruínas. Do outro lado do tabuleiro me vi obrigado a atacar a ponte para levar o jogo por mais um turno, mas não consegui...
Gustavo (Sombra): 10 pontos – vitória.
Pedro (Povos Livres): 9 pontos
A duração do jogo foi maior que a indicada. Foram necessárias algumas consultas e isso pode ter aumentado o tempo, mas não sei se é possível finalizar nos 90 minutos.
Homens, Elfos e anões unidos para proteger a montanha, surpreendidos pelo Negro tom flanqueando o Vale. Orcs e Goblins também se uniram para devastar o sonho dos anões.
Os poucos homens que restavam protegiam o que restou de Vale, outros seguiram para uma linha mais a frente na passagem do Vau. No contraforte leste estava Bard, o homem de Vale que derrubou Smaug. As pressas e sem forças para confrontar a horda orc os defensores do Vau buscaram abrigo nos escombros das Ruínas. Outro grupo inimigo seguiu determinado para o contraforte leste que não teve como apresentar maior resistência. Bard abandonou o posto para dar apoio aos seus homens em Vale. Porém a vista no topo da montanha era de Goblins seguindo para o acampamento guarnecido por Dáin e Bard resolveu dar apoio no lado norte do lago.
Os orcs que seguiam para o Vale recebiam flechas e eram enfraquecidos, as ordens de Thranduil eram acatadas e isso permitiu sobrevida aos homens do Vale. Os orcs saiam em grande número em direção ao acampamento, mas os grupos eram contidos pelas companhias de homens e anões que resistiam e revidavam aproveitando as vantagens de terreno.
Os Goblins em grande número começavam a descer a montanha e a notícia de que os homens nas ruínas haviam caído se espalhava. A resistência se via quase sem esperanças e aos poucos suas forças eram reduzidas. Gandalf não conseguiu proteger a Ponte e outros elfos falharam no leste morrendo como se nenhuma batalha tivesse sido travada. Goblins e Orcs se dirigiam para o Morro do Corvo, o velho mago e Thranduil estavam lá e por isso a sombra tinha grandes chances de falhar.
Próximo dos portões da montanha o acampamento foi tomado. Bard e Dáin recuaram e nesse momento um sopro de esperança veio dos portões. Era Thorin que via os exércitos sucumbirem. Abandonou a proteção dos portões para lutar contra o mal que dominava o Vale. Com a força de Thorin o Acampamento foi retomado, mas ainda havia orcs no caminho impedindo a chegada até as ruínas. Gandalf e Thranduil tentaram retomar a ponte, mas estavam quase sozinhos e pouco puderam fazer. A chegada das águias não foi capaz de virar a situação.
Thorin e sua pequena companhia tiveram de abandonar o desejo de recuperar a honra e também sua casa nas montanhas. Bolg, ainda longe do campo de batalha, já bradava vitória e os poucos que restaram de nossos povos fugiram para fazer história outro dia.
Os beornings avistaram distantes a derrota e preferiram não se envolver no confronto, temendo que muito pouco ou nada pudesse ser feito. Creio que era apenas a sabedoria de Gandalf agindo no coração de todos que sobreviveram..."
“A jornada não acaba aqui. A morte é apenas outro caminho... que todos temos que tomar” (Gandalf)
Bilbo, o bolseiro. Trecho de sua obra: “Lá e de volta outra vez”.
Uma partida jogada até o fim. E que partida... o jogo é realmente muito bom e a tensão é palpável. As dificuldades tornam-se muito visíveis para qualquer um dos lados. Para a Sombra a movimentação e para os Povos Livres o recrutamento.
Estava conseguindo me defender bem até que uma carta de história do baralho do Gustavo fez o jogo virar completamente. Com a entrada de Thorin no jogo, alguns reforços entraram no tabuleiro, mas a carta matou 3 recrutamentos. Me senti como quando tive os dados perdidos numa partida de Guerra do Anel. A diferença é que nesse jogo para recrutar existem poucas possibilidades e essa foi a reviravolta que me impediu de resistir. A martelada bem na hora que as águias começariam a agir e tornar mais segura as minhas batalhas nas montanhas.
Precisei abandonar os portões com Thorin e tentei derrubar os orcs que tomaram o acampamento, apesar de vencer o êxito não foi completo, pois sobreviveram unidades para recuar pelo Vau e impedir que seguisse para retomar as ruínas. Do outro lado do tabuleiro me vi obrigado a atacar a ponte para levar o jogo por mais um turno, mas não consegui...
Gustavo (Sombra): 10 pontos – vitória.
Pedro (Povos Livres): 9 pontos
A duração do jogo foi maior que a indicada. Foram necessárias algumas consultas e isso pode ter aumentado o tempo, mas não sei se é possível finalizar nos 90 minutos.
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Pessoal, que jogo... QUE JOGO!
Quando o jogo nos permite inúmeras opções assim... tantas decisões... um sistema em que tudo funciona e em que a história está super bem representada...
Em suma: parabéns pros designers. Tiro meu chapéu.
Não sei do lado da luz, mas do lado negro, há muitas opções, o mapa é perfeito, as posições dos locais, do set up... o timing... os dados, as cartas... é realmente absurdo. Preciso agora jogar com o outro lado para dar um veredito final.
Quanto à partida específica: agora, o livro se chama The Bolg. A história de um pobre Orc que tira seu povo da terrível tirania dos humanos, elfos e anões... povos escravistas, cruéis, que só se interessam pelo dinheiro.
Quando o jogo nos permite inúmeras opções assim... tantas decisões... um sistema em que tudo funciona e em que a história está super bem representada...
Em suma: parabéns pros designers. Tiro meu chapéu.
Não sei do lado da luz, mas do lado negro, há muitas opções, o mapa é perfeito, as posições dos locais, do set up... o timing... os dados, as cartas... é realmente absurdo. Preciso agora jogar com o outro lado para dar um veredito final.
Quanto à partida específica: agora, o livro se chama The Bolg. A história de um pobre Orc que tira seu povo da terrível tirania dos humanos, elfos e anões... povos escravistas, cruéis, que só se interessam pelo dinheiro.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Padrão ISO = Gustavo para jogos versus detona!!Pedro escreveu:
Gustavo (Sombra): 10 pontos – vitória.
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Belíssimo relato, Pedro, me deixou com mais curiosidade de jogar esse jogo!
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
É, sem os beornings a coisa azeda mesmo.
Estou mais pilhado ainda para conhecer o jogo!
Abs,
Estou mais pilhado ainda para conhecer o jogo!
Abs,
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
tiagovip escreveu:
Estou mais pilhado ainda para conhecer o jogo!
Abs,
+1
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Demais!
Realmente a carga da pilha está aumentando.
Realmente a carga da pilha está aumentando.
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Rafaelfo escreveu:Demais!
Realmente a carga da pilha está aumentando.
Pena que esse jogo seja só para 2 jogadores. Aí não dá para matar a vontade de 4 ou 5 de uma vez só (incluindo eu).
A propósito, o site da Livraria Cultura informa que esse jogo já está esgotado no fornecedor! Tem muita gente pilhada pra jogar...
Luiz- Battlestar Galactica
- Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Luiz escreveu:Rafaelfo escreveu:Demais!
Realmente a carga da pilha está aumentando.
Pena que esse jogo seja só para 2 jogadores. Aí não dá para matar a vontade de 4 ou 5 de uma vez só (incluindo eu).
A propósito, o site da Livraria Cultura informa que esse jogo já está esgotado no fornecedor! Tem muita gente pilhada pra jogar...
Este jogo, diferente de o Guerra do Anel, não pode, a princípio, ser jogando em 3 ou 4 pessoas. Porém, há discussões em torno disso, sendo que 2 duplas controlam a mesma facção, com cada um sendo responsável por algum aspecto, mas, no geral, com ambos controlando tudo (diferente do GdA onde há separação entre o que é de cada um). Basicamente, em cada turno há um "líder" na dupla, que muda a cada turno, e esse líder é quem faz as coisas, mas, claro, em acordo com o parceiro, ainda que, no final, a decisão seja do líder, mesmo que vá contra algo que o parceiro tenha sugerido.
Abs,
Re: Dia 14 de janeiro - O vale foi coberto por sombra!
Nesta sexta estarei com ele e vou deixá-lo montado.
Se mais de um interessado quiser jogar ficarei o tempo nele nessa sexta.
Se mais de um interessado quiser jogar ficarei o tempo nele nessa sexta.
Tópicos semelhantes
» Sexta - 01/janeiro
» Quarta dia 07 de Janeiro.
» Sexta - 16 de janeiro
» Sábado - 31/janeiro
» Sexta - 02/janeiro
» Quarta dia 07 de Janeiro.
» Sexta - 16 de janeiro
» Sábado - 31/janeiro
» Sexta - 02/janeiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos