Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta dia 07 de Janeiro.

3 participantes

Ir para baixo

Quarta dia 07 de Janeiro. Empty Quarta dia 07 de Janeiro.

Mensagem por Pedro Qui Jan 08, 2015 12:08 am

Nessa quarta recebi durante a tarde o Marcus Urbinatti...

ele tinha pouco tempo e então encaramos jogos não muito demorados.

Keltis: Começamos com esse título que era novidade para o Urbinatti. Como ele possui o Lost Cities, logo pegou o esquema e compreendeu bem o jogo. Em 2 jogadores as pontuações são bem mais altas e consegui vencer ultrapassando a marca dos 60 pontos.

Lord of the Rings (coop): Mais um título do Knizia e também desconhecido pelo Urbinatti. Ele jogou com o Frodo e eu com o Sam... a partida foi um verdadeiro passeio, tivemos muita sorte no sorteio dos eventos e a forma como desencadearam nos permitiram ter bom tempo para resolução dos conflitos. Não me recordo de ter passado tão facilmente por Shelob. Em Mordor tivemos mais problemas, porém sobravam escudos e conseguimos pedir ajuda para o Gandalf mais de uma vez, o que facilitou bastante a nossa passagem. Vencemos e fechamos com 79 pontos, tendo o Sauron partindo do 10 na corrupção. Cool
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta dia 07 de Janeiro. Empty Re: Quarta dia 07 de Janeiro.

Mensagem por tiagovip Qui Jan 08, 2015 2:55 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta o Éder e o André foram lá em casa e o que jogamos foi:

- Mice and Mystics (André, Éder e eu) - jogamos pela terceira vez o cenário Escuridão Caidoura (Darkness Fallies) onde o objetivo dos camundongos é, inicialmente, reunirem-se, pois após o confronto contra o Glorm todos foram derrubados pela fumaça tóxica usada pelo vilão e feitos prisioneiros. As lemas soltaram os camundongos e os problemas começaram. Desta vez tentamos uma divisão dos oponentes ligeiramente diferente, e o resultado, no geral, foi melhor: a Neré (André) e o Collin (eu), conseguiram passar pelos Ratos Descerebrados e Baratas Cáusticas e chegaram ao nível do chão do castelo, enquanto o Filch (Éder) e a Tilda (eu) demoraram-se mais no nível subterrâneo, e calhou de que mais oponentes vieram enfrentá-los enquanto estavam ali.

Na sala de jantar o Collin brigava contra um Rato Descerebrado e duas Baratas Cáusticas, e a lesma Dink pouco pode fazer, desta vez, para ajudar. A Neré, nos aposentos abandonados do Rei, também tinha seus problemas, principalmente devido à presença de um perigoso Rato Furtivo, e foi necessário que o Collin e ela se unissem para dar conta de seus oponentes, com o Collin derrubando os Ratos Descerebrados e a Neré usando suas vinhas mágicas para lidar com as Baratas.

O Filch, mesmo sendo ferido por um ataque das Baratas, esmagou-as e subiu, chegando na Biblioteca. Ali havia um Rato Descerebrado e duas Baratas Cáusticas, e o Filch, tentando usar seu arco, falhou várias vezes nas tentativas que teve, o que o deixou bastante a perigo. Felizmente, a Neré e o Collin chegaram para ajudá-lo, e o Filch, animado pela presença dos companheiros, derrotou o Rato e uma das Baratas. A Tilda demorou mas chegou até a Oficina, e ali havia um Rato Furtivo e uma Barata Cáustica. A Tilda não estava num bom dia, errando muitos golpes, contudo, a lesma Splee estava sim num ótimo dia, e derrotou os oponentes enquanto a Tilda a protegia de ataques.

Finalmente os quatro camundongos uniram-se na Biblioteca e após as animadas saudações, um guincho horrendo foi ouvido e, por debaixo de uma das estantes de livros surgiu um enorme Rastejante Frenético, que sem palavras apenas atacou os camundongos. Junto do Rastejante logo chegou um trio de Ratos Furtivos e a situação parecia perdida, pois apenas o Rastejante ou o trio de inimigos já seria suficiente para uma luta difícil, quanto mais todos juntos.

Quarta dia 07 de Janeiro. Pic2367343_md



Praticamente pegos de surpresa pelo ataque, os camundongos não conseguiram agir prontamente, e Splee, a lesma campeã, a única que resistiu a princípio ao medo imposto pelo guincho do Rastejante, que fez as outras lesmas saíram deslizando de pavor, mesmo tendo o espírito ágil de reagir antes, optou por sair da frente. Assim, a Tilda foi quem tomou o golpe e ela não aguentou, sendo derrubada num único ataque. Agora a situação era terrível para os camundongos. O Collin e o Filch armaram um esquema para ataques múltiplos, mas o Filch insistiu com seu arco, e os resultados foram pífios.

Ao menos os Ratos Furtivos não chegaram suficientemente perto para atacarem e isso deu aos camundongos um pouco mais de tempo só contra o Rastejante. Splee, a lesma companheira da Tilda, vendo sua amiga cair, recuperou a coragem e atacou o Rastejante - não chegou a machucá-la, mas foi o suficiente para desviar a atenção desta, que então golpeou a lesma, que caiu desmaiada. Não sendo alvos, a Neré, o Filch e o Collin, juntos, conseguiram na base do esforço conjunto, vencer o Rastejante, contudo o Filch também caiu, no ataque final do Rastejante.

Restavam, ainda, os Ratos Furtivos, três deles, e somente dois camundongos - Neré e Collin. Talvez irritado ao limite pelos machucados infligidos aos seus amigos, e ainda mais dentro do castelo, outrora sua casa, o Collin deu seu guincho de batalha e partiu para a luta contra um par de Ratos Furtivos, que vinham juntos. O príncipe, que não vinha sendo particularmente inspirado em seus ataques, agora era incapaz de errar e os dois Ratos foram vencidos. Um terceiro chegou e atacou o Collin, que defendeu-se. No contra-ataque, o príncipe derrotou o último Rato Furtivo e, afinal, a área estava livre.

Era hora de lamber as feridas, ajudar os caídos e preparar-se para continuar a aventura.


************* O cenário permaneceu bem desafiador. Conseguimos ir melhor no começo, mas ao subir, a situação não foi das mais fáceis. No entanto, os camundongos conseguiram ganhar algum tempo com um evento que ocorreu. A situação mudou quando a luta final iniciou, pois junto do Rastejante ocorreu o gatilho do relógio de queijo, e uma nova onda de oponentes veio (os três Ratos Furtivos). Esses Ratos são bem difíceis de lidar, defendendo com 3 dados (o normal dos oponentes é 1) e mesmo que o ataque deles seja "normal" (2 dados), nos ataques deles não é possível usar armadura e outros implementos para aumentar a defesa. Para piorar, a ordem de turno foi bem ruim para nós, com o Rastejante atacando duas vezes antes de três dos quatro camundongos.

Quarta dia 07 de Janeiro. Pic2367344_md



Como disse, logo no primeiro ataque do Rastejante ele deu três de dano, e com a Tilda, rolando três dados de defesa, rolei 0 de defesa, e ela caiu. Ih, já eras. Mas não. Os camundongos, mesmo não sendo brilhantes nos ataques, conseguiram vencer o Rastejante, mas ao custo do Filch também ser derrubado. Foi aí que o Collin brilhou: numa rodada, usou uma habilidade para atacar duas vezes, e um Rato Furtivo caiu em cada golpe. A Neré não conseguiu derrotar o terceiro, que chegou a atacar o Collin, mas não o feriu, pois este estava "in the zone". O marcador de tempo estava na página 5 (de 6) e se qualquer dos camundongos caísse, perderíamos o cenário. Mas o Collin não deu chance para isso e, mesmo sem queijo para usar suas habilidades, venceu o último Rato num golpe direto mesmo.

Assim, vitória no cenário! Mas o Glorm ainda tem seus planos em ação.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta dia 07 de Janeiro. Empty Re: Quarta dia 07 de Janeiro.

Mensagem por Trentini Qui Jan 08, 2015 3:31 pm

Nessa quarta recebi lá em casa o Gustavo e jogamos

1989: Dawn of Freedom - Eu fui com os comunistas e o Gustavo com os democratas, já no começo do jogo saí com a pontuação da Polônia e bem, fui perdendo posição de uma forma incrível com o Gustavo possuindo muito mais pontos de operação do que eu, depois saiu a pontuação da Hungria mas essa foi um pouco mais assegurada por mim, entretanto o Gustavo conseguiu lançar um evento permanente em que todas as minhas tentativas de checagem de suporte davam a ele um ponto de vitória, e essa é uma habilidade importante demais que ele usou várias vezes para enfraquecer minhas influências, e então na Checoslováquia perdi mais alguns pontos e nada alterou-se no meu enorme investimento na Alemanha Oriental.

Mas o que me matou mesmo foi que perdi TODAS as vezes na luta por poder que ocorre em todas as fases de pontuação, e em todas elas o Gustavo conseguiu uma diferença máxima e me enfraqueceu violentamente, foi um massacre da democracia. Já na segunda rodada do quinto turno estava 20 pontos para ele e o fim do jogo chegou com vitória para a Democracia.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta dia 07 de Janeiro. Empty Re: Quarta dia 07 de Janeiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos