Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Causo bizarro!

5 participantes

Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Causo bizarro!

Mensagem por luizaurio Qua Jul 03, 2013 6:42 pm

Então, tenho frequentando sempre a comunidade do facebook aonde comprei vários jogos por um preço razoável e também vendi alguns por um preço justo. Enfim, sempre estou por ali.

Eis que ontem um rapaz oferece um Twilight Struggle por R$205 (isso, duzentos e CINCO). Eu tinha acabado de vender meu X-Wing para comprar o Eclipse (maldito Eclipse!).

Eu não gosto muito de esperar para receber o produto e normalmente pondero entre o quanto compensa esperar e com esse dólar alto achei que estava valendo a pena, ainda mais com o frete incluso.

Conversamos e ele disse que tinha um Eclipse e que jogou uma vez. Ae perguntou se eu tava vendendo algo? Eu disse que tava com um World of Warcraft aqui e podia trocar. Que tinha saído de linha e eu tinha dó de vender . Ele mostrou interesse e no final acordamos em trocar o Eclipse e o TS (caixa rasgada) pelo WoW com as 3 expansões (duas ainda fechadas) e os sleeves.

Hoje, depois que cheguei em casa da aula, DEPOIS que eu tinha enviado o jogo, e ele enviado os dele. Tinha me mandado uma mensagem dizendo "Mas o seu WoW é o Boardgame, né? Não o Adventure?". Eu disse que era o Adventure e ele disse que imaginava que fosse o Boardgame e ficou aquela coisa do tipo, de quem é a culpa?!

Minha por chutar alto o Adventure ou ele por chutar baixo o Boardgame (+ 3 expansões). De boa que pra mim esse WoW: The Boardgame com 3 expansões, duas lacradas vale mais 1 barão.

Sei lá quem deve pagar os fretes e tal. Ou se ele mereceu por tentar se dar bem. Pq eu fui realmente na inocência, pra mim foi um negócio justo.
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por evandro Qua Jul 03, 2013 7:46 pm

Huauhahuauhauh, que sacanagem com o cara...

o WOW Adventure por um Eclipse e um TS? Melhor negociação ever! De qualquer forma é muito errado, e se fosse eu do outro lado, iria exigir os jogos denovo... não me importaria de pagar mais 40 ou 50 reais de frete...

  
luizaurio escreveu: (...) Que tinha saído de linha e eu tinha dó de vender (...)
Pra mim, aqui ta escrito WOW The Boardgame
evandro
evandro
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 88
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : São José dos Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por doizinho Qua Jul 03, 2013 9:10 pm

Concordo com o Evandro, esse Wow Adventure + 3 mini expansões vale somente o Eclipse e olha lá. Eu se fosse o cara também pediria alguma compensação, talvez um dos jogos de volta ou algum dinheiro.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por doizinho Qua Jul 03, 2013 9:15 pm

luizaurio escreveu:Minha por chutar alto o Adventure ou ele por chutar baixo o Boardgame (+ 3 expansões). De boa que pra mim esse WoW: The Boardgame com 3 expansões, duas lacradas vale mais 1 barão.
Ahh e o Wow The Boardgame, aquele da caixa grande, mais a expansão deve valer uns 700 pila, o Wow Adventure vale uns 120 pila e olha lá. Só por curiosidade os preços desse Adventure variam no BGG de US$ 10,00 a US$ 30,00, nada nem perto dos R$ 1000,00 que você imagina.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por tiagovip Qua Jul 03, 2013 9:27 pm

Por isso que em minhas negociações eu sempre passo links para a página no BGG.

Nesse caso, como erro mútuo, talvez valha mais a pena ver com o outro se é possível formatar algum tipo de acordo. Afinal, reenviando tudo, cada um perderá 40-50 reais. Mais valeria, por exemplo, você depositar 50 reais para ele, para cobrir alguma eventual diferença de valor entre o Adventure e o Board Game (não sei se existe, estou supondo aqui). Basicamente isto faz com que o outro lado "ganhe" 80-100 (afinal, recebe de você e da parte dele não precisa gastar).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por libonati Qua Jul 03, 2013 11:59 pm

Duelo de revolveres, cada um com dois tiros.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por luizaurio Qui Jul 04, 2013 2:15 pm

Valeu! Eu queria realmente uma visão fora da minha nesse assunto para saber se eu não estava sendo injusto.

Principalmente pq é difícil saber o valor material desses jogos fora de linha. É fácil saber o valor de um TS ou Eclipse, basta em entrar em 3 sites grandes, ver uma média, calcular quanto ficaria o frete, colocar em conta que é usado e chego em um valor próximo.

Agora com esses jogos fora de linha fica mais difícil. Eu chutei que valeria um R$500 pelas expansões, sleeves e também pq não encontrei outra cópia da Devir (eu odeio o fato de ser em português, mas pra muitas pessoas valoriza sim). Parece que eu estava errado, pelo comentários.

Já acertei uma compensação com o amigo. Valeu
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Causo bizarro! Empty Re: Causo bizarro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos