Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

+12
geovanni
Helio
libonati
Soar
Anarkion
Rafaelfo
Jota
Pedro
tiagovip
Binderman
Trentini
doizinho
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Pedro Qua Jan 07, 2015 9:40 am

Eu acho que não deve bastar um controle como o feito pelo Latro.

Um controle mais sério deveria existir e pode até ser esse, mas não o vejo livrando dessa ideia de esculhambação. Inclusive nas última Lúdica fizemos a lista para que a pessoa deixasse o nome e telefone, informando do o jogo que estava retirando da mesa. Para aliviar qualquer risco a melhor forma seria que os donos dos jogos estivessem envolvidos nas partidas dos mesmos. Só assim estaríamos livres da ocorrência de problemas. Lembro de já ter insistido nesse assunto e a preferência não me pareceu ter sido a de demonstrar o cuidado com isso. Também nem acho que exista mérito em entrar nessa questão.

Todo o controle só fará sentido se houver conferência a cada entrega, para que um problema qualquer seja visto na hora. Não imagino como outro membro poderia cuidar tão bem de um jogo meu... a galera é cheia de manias e além disso o risco da perda de componentes e tudo o mais. Cuidados com manuseio e trato dos outros é ainda mais complicado... podemos lotar a sala de avisos e orientações, não acredito que qualquer pessoa teria o mesmo cuidado que nós com os jogos.

Enquanto funcionarmos num sistema de biblioteca de jogos nas lúdicas, essa preocupação será grande e difícil de lidar. Agora, no momento que houver um propósito de inclusão e mistura, nosso grupo cresce e cuidado aparece. Basta marcar as mesas e a galera se candidata para partida, com crescimento e seriedade podemos até ter, num futuro, uma biblioteca de jogos pertencentes a Lúdica e não a nós. Deveremos tratar com cuidado, mas não é propriedade individual sendo desgastada fora do meu momento de uso.

Veja, tenho muitas ideias para o encaminhamento das Lúdicas esse ano e vou conversar com o Artur para verificar a possibilidade de colocar elas em prática.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por tiagovip Qua Jan 07, 2015 9:45 am

Pedro escreveu:jogar meus jogos e realizar jogatinas na minha casa para os que puderem vir até aqui.

Transformação do Pedro no Luiz Claudio:

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Plan-Ahead-graph-BlazerNET-CRM90
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por doizinho Qua Jan 07, 2015 9:51 am

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:jogar meus jogos e realizar jogatinas na minha casa para os que puderem vir até aqui.

Transformação do Pedro no Luiz Claudio:

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Plan-Ahead-graph-BlazerNET-CRM90
LoL
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Soar Qua Jan 07, 2015 10:07 am

Bom...

Em 2015, devido à uma série de necessidades e de mudança de prioridades vou jogar menos ainda que eu joguei em 2014, não tem problema, visto que é uma situação passageira.

Primeiramente: Pretendo não perder nenhum centavo e nenhum minuto em jogar TCGs.

Estou descobrindo uma possibilidade que eu nunca havia explorado, dos solitaires. Deixa o jogo montado e vai jogando conforme a disponibilidade aparece, no começo é difícil jogar sozinho, uma vez que os jogos de PC são muito mais atrativos, mas vou tentar. Quem sabe eu invisto em mais algum wargame solitaire como um Fieldcommander.

Jogar mais os jogos que tenho: isso eu já faço, porém vou tentar jogar mesmo eles. Tenho alguns ótimos jogos que estão parados, isso é quase uma heresia com os coitadinhos.

Comprar: umas 3-4 coisas estão na minha lista para 2015, mas não vou cometer nenhuma afobação... vou comprar somente quando tiver uma possibilidade mais econômica como por exemplo alguém trazer na mala e eu não tiver que pagar mais de 100% do valor do jogo no shipping ou ser tributado.

Tentar não perder o contato com os senhores deste grupo, uma vez que o cara vai se afastando dos encontros vai ficando no esquecimento.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por libonati Qua Jan 07, 2015 1:07 pm

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:jogar meus jogos e realizar jogatinas na minha casa para os que puderem vir até aqui.

Transformação do Pedro no Luiz Claudio:

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Plan-Ahead-graph-BlazerNET-CRM90

lol! lol! lol! LoL LoL LoL LoL LoL LoL LoL


Caralho, rolei de rir aqui!!! Realmente mto bom e mto preciso!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por libonati Qua Jan 07, 2015 1:26 pm

Quanto as resoluções para 2015, não são mtas, pois acho esse negócio de ano novo uma besteira, já que a mudança pode ocorrer a qqer tempo. Porém, um período gregoriano para se estabelecer metas é legal!

Primeiramente tbm pretendo mestrar alguma coisa esse ano, numa mesa despretensiosa que rola uma ou duas vezes num mês. Ainda não decidi o sistema e nem mto bem o tema. Mas estou balançado entre Star Wars ( SAGA Edition), inspirado pelo hype cinematográfico, ou uma fantasia medieval usando provavelmente o Iron Heroes (que é um sitema bem low fantasy) ou terror em Ravenloft usando AD&D! Tendo para este último, mas devo mestrar aventuras isoladas dos outros dois aproveitando o espaço de últimass sextas do mês!

Em relação aos tabuleiros, nada muda, continuarei jogando os meus e os seus jogos sempre que possível e a vontade bater!

Quanto a coleção, continuará num estado quase latente de transformação. Não pretendo vender mais nada e comprar bem pouca coisa. Dos que anunciaram para o mercado nacional este ano, mta coisa me interessa, mas ainda pretendo comprar o Eldritch Horror e espero as expansões de Race for the Galaxy e 7 Wonders para comprar tudo junto. O Imperial Settlers, Neuroshima Hex e Star Wars: Empire vs. Rebellion tbm me interessam, especialmente este último que é inspirado num jogo que gosto muito, CIA vs. KGB!
Enfim, tudo é mto incerto em relação as compras... vamos ver oq será possível fazer!

Eventos? Bem, há mto não fico numa lúdica a tempo suficiente para observar as cosias e ano passado raramente fui. Não vejo grandes mudanças para este ano. Mas confesso que ter mais eventos de jogos aqui em CTBA seria bem interessante, juntando inclusive *CGs e RPGs.

Pretendo escrever mais tbm, tanto resenhas quanto relatos, acho divertido fazer, embora seja sacal dar o primeiro passo. Mas a interação com o público que aconteceu nas poucas resenhas e relatos que fiz, me inspiraram a ir mais a fundo nessa bagaça. Inclusive, recentemente, fui encontrado por um novato em Mage Knight que pretende jogar mais vezes o jogo e me chamou para ser seu parceiro (pelo menos nos primeiros passos).

Desenvolver jogos e tentar colocar a crash test meeple mais ativamente no cenário nacional de jogos tbm é uma possibilidade, mas isso não cabe só a mim e depende de várias vontades! Enfim, vejamos como será até o final de 2015

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por libonati Qua Jan 07, 2015 1:28 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
1) Tentar jogar 2 partidas de Middle-Earth Quest, e pelo menos 1 de Struggle of Empires, 1 de Dominant Species e 1 de Gloom;
Eu sou parceiro para todas, exceto o DS. E agora que tenho o SoE fica mais fácil de colocá-lo na mesa.

Por favor, inclua-me em todas! Mas 2 partidas de MEQ é o mesmo tanto do ano passado, não?

Abraços

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por tiagovip Qua Jan 07, 2015 2:30 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
1) Tentar jogar 2 partidas de Middle-Earth Quest, e pelo menos 1 de Struggle of Empires, 1 de Dominant Species e 1 de Gloom;
Eu sou parceiro para todas, exceto o DS. E agora que tenho o SoE fica mais fácil de colocá-lo na mesa.

Por favor, inclua-me em todas! Mas 2 partidas de MEQ é o mesmo tanto do ano passado, não?

É não. Só jogamos em março. A outra foi em novembro de 2013. A "proximidade" de 4 meses deve ter levado ao engano.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por doizinho Qua Jan 07, 2015 2:41 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
1) Tentar jogar 2 partidas de Middle-Earth Quest, e pelo menos 1 de Struggle of Empires, 1 de Dominant Species e 1 de Gloom;
Eu sou parceiro para todas, exceto o DS. E agora que tenho o SoE fica mais fácil de colocá-lo na mesa.

Por favor, inclua-me em todas! Mas 2 partidas de MEQ é o mesmo tanto do ano passado, não?

É não. Só jogamos em março. A outra foi em novembro de 2013. A "proximidade" de 4 meses deve ter levado ao engano.

Abs,
Eu não joguei MEQ ano passado, estive apenas nessa de 11/2013. Preciso jogar novamente.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Helio Qua Jan 07, 2015 2:46 pm

Sou novato por aqui, portanto, não consigo me aprofundar muito nos assuntos que vocês estão discutindo.

Expectativas para 2015:

1 - Grupo - Para 2015 eu quero me aproximar mais do grupo, pois a minha vitória de 2014 foi ter encontrado um grupo de amigos e não quero perder isso. Outra coisa é que gosto do que a Curitiba Lúdica faz, por isso, gostaria de me envolver mais nas atividades.

2 - Jogos - Quero conhecer mais jogos e, se possível, aumentar a minha coleção.

3 - Disciplina nos horários de sono - Já que não tenho como trabalhar menos, pelo menos posso tentar dormir mais para não estar morrendo de sono durante a jogatina.

4 - Voltar a jogar RPG - Não depende de mim...


Daquela tabela que foi divulgada, se o dinheiro der, pretendo comprar:

- Caverna
- Takenoko (se alguém estiver vendendo este, até compro em outra língua mesmo)
- Agricola
- Elder Sign
- Pandemic
- Small World
- Mice and Mystics

Não coloco o Power Grid pois só conheço a fama, mas tenho curiosidade de conhecer.

É isso...

Obs. Está tão corrido aqui no trabalho. Comecei este post antes das 10h e só consegui terminar agora.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por tiagovip Qua Jan 07, 2015 2:48 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
1) Tentar jogar 2 partidas de Middle-Earth Quest, e pelo menos 1 de Struggle of Empires, 1 de Dominant Species e 1 de Gloom;
Eu sou parceiro para todas, exceto o DS. E agora que tenho o SoE fica mais fácil de colocá-lo na mesa.

Por favor, inclua-me em todas! Mas 2 partidas de MEQ é o mesmo tanto do ano passado, não?

É não. Só jogamos em março. A outra foi em novembro de 2013. A "proximidade" de 4 meses deve ter levado ao engano.

Abs,
Eu não joguei MEQ ano passado, estive apenas nessa de 11/2013. Preciso jogar novamente.

Legal, vários interessados. Em 3 já rola. Que tal na sexta que vem? Nada de enrolar e perder o embalo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Binderman Qua Jan 07, 2015 3:05 pm

Eu gostaria de jogar o MEQ.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por libonati Qua Jan 07, 2015 3:07 pm

Opa, 4 e fechado!
Para mim marcado... dia 16, uma mesinha rápida de MEQ!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por geovanni Qua Jan 07, 2015 10:15 pm

Feliz 2015 rapaziada

Esse ano vou conter meu vício de comprar jogos, minha coleção saiu do controle definitivamente, não tenho mais espaço, inclusive mandar fazer um armário é um dos objetivos do ano também.

Esse ano também quero ser mais participativo na organização dos eventos, vamos ver se consigo colaborar.

To com uma expectativa de um campeonato de Summoner Wars também hahaha. Vamos taca-le o pau Pedro.

Também quero jogar pelo menos uma seção de RPG com vcs alguma sexta esse ano. Ontem estreei meu Star Wars Starter Kit e curti pacarai, fazia anos (mais de 15) que não jogava.

Quero conhecer o Mage Knigth esse ano também Libonati.

Os lançamentos desse ano estão muito fodas. Tomara realmente que o mercado absorva.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Gustavo Qui Jan 08, 2015 12:14 am

doizinho escreveu:
1 - Jogar mais wargames - definitivamente essa é a minha meta número 1 para esse ano. Sei que temos vários aqui que se interessam por esse tipo de jogo e farei de tudo pra colocar pelo menos 1 grande jogo na mesa por mês.

Obviamente eu apoio essa ideia, e espero participar de algum desses jogos! Aquela vez que jogamos aquele jogo na Lambda foi bacana.

Um dos meus objetivos é encarar wargames de miniatura. Fiquei encantado com as regras do Infinity, e espero jogá-lo em breve!


Rafaelfo escreveu:
Comprar menos
Bom, com essa da Cultura ontem fica difícil levar isso a sério, mas a ideia é essa mesmo. Não preciso mais de jogos, apesar de querer. Estou acumulando muito sem jogar o suficiente meus títulos e, pior, sem nem jogar nada alguns deles... existem jogos para todos os gostos em minha coleção e definitivamente não é necessário comprar por ai, hehe. Além disso, se eu não tenho os amiguinhos devem ter!

Sábias palavras! Este ano, fora os wargames em miniatura, espero não comprar nada! Quero dizer, além das miniaturas e no Netrunner... quero continuar vendendo/trocando jogos. Passei 5 adiante em dezembro e fiquei muito feliz!

Não tenho nenhum objetivo muito incrível... espero jogar uns jogos que possuo e nunca cairam na mesa... Mas atualmente é semana por semana de cálculos!



Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Reffip Qui Jan 08, 2015 1:21 am

Poxa, 2014 foi o ano de mergulho total nesse hobby onde sempre nadei em agua rasa.

Então, espero que em 2015 eu consiga ter tempo e condições de manter, e até melhorar o ritmo dos jogos.

Gostaria, como li ali em cima, de conseguir jogar mais vezes os mesmos jogos, sem perder o foco nas novidades (ah, são tantas!!). Mas a gente sempre quer tudo né?

Tenho alguns planos profissionais que acabam envolvendo também os jogos, e espero colocar em prática.

Quanto a compra... Bem, o que me falta é dinheiro! Hehehe espaço sempre dou um jeito. Mas a ideia é seguir ampliando a coleção, pretendo comprar pelo menos uns 5 jogos grandes da wishlist, e o que couber de pequeno. Vai depender dos valores dos lançamentos nacionais, e das possíveis viagens internacionais tanto minhas, quanto de familiares e amigos.

E por fim espero seguir com esse grupo de camaradas que encontrei no ano passado. Cheguei novato já meio que abrindo a geladeira da casa, mas aos poucos vou me acertando no espaco. Essas coisas de socializar de verdade no mundo das "redes sociais" são um pouco complicadas, mas eu gosto é muitcho, como diria Washington, Cumpadi. Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Jota Qui Jan 08, 2015 9:27 am

doizinho escreveu:
Jota escreveu:Meu problema maior será continuar comprando jogos, ao mesmo tempo que compro também as fraldas da Lívia.
Jota não se preocupe, isso vai durar somente uns 2 anos e meio (na melhor das hipóteses) e você só gostará umas 6 fraldas por dia (também na melhor das hipóteses). Twisted Evil
Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Zioait
Preocupado Preocupado Preocupado

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por doizinho Qui Jan 08, 2015 9:34 am

Jota escreveu:
doizinho escreveu:
Jota escreveu:Meu problema maior será continuar comprando jogos, ao mesmo tempo que compro também as fraldas da Lívia.
Jota não se preocupe, isso vai durar somente uns 2 anos e meio (na melhor das hipóteses) e você só gostará umas 6 fraldas por dia (também na melhor das hipóteses). Twisted Evil
Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Zioait
Preocupado Preocupado Preocupado
AH e só pra melhorar nas contas, cada fralda boa custa em média R$ 1,00. Se fosse pra mim eu compraria aquelas rala-cús de R$ 0,50, mas não tenho coragem de fazer isso com meus filhos e compro dessas boas de 1 pila.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Soar Qui Jan 08, 2015 10:05 am

doizinho escreveu:
Jota escreveu:
doizinho escreveu:
Jota escreveu:Meu problema maior será continuar comprando jogos, ao mesmo tempo que compro também as fraldas da Lívia.
Jota não se preocupe, isso vai durar somente uns 2 anos e meio (na melhor das hipóteses) e você só gostará umas 6 fraldas por dia (também na melhor das hipóteses). Twisted Evil
Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Zioait
Preocupado Preocupado Preocupado
AH e só pra melhorar nas contas, cada fralda boa custa em média R$ 1,00. Se fosse pra mim eu compraria aquelas rala-cús de R$ 0,50, mas não tenho coragem de fazer isso com meus filhos e compro dessas boas de 1 pila.
Não comprem destas please! Além do que elas vazam e o trabalho é dobrado.
O melhor custo-benefício é comprar a fralda da turma da mônica na Morifarma (e usar o cartãozinho fidelidade)

Hahaha.. acho que o tópico desvirtuou um pouco!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Luiz Qui Jan 08, 2015 10:25 am

Para mim, tudo o que vier em matéria de jogos neste ano é lucro. Mas tenho algumas perspectivas relacionadas às experiências do ano que passou, as quais batem com várias perspectivas anunciadas aqui neste tópico. Vamos ver:

1. Wargames

Deixando de lado polêmicas sobre o conceito de wargame, creio que o único desse gênero que eu joguei no ano passado foi o Runewar. Parece que tem rolado pouco wargame e muito mais euros, econômicos e cooperativos na Lúdica. Sendo assim, eu gostaria de jogar pelo menos um wargame por mês, assim como o Fabiano.

2. RPG

Tive 2 experiências no gênero ano passado, e gostaria de participar de outras. Uma vez por mês é bom, seja para one-shot ou campanha.

2. Mansion's of Madness

Vou torcer para o Binderman conseguir aparecer mais vezes às sextas e para ele levar o Mansion's. Seria legal resolver outros cenários com os mesmos players (o Perreto e o Hélio) e mais um ou dois que queiram participar. Como o Binder disse em outro tópico, certos cenários ficam mais difíceis só com 3 jogadores.

4. Senhor dos Anéis LCG

Eu combinei com o Lauri de jogarmos esse jogo qualquer hora, mas os horários ainda não bateram. Espero que dê certo, uma sexta dessas. Aliás, estou me decidindo a comprar esse jogo pra mim, pois dá para jogar solo, o que é ideal para quem mora sozinho. Outra vantagem disso é que o Lauri não precisaria jogar comigo aquela campanha introdutória das aranhas, pois ele já deve estar enjoado dessa aí, rsrsrsr...

5. Twilight Strugle

Eu ia dar esse jogo de natal para o meu filho (presente que ia ser pra mim também, é claro, rsrsrsr...). Mas houve uma mudança de planos e ele vai passar as férias com a mãe. Então, espero comprar esse jogo mais para o meio do ano para jogar com ele nas férias de inverno.

6. Jogar mais jogos que já conheço um pouco

A variedade de jogos é tão grande que fica o dilema: experimentar jogos novos ou jogar mais vezes aqueles jogos que já experimentamos e gostamos? Em 2015, seria legal jogar mais Terra Mystica, Container, Planet Steam, Runewar, Ticket to Ride e outros que conheci no ano passado.

7. Questão de espaço

A Lambda é perfeita para mim por causa da localização. Espero que não feche! Um local alternativo poderia ser o condomínio onde moro, pois tem um salão de festas espaçoso, churrasqueira, geladeiras, e tal. O problema é que estou vendendo o apê e ainda não sei para onde vou... 

Balanço

Tirando a possibilidade de a Lambda fechar, todas as outras perspectivas são boas! Acho que este deverá ser um ano bom, então, em termos de jogos. Encerro com uma expressão otimista - o que não é do meu feitio, aliás Smile
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Helio Qui Jan 08, 2015 11:04 am

Luiz escreveu:2. Mansion's of Madness

Vou torcer para o Binderman conseguir aparecer mais vezes às sextas e para ele levar o Mansion's. Seria legal resolver outros cenários com os mesmos players (o Perreto e o Hélio) e mais um ou dois que queiram participar. Como o Binder disse em outro tópico, certos cenários ficam mais difíceis só com 3 jogadores.
Estou dentro, é só o Binder levar...
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Binderman Qui Jan 08, 2015 12:43 pm

Ok, levarei.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Gabriel Qui Jan 08, 2015 5:49 pm

Meus planos são:

1 - Jogar pelo menos uma boa campanha de RPG. Está em andamento e talvez virem duas!

2 - Jogar mais wargames.

3 - Conseguir trazer mais boards para a família.
Por algum motivo, o pessoal resolveu me ouvir e começaram a jogar alguns jogos por aqui. Começamos com o Parade, o pessoal viciou no Blackstories, nos frustramos bastante no Hanabi e eles simplesmente viciaram no Ticket to Ride. Depois disso, estou comprando o Incan Gold e o Modern Art (Masters Gallery) pois acho que farão sucesso aqui. O problema é que eles realmente viciaram e querem jogar 5 partidas de TtR seguidas, todos os dias.

4 - Estar mais presente com o pessoal do grupo. Com o RPG/Sherlock isso mudou um pouco. Mas quero ir mais nas sextas também, ver outros amigos e etc.

5 - Minha coleção não é grande e é um tanto alternativa também. Surgindo boas oportunidades, tentarei comprar alguns jogos esse ano ainda.

É isso!

--

E nessa mesa de MEQ, abrindo vaga, estou dentro!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Rafaelfo Qui Jan 08, 2015 8:12 pm

Gabriel escreveu:4 - Estar mais presente com o pessoal do grupo. Com o RPG/Sherlock isso mudou um pouco. Mas quero ir mais nas sextas também, ver outros amigos e etc.
Haha, mal pela recusa hoje! :/
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015 - Página 2 Empty Re: Tabuleiro Redondo 001 - Resoluções e perspectivas para 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos