Memórias de Joe Diamond [5]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Memórias de Joe Diamond [5]

Mensagem por Binderman em Sex Jan 02, 2015 10:52 am

Aviso: o relato abaixo fala sobre um dos cenários do Mansions of Madness. Não considero que tenha spoilers pois é o único cenário em que já se sabe o objetivo desde o início da partida. Entretanto, se você gosta de surpresas, pule o texto romanceado e passe direto para as considerações sobre o jogo.


Alguma floresta próxima a Arkham, primeiro de janeiro de 1927.

 Um livro mofado encontrado em um acampamento destruído e cheio de marcas de sangue. Que bela maneira de começar o ano novo! Não que eu me impressione com as vãs tentativas de se mudar de vida em uma data arbitrária. Eu já vi coisas ruins demais para acreditar que algo possa melhorar.

Cheguei a este lugar esquecido por todos sem uma única bala para minha pistola, cansado e com fome. Mas isso não foi o pior, um bilhete encontrado dentro do livro avisava que "eles virão à noite e pela manhã você não estará mais aqui".

 Não demorou muito para começarem a aparecer aqueles cultistas desmiolados do capeta. Para não dizer que tudo foi ruim, encontrei estacas e até um revólver. O dia terminou com Joe Diamond 2 x 0 cultistas.

 Os problemas de verdade começaram durante a noite. Mais criaturas do inferno surgiam de todos os lugares, só me restou fugir e me esconder. O problema é que não havia lugar para se esconder, encontrei um celeiro mas a porta estava trancada. Tentei me esconder atrás dele mas fui cercado por um zumbi e um Chthonian.

Já estava me preparando para dar um soco na cara do Belzebu quando surgiram os primeiros raios de sol. As criaturas simplesmente desapareceram sem deixar marcas ou pegadas. Para mim restaram alguns ferimentos e uma impressão de que existem pequenos demônios em todos os lugares escuros. Já era hora de voltar para Arkham e descansar um pouco, quem sabe até conseguir uma garrafa de alguma bebida quente.


===============

Mansions of Madness com a expansão Call of the Wild
Cenário: A Matter of Trust, único cenário em que é possível jogar solo oficialmente.



Resultado: Vitória para Joe Diamond

Comentários: O cenário é bem bacana mesmo quando jogado solo. É claro que algo se perde, pois com apenas um jogador não acontece o que está implícito no título: "Uma questão de confiança". Mesmo assim gostei bastante, joguei com vários investigadores (Vincent Lee, Michael McGlen, Harvey Walters e Jenny Barnes) mas só consegui ganhar com o Joe Diamond, pois sua lupa permite 2 ações por rodada, o que fez toda a diferença. O Harvey foi o pior, perdi na rodada 6 (de 11) e quase consegui com a Jenny, mas ela foi morta no último ataque da última rodada.

Não vejo a hora de jogar os outros cenários!

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2637
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Memórias de Joe Diamond [5]

Mensagem por Binderman em Sex Jan 02, 2015 11:00 am

Complementando: também foram usadas as cartas de combate da expansão Forbidden Alchemy.

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2637
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum