Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça 30/12 (RF90)

2 participantes

Ir para baixo

Terça 30/12 (RF90) Empty Terça 30/12 (RF90)

Mensagem por Soar Qua Dez 31, 2014 4:44 am

Seguindo minha campanha solo com o Piquet em 1990...

O 2º Grand Prix foi:
Monza
Condições Climáticas - Excelente
Full Race / Adv Game
Terça 30/12 (RF90) Monza01_zps48acc9d0



Grid:
Pole Mansell /Ferrari Super Fast
2º Alliot /Ligier Slow
3º Patrese /Willians Fast 
4º Prost /Ferrari Super Fast
5º Berger /McLaren Fast
6º Piquet /Benneton Player 
7º Senna /McLaren Monster Robot
8º Boutsen /Willians Fast
9º Walrik /Lotus Slow
10º Nakagina /Tyrrel Slow



Terça 30/12 (RF90) Monza022_zps5b09873e



A curva 7, chamada Parabólica, será o referencial deste breve relato.
Na primeira passagem por ali é possível ver o quanto seria acirrada a briga dos brasileiros

Terça 30/12 (RF90) Monza03_zps9766eb6e





Na volta 12 vemos Piquet seguido por Mansell e Senna... Senna andará atrás das Ferraris por uma boa parte da corrida.

Terça 30/12 (RF90) Monza04_zpsa70cbfc3



Os recursos da Benetton se esvaiam rapidamente para poder andar no pelotão dianteiro, a ponto de ter que antecipar em mais de 5 turnos o seu segundo pit stop.
Na imagem temos Mansell, Senna, Boutsein (retardatário) e no inicio da reta o Piquet

Terça 30/12 (RF90) Monza05_zps06f39140





A bendita tabela de casualidades randômicas traz uma novidade...o surgimento de um safety car (provavelmente por alguma besteira do Nakagima).

Terça 30/12 (RF90) Monza06_zps94b20400



Eis que começa o dilema!! Antecipar o pit stop e voltar atrás da enorme fila de carros emparelhados ou esperar para ver?
Na imagem, atrás do safety car: o líder Senna seguido por mim!

Terça 30/12 (RF90) Monza07_zps4a673e94



Tendo uma carta de bandeira Azul que possibilita facilidades em ultrapassar retardatários optei por antecipar a parada nos boxes e voltar novamente com Hazard e testar os limites do jogo. (ainda não sei se foi a decisão mais acertada)
Na imagem a nova posição de Piquet na relargada na volta 43, após a saída do safety car! Em último!

Terça 30/12 (RF90) Monza08_zps75e41c19



Volta rápida atrás de volta rápida e espetacularmente alcanço os três primeiros colocados

“chegar é uma coisa... passar é outra”

Terça 30/12 (RF90) Monza09_zpsa164ca78



Bom... o Senna andou 8 movimentos na sua penúltima jogada (4 + 1 turno preto + 1 roll #9 +2 da tangencia da curva) e garantiu a segunda vitória no campeonato!
O meu piloto ainda conseguiu subir ao pódio em terceiro!

Terça 30/12 (RF90) Monza10_zps21fe5aa6



Eis os dados técnicos... continuo usando REFLEXES por toda a temporada (pois não justifica a mudança de um skill que é considerado inerente ao piloto) 
E as estratégias foram utilizadas nesta sequencia.

Terça 30/12 (RF90) Monza11_zps0f871030



Terça 30/12 (RF90) Monza12_zpsfb5e3dea

tabela versão 2.0

Minha conclusão dos sistema solo que estou testando é que tudo ficou mais dicícil, vai ser muito bom quando eu conseguir chegar na frente do monster bot. Será como vencer um jogo na dificuldade "impossíble". Abrax

Terça 30/12 (RF90) RF90solo_zpsc5b22aa4
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 30/12 (RF90) Empty Re: Terça 30/12 (RF90)

Mensagem por Descolado Qua Dez 31, 2014 1:05 pm

Essa é uma discussão que vai longe e eu sinceramente gosto muito dela: MUDAR OU NÃO A HABILIDADE. O Rafael sugeriu isso durante a primeira prova de nosso campeonato: Manter a mesma habilidade em todas as corridas. Eu fui contra por achar que isso "engessaria" o jogo, mas segundo o Rafael, isso foi sugestão do próprio criador.

Por um ponto de vista o Rafael está certo, pois pilotos moderados, conservadores e agressivos tendem a manter seu estilo de pilotagem em qualquer pista.
No entanto eu não vejo esse tipo de característica representada pelas 6 habilidades oferecidas no jogo e sim pela combinação ESTRATÉGIA/HABILIDADE ou até mesmo a ESTRATÉGIA represente melhor isso.

Se um piloto usar a habilidade REFLEXES em todas as provas, estará sendo prejudicado pois há pistas onde esta habilidade é quase inútil (como MÔNACO e MONZA por exemplo).
LAPPING é boa em pistas rápidas, como MONZA, SPA e MÔNACO, mas na HUNGRIA um PITTING, TUNNING ou um VERSATILITY talvez seja mais inteligente.

O que se observa nas corridas de F1 é isso: Os pilotos combinam suas táticas/estratégias no inicio da prova e configuram seus carros de acordo com a PISTA (carros mais rápidos na reta ou mais rápido nas curvas, janela de pit stops, jogo de pneus para cada parada, etc).

Deixar essa decisão por conta das "regras do jogo" ao invés da vontade do jogador pode ser meio perigoso, mas enfim, não descarto isso no futuro, quando já estivermos CRAQUES no RF90 a ponto de nos dar ao luxo de testarmos nossa capacidade de sobrevivência mantendo a mesma habilidade ou a mesma Estratégia (ou quem sabe até usando o mesmo COMBO em todas as provas).




Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos