terça, 23/12/14

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

terça, 23/12/14

Mensagem por Soar em Ter Dez 23, 2014 10:12 am

Opa!

Ontem num encontro rapidinho deu pra estrear dois joguitchos!

Star Trek Attack Wing
Gustavo - Klingon / Soar - Romulano

O jogo é no mesmo formato do X-Wing, régua para medir o movimento das naves e dados de ataque e defesa!
Acredito que as diferenças maiores estão na pintura das minis do X-Wing que são MUITO superiores. Na jogabilidade o Star Trek preza mais pela configuração da nave, suas armas e o uso da tripulação.
Na nossa partida os Romulanos começaram ameaçadoramente atacando de surpresa usando sua camuflagem (cloacking device) mas os Klingons foram muito certeiros nos seus disparos de disruptores dando alguns danos críticos na minha nave e vencendo o jogo.
Não tenho nada mais que a caixa básica, mas deu pra ver que o jogo permanecerá na minha coleção, pois é fácil, rápido, inteligente  e além de tudo é Star Trek!! Acho que um pano negro para jogar sobre será o meu primeiro upgrade

Guns of Galicia
Gustavo - Austro-Hungaros  / Soar - Russos

Finalmente um war game clássico na mesa! Fazia algum tempo que não jogava um!
O 'Guns' é leve, simples e rápido. Tem a maior parte dos componentes de um bom wargame, linha de suprimentos, unidades diferenciadas, hexagonos, peças chapadas, fidelidade histórica e aquela clássica tabela de combate que indica as casualidades do combate conforme o total de forças envolvidas.
Recomendo ele como um gateway pros interessados em conhecer um wargame no estilo clássico, pois é rápido e fácil de aprender.
Na nossa partida os russos invadiam os austro-hungaros (durante a WWI). A ofensiva estava indo bem, com diversas cidades dominadas pelo atacante. A partida encerrou no sexto turno (de dez).

Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Re: terça, 23/12/14

Mensagem por Gustavo em Ter Dez 23, 2014 10:52 am

Opa!

Apesar da correria, dois bons jogos caíram na mesa.

Curti demais o Star Trek Attack Wing, muito rápido e finalmente vi um jogo de miniaturas que funciona... muitos wargames com miniatura poderiam ser assim, ao invés de funcionarem no "olhômetro". Imagino que é possível jogar este jogo em 3, não?

O Guns eu estava em dúvida se passava adiante, mas vendo sob uma nova perspectiva (a do Soar) decidi ficar com ele. Inicialmente ele não me pareceu muito inovador. Mas no final das contas, ele é de fato um wargame tradicional, mas com vantagens (e não um jogo moderno com desvantagens): é rápido, fácil de explicar, engloba conceitos que usualmente são complexos, como linhas de suprimento, de um jeito dinâmico, e possui uma ordem de turnos diferenciada. Para um jogo de 1 hora, 1 hora e meia, tá de bom tamanho, é divertido!

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum