Sexta, 28/11/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta, 28/11/2014

Mensagem por doizinho em Seg Dez 01, 2014 9:46 am

Olá pessoal, na sexta fomos conhecer a Gaimz. O local é uma loja de videogames que já recebe uma galera pra jogar Android Netrunner (o que mais poderia ser né). O local é pequeno mas todo mundo conseguiu se acomodar bem. Para essa sexta foi perfeito pois pudemos jogar nosso RPG no andar da loja sem incomodar ninguém, enquanto que o resto do pessoal jogava no andar de cima.

Além do RPG eu pude jogar apenas uma partida de Fearsome Floors com o Osmar, Luis, André, Vitor e o Gallas. A partida foi bem maneira e movimentada, com o monstro pegando geral. Eu, o Vitor e o Gallas conseguimos nos safar do monstro no começo e não sofremos muito com as mortes, o resto da galera era seifada sem dó. Do meio pro fim eu fiquei numa posição favorável e o André começou uma campanha de caça, mas sem muito sucesso, já que eu contava com meu escudeiro Osmar pra garantir a sobrevivência dos meus. No fim venci com uma fuga apoiada na amizade e na camaradagem, valeu Osmar e Galas!

E foi só isso, depois desci pro RPG e não sei o que mais rolou.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Re: Sexta, 28/11/2014

Mensagem por Rafaelfo em Seg Dez 01, 2014 10:00 am

Infelizmente só passei para um "olá", junto com a Helô. Perdi o FF e o RPG... isso é um grande baque, mas não havia o que ser feito.
O local é muito legal e o pessoal que cuida (ou é dono, não sei) do espaço é muito bacana.

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Reffip em Seg Dez 01, 2014 10:17 am

@doizinho escreveu: já que eu contava com meu escudeiro Osmar pra garantir a sobrevivência dos meus. No fim venci com uma fuga apoiada na amizade e na camaradagem, valeu Osmar e Galas!

Para desespero do André! Heheheh

Meu noobismo (e burrice) no jogo me fizeram agir como um jogo de sobrevivencia, e não como uma competição para ver quem se salva primeiro. Vergonhoso!!
O pior é que o Fabiano nem me pagou uma coca de agradecimento! Hahahaha:)

Depois disso, joguei um Lords of Waterdeep com os dois complementos da expansão. Em 5 pessoas, e foi bem divertido  na mesma semana conhecer o jogo base e depois a expansão. 

A mecânica de corrupção inserida no jogo é sensacional e tentadora. E as cartas novas de quests e building novos que trabalham essa mecânica são muito bem planejadas e trazem um equilíbrio e uma nova maneira de pensar no jogo.

Além dessa novidade, sai com a Larissa Neathal, que pontua 6 por cada building no final. Na outra vez que joguei a regra explicada foi de que o espaço do tabuleiro não era limitador par construções, e que poderíamos construir fora se precisássemos. O pessoal na mesa disse que o limite era o tabuleiro, e não achei a minha defesa no manual. Então preciso buscar essa informação ainda.

Mesmo com esse limite consegui construir 6 buildings e a maioria me gerava pontos quando usados. Abusei um pouco da corrupção mas consegui me livrar no final do jogo. Todos já tinham captado minha missão (afinal, porque eu brigaria pra construir ainda mais?) e fecharam os espaços e construção. Foi quando eu saquei uma carta de intriga que demolia uma construção de outro, e me liberava para construir outra grátis que a guerra começou.
Todos começaram a me boicotar, ganhei duas mandatory quests... Mas ainda assim não foi suficiente! No final, uma vitória épica para eu tentar esquecer o desastre do Fearsome FLoors! Smile

Foi isso! Um abraço e até a próxima!

-----------------------------------------
Reffip
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Dez 01, 2014 10:35 am

@Rafaelfo escreveu:O local é muito legal e o pessoal que cuida (ou é dono, não sei) do espaço é muito bacana.

Achei o espaço bem limitado, e o dono ficar de par de vaso esperando o pessoal terminar de jogar para poder ir embora é uma pressão ruim pacas.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Rafaelfo em Seg Dez 01, 2014 10:45 am

@tiagovip escreveu:
@Rafaelfo escreveu:O local é muito legal e o pessoal que cuida (ou é dono, não sei) do espaço é muito bacana.

Achei o espaço bem limitado, e o dono ficar de par de vaso esperando o pessoal terminar de jogar para poder ir embora é uma pressão ruim pacas.

Abs,

Ah sim, pela minha estada de 15 minutos não quis entrar nos méritos e o senhorzinho que conversou comigo era bem gente boa...
(mas bem, alguém realmente esperava que os caras iam ficar felizes com todo mundo lá pão-duro jogando até amanhecer?!)
Isso é bom pro pessoal que acha que a Lambda é ruim ver que ou consomem (em massa!) os produtos dos locais que querem frequentar (i.e. cerveja cara, comida (se houver, e não só um salgadinho) ou produtos relacionados ao hobby) ou parem de reclamar e paguem seus R$30 mensais pra manter a Lambda funcionando! Mansão Libonati não mais existe! Estabelecimentos comerciais existem para gerar lucros, e não caridade... nos conformemos com a realidade e sejamos felizes!
Shit

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Binderman em Seg Dez 01, 2014 12:22 pm

Em Lisboa o grupo usava o segundo andar de uma padaria/lanchonete/restaurante. Iniciava 17:30 e lá pelas 19:30 quase todo mundo interrompia o que estava fazendo e ia lá para baixo jantar. E mesmo assim após alguns meses o dono cancelou, pois o grupo estava gerando prejuízo já que não era o horário normal de abertura.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helio em Seg Dez 01, 2014 1:34 pm

@tiagovip escreveu:

Abs,

Por um momento achei até que não ia rolar nada, pois TODOS que chegaram disseram que não iam ficar (inclusive eu).
Sobre o lugar... bom, a primeira coisa que você recebe é uma comanda... me senti numa balada, fora a cara feia do dono quando disse que não tinha consumido nada... Com certeza prefiro a Lambda.

Depois que começou o RPG, jogamos LORDS OF WATERDEEP, como já foi ralatado, onde perdi feio, como sempre.
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonata em Seg Dez 01, 2014 6:56 pm

@Reffip escreveu:
Além dessa novidade, sai com a Larissa Neathal, que pontua 6 por cada building no final. Na outra vez que joguei a regra explicada foi de que o espaço do tabuleiro não era limitador par construções, e que poderíamos construir fora se precisássemos. O pessoal na mesa disse que o limite era o tabuleiro, e não achei a minha defesa no manual. Então preciso buscar essa informação ainda.

Achei que eu tivesse te explicado errado já! Hahaha...

Isso aqui é do FAQ oficial:

Q: Can more than 10 buildings be in play?
A: Yes. The number of empty building spaces on the board is no limit to the number of buildings that can be in play during the game.
Jonata
Ra
Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: