Segunda - 24/nov
+5
Pedro
Rafaelfo
libonati
Reffip
tiagovip
9 participantes
Página 1 de 1
Segunda - 24/nov
Olá, pessoas!
Nesta segunda os Irregulares voltaram à ativa:
- Sherlock Holmes Consulting Detective (Pedro, Gabriel, Perusso, Trentini e eu) - o 10º e último caso - As Pinturas Furtadas (The Pilfered Paintings) - tomou-nos nada menos do que três sessões para ser resolvido. Em verdade, duas e meia, o que deve ter nos exigido cerca de 6 horas. A maior parte ocorreu na semana passada, e tínhamos a ideia de resolver tudo em menos de uma hora ontem. Ficamos quase 3 horas na coisa. Seguimos um caminho razoável a princípio, mas chegamos num ponto em que não sabíamos bem aonde ir de forma a conseguirmos ligarmos algumas teorias acerca do ocorrido. Foi um golpe de sorte, quando o Gabriel sentiu-se carente e nos empurrou a visitar certas pessoas, de forma a poder abraçá-los, como numa despedida, ainda que o contrato de aluguel dos Irregulares valia por pelo menos 5 meses ainda, e aluguel e seus contratos são, como sabe-se, algo bastante sério em Londres.
Calhou de descobrirmos algo amplamente inesperado, que nos conduziu a outro caminho, cheio de dúvidas e indagações. Tal estado manteve-se por quase todo o processo de entrevistas e andanças. Fazíamos suposições e as rebatíamos com a mesma ênfase. Considerando o que sabíamos, mais de um cenário não só era possível, como provável. Passamos, então, a visitar pessoas de pouca utilidade e cuja adição era ínfima. Debatemos sobre prosseguir ou não, fizemos votações e argumentamos de maneira severa. Eventualmente, fomos até o Holmes, que já nos esperava fazia três semanas.
Apresentamos nosso caso, vimos logo de cara, diante das questões feitas, que deixamos lacunas para trás. Quando o Sherlock apresentou suas descobertas e inferências, estávamos somente parcialmente corretos - poderíamos estar mais, só que o irregular Pedro, um egoísta em busca de fama própria, segurou informações para jogá-las aos pés do Holmes como um cãozinho treinando entregando o jornal babado. Maldito! Pois bem, considerando os diversos lugares idos, a pontuação foi um sonoro e redondo 0. Isso, zero.
De qualquer forma, foi o suficiente para os Irregulares se formarem, pois em vista do Inspetor Lestrade, a barra para os investigadores de Londres superarem não é exatamente alta. Assim, os Irregulares encerraram as tarefas para o Holmes e decidiram abrir uma empresa de detetives com o slogan "Não a melhor, mas certamente a mais barata!". Esperam-se muitos negócios, principalmente devido ao falsificado selo de aprovação do Holmes.
E foi isso!
Abs,
Nesta segunda os Irregulares voltaram à ativa:
- Sherlock Holmes Consulting Detective (Pedro, Gabriel, Perusso, Trentini e eu) - o 10º e último caso - As Pinturas Furtadas (The Pilfered Paintings) - tomou-nos nada menos do que três sessões para ser resolvido. Em verdade, duas e meia, o que deve ter nos exigido cerca de 6 horas. A maior parte ocorreu na semana passada, e tínhamos a ideia de resolver tudo em menos de uma hora ontem. Ficamos quase 3 horas na coisa. Seguimos um caminho razoável a princípio, mas chegamos num ponto em que não sabíamos bem aonde ir de forma a conseguirmos ligarmos algumas teorias acerca do ocorrido. Foi um golpe de sorte, quando o Gabriel sentiu-se carente e nos empurrou a visitar certas pessoas, de forma a poder abraçá-los, como numa despedida, ainda que o contrato de aluguel dos Irregulares valia por pelo menos 5 meses ainda, e aluguel e seus contratos são, como sabe-se, algo bastante sério em Londres.
Calhou de descobrirmos algo amplamente inesperado, que nos conduziu a outro caminho, cheio de dúvidas e indagações. Tal estado manteve-se por quase todo o processo de entrevistas e andanças. Fazíamos suposições e as rebatíamos com a mesma ênfase. Considerando o que sabíamos, mais de um cenário não só era possível, como provável. Passamos, então, a visitar pessoas de pouca utilidade e cuja adição era ínfima. Debatemos sobre prosseguir ou não, fizemos votações e argumentamos de maneira severa. Eventualmente, fomos até o Holmes, que já nos esperava fazia três semanas.
Apresentamos nosso caso, vimos logo de cara, diante das questões feitas, que deixamos lacunas para trás. Quando o Sherlock apresentou suas descobertas e inferências, estávamos somente parcialmente corretos - poderíamos estar mais, só que o irregular Pedro, um egoísta em busca de fama própria, segurou informações para jogá-las aos pés do Holmes como um cãozinho treinando entregando o jornal babado. Maldito! Pois bem, considerando os diversos lugares idos, a pontuação foi um sonoro e redondo 0. Isso, zero.
De qualquer forma, foi o suficiente para os Irregulares se formarem, pois em vista do Inspetor Lestrade, a barra para os investigadores de Londres superarem não é exatamente alta. Assim, os Irregulares encerraram as tarefas para o Holmes e decidiram abrir uma empresa de detetives com o slogan "Não a melhor, mas certamente a mais barata!". Esperam-se muitos negócios, principalmente devido ao falsificado selo de aprovação do Holmes.
E foi isso!
Abs,
Última edição por tiagovip em Ter Nov 25, 2014 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Re: Segunda - 24/nov
É o fim de uma era! Sentirei saudades desses relatos completos sem spoilers!
Ainda vou montar um grupo para jogar isso.
Aproveitando o tópico, ontem meio que de ultima hora conseguimos marcar uma rapida jogatina para colocar o Lords of Waterdeep na mesa. Eu, Ivan e Jonata. Primeira partida dos 3, porém num nível de competição divertidissimo! A briga foi forte durante todas as rodadas, mantendo um jogo bem equilibrado.
No inicio achamos que a construção dos buildings seria muito concorrida, porém eu preferi ficar de fora, e construi apenas um, e que eu mesmo acabei usando em quase todas as rodadas! Parecia burrice.. mas foi quase perfeito. hehehe
O ivan construiu muitas coisas e focou nas cartas de intriga. Com isso ele teve um bom controle do jogo e nos atrapalhou bastante. O Jonata estava nitidamente focado no objetivo do seu personagem, chafurdando na pilha de quests até achar as que precisava. Eu tinha a mesma ideia, mas fiquei mais quietinho e fui completando várias Piety quests...
No fim, a emocionante contagem de pontos terminou em:
Ivan: 149
Osmar: 147!!!!!
Jonata:143
Todos nós gostamos muito do jogo. Tem seus vários fatores de sorte (eu por exemplo não consegui nenhuma carta de intriga decente...) porém é um workerp muito bacana, e com tema bem divertido se voce conseguir escapar da tentação de chamar tudo de "cubo amarelo, cubo tal..." Os textos das cartas tem uma qualidade incrível e dá para entrar no tema. Eu me diverti com a minha plot "Miracle for the masses" onde eu podia trocar qualquer personagem da minha taverna por um Clérigo!
Ainda vou montar um grupo para jogar isso.
Aproveitando o tópico, ontem meio que de ultima hora conseguimos marcar uma rapida jogatina para colocar o Lords of Waterdeep na mesa. Eu, Ivan e Jonata. Primeira partida dos 3, porém num nível de competição divertidissimo! A briga foi forte durante todas as rodadas, mantendo um jogo bem equilibrado.
No inicio achamos que a construção dos buildings seria muito concorrida, porém eu preferi ficar de fora, e construi apenas um, e que eu mesmo acabei usando em quase todas as rodadas! Parecia burrice.. mas foi quase perfeito. hehehe
O ivan construiu muitas coisas e focou nas cartas de intriga. Com isso ele teve um bom controle do jogo e nos atrapalhou bastante. O Jonata estava nitidamente focado no objetivo do seu personagem, chafurdando na pilha de quests até achar as que precisava. Eu tinha a mesma ideia, mas fiquei mais quietinho e fui completando várias Piety quests...
No fim, a emocionante contagem de pontos terminou em:
Ivan: 149
Osmar: 147!!!!!
Jonata:143
Todos nós gostamos muito do jogo. Tem seus vários fatores de sorte (eu por exemplo não consegui nenhuma carta de intriga decente...) porém é um workerp muito bacana, e com tema bem divertido se voce conseguir escapar da tentação de chamar tudo de "cubo amarelo, cubo tal..." Os textos das cartas tem uma qualidade incrível e dá para entrar no tema. Eu me diverti com a minha plot "Miracle for the masses" onde eu podia trocar qualquer personagem da minha taverna por um Clérigo!
Reffip- Power Grid
- Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: Segunda - 24/nov
Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Abs,
Re: Segunda - 24/nov
tiagovip escreveu:Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Eu gosto delas. Na partida de ontem eu mandei uma pro Jonata, e recebi uma. Esse pequeno atraso fez a diferença na pontuação apertadíssima do final.
O que eu não gosto é da aleatoriedade delas. Saber que numa partida você pode ter a sorte de não conseguir pegar nenhuma para jogar, e só receber dos outros é complicado. Talvez fosse interessante ter uma área para aquisição exclusiva das mandatory quests em separado, mediante um bom pagamento de recursos.
Reffip- Power Grid
- Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: Segunda - 24/nov
Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Eu gosto delas. Na partida de ontem eu mandei uma pro Jonata, e recebi uma. Esse pequeno atraso fez a diferença na pontuação apertadíssima do final.
O que eu não gosto é da aleatoriedade delas. Saber que numa partida você pode ter a sorte de não conseguir pegar nenhuma para jogar, e só receber dos outros é complicado. Talvez fosse interessante ter uma área para aquisição exclusiva das mandatory quests em separado, mediante um bom pagamento de recursos.
Bem, isso em 3. Pense jogando em 5, com as pessoas achando que você está na frente, e tomar 3 mandatory para resolver uma atrás da outra.
Abs,
Re: Segunda - 24/nov
tiagovip escreveu:
Apresentamos nosso caso, vimos logo de cara, diante das questões feitas, que deixamos lacunas para trás. Quando o Sherlock apresentou suas descobertas e inferências, estávamos somente parcialmente corretos - poderíamos estar mais, só que o irregular Pedro, um egoísta em busca de fama própria, segurou informações para jogá-las aos pés do Holmes como um cãozinho treinando entregando o jornal babado. Maldito! Pois bem, considerando os diversos lugares idos, a pontuação foi um sonoro e redondo 0. Isso, zero.
Abs,
E eu achando que o jogo era cooperativo, ledo engano!
Re: Segunda - 24/nov
tiagovip escreveu:Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Eu gosto delas. Na partida de ontem eu mandei uma pro Jonata, e recebi uma. Esse pequeno atraso fez a diferença na pontuação apertadíssima do final.
O que eu não gosto é da aleatoriedade delas. Saber que numa partida você pode ter a sorte de não conseguir pegar nenhuma para jogar, e só receber dos outros é complicado. Talvez fosse interessante ter uma área para aquisição exclusiva das mandatory quests em separado, mediante um bom pagamento de recursos.
Bem, isso em 3. Pense jogando em 5, com as pessoas achando que você está na frente, e tomar 3 mandatory para resolver uma atrás da outra.
Abs,
Cruel...
Reffip- Power Grid
- Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: Segunda - 24/nov
O pior é quanto você está lá com as ações contadas tudo planejado para fazer aqueles 25 pontos no final e um cara te passa uma mandatória que faz desaparecer suas possibilidades de completar uma missão que você estava tentando há uma ou duas rodadas... hehe.Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Eu gosto delas. Na partida de ontem eu mandei uma pro Jonata, e recebi uma. Esse pequeno atraso fez a diferença na pontuação apertadíssima do final.
O que eu não gosto é da aleatoriedade delas. Saber que numa partida você pode ter a sorte de não conseguir pegar nenhuma para jogar, e só receber dos outros é complicado. Talvez fosse interessante ter uma área para aquisição exclusiva das mandatory quests em separado, mediante um bom pagamento de recursos.
Bem, isso em 3. Pense jogando em 5, com as pessoas achando que você está na frente, e tomar 3 mandatory para resolver uma atrás da outra.
Abs,
Cruel...
Re: Segunda - 24/nov
libonati escreveu:tiagovip escreveu:
Apresentamos nosso caso, vimos logo de cara, diante das questões feitas, que deixamos lacunas para trás. Quando o Sherlock apresentou suas descobertas e inferências, estávamos somente parcialmente corretos - poderíamos estar mais, só que o irregular Pedro, um egoísta em busca de fama própria, segurou informações para jogá-las aos pés do Holmes como um cãozinho treinando entregando o jornal babado. Maldito! Pois bem, considerando os diversos lugares idos, a pontuação foi um sonoro e redondo 0. Isso, zero.
Abs,
E eu achando que o jogo era cooperativo, ledo engano!
O jogo é... e argumentos desse tipo são apenas uma tentativa de minimizar a verdade de tais sessões. A maioria fala mais do que ouve, daí é preciso culpar alguém...
Eu tinha boas opiniões vindo de casos anteriores, mas não fui muito ouvido. Nesse foi mais marcante pq poderíamos ter ficado com 25 pontos no positivo. Vejam, ainda longe do Holmes.
Re: Segunda - 24/nov
Pedro escreveu:libonati escreveu:tiagovip escreveu:
Apresentamos nosso caso, vimos logo de cara, diante das questões feitas, que deixamos lacunas para trás. Quando o Sherlock apresentou suas descobertas e inferências, estávamos somente parcialmente corretos - poderíamos estar mais, só que o irregular Pedro, um egoísta em busca de fama própria, segurou informações para jogá-las aos pés do Holmes como um cãozinho treinando entregando o jornal babado. Maldito! Pois bem, considerando os diversos lugares idos, a pontuação foi um sonoro e redondo 0. Isso, zero.
Abs,
E eu achando que o jogo era cooperativo, ledo engano!
O jogo é... e argumentos desse tipo são apenas uma tentativa de minimizar a verdade de tais sessões. A maioria fala mais do que ouve, daí é preciso culpar alguém...
Eu tinha boas opiniões vindo de casos anteriores, mas não fui muito ouvido. Nesse foi mais marcante pq poderíamos ter ficado com 25 pontos no positivo. Vejam, ainda longe do Holmes.
É, é verdade que fala-se bastante. E reconheço que fora dito que tal coisa não era como imaginávamos. Mas, até aí, o Gabriel também dissera que não era o que achávamos que era. A questão é que ele não tinha como argumentar para outro lado, e você tinha, e não argumentou. É bem diferente dizer "não acho que seja assim" e pronto e "não acho que seja assim por causa disso".
Abs,
Re: Segunda - 24/nov
Acabou o jogo, qual a nota final dele para vocês que terminaram tudo?
Estão lançando as expansões em espanhol e francês, ainda sem previsão para o inglês.
Estão lançando as expansões em espanhol e francês, ainda sem previsão para o inglês.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Segunda - 24/nov
Binderman escreveu: Acabou o jogo, qual a nota final dele para vocês que terminaram tudo?
Estão lançando as expansões em espanhol e francês, ainda sem previsão para o inglês.
Eu dei 9 para o jogo - basicamente o mesmo número de casos não bugados! Hehehe. Em todo caso, 9 é a maior nota que dei para um jogo este ano.
Pelo que sei, as expansões, nas antigas, já haviam sido traduzidas para o inglês. Então, creio, deve ser só questão de tempo para serem relançadas.
Abs,
Re: Segunda - 24/nov
Ah, sim, e após o desfecho do caso, o arredio Holmes concordou em sair numa foto com os Irregulares, mas na hora não olhou para a câmera. Ainda assim foi para a parede do novo escritório.
Re: Segunda - 24/nov
Rafaelfo escreveu:O pior é quanto você está lá com as ações contadas tudo planejado para fazer aqueles 25 pontos no final e um cara te passa uma mandatória que faz desaparecer suas possibilidades de completar uma missão que você estava tentando há uma ou duas rodadas... hehe.Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Eu gosto delas. Na partida de ontem eu mandei uma pro Jonata, e recebi uma. Esse pequeno atraso fez a diferença na pontuação apertadíssima do final.
O que eu não gosto é da aleatoriedade delas. Saber que numa partida você pode ter a sorte de não conseguir pegar nenhuma para jogar, e só receber dos outros é complicado. Talvez fosse interessante ter uma área para aquisição exclusiva das mandatory quests em separado, mediante um bom pagamento de recursos.
Bem, isso em 3. Pense jogando em 5, com as pessoas achando que você está na frente, e tomar 3 mandatory para resolver uma atrás da outra.
Abs,
Cruel...
O Osmar fez isso comigo!!
Não estava no final ainda mas conseguiu destruir minha estratégia.
Jonata- Ra
- Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba
Re: Segunda - 24/nov
O jogo é, definitivamente, muito bom! 9 é uma bela nota!
Foi muito bom estar ao lado de vocês, irregulares
Foi muito bom estar ao lado de vocês, irregulares
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Segunda - 24/nov
Já estou com saudades do porky shinwell, fred porlock, langdale pike, murray, Sir Jasper Meeks e outros.
Bom, para isso, sempre há os livros!!
Bom, para isso, sempre há os livros!!
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: Segunda - 24/nov
Jonata escreveu:Rafaelfo escreveu:
O pior é quanto você está lá com as ações contadas tudo planejado para fazer aqueles 25 pontos no final e um cara te passa uma mandatória que faz desaparecer suas possibilidades de completar uma missão que você estava tentando há uma ou duas rodadas... hehe.
O Osmar fez isso comigo!!
Não estava no final ainda mas conseguiu destruir minha estratégia.
Reffip- Power Grid
- Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: Segunda - 24/nov
Gabriel escreveu:Já estou com saudades do porky shinwell, fred porlock, langdale pike, murray, Sir Jasper Meeks e outros.
Bom, para isso, sempre há os livros!!
Bem, mas algum desses são aparecem 1 vez nos contos, e usualmente indiretamente.
Abs,
Re: Segunda - 24/nov
Jonata escreveu:Rafaelfo escreveu:O pior é quanto você está lá com as ações contadas tudo planejado para fazer aqueles 25 pontos no final e um cara te passa uma mandatória que faz desaparecer suas possibilidades de completar uma missão que você estava tentando há uma ou duas rodadas... hehe.Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Reffip escreveu:tiagovip escreveu:Eu gosto do LoW, só fico com o pé atrás com as missões mandatórias. Podem ferrar muito alguém. Veja, meu problema não é com atrapalhar - eu gosto das cartas que remove cubos dos outros e afins -, mas as missões são um perrengue desproporcional.
Abs,
Eu gosto delas. Na partida de ontem eu mandei uma pro Jonata, e recebi uma. Esse pequeno atraso fez a diferença na pontuação apertadíssima do final.
O que eu não gosto é da aleatoriedade delas. Saber que numa partida você pode ter a sorte de não conseguir pegar nenhuma para jogar, e só receber dos outros é complicado. Talvez fosse interessante ter uma área para aquisição exclusiva das mandatory quests em separado, mediante um bom pagamento de recursos.
Bem, isso em 3. Pense jogando em 5, com as pessoas achando que você está na frente, e tomar 3 mandatory para resolver uma atrás da outra.
Abs,
Cruel...
O Osmar fez isso comigo!!
Não estava no final ainda mas conseguiu destruir minha estratégia.
Vou dar o quote no Jonata pq ele quotou todo mundo.
Nada tenho contra missões mandatórias, acho até legal elas existirem como uma forma de quem disputa posições fazer o entreveiro. Porém, porém, elas são ruim quando o último com 50 pts atrás do primeiro, sem razão alguma lança nele uma dessas, dando a vitória pro até então segundo! Isso cai naquilo que o Gustavo falou, mas claro, como eu disse, faz parte do jogo e o cara precisa prever isso! Se não quer interação, vá jogar Trajan!
Por outro lado, a quest log ser um elemento tão aleatório e a pontuação pelos Lords é um negócio que acho muito muito ruim. Talvez se o jogo fosse jogado com mais frequência, até valesse pensar e testar alguns mods, mas como para mim, é indiferente jogá-lo ou não, então fica ali na coleção, esperando alguma oportunidade!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|