Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

+2
doizinho
Pedro
6 participantes

Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por Pedro Seg Jul 01, 2013 9:07 am

No último dia do mês, jogo da seleção Cool e dia Nacional do Tabuleiro.

Eu, Samuca e Léo fomos até a casa do Murilo e lá encaramos algumas partidas. Lá também estava um amigo do Murilo o Maurício.

Começamos colocando na mesa o Elfenland que apenas eu e o Samuca conhecíamos. O jogo é simples e logo todos estavam habituados as ações e ao que deveriam fazer. Durante 3 turnos a disputa estava entre eu, Samuca e Maurício. No último e quarto turno do jogo o Léo deu uma disparada e aproveitou bem sua última jogada, o restante se atrapalhou como podia e o resultado final foi que eu e o Léo empatamos. Nos critérios de desempate acabei ficando com a vitória.

Na sequência os mais patriotas foram ver o jogo do Brasil, como não era contra a Argentina cheers eu fiquei para continuar jogando junto do Léo e do Samuca. Encaramos então uma partida de Alhambra. Foi uma partida bastante disputada e quem levo essa foi o Samuca com 144 pontos.

Para fechar a noite a pedida foi Battlestar Galatica: eu (Gaius), Léo (Adama), Samuca (Apollo), Murilo (Chief) e Maurício (Starbuck). O jogo começou muito tranquilo para os humanos, mas antes da fase de entrega das outras cartas de lealdade já estavam tentando sabotar a nave e as suspeitas recaiam sobre o Chief. Assim que demos o quarto o salto e as outras cartas foram entregues eu verifiquei a mão do Murilo afim de me certificar de sua identidade cilônia, eis que ali estava o meliante... como não sou bobo mandei pra cadeia a Starbuck Question ... sim! Starbuck e como não tinha como convencer os humanos de que o Chief não era Cilônio na minha vez joguei uma ordem executiva para ele se revelar e cometi o grande erro da partida (achei que a carta dele era de alguém pra Brig quando na verdade mandava para Sickbay), sustentamos esse equívoco e o Adama foi para prisão. Na sequência o desastre começou, cartas de batalha começaram a surgir a Super Crise jogada pelo Murilo destruiu a Colônia Um e a presidência não podia ser tomada do Gaius. Em um altura os humanos conseguiram me prender e fiquei lá... hora pedindo pra sair, hora comprando ou jogando Quórum. A população ia sendo dizimada e os pilotos fizeram o que puderam, mas depois de algumas horas de partida não conseguiram proteger a humanidade e a população chegou a 0.

A partida dessa vez foi até o fim, mas tanto tempo sem Galática nos levou a alguns equívocos. Esses erros prejudicaram os 2 lados mais foi mais decisivo contra os humanos. Triste, mas ainda assim serviu para os novatos pegarem o esquema do jogo para uma próxima partida.

Vi no fórum que tem muita gente querendo encarar uma partida, peço que me incluam nessa...

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por doizinho Seg Jul 01, 2013 9:43 am

Também joguei alguma coisa no dia nacional do Jogo de Tabuleiro, novamente com meu filho João Vitor.

Legends of Andor - Fabiano (Kram o anão) e João (Pasco o arqueiro) - Jogamos a aventura 2, ela é uma aventura que se destina a apresentar mais alguns conceitos do jogo e também dá continuidade a história. Dessa vez conseguimos matar ainda mais monstros, o João achou 3 runas que deram a ele um dado especial que ele usou pra matar pelo menos uns 8 monstros de diversos tamanhos. Shocked Eu matei apenas uns 2 ou 3, mas um deles foi o Boss da fase com 4 vezes mais vida que os monstros normais. No final cumprimos tudo que nos foi solicitado pelo rei Brandur e vencemos novamente.
cheers 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por tiagovip Seg Jul 01, 2013 9:47 am

É, mandar alguém para a cadeia quando deveria ser para a Sickbay é um erro considerável e com grande efeito em jogo (afinal, o Almirantado, neste caso, mudou de mãos) e, claro, envolve todo o custo em cartas para tirar alguém dali.

E eu nem sabia que havia carta que destrói a Colonial 1! Tenso, bastante tenso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por Trentini Seg Jul 01, 2013 10:31 am

Olha,o Battlestar Galactica que ficou prometido Sábado, lá pro Antonio e Samuca, ao menos rolou domingo, sábado eu estava um pouco esgotado para encarar mais uma partida gigante de BSG.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por libonati Seg Jul 01, 2013 12:30 pm

Ontem não joguei nada!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por Pedro Seg Jul 01, 2013 12:51 pm

tiagovip escreveu:É, mandar alguém para a cadeia quando deveria ser para a Sickbay é um erro considerável e com grande efeito em jogo (afinal, o Almirantado, neste caso, mudou de mãos) e, claro, envolve todo o custo em cartas para tirar alguém dali.

E eu nem sabia que havia carta que destrói a Colonial 1! Tenso, bastante tenso.

Abs,

Pois é Perreto. Essa dá pra se dizer que custou a partida... não digo que foi de toda perdida, pois os novatos puderam aproveitar o jogo e conhecê-lo.

Outros equívocos rolaram... um deles foi em um momento em que não se embaralhou as cartas de um teste e ficou evidente o sabotador. No momento creio que só eu e o Léo vimos o problema e ficamos quietos. Só que quando eu entreguei a Starbuck ficou claro, para o Léo, que eu e o Murilo éramos cilônios.

Também nas cartas de lealdade entrou uma carta de cilônio que era da expansão e essa parou na minha mão, se me revelasse não teria qualquer efeito. Dada as circunstâncias do jogo acabei nem me revelando e fiquei atrapalhando da prisão.

A carta que destrói a Colônia Um é uma Super Crise de teste 15. Já tinha saído em uma outra partida, mas não há vi muitas vezes.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por Pedro Seg Jul 01, 2013 1:10 pm

Não, esse Pandemic tá de pé...

temos que marcar de eu pegar contigo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por Pedro Ter Jul 02, 2013 8:40 am

AnJo888 escreveu:
AnJo888 escreveu:
Pedro escreveu:Não, esse Pandemic tá de pé...

temos que marcar de eu pegar contigo.

Amanhã, após 17:30, estarei no Pinhão. Sexta estarei no Libonati (se for o local escolhido pelo povo) e podemos marcar outro dia desses, se você me avisar na véspera.

Nova forma, Pedro. Hoje NÃO irei ao Pinhão. Sexta estarei no Libonati (se for o local escolhido pelo povo) ou podemos marcar outro dia desses, se você me avisar na véspera.

ok. a princípio... também irei ao Libo. Ficamos combinados de ir lá então.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06 Empty Re: Dia nacional do Jogo do Tabuleiro - 30/06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos