TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
+10
Rafaelfo
libonati
Gustavo
Soar
tiagovip
Trentini
Andre Perusso
Reffip
Pedro
doizinho
14 participantes
Fórum Curitiba Lúdica :: Jogos :: Top 5
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Bom dia pessoal, finalmente chegamos à reta final dos TOP 5, restam apenas mais 3 edições antes de entrarmos de férias. E, assim como foi feito no ano passado, hoje teremos os 5 melhores jogos que vocês conheceram esse ano. Sei que dará um pouquinho de trabalho, mas acho que vale a pena.
Antes de fazer a minha lista gostaria de dizer que conheci apenas 14 jogos esse ano, pelo número baixo dá pra ver que tenho dado mais atenção aos bons jogos antigos que já temos.
Vamos a minha lista:
5 - Fighting Formations: Grossdeutschland Motorized Infantry Division - Minha lista não ficaria completa sem um wargame não é, então na quinta posição fica essa grata surpresa. Um belo wargame tático com blindados e com uma mecânica de ativação e de ações que faz inveja pra muito euro bom por aí. Um jogo muito interessante e muito bom.
4 - Exodus: Proxima Centauri - Muita gente diz que esse é o jogo que o Eclipse deveria ter sido, bem eu joguei os 2 esse ano e não achei não. Gostei do Exodus, ele é bem simples, divertido e relativamente rápido, mas achei que faltou a presença de raças diferentes (promessa que isso virá na expansão). Destaco aqui a fase política e a de movimentação, que foram muito bem pensadas. Quem sabe no futuro, com raças diferentes, ele possa superar o seu principal concorrente, mas por enquanto ainda não.
3 - Yedo - Esse foi presente do meu amigo Pedro, e é um jogo muito interessante de alocação de trabalhadores. O tema é original e muito bem aplicado e o jogo é bem interessante e divertido. Valeu muito a pena ter na coleção.
2 - Eclipse - Sim, eu gostei do Eclipse, podem me detonar agora. Na verdade eu gostei pra cacete do Eclipse. A mecânica de utilização dos cubos é maneira e inteligente demais e as raças diferentes dão um toque especial no jogo. A partida que eu joguei foi muito boa e até bem apertada. Achei o jogo muito bom e se tivesse que escolher entre uma partida de Eclipse ou uma de Exodus, eu escolheria o primeiro.
1 - Automobile - Esse jogo é bom hein. Que jogo bom mesmo. A partida é tensa, as escolhas sempre interessantes, você pode escolher várias estratégias, enfim muito bom. O Automobile não está apenas entre os melhores que conheci esse ano, ele fica entre os melhores de todos os tempos!
Menções Honrosas: Forbidden Desert - muito bom, Robinson Crusoe: Adventure on the Cursed Island - não vi coisas malucas na primeira partida mas assim mesmo foi legal, Spartacus: A Game of Blood & Treachery - bom jogo de fdp, Pacific Typhoon - outro bom jogo de fdp e Neptune - um bom trick tracking.
Antes de fazer a minha lista gostaria de dizer que conheci apenas 14 jogos esse ano, pelo número baixo dá pra ver que tenho dado mais atenção aos bons jogos antigos que já temos.
Vamos a minha lista:
5 - Fighting Formations: Grossdeutschland Motorized Infantry Division - Minha lista não ficaria completa sem um wargame não é, então na quinta posição fica essa grata surpresa. Um belo wargame tático com blindados e com uma mecânica de ativação e de ações que faz inveja pra muito euro bom por aí. Um jogo muito interessante e muito bom.
4 - Exodus: Proxima Centauri - Muita gente diz que esse é o jogo que o Eclipse deveria ter sido, bem eu joguei os 2 esse ano e não achei não. Gostei do Exodus, ele é bem simples, divertido e relativamente rápido, mas achei que faltou a presença de raças diferentes (promessa que isso virá na expansão). Destaco aqui a fase política e a de movimentação, que foram muito bem pensadas. Quem sabe no futuro, com raças diferentes, ele possa superar o seu principal concorrente, mas por enquanto ainda não.
3 - Yedo - Esse foi presente do meu amigo Pedro, e é um jogo muito interessante de alocação de trabalhadores. O tema é original e muito bem aplicado e o jogo é bem interessante e divertido. Valeu muito a pena ter na coleção.
2 - Eclipse - Sim, eu gostei do Eclipse, podem me detonar agora. Na verdade eu gostei pra cacete do Eclipse. A mecânica de utilização dos cubos é maneira e inteligente demais e as raças diferentes dão um toque especial no jogo. A partida que eu joguei foi muito boa e até bem apertada. Achei o jogo muito bom e se tivesse que escolher entre uma partida de Eclipse ou uma de Exodus, eu escolheria o primeiro.
1 - Automobile - Esse jogo é bom hein. Que jogo bom mesmo. A partida é tensa, as escolhas sempre interessantes, você pode escolher várias estratégias, enfim muito bom. O Automobile não está apenas entre os melhores que conheci esse ano, ele fica entre os melhores de todos os tempos!
Menções Honrosas: Forbidden Desert - muito bom, Robinson Crusoe: Adventure on the Cursed Island - não vi coisas malucas na primeira partida mas assim mesmo foi legal, Spartacus: A Game of Blood & Treachery - bom jogo de fdp, Pacific Typhoon - outro bom jogo de fdp e Neptune - um bom trick tracking.
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
doizinho escreveu:
1 - Automobile - Esse jogo é bom hein. Que jogo bom mesmo. A partida é tensa, as escolhas sempre interessantes, você pode escolher várias estratégias, enfim muito bom. O Automobile não está apenas entre os melhores que conheci esse ano, ele fica entre os melhores de todos os tempos!
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Opa, legal esse top 5, conheci esse ano bastante coisa nova, foram mais de 80 jogos sem contar expansões.
5) Space Empires 4X - Jogão de batalha, simplesmente, preciso jogar de novo agora já conhecendo alguns macetes do jogo após minha pífia primeira partida, alguém se habilita?
4) Yedo - Mais um jogão, o Fabiano podia levar mais vezes esse aqui né?
3) Russian Railroads - Maquininha de pontos, mas uma ótima maquininha de pontos, não sei exatamente o que me atraiu nesse jogo, mas ele realmente é bem interessante.
2) Automobile - Como o fabiano falou ali em cima, jogo bom demais e com um baita conceito de produção e demanda, com um tema super bacana e atraente.
1) Mage Wars - Esse conheci no começo do ano, mas foi sem dúvidas o melhor que conheci, adoro as possibilidades experimentadas até agora e vejam que eu ainda nem comecei a brincar com o Deckbuilding mesmo tendo vontade de usar várias estratégias usando deckbuilding.
Menções honrosas: Jaipur, Caylus, Twilight Imperium, Five Tribes, Ground Floor
5) Space Empires 4X - Jogão de batalha, simplesmente, preciso jogar de novo agora já conhecendo alguns macetes do jogo após minha pífia primeira partida, alguém se habilita?
4) Yedo - Mais um jogão, o Fabiano podia levar mais vezes esse aqui né?
3) Russian Railroads - Maquininha de pontos, mas uma ótima maquininha de pontos, não sei exatamente o que me atraiu nesse jogo, mas ele realmente é bem interessante.
2) Automobile - Como o fabiano falou ali em cima, jogo bom demais e com um baita conceito de produção e demanda, com um tema super bacana e atraente.
1) Mage Wars - Esse conheci no começo do ano, mas foi sem dúvidas o melhor que conheci, adoro as possibilidades experimentadas até agora e vejam que eu ainda nem comecei a brincar com o Deckbuilding mesmo tendo vontade de usar várias estratégias usando deckbuilding.
Menções honrosas: Jaipur, Caylus, Twilight Imperium, Five Tribes, Ground Floor
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Opa!
Esse será o top mais fácil do ano! Vamos lá:
Top 5 do Ano
5) Yedo - grande jogo, sendo tenso e põe os jogadores efetivamente envolvidos um com os outros. Jogabilidade notável;
4) Keyflower - um jogo lindão e muito, mas muito inteligente. Recheado de opções e interação. É o que todos os euros gostariam de ser, mas poucos conseguem;
3) Eldritch Horror - provavelmente acabará, no futuro, superando o Study, pois, como sabem, eu gosto mesmo é de cooperativos. Porém, com uma só partida, preferi dar ao Eldritch esta terceira posição. Tem vantagens diversas sobre o Arkham, principalmente por deixar o jogo mais direto e simples de ensinar e jogar;
2) Study in Emerald - diferente de outros, não adoro os jogos do Martin Wallace - ele fez, sim, jogos que curti bastante, mas outros que desgostei severamente. Achei que este seria mais parte do segundo time do que do primeiro, mas errei feio. A primeira partida foi uma estranheza só, e até hoje fico com o pé atrás com minhas jogadas, sem ter certeza de estar fazendo algo apropriado. Ainda assim, gosto de tudo do começo ao final;
1) Sherlock Holmes Consulting Detective - proporcionou as melhores experiências do ano em relação aos jogos de tabuleiro. Sim, ele tem uma vida útil mais limitada, mas talvez isso mesmo tenha dado mais cor e apego ao mesmo, por saber que as partidas eventualmente terminariam. Sensacional!
Menção honrosa: Formula Motor Racing - apesar da campanha de ódio acerca dele, o que o afastou das mesas, ainda foi responsável por partidas muito divertidas. Brass - jogo econômico bem dos legais, sendo tenso, restritivo e é compensador ver seus planos frutificando; Automobile - o terceiro Wallace na lista deste ano. Um econômico mais simples que o Brass, menos restritivo, porém, basicamente tão tenso e demanda muito planejamento.
Esse será o top mais fácil do ano! Vamos lá:
Top 5 do Ano
5) Yedo - grande jogo, sendo tenso e põe os jogadores efetivamente envolvidos um com os outros. Jogabilidade notável;
4) Keyflower - um jogo lindão e muito, mas muito inteligente. Recheado de opções e interação. É o que todos os euros gostariam de ser, mas poucos conseguem;
3) Eldritch Horror - provavelmente acabará, no futuro, superando o Study, pois, como sabem, eu gosto mesmo é de cooperativos. Porém, com uma só partida, preferi dar ao Eldritch esta terceira posição. Tem vantagens diversas sobre o Arkham, principalmente por deixar o jogo mais direto e simples de ensinar e jogar;
2) Study in Emerald - diferente de outros, não adoro os jogos do Martin Wallace - ele fez, sim, jogos que curti bastante, mas outros que desgostei severamente. Achei que este seria mais parte do segundo time do que do primeiro, mas errei feio. A primeira partida foi uma estranheza só, e até hoje fico com o pé atrás com minhas jogadas, sem ter certeza de estar fazendo algo apropriado. Ainda assim, gosto de tudo do começo ao final;
1) Sherlock Holmes Consulting Detective - proporcionou as melhores experiências do ano em relação aos jogos de tabuleiro. Sim, ele tem uma vida útil mais limitada, mas talvez isso mesmo tenha dado mais cor e apego ao mesmo, por saber que as partidas eventualmente terminariam. Sensacional!
Menção honrosa: Formula Motor Racing - apesar da campanha de ódio acerca dele, o que o afastou das mesas, ainda foi responsável por partidas muito divertidas. Brass - jogo econômico bem dos legais, sendo tenso, restritivo e é compensador ver seus planos frutificando; Automobile - o terceiro Wallace na lista deste ano. Um econômico mais simples que o Brass, menos restritivo, porém, basicamente tão tenso e demanda muito planejamento.
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Pelas minhas contas, este ano conheci 42 jogos. Os melhores foram:
5 - The Castles of Burgundy - Esse Stefan Feld é uma máquina de criar jogos, e esse é um dos mais bem bolados euros que conheci há muito tempo.
4 - Vikings - Um euro muito bem bolado, foi uma grata surpresa.
3 - 1865: Sardinia - Apesar de parecer muito tempo, foi este ano que jogamos este jogo, que se tornou meu 18xx favorito. A mecânica de distribuição de dinheiro é muito dinâmica, e o mapa é interessantíssimo.
2 - Star Fleet Captain - Embora eu tenha jogado somente uma vez, eu curti demais este jogo. É rápido e muito divertido. Espero jogá-lo logo com o Soar...
1 - Bruges - Este foi o euro mais bacana que conheci. Meu tipo de euro. Não demorado, vários opções. Jogão!
Menção honrosa - Eldritch Horror, mas só joguei uma vez e esse precisaria jogá-lo mais para dizer se é tudo aquilo... (provavelmente é).
5 - The Castles of Burgundy - Esse Stefan Feld é uma máquina de criar jogos, e esse é um dos mais bem bolados euros que conheci há muito tempo.
4 - Vikings - Um euro muito bem bolado, foi uma grata surpresa.
3 - 1865: Sardinia - Apesar de parecer muito tempo, foi este ano que jogamos este jogo, que se tornou meu 18xx favorito. A mecânica de distribuição de dinheiro é muito dinâmica, e o mapa é interessantíssimo.
2 - Star Fleet Captain - Embora eu tenha jogado somente uma vez, eu curti demais este jogo. É rápido e muito divertido. Espero jogá-lo logo com o Soar...
1 - Bruges - Este foi o euro mais bacana que conheci. Meu tipo de euro. Não demorado, vários opções. Jogão!
Menção honrosa - Eldritch Horror, mas só joguei uma vez e esse precisaria jogá-lo mais para dizer se é tudo aquilo... (provavelmente é).
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Trentini escreveu:Opa, legal esse top 5, conheci esse ano bastante coisa nova, foram mais de 80 jogos sem contar expansões.
5) Space Empires 4X - Jogão de batalha, simplesmente, preciso jogar de novo agora já conhecendo alguns macetes do jogo após minha pífia primeira partida, alguém se habilita?
4) Yedo - Mais um jogão, o Fabiano podia levar mais vezes esse aqui né?
3) Russian Railroads - Maquininha de pontos, mas uma ótima maquininha de pontos, não sei exatamente o que me atraiu nesse jogo, mas ele realmente é bem interessante.
2) Automobile - Como o fabiano falou ali em cima, jogo bom demais e com um baita conceito de produção e demanda, com um tema super bacana e atraente.
1) Mage Wars - Esse conheci no começo do ano, mas foi sem dúvidas o melhor que conheci, adoro as possibilidades experimentadas até agora e vejam que eu ainda nem comecei a brincar com o Deckbuilding mesmo tendo vontade de usar várias estratégias usando deckbuilding.
Menções honrosas: Jaipur, Caylus, Twilight Imperium, Five Tribes, Ground Floor
Vejo como uma vergonha completa, absoluta e total a ausência do Sherlock Holmes.
Considere-se excluído de partidas futuras.
Ass: os Irregulares S/A.
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Segue minha lista, umas das mais difíceis de se fazer desses tops:
5 – A Study in Emerald: O jogo tem bons elementos e é bem divertido e ambientado, posso dizer que gostei de conhecer e de ter ele na minha coleção.
4 – Sherlock Holmes: Consulting Detective: Futuramente vou procurar adquirir um... mesmo que seja apenas para recordar as pérolas que as partidas propiciaram no seu desenrolar.
3 – Indonésia: Nessa primeira e única partida saquei que o jogo é daqueles que eu curto e terá chances de subir e muito no meu conceito.
2 – 1865: Sardinia: Pude jogá-lo duas vezes nesse ano e curti. Um bom 18 e ano que vem quer colocar 2 nessa lista. O 70 e o 30.
1 – Antiquity: Um dos melhores jogos que conheci, não só desse ano. Espero ter a oportunidade de adicionar esse para minha coleção e espero também participar de muitas partidas dele.
Menção honrosa: Aqui vários injustiçados que não tiveram espaço nessa lista, mas que merecem ser lembrados. Keyflower, Glass Road, Caverna, Aeroplanes, Fórmula 90, Niagara, Splendor, Keltis, K2, Legendary, De Vulgari Eloquentia (espero jogar muit esse jogo), Sorry! Sliders, Francis Drake, Dead of Winter, Minos, Reef Encouters e Struggle of Empires.
Esse ano não foi dos mais proveitosos na hora de conhecer novidades, mas as que conheci me agradaram muito. Tanto é que não consegui deixa-los de fora e marquei nas menções todos que me impressionaram de alguma forma... e acreditem, tem jogos aí que gostei no mesmo tanto de outros que assumiram posições no top 5. A maior menção que fiz...
5 – A Study in Emerald: O jogo tem bons elementos e é bem divertido e ambientado, posso dizer que gostei de conhecer e de ter ele na minha coleção.
4 – Sherlock Holmes: Consulting Detective: Futuramente vou procurar adquirir um... mesmo que seja apenas para recordar as pérolas que as partidas propiciaram no seu desenrolar.
3 – Indonésia: Nessa primeira e única partida saquei que o jogo é daqueles que eu curto e terá chances de subir e muito no meu conceito.
2 – 1865: Sardinia: Pude jogá-lo duas vezes nesse ano e curti. Um bom 18 e ano que vem quer colocar 2 nessa lista. O 70 e o 30.
1 – Antiquity: Um dos melhores jogos que conheci, não só desse ano. Espero ter a oportunidade de adicionar esse para minha coleção e espero também participar de muitas partidas dele.
Menção honrosa: Aqui vários injustiçados que não tiveram espaço nessa lista, mas que merecem ser lembrados. Keyflower, Glass Road, Caverna, Aeroplanes, Fórmula 90, Niagara, Splendor, Keltis, K2, Legendary, De Vulgari Eloquentia (espero jogar muit esse jogo), Sorry! Sliders, Francis Drake, Dead of Winter, Minos, Reef Encouters e Struggle of Empires.
Esse ano não foi dos mais proveitosos na hora de conhecer novidades, mas as que conheci me agradaram muito. Tanto é que não consegui deixa-los de fora e marquei nas menções todos que me impressionaram de alguma forma... e acreditem, tem jogos aí que gostei no mesmo tanto de outros que assumiram posições no top 5. A maior menção que fiz...
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Gustavo escreveu:Menção honrosa - Eldritch Horror, mas só joguei uma vez e esse precisaria jogá-lo mais para dizer se é tudo aquilo... (provavelmente é).
Bem, faz alguns anos que mantenho a tradição da "partida de final de mundo", o mais perto possível do final de ano.
Você participou dos anos anteriores, mas foi com o Arkham. Esse ano podemos tentar ir com o Eldritch!
Abs,
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Caralho como pude esquecer do Sherlock? Considere então nas mençÕes honrosas, e o Antiquity tbtiagovip escreveu:Trentini escreveu:Opa, legal esse top 5, conheci esse ano bastante coisa nova, foram mais de 80 jogos sem contar expansões.
5) Space Empires 4X - Jogão de batalha, simplesmente, preciso jogar de novo agora já conhecendo alguns macetes do jogo após minha pífia primeira partida, alguém se habilita?
4) Yedo - Mais um jogão, o Fabiano podia levar mais vezes esse aqui né?
3) Russian Railroads - Maquininha de pontos, mas uma ótima maquininha de pontos, não sei exatamente o que me atraiu nesse jogo, mas ele realmente é bem interessante.
2) Automobile - Como o fabiano falou ali em cima, jogo bom demais e com um baita conceito de produção e demanda, com um tema super bacana e atraente.
1) Mage Wars - Esse conheci no começo do ano, mas foi sem dúvidas o melhor que conheci, adoro as possibilidades experimentadas até agora e vejam que eu ainda nem comecei a brincar com o Deckbuilding mesmo tendo vontade de usar várias estratégias usando deckbuilding.
Menções honrosas: Jaipur, Caylus, Twilight Imperium, Five Tribes, Ground Floor
Vejo como uma vergonha completa, absoluta e total a ausência do Sherlock Holmes.
Considere-se excluído de partidas futuras.
Ass: os Irregulares S/A.
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
tiagovip escreveu:Trentini escreveu:Opa, legal esse top 5, conheci esse ano bastante coisa nova, foram mais de 80 jogos sem contar expansões.
5) Space Empires 4X - Jogão de batalha, simplesmente, preciso jogar de novo agora já conhecendo alguns macetes do jogo após minha pífia primeira partida, alguém se habilita?
4) Yedo - Mais um jogão, o Fabiano podia levar mais vezes esse aqui né?
3) Russian Railroads - Maquininha de pontos, mas uma ótima maquininha de pontos, não sei exatamente o que me atraiu nesse jogo, mas ele realmente é bem interessante.
2) Automobile - Como o fabiano falou ali em cima, jogo bom demais e com um baita conceito de produção e demanda, com um tema super bacana e atraente.
1) Mage Wars - Esse conheci no começo do ano, mas foi sem dúvidas o melhor que conheci, adoro as possibilidades experimentadas até agora e vejam que eu ainda nem comecei a brincar com o Deckbuilding mesmo tendo vontade de usar várias estratégias usando deckbuilding.
Menções honrosas: Jaipur, Caylus, Twilight Imperium, Five Tribes, Ground Floor
Vejo como uma vergonha completa, absoluta e total a ausência do Sherlock Holmes.
Considere-se excluído de partidas futuras.
Ass: os Irregulares S/A.
Nem menção honrosa teve...
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
tiagovip escreveu:
Bem, faz alguns anos que mantenho a tradição da "partida de final de mundo", o mais perto possível do final de ano.
Você participou dos anos anteriores, mas foi com o Arkham. Esse ano podemos tentar ir com o Eldritch!
Abs,
ROCK AND ROLL!!!!!!!
Tô dentro! Partida entre Natal e ano-novo são as melhores de sempre...
Preciso conhecer muitos desses jogos que vocês falaram - Keyflower, Sherlock... mas apesar deste ano eu tenha sido ostracizado por um SUPOSTO vício (muito saudável) a NETRUNNER, vejam que 42 OUTROS jogos não é pouco...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Trentini escreveu:Caralho como pude esquecer do Sherlock? Considere então nas mençÕes honrosas
Enfie essa menção no b************!
Abs,
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
tiagovip escreveu:Trentini escreveu:Caralho como pude esquecer do Sherlock? Considere então nas mençÕes honrosas
Enfie essa menção no b************!
Abs,
Palhaçada... não sei nem pq convidei o Trentini para ir na minha casa domingo!!!
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Esse ano é um ano de muita alegria pra mim, com esse mergulho no hobby que sempre esteve presente em casa de maneira leve. E mais uma vez, só posso agradecer ao pessoal daqui pelas várias novidades que encontrei.
Joguei por volta de 90 jogos diferentes neste ano, e mais de 80 foram novos. Aí fica bem difícil fazer um top, mas vou colocar como limitador jogos que joguei mais de uma vez:
5- Takenoko: Não dá para deixar esse fora. São 11 partidas em casa e é sempre uma festa. E tenho uma memória incrível da primeira partida deste jogo...
4- Star Wars X-Wing: Outra diversão incrível, e um jogo que em casa é muito diferente de todos os outros. Um plano para o ano que vem é me aprofundar mais nele, e participar dos campeonatos por aí!
3- Caverna: Tem sido difícil colocar para jogar, mas as 3 partidas que tive dele me deixaram bem feliz com o investimento. O jogo é lindo, cheio de pequenos detalhes e muito divertido em suas disputas por espaço.
2- Lords of Waterdeep: Com apenas duas (incríveis) partidas esse jogo foi um dos que mais me divertiu neste ano. Não me vejo negando uma partida dele, e em breve quero uma cópia para mim.
1- Terra Mystica: Também tive duas ótimas partidas de um jogo desafiador e belo. Que dá vontade de jogar outra partida assim que termina a atual.
Menções Honrosas para jogos com apenas uma partida: Russian Railroads, Power Grid, Wiz War, Yggdrasil, Five Tribes, Galaxy Trucker, Planet Steam...
Joguei por volta de 90 jogos diferentes neste ano, e mais de 80 foram novos. Aí fica bem difícil fazer um top, mas vou colocar como limitador jogos que joguei mais de uma vez:
5- Takenoko: Não dá para deixar esse fora. São 11 partidas em casa e é sempre uma festa. E tenho uma memória incrível da primeira partida deste jogo...
4- Star Wars X-Wing: Outra diversão incrível, e um jogo que em casa é muito diferente de todos os outros. Um plano para o ano que vem é me aprofundar mais nele, e participar dos campeonatos por aí!
3- Caverna: Tem sido difícil colocar para jogar, mas as 3 partidas que tive dele me deixaram bem feliz com o investimento. O jogo é lindo, cheio de pequenos detalhes e muito divertido em suas disputas por espaço.
2- Lords of Waterdeep: Com apenas duas (incríveis) partidas esse jogo foi um dos que mais me divertiu neste ano. Não me vejo negando uma partida dele, e em breve quero uma cópia para mim.
1- Terra Mystica: Também tive duas ótimas partidas de um jogo desafiador e belo. Que dá vontade de jogar outra partida assim que termina a atual.
Menções Honrosas para jogos com apenas uma partida: Russian Railroads, Power Grid, Wiz War, Yggdrasil, Five Tribes, Galaxy Trucker, Planet Steam...
Reffip- Power Grid
- Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Fácil, esse foi de longe o meu melhor ano para conhecer jogos.
5) Study in Emerald - Jogo estranho com gente esquisita, mas eu tô legal...
4) Robinson Crusoe - Excelente combinação de tema, estratégia e sorte. Ainda não venci nenhuma partida e só joguei o cenário 1 até agora.
3) Eldritch Horror - Gostei tanto que parei de jogar após 7 partidas para aguardar as expansões serem lançadas pela Galápagos.
2) Sherlock Holmes Consulting Detective - Já falei muito sobre ele, só aguardo expansões para poder jogar mais depressa.
1) Sentinels of Multiverse - Meu review já diz tudo. Uma das melhores trocas de todos os tempos.
Menções: Elder Sign, rápido e rasteiro.
5) Study in Emerald - Jogo estranho com gente esquisita, mas eu tô legal...
4) Robinson Crusoe - Excelente combinação de tema, estratégia e sorte. Ainda não venci nenhuma partida e só joguei o cenário 1 até agora.
3) Eldritch Horror - Gostei tanto que parei de jogar após 7 partidas para aguardar as expansões serem lançadas pela Galápagos.
2) Sherlock Holmes Consulting Detective - Já falei muito sobre ele, só aguardo expansões para poder jogar mais depressa.
1) Sentinels of Multiverse - Meu review já diz tudo. Uma das melhores trocas de todos os tempos.
Menções: Elder Sign, rápido e rasteiro.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Binderman escreveu:Fácil, esse foi de longe o meu melhor ano para conhecer jogos.
5) Study in Emerald - Jogo estranho com gente esquisita, mas eu tô legal...
4) Robinson Crusoe - Excelente combinação de tema, estratégia e sorte. Ainda não venci nenhuma partida e só joguei o cenário 1 até agora.
3) Eldritch Horror - Gostei tanto que parei de jogar após 7 partidas para aguardar as expansões serem lançadas pela Galápagos.
2) Sherlock Holmes Consulting Detective - Já falei muito sobre ele, só aguardo expansões para poder jogar mais depressa.
1) Sentinels of Multiverse - Meu review já diz tudo. Uma das melhores trocas de todos os tempos.
Menções: Elder Sign, rápido e rasteiro.
Beleza de top, só temáticos! Excelente.
Abs,
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
5) Study in Emerald - Gosto muito do Neil Gaiman, mas nunca li esse. Mesmo assim, misturar sherlock e mythos é algo do caralho. Sem dizer que o jogo é muito bom em geral!
4) Sentinels - Eu o conheci ano passado, numa lúdica do SESC. Mas eu não dei valor algum à ele. Fui jogar novamente mês passado (ou no outro) e gostei pra caramba. Ignoro a primeira partida e considero ter conhecido o jogo apenas esse ano. Muito bom!
3) Yggdrasil - Não é um jogo pesado, certamente que não. Mas em certos momentos eleva o nível para uma tensão muito massa. Gostei muito e fiquei muito feliz de vencê-lo recentemente!
2) Witch of Salem - Tenso, tenso, tenso mas muito divertido! Maior surpresa para mim esse ano. Estou sempre disposto a jogá-lo! Assim como o Yggdrasil, fiquei feliz em vencê-lo.
1) Sherlock Holmes - Foram ótimas segundas-feiras ao lado dos irreguláres, de Wiggins, do Dr. Murray, Porky Shinwell, Fred Porlock, Langdale Pike, Lestrade e tantos outros! Ah, é claro, e um detetive arrogante maluco que inventa soluções sem pé nem cabeça para os casos! Foi muito divertido, foram muitas risadas e muitos neurônios queimados para resolver (ou não) os casos. Fico feliz de ver esse jogo no TOP dos amigos que compartilharam tantas horas de experiências!
Como o Perretto disse, pode ser um jogo com prazo de validade. Mas quantos jogos foram jogados mais de 10 vezes com as mesmas pessoas e com duração semelhante? Provavelmente isso não se repetirá com nenhum outro jogo. Se foram 10 encontros (foram mais) e aproximadamente 4h de jogo, foram mais de 40h em três meses jogando apenas um jogo.
Foi do caralho!!
Curiosidade: Vencemos o Yggdrasil e o Witch of Salem com o mesmo grupo! Eu, Angel, Perretto e André. Essa é a equipe dos jogos coop fodas. Se você tem um coop foda e quer vencê-lo, chamem-nos!!
Interessante.
Eu não gostava de jogos coop.
Isso talvez se desse pelo fato de eu não ter gostado muito de um ou outro coop que havia jogado.
Mas tenho observado que tenho, cada vez mais, gostado dessa modalidade de jogos.
Dessa forma, todos os jogos da minha lista são coop. Quer dizer, o study é semicoop, mas ainda assim conserva um pouco da idéia.
4) Sentinels - Eu o conheci ano passado, numa lúdica do SESC. Mas eu não dei valor algum à ele. Fui jogar novamente mês passado (ou no outro) e gostei pra caramba. Ignoro a primeira partida e considero ter conhecido o jogo apenas esse ano. Muito bom!
3) Yggdrasil - Não é um jogo pesado, certamente que não. Mas em certos momentos eleva o nível para uma tensão muito massa. Gostei muito e fiquei muito feliz de vencê-lo recentemente!
2) Witch of Salem - Tenso, tenso, tenso mas muito divertido! Maior surpresa para mim esse ano. Estou sempre disposto a jogá-lo! Assim como o Yggdrasil, fiquei feliz em vencê-lo.
1) Sherlock Holmes - Foram ótimas segundas-feiras ao lado dos irreguláres, de Wiggins, do Dr. Murray, Porky Shinwell, Fred Porlock, Langdale Pike, Lestrade e tantos outros! Ah, é claro, e um detetive arrogante maluco que inventa soluções sem pé nem cabeça para os casos! Foi muito divertido, foram muitas risadas e muitos neurônios queimados para resolver (ou não) os casos. Fico feliz de ver esse jogo no TOP dos amigos que compartilharam tantas horas de experiências!
Como o Perretto disse, pode ser um jogo com prazo de validade. Mas quantos jogos foram jogados mais de 10 vezes com as mesmas pessoas e com duração semelhante? Provavelmente isso não se repetirá com nenhum outro jogo. Se foram 10 encontros (foram mais) e aproximadamente 4h de jogo, foram mais de 40h em três meses jogando apenas um jogo.
Foi do caralho!!
Curiosidade: Vencemos o Yggdrasil e o Witch of Salem com o mesmo grupo! Eu, Angel, Perretto e André. Essa é a equipe dos jogos coop fodas. Se você tem um coop foda e quer vencê-lo, chamem-nos!!
Interessante.
Eu não gostava de jogos coop.
Isso talvez se desse pelo fato de eu não ter gostado muito de um ou outro coop que havia jogado.
Mas tenho observado que tenho, cada vez mais, gostado dessa modalidade de jogos.
Dessa forma, todos os jogos da minha lista são coop. Quer dizer, o study é semicoop, mas ainda assim conserva um pouco da idéia.
Gabriel- Power Grid
- Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
5. Sentinels of the Multiverse . Esse aqui foi a surpresa maior pra mim... eu tinha um preconceito infundado sobre o mesmo e me surpreendi muito! Um co-op que dá ao gênero um novo fôlego em meu conceito.
4. Space Alert . Mesmo adorando o título, não é um jogo que quero sempre participar, mas putz grila é uma coisa foda de design. Este Vlaada não faz os jogos que mais gosto, mas é um designer que admiro demais!
(olha ai Perretto! 2 coops puros até aqui!)
3. Hammer of the Scots . Aquele wargame esperto para 2 jogadores em até 3 horas. E sobre as guerras de independência da Escócia!
2. A Study in Emerald . "Prêmio inovação"... o MW realmente fez uma salada de coisas e saiu com um jogo fora da casinha aqui.
1. Thunder Alley . Fiquei com muita dúvida para colocar este em primeiro, já que considero que existam alguns pormenores em relação a elementos da jogabilidade deste título... mas como amante do automobilismo devo dar o troféu a este que acredito ser a melhor adaptação do gênero para os tabuleiros! Porém é NASCAR e bem... nem todos entenderão. (assim como eu não entendo de hockey, por exemplo)
Menções: Russian Railroads, por se tratar de um worker placement com vida nova; Le Havre / Caverna, por elevarem um pouco mais meu conceito em relação ao Uwe; De Vulgari Eloquentia, por ser um jogo bonito demais, além de ótimo; Sleuth, por ter queimado minha cuca e mostrado como se faz um jogo de dedução; Jaipur, por me levar ao top 10 (o.O); e Twilight Imperium 3, por mostrar ainda uma nova e bela galáxia nesse universo de sci-fis.
4. Space Alert . Mesmo adorando o título, não é um jogo que quero sempre participar, mas putz grila é uma coisa foda de design. Este Vlaada não faz os jogos que mais gosto, mas é um designer que admiro demais!
(olha ai Perretto! 2 coops puros até aqui!)
3. Hammer of the Scots . Aquele wargame esperto para 2 jogadores em até 3 horas. E sobre as guerras de independência da Escócia!
2. A Study in Emerald . "Prêmio inovação"... o MW realmente fez uma salada de coisas e saiu com um jogo fora da casinha aqui.
1. Thunder Alley . Fiquei com muita dúvida para colocar este em primeiro, já que considero que existam alguns pormenores em relação a elementos da jogabilidade deste título... mas como amante do automobilismo devo dar o troféu a este que acredito ser a melhor adaptação do gênero para os tabuleiros! Porém é NASCAR e bem... nem todos entenderão. (assim como eu não entendo de hockey, por exemplo)
Menções: Russian Railroads, por se tratar de um worker placement com vida nova; Le Havre / Caverna, por elevarem um pouco mais meu conceito em relação ao Uwe; De Vulgari Eloquentia, por ser um jogo bonito demais, além de ótimo; Sleuth, por ter queimado minha cuca e mostrado como se faz um jogo de dedução; Jaipur, por me levar ao top 10 (o.O); e Twilight Imperium 3, por mostrar ainda uma nova e bela galáxia nesse universo de sci-fis.
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Tá corridão o meu dezembro, mas fica susse que jogaremos assim que eu puder.Gustavo escreveu:
2 - Star Fleet Captain - Embora eu tenha jogado somente uma vez, eu curti demais este jogo. É rápido e muito divertido. Espero jogá-lo logo com o Soar...
Abrax
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Ao contrário do Perreto, esse é um TOP difícil para mim. Escolher oq deixar de fora diante de tantos bons jogos que conheci me parte o coração.
5 - Pret-à-Poter - Um jogo que estava há tempos para ser estreado e finalmente foi. Gostei mto de toda a dinâmica do jogo, a seleção de ações, os desfiles, as contratações, o qnto so negócios custam, enfim, um jogo mto bom. Infelizmente, a experiência foi arranhada por um manual mal escrito e cartas dúbias
4 - Antiquity - Um jogo longo e complexo demais, mas que vale muito a pena! City Building é um dos temas que mto me atrai e esse jogo é fundado nisso, mas com mecânicas bem inteligentes e fdp de gestão de recursos. Jogão, certamente, mas que depende de estar no clima para o encarar, afinal, acho que é um dos jogos mais heavy que joguei, se não for o mais!
3 - Indonesia - Dos mesmos criadores de Antiquity, um jogo não tão pesado assim e com uma pegada mais de logística e economia (oq me atrai mais), Indonesia bateu satisfatoriamente todas as expectativas, que eram bastante altas.
2 - Groud Floor - Puta jogo massa hein! Um WP com várias variáveis, diferente dos demais em mtos aspectos com um tema bem legal e mecânicas bastante redondas. Um tanto cruel em certos pontos, com uma boa análise de riscos vc. recompensas... enfim, um jogo bem bacana e mto bonito!
1 - Imperial 2030 - Imperialismo, política e economia... um prato cheio de felicidade pra mim. Tudo isso implementado com a genial mecânica de rondel do Mac e dominação de área, ou seja, só filha da putagem mascarada. Espero jogar mais vezes essa versão e ainda tenho esperanças de jogar a versão clássica!
Menções honrosas são várias. A Study in Emerald, para mim um primor de design, apesar da declaração de desiquilíbrio do próprio MW. Mas é um jogo tenso, com um mecanismo que gira super bem, mesmo com peças truncadas!; Combat Commander: Pacific pena ter jogado apenas uma vez e há mto tempo, mas é um jogo mto bom, redondo, fluído, tenso e inteligente; Iron and Oak A Dice Party mais divertida da qual já participei, jogo extramente detalhista, bem temático e com mecânicas boas e divertidas. Pena ter o manual fraquinho. Caverna, Five Tribes, Russian Railroads e Francis Drakes, todos mto bons, mas euros mto mais do mesmo, sem grandes sacadas (especialmente o caverna que é totalmente embasado em seu antecessor, apesar de melhor).
5 - Pret-à-Poter - Um jogo que estava há tempos para ser estreado e finalmente foi. Gostei mto de toda a dinâmica do jogo, a seleção de ações, os desfiles, as contratações, o qnto so negócios custam, enfim, um jogo mto bom. Infelizmente, a experiência foi arranhada por um manual mal escrito e cartas dúbias
4 - Antiquity - Um jogo longo e complexo demais, mas que vale muito a pena! City Building é um dos temas que mto me atrai e esse jogo é fundado nisso, mas com mecânicas bem inteligentes e fdp de gestão de recursos. Jogão, certamente, mas que depende de estar no clima para o encarar, afinal, acho que é um dos jogos mais heavy que joguei, se não for o mais!
3 - Indonesia - Dos mesmos criadores de Antiquity, um jogo não tão pesado assim e com uma pegada mais de logística e economia (oq me atrai mais), Indonesia bateu satisfatoriamente todas as expectativas, que eram bastante altas.
2 - Groud Floor - Puta jogo massa hein! Um WP com várias variáveis, diferente dos demais em mtos aspectos com um tema bem legal e mecânicas bastante redondas. Um tanto cruel em certos pontos, com uma boa análise de riscos vc. recompensas... enfim, um jogo bem bacana e mto bonito!
1 - Imperial 2030 - Imperialismo, política e economia... um prato cheio de felicidade pra mim. Tudo isso implementado com a genial mecânica de rondel do Mac e dominação de área, ou seja, só filha da putagem mascarada. Espero jogar mais vezes essa versão e ainda tenho esperanças de jogar a versão clássica!
Menções honrosas são várias. A Study in Emerald, para mim um primor de design, apesar da declaração de desiquilíbrio do próprio MW. Mas é um jogo tenso, com um mecanismo que gira super bem, mesmo com peças truncadas!; Combat Commander: Pacific pena ter jogado apenas uma vez e há mto tempo, mas é um jogo mto bom, redondo, fluído, tenso e inteligente; Iron and Oak A Dice Party mais divertida da qual já participei, jogo extramente detalhista, bem temático e com mecânicas boas e divertidas. Pena ter o manual fraquinho. Caverna, Five Tribes, Russian Railroads e Francis Drakes, todos mto bons, mas euros mto mais do mesmo, sem grandes sacadas (especialmente o caverna que é totalmente embasado em seu antecessor, apesar de melhor).
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Este foi um ano bem pobrinho, não joguei quase nada novo, não fui nas lúdicas e nem nas jogas de sexta!
5 - Legends of the Five Rings: um cardgame bem legal, com tema legal e mecânica legal (que foi a coisa que eu mais joguei), tem todos os defeitos de um TCG, inclusive uma guilda inteira de babacas que jogam isso, foi muito legal e intenso, mas passou e eu já me desfiz dele.
4 - Bruges: não gosto muito de euros, mas este foi legal ter conhecido... até quero jogar mais uma pois acho que só depois da primeira partida, conhecendo as personalidades ele deve ficar melhor.
3 - Intrigue em Westeros - um joguinho até babaca de simples, mas fazer o que? Gostei bastante.
2 - Battle of Westeros - Comecei a jogar no início do ano, mas só depois de jogar umas partidas mais encorpadas com as expansões eu fiquei fã mesmo! Acho que é um baita wargame e para que gosta de rolar dados e de minis é o que há!
1 - Race Formula 90 -Indiscutivelmente o meu melhor jogo de 2014, simula as emoções da época de ouro da fórmula 1. Estou ansioso pela chegada das duas novas pistas da primeira expansão para dar continuidade ao campeonato que iniciei com o Ismael.
Menção para o Marvel Dice Masters que começou a virar febre na cidade e eu gostei bastante do famigerado Formula Motor Racing. A última menção é pro Ovni.
Abrax
5 - Legends of the Five Rings: um cardgame bem legal, com tema legal e mecânica legal (que foi a coisa que eu mais joguei), tem todos os defeitos de um TCG, inclusive uma guilda inteira de babacas que jogam isso, foi muito legal e intenso, mas passou e eu já me desfiz dele.
4 - Bruges: não gosto muito de euros, mas este foi legal ter conhecido... até quero jogar mais uma pois acho que só depois da primeira partida, conhecendo as personalidades ele deve ficar melhor.
3 - Intrigue em Westeros - um joguinho até babaca de simples, mas fazer o que? Gostei bastante.
2 - Battle of Westeros - Comecei a jogar no início do ano, mas só depois de jogar umas partidas mais encorpadas com as expansões eu fiquei fã mesmo! Acho que é um baita wargame e para que gosta de rolar dados e de minis é o que há!
1 - Race Formula 90 -Indiscutivelmente o meu melhor jogo de 2014, simula as emoções da época de ouro da fórmula 1. Estou ansioso pela chegada das duas novas pistas da primeira expansão para dar continuidade ao campeonato que iniciei com o Ismael.
Menção para o Marvel Dice Masters que começou a virar febre na cidade e eu gostei bastante do famigerado Formula Motor Racing. A última menção é pro Ovni.
Abrax
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Que vergonha Trentino!Colocou Jaipur e não SHCD.tiagovip escreveu:Trentini escreveu:Opa, legal esse top 5, conheci esse ano bastante coisa nova, foram mais de 80 jogos sem contar expansões.
5) Space Empires 4X - Jogão de batalha, simplesmente, preciso jogar de novo agora já conhecendo alguns macetes do jogo após minha pífia primeira partida, alguém se habilita?
4) Yedo - Mais um jogão, o Fabiano podia levar mais vezes esse aqui né?
3) Russian Railroads - Maquininha de pontos, mas uma ótima maquininha de pontos, não sei exatamente o que me atraiu nesse jogo, mas ele realmente é bem interessante.
2) Automobile - Como o fabiano falou ali em cima, jogo bom demais e com um baita conceito de produção e demanda, com um tema super bacana e atraente.
1) Mage Wars - Esse conheci no começo do ano, mas foi sem dúvidas o melhor que conheci, adoro as possibilidades experimentadas até agora e vejam que eu ainda nem comecei a brincar com o Deckbuilding mesmo tendo vontade de usar várias estratégias usando deckbuilding.
Menções honrosas: Jaipur, Caylus, Twilight Imperium, Five Tribes, Ground Floor
Vejo como uma vergonha completa, absoluta e total a ausência do Sherlock Holmes.
Considere-se excluído de partidas futuras.
Ass: os Irregulares S/A.
Nem menção honrosa teve...
Perretto, liberou uma vaga no RPG de segunda, certo?...
Andre Perusso- Ra
- Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Andre Perusso escreveu:Que vergonha Trentino!Colocou Jaipur e não SHCD.
Perretto, liberou uma vaga no RPG de segunda, certo?...
Ainda não, Perusso, mas estou avaliando tal linha de ação após uma afronta tão grande.
Por sinal, achei que o nº 1 do Trentini seria o Google Translator.
Abs,
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Em minha defesa não considero o Sherlock Holmes um jogo de Tabuleiro, é um jogo de dedução mas não um tabuleiro convencional.
Re: TOP 5 - Melhores jogos novos de 2014
Trentini escreveu:Em minha defesa não considero o Sherlock Holmes um jogo de Tabuleiro, é um jogo de dedução mas não um tabuleiro convencional.
O Holmes deduziu que essa defesa não se sustenta diante das evidências:
Fabiano escreveu:5 melhores jogos que vocês conheceram esse ano
Nem ele, nem eu, encontramos a palavra de delimitação "tabuleiro". Somente o amplo "5 melhores jogos".
Abs,
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» TOP 5 - Melhores jogos novos de 2013
» Vendo Jogos Novos e Semi-Novos
» Jogos Novos!
» Top 5 - Melhores jogos de 2015
» excitação com jogos novos
» Vendo Jogos Novos e Semi-Novos
» Jogos Novos!
» Top 5 - Melhores jogos de 2015
» excitação com jogos novos
Fórum Curitiba Lúdica :: Jogos :: Top 5
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|