Quinta-Feira - 13/11
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Quinta-Feira - 13/11
Ontem recebi o Rafa Elfo lá em casa e jogamos uma partida de:
Mage Wars (Eu e Rafa) - O Rafa foi com o Necromante e eu fui com a Druida. Foi uma partida bem legal, eu já havia jogado com o Necromante e sabia de sua grande força de invocação de mortos-vivos em número, era um desafio para mim jogar com a Druida, analisando a partida depois percebi que podia ter feito algumas coisas de forma diferente, porém a Druida é um tanto mais limitada ou mais difícil de jogar do que o Necromante.
O Rafa começou a partida já conjurando um Cemitério de onde os mortos sairiam aos montes, eu com a Druida já conjurei alguns brotos para no futuro germinar árvores poderosas e ao mesmo tempo espalhei ramas pelo chão. Vendo a possibilidade de conter os mortos-vivos de avançarem por um tempo criei um muro de espinhos e mantive o Rafa ocupado por algum tempo, mas ele conjurou tanto minion mas tanto minion que a coisa desandou para o meu lado no final. Eu sabendo de uma grande desvantagem que eu teria no final da partida se deixasse o Necromante invocar muitos minions, tentei bater nele quando pude, e até fiz bastante estrago, cheguei a inferir 20 danos em seu mago e obrigado-o a fugir, porém minhas árvores e alguns animais não foram páreos para a quantidade de zumbis e esqueletos que surgiam do cemitério e do seu livro mortis, e o rafa destruía todas as ramas espalhadas pelo chão não deixando que eu me alastrasse pelo tabuleiro.
Mas o grande golpe final foi quando o Rafa conjurou um altar de esqueletos e fez seus acólitos fazerem um ritual satânico que depois de um tempo fez com que todas as criaturas vivas perdessem a capacidade de se regenerar, com vida finita e mais que isso, todas elas sofreriam danos venenosos a cada rodada. Foi a hora em que o Rafa mobilizou suas hordas de zumbis e esqueletos para acabar com as últimas fontes de vida que eu tinha, uma árvore da vida foi destruída e era questão de tempo até que as hordas do Necromante cercassem minha Druida e batessem até a morte. Vitória do Rafa.
Mage Wars (Eu e Rafa) - O Rafa foi com o Necromante e eu fui com a Druida. Foi uma partida bem legal, eu já havia jogado com o Necromante e sabia de sua grande força de invocação de mortos-vivos em número, era um desafio para mim jogar com a Druida, analisando a partida depois percebi que podia ter feito algumas coisas de forma diferente, porém a Druida é um tanto mais limitada ou mais difícil de jogar do que o Necromante.
O Rafa começou a partida já conjurando um Cemitério de onde os mortos sairiam aos montes, eu com a Druida já conjurei alguns brotos para no futuro germinar árvores poderosas e ao mesmo tempo espalhei ramas pelo chão. Vendo a possibilidade de conter os mortos-vivos de avançarem por um tempo criei um muro de espinhos e mantive o Rafa ocupado por algum tempo, mas ele conjurou tanto minion mas tanto minion que a coisa desandou para o meu lado no final. Eu sabendo de uma grande desvantagem que eu teria no final da partida se deixasse o Necromante invocar muitos minions, tentei bater nele quando pude, e até fiz bastante estrago, cheguei a inferir 20 danos em seu mago e obrigado-o a fugir, porém minhas árvores e alguns animais não foram páreos para a quantidade de zumbis e esqueletos que surgiam do cemitério e do seu livro mortis, e o rafa destruía todas as ramas espalhadas pelo chão não deixando que eu me alastrasse pelo tabuleiro.
Mas o grande golpe final foi quando o Rafa conjurou um altar de esqueletos e fez seus acólitos fazerem um ritual satânico que depois de um tempo fez com que todas as criaturas vivas perdessem a capacidade de se regenerar, com vida finita e mais que isso, todas elas sofreriam danos venenosos a cada rodada. Foi a hora em que o Rafa mobilizou suas hordas de zumbis e esqueletos para acabar com as últimas fontes de vida que eu tinha, uma árvore da vida foi destruída e era questão de tempo até que as hordas do Necromante cercassem minha Druida e batessem até a morte. Vitória do Rafa.
Re: Quinta-Feira - 13/11
Sou muito afim de jogar isso aí...!
Gabriel- Power Grid
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Idade : 34
Re: Quinta-Feira - 13/11
Marcamos e jogamos, sem problema algum!Gabriel escreveu:Sou muito afim de jogar isso aí...!
Re: Quinta-Feira - 13/11
Estava bastante curioso para conhecer este jogo mas não era prioridade por vários motivos. Já adianto que antes mesmo da partida terminar tive certeza que gostaria muito de adquirir o mesmo, mas por duas simples razões isto não será feito imediatamente: já comprei demais e ele não é daqueles que se compra somente uma caixa - não é um LCG mas seu buraco é mais fundo que nossos jogos convencionais!
O Mage Wars possui diversos elementos que agradaram: é extremamente competitivo, possui o tema muito bem implementado na construção dos decks e na hora do pau ele se comporta bem, sendo que a mecânica entrega o feeling do conflito de magos de maneira ótima. Além disso a maneira como o os jogadores utilizam o tomo (deck) é fenomenal... seu deck estar TODO a sua disposição para ser usado quando quiser, com algumas limitações lógicas relacionadas à mecânica do jogo, é algo lindo! (gera AP entretanto...) Com isso em mente, se há uma coisa a reclamar era aquilo que já esperava antes mesmo de jogar: demora um pouco mais do que o ideal para um jogo destas proporções - entretanto não consigo ver como isso pode ser "concertado" e, claro, preciso jogar mais vezes para ver se conseguimos reduzir o tempo de jogo. (esta partida reportada demorou 2 horas e 45 minutos + 30+ minutos de explicação de regras).
Bom, o reporte está ai, feito pelo Trentini e não vou me extender em relação a ele. Gostei de jogar com o necromante (opção comum para mim quando personagens assim estão presentes) e dá para ver nitidamente que os tomos (decks) se comportam absurdamente diferente. Jogão, vale a pena conhecer! Se houvesse um hype maior aqui no grupo referente a esse jogo acho que ele poderia ser utilizado de maneira apropriada e no interesse de muitos. Quem sabe ano que vem ou em uma realidade paralela ao NR...
O Mage Wars possui diversos elementos que agradaram: é extremamente competitivo, possui o tema muito bem implementado na construção dos decks e na hora do pau ele se comporta bem, sendo que a mecânica entrega o feeling do conflito de magos de maneira ótima. Além disso a maneira como o os jogadores utilizam o tomo (deck) é fenomenal... seu deck estar TODO a sua disposição para ser usado quando quiser, com algumas limitações lógicas relacionadas à mecânica do jogo, é algo lindo! (gera AP entretanto...) Com isso em mente, se há uma coisa a reclamar era aquilo que já esperava antes mesmo de jogar: demora um pouco mais do que o ideal para um jogo destas proporções - entretanto não consigo ver como isso pode ser "concertado" e, claro, preciso jogar mais vezes para ver se conseguimos reduzir o tempo de jogo. (esta partida reportada demorou 2 horas e 45 minutos + 30+ minutos de explicação de regras).
Bom, o reporte está ai, feito pelo Trentini e não vou me extender em relação a ele. Gostei de jogar com o necromante (opção comum para mim quando personagens assim estão presentes) e dá para ver nitidamente que os tomos (decks) se comportam absurdamente diferente. Jogão, vale a pena conhecer! Se houvesse um hype maior aqui no grupo referente a esse jogo acho que ele poderia ser utilizado de maneira apropriada e no interesse de muitos. Quem sabe ano que vem ou em uma realidade paralela ao NR...
Re: Quinta-Feira - 13/11
Rafaelfo escreveu:Com isso em mente, se há uma coisa a reclamar era aquilo que já esperava antes mesmo de jogar: demora um pouco mais do que o ideal para um jogo destas proporções - entretanto não consigo ver como isso pode ser "concertado" e, claro, preciso jogar mais vezes para ver se conseguimos reduzir o tempo de jogo. (esta partida reportada demorou 2 horas e 45 minutos + 30+ minutos de explicação de regras).
É, essa parte é sempre a mais complicada e a que me impede de jogá-lo mais vezes, mesmo assim uma partida desse jogo tem um efeito de satisfação equivalente a umas 4 5 partidas de Android:Netrunner, que daria aproximadamente o mesmo tempo de jogo HAHAHA. Mas falando sério, essa questão do tempo de duração do MW é uma coisa engraçada, dependendo do jogo ele pode até ser rápido, as vezes pode prolongar bastante, especialmente quando os jogadores jogam com magos fujões, na nossa partida especificamente eu tentei ir te dando porrada enquanto deu e você foi se armando até os dentes para depois bater com tudo. Essa diferença de comportamento entre os jogadores e os magos (alguns magos realmente fazem com que o jogador pense numa estratégia mais conservadora e menos agressiva) faz com que o jogo tenha uma variação de tempo muito grande e difícil de prever, o que é um ponto baixo do jogo mesmo. Já tive partidas de 1 hora e meia e partidas que duraram mais de 3 horas.
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