World RPG Fest - 08 e 09/novembro
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Bruno Ferreira
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doizinho
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World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Olá, pessoas!
Neste sábado e domingo ocorreu o World RPG Fest. Joguei pouco (a partida de Power Grid: China/Korea, no sábado, foi o ponto alto). Tirei algumas fotos, principalmente dos torneios (exceto do Ticket to Ride, já que fiquei sentado junto aos jogadores).
Seguem as fotos:
Camel Up
Android: Netrunner
Zombicide
Munchkin
Summoner Wars: Master Set
7 Wonders
Abs,
Neste sábado e domingo ocorreu o World RPG Fest. Joguei pouco (a partida de Power Grid: China/Korea, no sábado, foi o ponto alto). Tirei algumas fotos, principalmente dos torneios (exceto do Ticket to Ride, já que fiquei sentado junto aos jogadores).
Seguem as fotos:
Camel Up
Android: Netrunner
Zombicide
Munchkin
Summoner Wars: Master Set
7 Wonders
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Legais as fotos, e bem legal o evento.
No sábado fiquei só "trabalhando" no estande, na verdade eu fui coma intenção de jogar com gente diferente, mas notei como as coisas mudaram. Ou os grupos chegam fechados pedindo ajuda com regras, ou se viram sozinhos, ou as pessoas passam reto, é difícil sentar e jogar alguma coisa com novatos como fazíamos antigamente. Então sem conseguir jogar sobrou pra mim explicar jogos e conversar com muita gente que parou ali no estande (se tivesse uns cartões de visita, eu teria entregue uns 30 ou 40 só no sábado!).
No domingo eu cheguei mais tarde apenas pra me divertir com o João, brincamos, comemos, tiramos fotos, jogamos um King of Tokyo e Ilha Proibida e fomos embora felizes.
Achei o local muito bom, boa iluminação, bom espaço e bem distribuído. Fica bem mais legal ter todas as barracas ao redor das mesas como foi esse ano. Parabéns ao pessoal da organização.
No sábado fiquei só "trabalhando" no estande, na verdade eu fui coma intenção de jogar com gente diferente, mas notei como as coisas mudaram. Ou os grupos chegam fechados pedindo ajuda com regras, ou se viram sozinhos, ou as pessoas passam reto, é difícil sentar e jogar alguma coisa com novatos como fazíamos antigamente. Então sem conseguir jogar sobrou pra mim explicar jogos e conversar com muita gente que parou ali no estande (se tivesse uns cartões de visita, eu teria entregue uns 30 ou 40 só no sábado!).
No domingo eu cheguei mais tarde apenas pra me divertir com o João, brincamos, comemos, tiramos fotos, jogamos um King of Tokyo e Ilha Proibida e fomos embora felizes.
Achei o local muito bom, boa iluminação, bom espaço e bem distribuído. Fica bem mais legal ter todas as barracas ao redor das mesas como foi esse ano. Parabéns ao pessoal da organização.
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
ótimas fotos e parece que foi um ótimo evento!
Que pena que eu não consegui ir. Fica pra próxima!
Detalhe para as camisas da Ludica que tem dado um toque especial nessas imagens de eventos! Sucesso total essa camisa!
Que pena que eu não consegui ir. Fica pra próxima!
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Reffip- Power Grid
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Localização : Curitiba
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Fotos bem bacanas mesmo! Fiquei jogando os jogos do torneio e no meio termo" jogando " com o samuca só q nunca conseguia terminar os jogos kkk por causa dos torneios, enfim o evento foi bem bacana !
E Fabiano se for ter a segunda leva da camisa da lúdica eu to dentro ! A camisa fico show de bola !
E Fabiano se for ter a segunda leva da camisa da lúdica eu to dentro ! A camisa fico show de bola !
Bruno Ferreira- Battlestar Galactica
- Mensagens : 316
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Idade : 35
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Apesar de ter jogado pouco no final de semana, isso não quer dizer não ter jogado! O que joguei foi:
Sábado:
- Power Grid: China/Korea (Rafaelfo, Gustavo, André, Cícero e eu) - jogamos no mapa da China, onde havia a promessa de rolar sangue, lágrimas e, possivelmente, morte, com a família do morto tendo de pagar pela bala. Não foi bem assim, no entanto. Por vários motivos, foram poucas as rodadas em que os cinco jogadores queriam comprar plantas, e isso mesmo quando duas de conversão de lixo encalharam, fazendo com que as opções na rodada fossem mais 2 do que realmente 4. Mas, assim, houve bastante disputa, principalmente entre o Rafael e eu - no começo, nem tanto, ele pegou as dele, eu fiquei com as minhas de energia nuclear, bem feliz até, pois era de longe o que menos pagava para atender minhas estações. Porém, essa vantagem teve de ser usada para repor as plantas, uma vez que peguei duas que alimentavam só uma estação e, claro, nenhuma delas ia se sustentar nem bem até o final de 1ª fase. O Cícero, num canto de conexões baratas, investia em plantas de energia renovável, enquanto o Rafael tinha uma estratégia de construir poucas estações, alimentar sempre uma abaixo dos outros, mas com a vantagem de fazer isso somente com duas plantas. O Gustavo metia o dedo em todos os tipos de energia, e o mesmo o André. Vendo que o André vinha bem, bloqueei o acesso dele (sem saltar) a novas regiões, e assim ele ficou um tantinho atrás no número de estações (não necessariamente uma desvantagem, já que o Rafael vinha fazendo isso de propósito). Comecei meu "conflito" com o Rafael quando afinal chegamos no ponto de querer as mesmas coisas, principalmente quando vi que, com uma planta 6 ele atenderia 15 estações, daí subia todos os leilões destas (não só por isso, já que, tendo que trocar plantas, era melhor dar o maior salto possível). O final estava próximo, e num leilão de plantas potentes, o André comprou uma 46 de 7 estações por meros 51 electrons, enquanto uma de 31 de 6 estações saiu por não menos de 42 dinheiros, e outra, de 30 e tantos também, que alimentava 5, foi brigada entre o Gustavo e o Rafael até atingir 48 electrons! Eu alimentava 15 estações, mas tinha somente 11 construídas. O Gustavo e o André também alimentavam 15 (o André até 16), agora a pergunta era: alguém chegaria a 15 estações? Eu achei que não, mas eis que o André e o Elfo construiram 4 na rodada e chegaram a 15, dando o gatilho de final de jogo. O Rafael construiu 15 antes, pensando que ninguém faria 15 e que ele poderia ganhar no desempate do dinheiro. Mas o André conseguiu e alimentava todas as 15. Agora eu precisa chegar a 15 se quisesse disputar a vitória, e por mais cálculos e cenários que eu tentasse, não dava. Era preciso 2 electrons a mais para construir a minha 15ª estação e precisava ainda de mais 3 para empatar no dinheiro com o André. Só que não havia como obter isso. Então fiquei só com 14 estações construídas, perdendo por meros 5 electrons! Acabei ficando em 2º, na frente do Elfo pelo desempate da sobra de dinheiro.
Domingo:
- Zombie Dice (Pedro, Libonati e eu) - No final do evento, com as mesas sendo desmontadas e cadeiras empilhadas, deu tempo para ensinar e jogar o Zombie Dice. Sendo experiente na rolagem de dados e na caça por cérebros para meu culto, em três rolagens consegui acumlar 15 cérebros (6 + 2 + 7) enquanto o Libonati ficou só com 6 (3 + 3 + 0) e o Pedro com 5 (3 + 2 + 0). Basicamente eu fui no bufê livre enquanto eles ficaram na salada de alface.
E foi isso!
Abs,
Sábado:
- Power Grid: China/Korea (Rafaelfo, Gustavo, André, Cícero e eu) - jogamos no mapa da China, onde havia a promessa de rolar sangue, lágrimas e, possivelmente, morte, com a família do morto tendo de pagar pela bala. Não foi bem assim, no entanto. Por vários motivos, foram poucas as rodadas em que os cinco jogadores queriam comprar plantas, e isso mesmo quando duas de conversão de lixo encalharam, fazendo com que as opções na rodada fossem mais 2 do que realmente 4. Mas, assim, houve bastante disputa, principalmente entre o Rafael e eu - no começo, nem tanto, ele pegou as dele, eu fiquei com as minhas de energia nuclear, bem feliz até, pois era de longe o que menos pagava para atender minhas estações. Porém, essa vantagem teve de ser usada para repor as plantas, uma vez que peguei duas que alimentavam só uma estação e, claro, nenhuma delas ia se sustentar nem bem até o final de 1ª fase. O Cícero, num canto de conexões baratas, investia em plantas de energia renovável, enquanto o Rafael tinha uma estratégia de construir poucas estações, alimentar sempre uma abaixo dos outros, mas com a vantagem de fazer isso somente com duas plantas. O Gustavo metia o dedo em todos os tipos de energia, e o mesmo o André. Vendo que o André vinha bem, bloqueei o acesso dele (sem saltar) a novas regiões, e assim ele ficou um tantinho atrás no número de estações (não necessariamente uma desvantagem, já que o Rafael vinha fazendo isso de propósito). Comecei meu "conflito" com o Rafael quando afinal chegamos no ponto de querer as mesmas coisas, principalmente quando vi que, com uma planta 6 ele atenderia 15 estações, daí subia todos os leilões destas (não só por isso, já que, tendo que trocar plantas, era melhor dar o maior salto possível). O final estava próximo, e num leilão de plantas potentes, o André comprou uma 46 de 7 estações por meros 51 electrons, enquanto uma de 31 de 6 estações saiu por não menos de 42 dinheiros, e outra, de 30 e tantos também, que alimentava 5, foi brigada entre o Gustavo e o Rafael até atingir 48 electrons! Eu alimentava 15 estações, mas tinha somente 11 construídas. O Gustavo e o André também alimentavam 15 (o André até 16), agora a pergunta era: alguém chegaria a 15 estações? Eu achei que não, mas eis que o André e o Elfo construiram 4 na rodada e chegaram a 15, dando o gatilho de final de jogo. O Rafael construiu 15 antes, pensando que ninguém faria 15 e que ele poderia ganhar no desempate do dinheiro. Mas o André conseguiu e alimentava todas as 15. Agora eu precisa chegar a 15 se quisesse disputar a vitória, e por mais cálculos e cenários que eu tentasse, não dava. Era preciso 2 electrons a mais para construir a minha 15ª estação e precisava ainda de mais 3 para empatar no dinheiro com o André. Só que não havia como obter isso. Então fiquei só com 14 estações construídas, perdendo por meros 5 electrons! Acabei ficando em 2º, na frente do Elfo pelo desempate da sobra de dinheiro.
Domingo:
- Zombie Dice (Pedro, Libonati e eu) - No final do evento, com as mesas sendo desmontadas e cadeiras empilhadas, deu tempo para ensinar e jogar o Zombie Dice. Sendo experiente na rolagem de dados e na caça por cérebros para meu culto, em três rolagens consegui acumlar 15 cérebros (6 + 2 + 7) enquanto o Libonati ficou só com 6 (3 + 3 + 0) e o Pedro com 5 (3 + 2 + 0). Basicamente eu fui no bufê livre enquanto eles ficaram na salada de alface.
E foi isso!
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
tiagovip escreveu:Apesar de ter jogado pouco no final de semana, isso não quer dizer não ter jogado! O que joguei foi:
Sábado:
- Power Grid: China/Korea (Rafaelfo, Gustavo, André, Cícero e eu) - jogamos no mapa da China, onde havia a promessa de rolar sangue, lágrimas e, possivelmente, morte, com a família do morto tendo de pagar pela bala. Não foi bem assim, no entanto. Por vários motivos, foram poucas as rodadas em que os cinco jogadores queriam comprar plantas, e isso mesmo quando duas de conversão de lixo encalharam, fazendo com que as opções na rodada fossem mais 2 do que realmente 4. Mas, assim, houve bastante disputa, principalmente entre o Rafael e eu - no começo, nem tanto, ele pegou as dele, eu fiquei com as minhas de energia nuclear, bem feliz até, pois era de longe o que menos pagava para atender minhas estações. Porém, essa vantagem teve de ser usada para repor as plantas, uma vez que peguei duas que alimentavam só uma estação e, claro, nenhuma delas ia se sustentar nem bem até o final de 1ª fase. O Cícero, num canto de conexões baratas, investia em plantas de energia renovável, enquanto o Rafael tinha uma estratégia de construir poucas estações, alimentar sempre uma abaixo dos outros, mas com a vantagem de fazer isso somente com duas plantas. O Gustavo metia o dedo em todos os tipos de energia, e o mesmo o André. Vendo que o André vinha bem, bloqueei o acesso dele (sem saltar) a novas regiões, e assim ele ficou um tantinho atrás no número de estações (não necessariamente uma desvantagem, já que o Rafael vinha fazendo isso de propósito). Comecei meu "conflito" com o Rafael quando afinal chegamos no ponto de querer as mesmas coisas, principalmente quando vi que, com uma planta 6 ele atenderia 15 estações, daí subia todos os leilões destas (não só por isso, já que, tendo que trocar plantas, era melhor dar o maior salto possível). O final estava próximo, e num leilão de plantas potentes, o André comprou uma 46 de 7 estações por meros 51 electrons, enquanto uma de 31 de 6 estações saiu por não menos de 42 dinheiros, e outra, de 30 e tantos também, que alimentava 5, foi brigada entre o Gustavo e o Rafael até atingir 48 electrons! Eu alimentava 15 estações, mas tinha somente 11 construídas. O Gustavo e o André também alimentavam 15 (o André até 16), agora a pergunta era: alguém chegaria a 15 estações? Eu achei que não, mas eis que o André e o Elfo construiram 4 na rodada e chegaram a 15, dando o gatilho de final de jogo. O Rafael construiu 15 antes, pensando que ninguém faria 15 e que ele poderia ganhar no desempate do dinheiro. Mas o André conseguiu e alimentava todas as 15. Agora eu precisa chegar a 15 se quisesse disputar a vitória, e por mais cálculos e cenários que eu tentasse, não dava. Era preciso 2 electrons a mais para construir a minha 15ª estação e precisava ainda de mais 3 para empatar no dinheiro com o André. Só que não havia como obter isso. Então fiquei só com 14 estações construídas, perdendo por meros 5 electrons! Acabei ficando em 2º, na frente do Elfo pelo desempate da sobra de dinheiro.
Foi um ótima partida de PG. Acredito que uma das 5 melhores que já participei. Apesar de pouco sangue, foi extremamente competitiva com 4 dos 5 jogadores com boas chances de vitória!
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Vocês jogaram no modo ursinhos carinhosos? Como é que pode não ter sangue nesse mapa com uma usina a menos por rodada? Quando eu joguei isso aí os preços eram astronômicos. Aquela usina de valor 50, foi comprada pelo Cesar por 90 e poucos pilas!Rafaelfo escreveu:tiagovip escreveu:Apesar de ter jogado pouco no final de semana, isso não quer dizer não ter jogado! O que joguei foi:
Sábado:
- Power Grid: China/Korea (Rafaelfo, Gustavo, André, Cícero e eu) - jogamos no mapa da China, onde havia a promessa de rolar sangue, lágrimas e, possivelmente, morte, com a família do morto tendo de pagar pela bala. Não foi bem assim, no entanto. Por vários motivos, foram poucas as rodadas em que os cinco jogadores queriam comprar plantas, e isso mesmo quando duas de conversão de lixo encalharam, fazendo com que as opções na rodada fossem mais 2 do que realmente 4. Mas, assim, houve bastante disputa, principalmente entre o Rafael e eu - no começo, nem tanto, ele pegou as dele, eu fiquei com as minhas de energia nuclear, bem feliz até, pois era de longe o que menos pagava para atender minhas estações. Porém, essa vantagem teve de ser usada para repor as plantas, uma vez que peguei duas que alimentavam só uma estação e, claro, nenhuma delas ia se sustentar nem bem até o final de 1ª fase. O Cícero, num canto de conexões baratas, investia em plantas de energia renovável, enquanto o Rafael tinha uma estratégia de construir poucas estações, alimentar sempre uma abaixo dos outros, mas com a vantagem de fazer isso somente com duas plantas. O Gustavo metia o dedo em todos os tipos de energia, e o mesmo o André. Vendo que o André vinha bem, bloqueei o acesso dele (sem saltar) a novas regiões, e assim ele ficou um tantinho atrás no número de estações (não necessariamente uma desvantagem, já que o Rafael vinha fazendo isso de propósito). Comecei meu "conflito" com o Rafael quando afinal chegamos no ponto de querer as mesmas coisas, principalmente quando vi que, com uma planta 6 ele atenderia 15 estações, daí subia todos os leilões destas (não só por isso, já que, tendo que trocar plantas, era melhor dar o maior salto possível). O final estava próximo, e num leilão de plantas potentes, o André comprou uma 46 de 7 estações por meros 51 electrons, enquanto uma de 31 de 6 estações saiu por não menos de 42 dinheiros, e outra, de 30 e tantos também, que alimentava 5, foi brigada entre o Gustavo e o Rafael até atingir 48 electrons! Eu alimentava 15 estações, mas tinha somente 11 construídas. O Gustavo e o André também alimentavam 15 (o André até 16), agora a pergunta era: alguém chegaria a 15 estações? Eu achei que não, mas eis que o André e o Elfo construiram 4 na rodada e chegaram a 15, dando o gatilho de final de jogo. O Rafael construiu 15 antes, pensando que ninguém faria 15 e que ele poderia ganhar no desempate do dinheiro. Mas o André conseguiu e alimentava todas as 15. Agora eu precisa chegar a 15 se quisesse disputar a vitória, e por mais cálculos e cenários que eu tentasse, não dava. Era preciso 2 electrons a mais para construir a minha 15ª estação e precisava ainda de mais 3 para empatar no dinheiro com o André. Só que não havia como obter isso. Então fiquei só com 14 estações construídas, perdendo por meros 5 electrons! Acabei ficando em 2º, na frente do Elfo pelo desempate da sobra de dinheiro.
Foi um ótima partida de PG. Acredito que uma das 5 melhores que já participei. Apesar de pouco sangue, foi extremamente competitiva com 4 dos 5 jogadores com boas chances de vitória!
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
doizinho escreveu:Vocês jogaram no modo ursinhos carinhosos? Como é que pode não ter sangue nesse mapa com uma usina a menos por rodada? Quando eu joguei isso aí os preços eram astronômicos. Aquela usina de valor 50, foi comprada pelo Cesar por 90 e poucos pilas!
Por que sua única partida no mapa vira o padrão da coisa?
Teve disputa nos leilões, mas ninguém foi ao absurdo. Afinal, tem algum jogador que compra usinas toda rodada? Difícil, né? Então se 1, 2 compraram na rodada passada, haverá 1 ou 2 que provavelmente passarão na seguinte. Assim, normalmente, teve o suficiente para todos, só não na mesma rodada, porém os planos do pessoal ajustaram-se bem a isso.
Pagar 90 numa usina deveria ser mais sinal de vergonha do que de orgulho!
Abs,
Última edição por tiagovip em Seg Nov 10, 2014 5:07 pm, editado 1 vez(es)
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Essa aí foi a partida dos ursinhos carinhosos, só pode.tiagovip escreveu:doizinho escreveu:Vocês jogaram no modo ursinhos carinhosos? Como é que pode não ter sangue nesse mapa com uma usina a menos por rodada? Quando eu joguei isso aí os preços eram astronômicos. Aquela usina de valor 50, foi comprada pelo Cesar por 90 e poucos pilas!
Por que sua única partida no mapa vira o padrão da coisa?
Teve disputa nos leilões, mas ninguém foi ao absurdo. Afinal, tem algum jogador que compra usinas toda rodada? Difícil, né? Então se 1, 2 compraram na rodada passada, haverá 1 ou 2 que provavelmente passarão na seguinte. Assim, normalmente, teve o suficiente para todos, só não na mesma rodada, porém os planos do pessoal ajustaram-se bem a isso.
Para 90 numa usina deveria ser mais sinal de vergonha do que de orgulho!
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
doizinho escreveu:Essa aí foi a partida dos ursinhos carinhosos, só pode.tiagovip escreveu:doizinho escreveu:Vocês jogaram no modo ursinhos carinhosos? Como é que pode não ter sangue nesse mapa com uma usina a menos por rodada? Quando eu joguei isso aí os preços eram astronômicos. Aquela usina de valor 50, foi comprada pelo Cesar por 90 e poucos pilas!
Por que sua única partida no mapa vira o padrão da coisa?
Teve disputa nos leilões, mas ninguém foi ao absurdo. Afinal, tem algum jogador que compra usinas toda rodada? Difícil, né? Então se 1, 2 compraram na rodada passada, haverá 1 ou 2 que provavelmente passarão na seguinte. Assim, normalmente, teve o suficiente para todos, só não na mesma rodada, porém os planos do pessoal ajustaram-se bem a isso.
Pagar 90 numa usina deveria ser mais sinal de vergonha do que de orgulho!
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
doizinho escreveu:Vocês jogaram no modo ursinhos carinhosos? Como é que pode não ter sangue nesse mapa com uma usina a menos por rodada? Quando eu joguei isso aí os preços eram astronômicos. Aquela usina de valor 50, foi comprada pelo Cesar por 90 e poucos pilas!Rafaelfo escreveu:tiagovip escreveu:- Power Grid: China/Korea (Rafaelfo, Gustavo, André, Cícero e eu) - jogamos no mapa da China (...)
Foi um ótima partida de PG. Acredito que uma das 5 melhores que já participei. Apesar de pouco sangue, foi extremamente competitiva com 4 dos 5 jogadores com boas chances de vitória!
Já foi respondida sua pergunta. Mas vou ser mais claro:
O pessoal envolvido nesta de sábado jogava muito bem.
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Eu sei, não tem ursinhos ali, mas na falta deles, eu usei o que achei de mais fofinho na nossa lista de smileys!tiagovip escreveu:doizinho escreveu:Essa aí foi a partida dos ursinhos carinhosos, só pode.tiagovip escreveu:doizinho escreveu:Vocês jogaram no modo ursinhos carinhosos? Como é que pode não ter sangue nesse mapa com uma usina a menos por rodada? Quando eu joguei isso aí os preços eram astronômicos. Aquela usina de valor 50, foi comprada pelo Cesar por 90 e poucos pilas!
Por que sua única partida no mapa vira o padrão da coisa?
Teve disputa nos leilões, mas ninguém foi ao absurdo. Afinal, tem algum jogador que compra usinas toda rodada? Difícil, né? Então se 1, 2 compraram na rodada passada, haverá 1 ou 2 que provavelmente passarão na seguinte. Assim, normalmente, teve o suficiente para todos, só não na mesma rodada, porém os planos do pessoal ajustaram-se bem a isso.
Pagar 90 numa usina deveria ser mais sinal de vergonha do que de orgulho!
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Joguei no sábado o Escola de Dragões publicada pelo RetroPunk. Um jogo rápido, fácil e até mesmo infantil (num bom sentido). É um joo de compra de cartas, bem pouco de hand manegement (bem pouco mesmo) e uma alta interação entre os jogadores, oq acaba gerando um bash the leader (munchkin feelings de levis). Legalzinho. Fica um Viva para as ilustrações que achei bem maneiras!
Zombie Dice é um jogo do eu sozinho bastante aleatório, mas vale pelo curto tempo de duração. Legalzinho, mas inferior a muitos do gênero!
Zombie Dice é um jogo do eu sozinho bastante aleatório, mas vale pelo curto tempo de duração. Legalzinho, mas inferior a muitos do gênero!
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Eu tive uma participação basicamente pelas duas tardes do evento, não joguei nada, apenas ajudei no estande da CL no sábado e também na organização dos campeonatos de 7 Wonders e Ticket to Ride no domingo. Achei o público desse ano menor, mas o lugar é melhor e com uma distribuição melhor, o público ser menor não significa que o local não estava animado, pelo contrário, estava bem legal, o concurso de Cosplay domingo foi bem bacana e é visível o crescimento do público de board games.
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
libonati escreveu:Zombie Dice é um jogo do eu sozinho bastante aleatório, mas vale pelo curto tempo de duração. Legalzinho, mas inferior a muitos do gênero!
É melhor do que o Cthulhu Dice!
O que quer dizer bem pouco, porém.
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
tiagovip escreveu:libonati escreveu:Zombie Dice é um jogo do eu sozinho bastante aleatório, mas vale pelo curto tempo de duração. Legalzinho, mas inferior a muitos do gênero!
É melhor do que o Cthulhu Dice!
O que quer dizer bem pouco, porém.
Abs,
Na minha singela opinião é melhor que o KoT, oq quer dizer muita coisa, porém.
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
libonati escreveu:tiagovip escreveu:libonati escreveu:Zombie Dice é um jogo do eu sozinho bastante aleatório, mas vale pelo curto tempo de duração. Legalzinho, mas inferior a muitos do gênero!
É melhor do que o Cthulhu Dice!
O que quer dizer bem pouco, porém.
Abs,
Na minha singela opinião é melhor que o KoT, oq quer dizer muita coisa, porém.
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Nesses dois dias de RPG fest fui atrás de um único objetivo, os 40% da Galápagos :p Então basicamente participei dos torneios, mas consegui jogar algumas partidas de Tsuru, Dix It e conheci o Jaipur. Comentarei então sobre os torneios.
Munchkin: No sábado participei do torneio de Munchkin, na mesa estavam Urbinatti, Lysa, eu e mais uma pessoa que não recordo o nome. O jogo foi violento, ninguém conseguindo passar do level 3. Ao final, a Lysa ganhou e eu e o Urbinati empatamos no level 7, porém por ter um Doppleganger venci a batalha entre eu e ele.
Na final estávamos eu, a Lysa, o Paulo, e mais duas pessoas de nome que não recordo. A Lysa fez algo muito interessante. Alguém pegou um monstro forte, alguém jogou um monstro ainda mais forte, tosos gastaram várias cartas pra enfrentar, então trocaram por um monstro mais fraco e a lysa roubou o monstro mais fraco para matar.... e foi pro level 9.. e ficou lá. No final, um dos participantes usou a mesma estratégia para roubar um monstro de level 1 que me daria a vitória... e adeus 40% XD
Seven Wonders: Muita gente na mesa, o jogo dependeu muito de sorte de cartas que vieram na mão, e esta eu tive na primeira partida. Pela primeira vez investi em ciência e usando Halicarnassus, pegava mais ciência do descarte e ninguém mais investiu em ciência e ninguém segurou ciência. Desta forma consegui fazer 75 pontos, com 3 conjuntos completos e 5 de um tipo. Em segundo lugar ficou a Lysa investindo em cartas amarelas e guildas com 62.
A final já foi mais tensa, pois ninguém estava fazendo ciência. Tentei ir através das cartas azuis e fazer pontos com a minha wonder (ghiza), enquanto travava os outros ao eliminar do jogo os produtos manufaturados, em especial o vidro. Deu parcialmente certo, pois achei que não existia vidro, mas um indivíduo do outro lado da mesa tinha um, e o Jorge comprou dele, fazendo mais pontos e ganhando o torneio.
Ticket to Ride: Eu, Savio e Paulo investimos em menos rotas e mais caminhos longos (5 ou 6) e com isso conseguimos avançar mais. Inclusive o Sávio tinha feito menos objetivos e ficou por primeiro. Eu fiz uma besteira ggantesca de não fechar uma rota pois achei que ia dar tempo mais tarde e acabei perdendo 6 pontos o que me tirou a segunda colocação que ficou com o Paulo. Os dois avançaram pra final.
Sobre os torneios - Acredito que o de Ticket to Ride e de Munchkin funcionaram bem. O Munchkin é caótico e a sorte impera e quem estava no torneio sabia disso, logo é válido. O de Ticket to Ride seguiu uma linha mais tática/ estratégica e mesmo com o número máximo de pessoas privilegiou quem teve a melhor estratégia, não só sorte. Porém, o Seven Wonders tinha muita gente, o que o tornou mais sorte e poucas decisões. Pode ser um torneio bacana, mas é necessário reduzir o número de pessoas por mesa.
Munchkin: No sábado participei do torneio de Munchkin, na mesa estavam Urbinatti, Lysa, eu e mais uma pessoa que não recordo o nome. O jogo foi violento, ninguém conseguindo passar do level 3. Ao final, a Lysa ganhou e eu e o Urbinati empatamos no level 7, porém por ter um Doppleganger venci a batalha entre eu e ele.
Na final estávamos eu, a Lysa, o Paulo, e mais duas pessoas de nome que não recordo. A Lysa fez algo muito interessante. Alguém pegou um monstro forte, alguém jogou um monstro ainda mais forte, tosos gastaram várias cartas pra enfrentar, então trocaram por um monstro mais fraco e a lysa roubou o monstro mais fraco para matar.... e foi pro level 9.. e ficou lá. No final, um dos participantes usou a mesma estratégia para roubar um monstro de level 1 que me daria a vitória... e adeus 40% XD
Seven Wonders: Muita gente na mesa, o jogo dependeu muito de sorte de cartas que vieram na mão, e esta eu tive na primeira partida. Pela primeira vez investi em ciência e usando Halicarnassus, pegava mais ciência do descarte e ninguém mais investiu em ciência e ninguém segurou ciência. Desta forma consegui fazer 75 pontos, com 3 conjuntos completos e 5 de um tipo. Em segundo lugar ficou a Lysa investindo em cartas amarelas e guildas com 62.
A final já foi mais tensa, pois ninguém estava fazendo ciência. Tentei ir através das cartas azuis e fazer pontos com a minha wonder (ghiza), enquanto travava os outros ao eliminar do jogo os produtos manufaturados, em especial o vidro. Deu parcialmente certo, pois achei que não existia vidro, mas um indivíduo do outro lado da mesa tinha um, e o Jorge comprou dele, fazendo mais pontos e ganhando o torneio.
Ticket to Ride: Eu, Savio e Paulo investimos em menos rotas e mais caminhos longos (5 ou 6) e com isso conseguimos avançar mais. Inclusive o Sávio tinha feito menos objetivos e ficou por primeiro. Eu fiz uma besteira ggantesca de não fechar uma rota pois achei que ia dar tempo mais tarde e acabei perdendo 6 pontos o que me tirou a segunda colocação que ficou com o Paulo. Os dois avançaram pra final.
Sobre os torneios - Acredito que o de Ticket to Ride e de Munchkin funcionaram bem. O Munchkin é caótico e a sorte impera e quem estava no torneio sabia disso, logo é válido. O de Ticket to Ride seguiu uma linha mais tática/ estratégica e mesmo com o número máximo de pessoas privilegiou quem teve a melhor estratégia, não só sorte. Porém, o Seven Wonders tinha muita gente, o que o tornou mais sorte e poucas decisões. Pode ser um torneio bacana, mas é necessário reduzir o número de pessoas por mesa.
Guilherme Cavalli- Ticket to Ride
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Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Guilherme Cavalli escreveu: Porém, o Seven Wonders tinha muita gente, o que o tornou mais sorte e poucas decisões. Pode ser um torneio bacana, mas é necessário reduzir o número de pessoas por mesa.
Discordo amplamente pois creio ser um dos principais objetivos desses torneios apresentar os jogos a pessoas que desconhecem o mesmo. Assim, quanto maior a sorte, mais chances eles têm de competir com os que mais conhecem o dito jogo. E, mesmo assim, das 6 pessoas da mesa final, somente 1 nunca tinha jogado o 7 Wonders antes daquele mesmo dia.
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Quem foram os campeões? Alguém aqui do grupo?
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Binderman escreveu: Quem foram os campeões? Alguém aqui do grupo?
No Munchkin eu não conheço a pessoa.
Já no Ticket to Ride foi a Alini, esposa do Bruno Ferreira.
E no 7 Wonders foi o Jorge, este mais conhecido pelo pessoal daqui.
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
tiagovip escreveu:Binderman escreveu: Quem foram os campeões? Alguém aqui do grupo?
No Munchkin eu não conheço a pessoa.
Já no Ticket to Ride foi a Alini, esposa do Bruno Ferreira.
E no 7 Wonders foi o Jorge, este mais conhecido pelo pessoal daqui.
Abs,
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Teve alguma regra específica no Munchkin para evitar partidas muito longas?
Binderman- Middle-earth Quest
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Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Binderman escreveu: Teve alguma regra específica no Munchkin para evitar partidas muito longas?
Limite de 1h para as partidas de classificação e de 1h30 para a final. Mas para nenhuma delas foi necessária acabar por tempo.
Abs,
Re: World RPG Fest - 08 e 09/novembro
Esqueceram de mencionar o torneio de Summoner Wars.
O vencedor se chama André e já teve um caso com o Elfo em algum momento da vida. O cara veio de Londrina e jogou no torneio mais demorado que qualquer outro...
O vencedor se chama André e já teve um caso com o Elfo em algum momento da vida. O cara veio de Londrina e jogou no torneio mais demorado que qualquer outro...
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