Modelos de leilões

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Modelos de leilões Empty Modelos de leilões

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 9:53 am

@Samuca escreveu:Conforme prometido, segue o link do leilão organizado por mim e pelo Libonati:

LEILÃO!!!

Ah, o tradicional leilão de lance inicial = valor de venda!

Só o Soar tem envergadura moral nisso aí!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Modelos de leilões Empty Re: Modelos de leilões

Mensagem por Samuca em Sex Nov 07, 2014 9:55 am

@tiagovip escreveu:
@Samuca escreveu:Conforme prometido, segue o link do leilão organizado por mim e pelo Libonati:

LEILÃO!!!

Abs,
Você gosta muito de falar, Tiago. Eu podia estar oferecendo os jogos a preços acima do de compra conforme muitos fazem. Quero apenas recuperar o prejuízo. E haja vista a maneira que zelo pelos meus jogos, não vejo perda de valor nisso. Se não gostou, não participe.  Meeple

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 10:21 am

@Samuca escreveu:
@tiagovip escreveu:

LEILÃO!!!

Abs,
Você gosta muito de falar, Tiago. Eu podia estar oferecendo os jogos a preços acima do de compra conforme muitos fazem. Quero apenas recuperar o prejuízo. E haja vista a maneira que zelo pelos meus jogos, não vejo perda de valor nisso. Se não gostou, não participe.  Meeple

Essa é a vantagem de uma comunidade. Um membro pode dar sua opinião aos outros, que avaliam o mérito dela, se algum.

Por sinal, espero que vocês vendam tudo, mas acredito que o timming não foi dos melhores, pois creio que seria melhor tentar negociar esses jogos na WRPG, onde haverá uma boa oportunidade para isso, e só depois, com o que "encalhar", abrir o leilão.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Samuca em Sex Nov 07, 2014 10:28 am

@tiagovip escreveu:
@Samuca escreveu:
@tiagovip escreveu:

LEILÃO!!!

Abs,

Essa é a vantagem de uma comunidade. Um membro pode dar sua opinião aos outros, que avaliam o mérito dela, se algum.

Por sinal, espero que vocês vendam tudo, mas acredito que o timming não foi dos melhores, pois creio que seria melhor tentar negociar esses jogos na WRPG, onde haverá uma boa oportunidade para isso, e só depois, com o que "encalhar", abrir o leilão.

Abs,
Sim, o Libonati fez uma sugestão parecida, mas preciso do dinheiro da minha parte até semana que vem, e se eu colocasse tudo no WRPGFest e não vendesse, para em seguida abrir o leilão, ficaria foda. Estou pensando em oferecer alguns jogos no evento, mas somente aqueles que não tiverem recebido nenhum lance, claro.

PS. Ah! E só para constar, vários itens que estou oferecendo no leilão estão até com lances iniciais abaixo do que paguei. Não todos, mas mais da metade.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por libonati em Sex Nov 07, 2014 11:21 am

Isso é una comunidade relativamente democrática e todos tem direito a expor sua opinião.
Contudo, discussões sobre preços já se mostratam absolutamente inócuas e desarrazoadas, como podem testemunhar aqueles que acompanham a bgbr. O mercado em si se regula, dispensando quaisquer opiniões.

Basta você pensar no lance minimo como uma reserva, que tem em tanto leilões por ai.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por doizinho em Sex Nov 07, 2014 11:49 am

@libonati escreveu:Isso é una comunidade relativamente democrática e todos tem direito a expor sua opinião.
Contudo, discussões sobre preços já se mostratam absolutamente inócuas e desarrazoadas, como podem testemunhar aqueles que acompanham a bgbr. O mercado em si se regula, dispensando quaisquer opiniões.

Basta você pensar no lance minimo como uma reserva, que tem em tanto leilões por ai.
Bruno, acabei de comentar com uns amigos no skype que eu nunca usaria a combinação de "lance inicial alto" e "compre agora" num leilão. É muito mais interessante começar baixo e usar o "valor de reserva", assim você estimula o pessoal a competir, te dá a chance de negociar mesmo que não atinja a reserva e não impõe um teto pro item.

Pra comprovar como esses valores iniciais altos afastam as pessoas basta ver a quantidade de lances que tem no leilão de vocês e no outro, que começou em 10 pilas e que foi lançado dias antes.

E sobre o mercado se regular, ele realmente está se regulando, o pessoal não está mais aceitando pagar tão alto, tem muita oferta por aí e o pessoal tá ligado nos preços.

Eu na verdade só vim aqui pra dar a minha opinião, eu não tenho interesse nos jogos que vocês estão leiloando, mas assim como o Tiago eu torço pra que vocês consigam bons negócios.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 11:59 am

@doizinho escreveu:
@libonati escreveu:Isso é una comunidade relativamente democrática e todos tem direito a expor sua opinião.

Bruno, acabei de comentar com uns amigos no skype que eu nunca usaria a combinação de "lance inicial alto" e "compre agora" num leilão. É muito mais interessante começar baixo e usar o "valor de reserva", assim você estimula o pessoal a competir, te dá a chance de negociar mesmo que não atinja a reserva e não impõe um teto pro item.

Pra comprovar como esses valores iniciais altos afastam as pessoas basta ver a quantidade de lances que tem no leilão de vocês e no outro, que começou em 10 pilas e que foi lançado dias antes.

E sobre o mercado se regular, ele realmente está se regulando, o pessoal não está mais aceitando pagar tão alto, tem muita oferta por aí e o pessoal tá ligado nos preços.

Eu na verdade só vim aqui pra dar a minha opinião, eu não tenho interesse nos jogos que vocês estão leiloando, mas assim como o Tiago eu torço pra que vocês consigam bons negócios.

"Discussões sobre preços já se mostratam absolutamente inócuas e desarrazoadas, como podem testemunhar aqueles que acompanham a bgbr. O mercado em si se regula, dispensando quaisquer opiniões."

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Samuca em Sex Nov 07, 2014 12:08 pm

@doizinho escreveu:

entendo perfeitamente sua opinião, Fabiano. Eu particularmente não gosto de leilões. Estou organizando este porque preciso resolver minha situação com urgência e o leilão foi a melhor alternativa das que encontrei. Pensei em fazer um leilão com preços baixos e um valor de reserva, mas eu sinceramente acho isso um absurdo. Ou é um leilão ou não. Então, é melhor colocar um preço mínimo mais alto do que correr risco de pagar para leiloar um jogo. Opção pessoal minha, pelo menos.  Meeple

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por Gustavo em Sex Nov 07, 2014 12:13 pm

Esse fórum continua me impressionando... Não fui eu!

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 12:17 pm

@Samuca escreveu:Pensei em fazer um leilão com preços baixos e um valor de reserva, mas eu sinceramente acho isso um absurdo. Ou é um leilão ou não. Então, é melhor colocar um preço mínimo mais alto do que correr risco de pagar para leiloar um jogo. Opção pessoal minha, pelo menos.  Meeple

Entendo.

Mas, veja, dos mais recentes leilões no BGG:

http://www.boardgamegeek.com/geeklist/179569/robinson-crusoe-promo-twilight-imperium-3-2-expans

http://www.boardgamegeek.com/geeklist/179965/amishmegaauction5-bggcon-pickup-available

http://boardgamegeek.com/geeklist/181481/bgg-small-auction-some-oop-games-bgg-pickup-availa

http://boardgamegeek.com/geeklist/181448/johnjons-fourth-fantastic-auction-eurogames-wargam

http://boardgamegeek.com/geeklist/181286/wrath-kings-ks-betrayalhoth-battlestargalactica-pa

Quatro com soft reserve e um com o que me parece ser hard reserve.

Ademais, com a reserva, nunca alguém irá "pagar para leiloar". Você informa direto que se o leilão não atingir aquele valor mínimo, você pode recusar-se a vender, ou não.

Em todo caso: "discussões sobre preços já se mostratam absolutamente inócuas e desarrazoadas, como podem testemunhar aqueles que acompanham a bgbr. O mercado em si se regula, dispensando quaisquer opiniões."

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 12:34 pm

Tá, mas deixa eu entender uma coisa.

Tem um jogo que te custou 400 reais.
Você resolve vender e acha um bom preço 300 reais.
Você inicia o leilão em 50 reais, incrementos de 10 e fala que tem uma reserva e que não vai vender se não atingir ela.
Se atingir, você fica feliz e vende.
Se não atingir, você não vende.

Ótimo.

Existe outra prática de falar: Bom, eu só aceito vender por 300 reais. Então vou iniciar o leilão em 300 com incrementos de 10.

A grande verdade é que independente do caso você SÓ VAI VENDER POR 300 OU MAIS.

Pra que dar trabalho para os bidders de acompanhar todo o processo de forma inútil? A questão na verdade nem é essa, COMO aceitar uma das práticas e condenar as outras??

Mas bem, vamos fazer diferente.
Próximo leilão que o Samuca quiser vender um jogo por 250, ele anuncia por 50 e eu vou lá e dou meu Bid de 250. Pronto, daí deixa o leilão começar de verdade.

Sério. Ser contra valor inicial alto e ser a favor a preço de reserva é totalmente desconexo.

----

Eu mesmo acho muitos jogos muito caros. Acho demasiadamente elevados os valores do Samuca.
Mas sabe de uma coisa? Problema dele.
Se for caro mesmo ninguém vai comprar. E se ele quiser mesmo vender, vai acabar diminuindo.

Não existe nenhum monopólio aqui. Qualquer um pode importar ou comprar de outra fonte.

No fim das coisas, condeno os valores absurdos SIM (sim, Samuca), mas se o cara acha que consegue vender por esse preço, boa sorte. Não sou eu que vou ficar lançando anúncios de meia em meia hora no facebook (e fórum, e bgg, e etc, etc) mesmo...

----

Enfim. Consegui discordar de todo mundo. Tá ótimo! Já posso voltar a trabalhar!
Hehe
Até amanhã, pessoal.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 12:49 pm

Então, Gabriel, desliga aí o caps lock e esfria a cabeça. Note que a questão da reserva leve é que você pode sim aceitar vender por menos do que o valor de reserva que você colocou. Com o valor de soft reserve você indica duas coisas: a) seu valor de interesse pelo jogo e, b) que há espaço para o vendedor aceitar vender por menos, só não há a garantia disso.

Isso pode acontecer mesmo com o hard reserve. Mas aqui, normalmente as pessoas do BGG não gostam, pois vale o que você disse: é a mesma coisa que iniciar o leilão naquele valor mínimo de venda. Há também a "malandragem" de colocar como soft reserve e depois negar tudo que esteja abaixo, mesmo quando o valor dado é bem próximo. Daí o vendedor tende a ficar "marcado", pois, afinal de contas, era um hard reserve, sem espaço para negociar.

Enfim, "discussões sobre preços já se mostratam absolutamente inócuas e desarrazoadas, como podem testemunhar aqueles que acompanham a bgbr. O mercado em si se regula, dispensando quaisquer opiniões."

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 12:58 pm

Da próxima vez eu escrevo em rosa pra você!
Eu to de cabeça bem fria quanto a isso, fique tranquilo! Não precisa projetar um sentimento que é teu sobre os outros!

Enfim, relaxa, cara! Tá levando muito pro pessoal!
Lembra daquele experimento no sherlock, em quatro passos:
1) Imagina uma bola

2) Imagina que essa bola é sua
3) Imagina você pegando essa bola
4) Imagina você abaixando a bola

OK, PERRETTO?

LoL

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 1:01 pm

Eu só acho que, no final das contas, se eu tenho uma coisa e quero vender essa coisa eu deveria ter o direito de tentar vender pelo valor que eu quiser.

E se algum trouxa quiser comprar, que seja.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 1:04 pm

@Gabriel escreveu:Da próxima vez eu escrevo em rosa pra você!
Eu to de cabeça bem fria quanto a isso, fique tranquilo! Não precisa projetar um sentimento que é teu sobre os outros!

Pessoal? Estou só tentando (e evidentemente falhando) explicar que um soft reserve não é igual a "só vendo por esse preço".

E que funciona muito bem lá fora, mas aqui ainda não é algo usualmente praticado e poderia ser positivo se fosse.

Só é pessoal no sentido que conheço os vendedores e gostaria que tudo fosse vendido por 650% mais do que o jogo custou a eles. Mas, se não ocorrer, comento uma maneira, numa próxima oportunidade, de talvez agitar mais a coisa.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Sex Nov 07, 2014 1:07 pm

Gabriel acho que você não sabe como funciona a soft reserve, ela funciona um pouco diferente do que você falou e não tem nada de desconexo. Pra casos onde a pessoa precisa muito do dinheiro é a melhor opção.

Samuca, lamento pela sua situação e torço pra que você consiga vender o que precisa pra pagar tuas contas.

Bruno, que tal fazer um leilão de verdade no ano que vem na WRF? Acho que se for bem organizado pode ser um ponto alto do evento.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 1:10 pm

@tiagovip escreveu:
@Gabriel escreveu:Da próxima vez eu escrevo em rosa pra você!

Pessoal? Estou só tentando (e evidentemente falhando) explicar que um soft reserve não é igual a "só vendo por esse preço".

E que funciona muito bem lá fora, mas aqui ainda não é algo usualmente praticado e poderia ser positivo se fosse.

Só é pessoal no sentido que conheço os vendedores e gostaria que tudo fosse vendido por 650% mais do que o jogo custou a eles. Mas, se não ocorrer, comento uma maneira, numa próxima oportunidade, de talvez agitar mais a coisa.

Abs,

Quanto ao Soft não tem discussão. Estou falando do hard mesmo.
Sim, o soft é bom, o soft é legal, funciona e é diferente de vender só por um preço. Você não falhou nisso, está claro para todos.

E eu até estou concordando que alguns valores praticados são, de fato, muito acima do mercado. Eu mesmo não compraria e lamento pela atitude tanto de quem vende quanto de quem compra nesses valores.

No entanto, veja bem, o jogo é dele e ele deveria ter o direito de vender como quer sem ser coagido por isso.
Pode ser uma atitude lamentável, mas não é condenável.
A grande questão, para mim, é essa. Que ele faça o que ele quiser com o que é dele.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 1:12 pm

@doizinho escreveu:Gabriel acho que você não sabe como funciona a soft reserve, ela funciona um pouco diferente do que você falou e não tem nada de desconexo. Pra casos onde a pessoa precisa muito do dinheiro é a melhor opção.

Samuca, lamento pela sua situação e torço pra que você consiga vender o que precisa pra pagar tuas contas.

Bruno, que tal fazer um leilão de verdade no ano que vem na WRF? Acho que se for bem organizado pode ser um ponto alto do evento.

Como eu disse ao Perretto, estava sim falando do hard.
Concordo quanto ao soft. Mas, mais uma vez, se o cara quer fazer hard, que ele faça. Se ele quer colocar um valor inicial alto, que ele faça. O negócio é dele, ué.

E reitero sua posição quanto ao Samuca.
Boa sorte aí, cara.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 1:19 pm

@Gabriel escreveu:No entanto, veja bem, o jogo é dele e ele deveria ter o direito de vender como quer sem ser coagido por isso.
Pode ser uma atitude lamentável, mas não é condenável.
A grande questão, para mim, é essa. Que ele faça o que ele quiser com o que é dele.

Não é coerção nem condenação, não de minha parte. Veja que meu primeiro comentário não é sobre o valor do jogo em si, só que o lance inicial parece-me o valor de venda final do jogo.

Ou seja, todos meus comentários aqui envolvem que lances iniciais altos tendem a não dar tração a um leilão. Quando ocorre uma briga de lances, é comum pagar mais do que originalmente tinha de intenção só pelo prazer de "vencer" a coisa. Quando o lance inicial também tende a ser o único, ocorre que muitas vezes o lance inicial nem ocorre.

Portanto, sendo um leilão de amigos meus, eu tendo ponderar em maneiras para ajudar eles a vender. Se não neste leilão, talvez num próximo, de outras colegas do fórum, que vendo a conversa podem, depois, pensar que pode valer iniciar um leilão com valor menor e incluir uma reserva leve nele.

Então, paladino Gabriel, pode guardar o smite evil para uma próxima oportunidade.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho em Sex Nov 07, 2014 1:34 pm

Samuca, por mais que o Gabriel tente fazer parecer que estamos contra a sua forma de fazer leilão eu lhe digo que não é verdade e compactuo com o que disse o Tiago acima, estamos apenas debatendo uma outra forma, mais vantajosa a meu ver, de fazer leilão.

E vou além, confesso que tenho um certo interesse no Tales of Arabian Nights, mas não darei nenhum lance no momento, o faria, talvez, em outras circunstâncias.

E Gabriel, você foi a única pessoa aqui com críticas diretas ao leilão, decida se você quer bater ou assoprar.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 1:47 pm

Eu "tentando fazer parecer"? Não bascule a responsabilidade.

E só eu fiz "críticas diretas"?
Não, eu estou expondo minha opinião sem meias palavras, sem ser capcioso.

E sim, eu bato e assopro.
Não dá pra ser 8 ou 80, mas dá para ser 44. Eu concordo e discordo com pontos dos dois lados, oras.
Ou eu tenho que ficar de um lado ou do outro, necessariamente?

A discussão de modelos é interessante, é válida. Ainda mais agora que o nome do tópico mudou, dá outro ar pro negócio!
Mas venhamos e convenhamos, não, não foi assim que isso aqui começou.

A ÚNICA coisa que eu estou dizendo aqui é que qualquer um tem direito de vender qualquer coisa do jeito que julgar melhor e que isso não deve ser condenado.
Em paralelo, corroboro com o dito em entrelinhas, capciosamente, sobre os valores algumas vezes - e como o Samuca falou, não sempre - elevados.
A questão é que nem uma crítica é, como você "quis fazer parecer". Só lamento, mas não condeno.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 1:50 pm

Mas estou fora da discussão. Essas coisas tendem a ser levadas para o pessoal como tem se observado, prefiro deixar quieto.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Sex Nov 07, 2014 2:10 pm

@Gabriel escreveu:Mas estou fora da discussão. Essas coisas tendem a ser levadas para o pessoal como tem se observado, prefiro deixar quieto.
Não tem nada de pessoal, isso aqui é um fórum de discussões e não um chat do uol. Não podemos discutir e continuar amigos?

Sobre a discussão, me pareceu que você se incomodou e acabou achando pelo em ovo. Eu não fiz nenhuma critica velada. Eu acho que os valores do leilão do Samuca estão justos para uma venda, mas como eu disse anteriormente não acho bons para um leilão. Um leilão com valores iniciais altos não geram tração (usando o termo do Tiago) no leilão. E um leilão pra ser bom pro leiloeiro precisa de gente disputando o item.

Nem lembro mais quantas vezes eu dei um lance em um leilão para, minutos depois, me arrepender e torcer para ter o lance coberto. E quando isso acontecia eu dava um novo lance apenas pra tentar não perder a oportunidade de levar um item "barato". Por sorte sempre teve um outro interessado que acabava indo além do meu limite e nunca acabei pagando mais do que devia.

Essa coisa de instinto e de pagar mais do que o item vale não ocorre nesses leilões com valores altos, tem acontecido isso em todos os lugares, no BGG, no facebook e na ludopédia. Os únicos itens que ainda se salvam são os hypeados, nem os jogos raros conseguem sucesso dessa forma.

Eu estava de olho num In the Year of the Dragon, raríssimo, que não saiu num leilão porque o preço inicial era astronômico, o mesmo vale pra um Starcraft com todas as expansões em que o dono pede como lance inicial 1500 dilmas, o jogo tá sem lance há 2 meses.

Não tem nada de capcioso, ou dito nas entrelinhas, da minha parte é apenas uma discussão sobre uma melhor forma de leiloar um jogo.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gabriel em Sex Nov 07, 2014 2:17 pm

@doizinho escreveu:

Sobre a discussão, me pareceu que você se incomodou e acabou achando pelo em ovo. 

Vamos deixar dessa forma então.
Assim, me desculpem.

Compreendo seus pontos desse último post.

Abraço.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Nov 07, 2014 2:44 pm

@Gabriel escreveu:
@doizinho escreveu:

Sobre a discussão, me pareceu que você se incomodou e acabou achando pelo em ovo. 

Vamos deixar dessa forma então.
Assim, me desculpem.

Compreendo seus pontos desse último post.

Abraço.

Modelos de leilões Mic

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: