TOP 5 - Jogos difíceis

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TOP 5 - Jogos difíceis

Mensagem por tiagovip em Qua Nov 05, 2014 11:03 am

Pedro escreveu:Se eu tiver grana posso fazer a ação de construir e posso também comprar quantas casas forem possíveis com meu dinheiro... as preocupações no Le Havre sempre me parecerem mais justas que a busca sem freio por comida no Agricola (jogo que não curto Neutral ).

Ei, a busca tem freio sim! Você só alimenta quem você tem, se faz mais gente, tem mais quem alimentar, se não faz, só o faz para quem tem. E depois que uma construção que forneça conversão boa de recurso em alimento, alimentar a família não é tão complicado assim que exija toda sua atenção, esforço e ações.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Pedro em Qua Nov 05, 2014 11:54 am

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:Se eu tiver grana posso fazer a ação de construir e posso também comprar quantas casas forem possíveis com meu dinheiro... as preocupações no Le Havre sempre me parecerem mais justas que a busca sem freio por comida no Agricola (jogo que não curto Neutral ).

Ei, a busca tem freio sim! Você só alimenta quem você tem, se faz mais gente, tem mais quem alimentar, se não faz, só o faz para quem tem. E depois que uma construção que forneça conversão boa de recurso em alimento, alimentar a família não é tão complicado assim que exija toda sua atenção, esforço e ações.

Abs,

Em comparação ao Le Havre é bem diferente. A coisa funciona de forma progressiva em ambos, mas a exigência e o impacto são diferentes. Se resolver com essa cobrança é muito mais fácil no Le Havre, principalmente pq a punição é mais amena. Me refiro especificamente a formulação do planejamento e o que fazer com o que temos.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Pedro em Qua Nov 05, 2014 11:57 am

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:Outra coisa que percebi é que sempre me pintaram que as compras não valem a pena, só que a compra não é considerada como ação. Se eu tiver grana posso fazer a ação de construir e posso também comprar quantas casas forem possíveis com meu dinheiro... as preocupações no Le Havre sempre me parecerem mais justas que a busca sem freio por comida no Agricola (jogo que não curto Neutral ).
Nada a ver essa história das compras, quem falou isso falou bobeira, comprar vale a pena sim. Na verdade o valor de compra de um prédio é exatamente o mesmo valor dos materiais necessários pra construí-lo. O que não vale a pena é vender, pois a venda é feita sempre pela metade do preço. Vender só tem sentido se você quiser desalocar alguém do prédio pra você poder usá-lo, senão não tem sentido nenhum vender.

Eu já discordo disso,

posso fazer uma construção com o objetivo de vender entendendo que na verdade estou procurando dinheiro para investir em outra construção ou até mesmo substituir argila por dinheiro para pagar a alimentação, ou o uso de uma outra casa dos adversários.

Não posso dizer com certeza se é a melhor jogada, mas acredito que seja possível tomar uma decisão desse tipo sem parecer bobeira da parte do jogador.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por libonati em Ter Nov 11, 2014 7:43 pm

5 - Caylus - é um jogo com regras relativamente fáceis e bastante fluído, mas jogar bem requer uma super previsibilidade estratégica para saber oq fazer e quando, para assim ter os materiais, dinheiro e trabalhadores suficientes para tanto, contando ainda com a possível influência dos demais jogadores na sua partida!! A vantagem de Caylus é que o jogo vai aumentando no decorrer da partida, então o jogador não senta na mesa com um puta leque de opções e isso é agradável e simpático.

4 - Agricola - Quase que o mesmo acima, mas a necessidade de alimentar sua família, sob pena de mendigar e, ainda, tentar investir em tudo para não perder pontos, aumentam a dificuldade de agrícola sobre caylus!

3 - Vinhos - O jogo traz uma mecânica central de mancala que desde o começo deixa amplamente aberto todo o leque de ações possíveis e é bastante complicado saber quando tomar determinada ação em detrimento de outra e diante dos eventuais custos possíveis. Ademais, o jogo é relativamente curto, 9 rodadas com 2 ações cada, então deslizar significa derrota. Dificilmente será possível investir em tudo, diante das inúmeras possibilidades e decidir o que ficará de certo modo de lado para sua trilha de pontuação também demanda um conhecimento que não surge na primeira partida! Jogão.

2 - Dominant Species - O jogo fundiu meus poucos neurônios, simples assim. Joguei apenas uma partida e gostaria mesmo de o jogar novamente, mas não numa lambda da vida e sim num ambiente mais calmo.

1 - Mage Knight - A minha primeira vitória veio apenas depois de 6 partidas solo. Além das reras serem minuciosas e truncadas, a aprendizagem aqui é essencial para poder definir uma estratégia que, nem sempre, será a vencedora.

Menção honrosa: Brass - Jogo bastante punitivo e é bem difícil saber o que fazer pelo menos até a terceira partida. Ainda, a chance de recuperação depois de duas ou três jogadas erradas é muito difícil. Claro, que se a mesa é de iniciantes, todos estão no mesmo nível e os erros ocorreram de todas as partes, mas mesmo assim, dominar o jogo a ponto de planejar seus próximos passos e antever os dos adversários demanda certa experiência.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Binderman em Ter Jan 06, 2015 3:24 pm

Ranking: (Pontuação: 10, 8, 6, 4, 2 para votos nas posições 1, 2, 3, 4 e 5. 1 ponto para menções):

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: