Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos de Horror

+4
Rafaelfo
Trentini
Gabriel
doizinho
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por doizinho Ter Out 28, 2014 9:59 am

Bom dia amigos. Estamos na semana do Halloween e por isso teremos um TOP 5 temático, faremos o TOP 5 Jogos de Horror. A ideia foi dada pelo Tiago na semana passada, minutos antes do Fabio postar um TOP 5 idêntico. Desculpa aí Fabio, pelo menos essa semana fica fácil pra você, é só dar um CTRL+C e CTRL+V.

Agradeço aos amigos pelas sugestões, as que não forem repetidas serão utilizadas até o final do ano.

Sem mais delongas, vamos ao meu TOP 5.

Zombicide - Dentro os jogos temáticos dessa lista ele é de longe o mais mecânico, muitos acham simples e trivial, mas eu gosto de jogá-lo, principalmente com o João. A produção do jogo é incrível, as regras simples e dependendo do cenário o jogo tem um bom desafio. Na falta de conhecer mais jogos de horror, o Zombicide ainda conseguiu rastejar para a quinta posição.


5 - Gloom - Esse jogo merece ser jogado mais vezes pois ele é muito divertido. Com um grupo criativo e divertido ele é demais. Eu entendo que ele não tenha espaço pois o jogo fica melhor num local mais tranquilo, e na Lambda muito se perderia. Recomendo que joguem o Gloom normal, e o Cthulhu Gloom somente para os fãs de Lovecraft e seus mitos.

4 - Last Night on Earth - O LNOE ficaria em segundo lugar se eu tivesse certeza que a expansão melhorou o jogo. Somente o base pode gerar partidas meio desequilibradas e isso é chato, mas a partida que eu tive com a expansão foi demais. Foi uma história divertidíssima e uma partida bem disputada. O roll and move, não me incomoda, desde que eu tenha uma boa história e um jogo emocionante rolando.

3 - Fearsome Floors - Estou corrigindo uma injustiça e colocando o FF no terceiro lugar da lista. O jogo é muito bom, tem uma mecânica simples demais e ótimas decisões. Eu nem jogo muito pra vencer, só quero mesmo é criar o caos tentando colocar mais gente na frente do Furunkulus.

2 - Arkham Horror - Na primeira vez desgostei, fui capitaneado demais. Resolvi dar uma segunda chance e não me arrependi, o jogo é muito legal. Gosto muito de jogos em que histórias são criadas e o Arkham com suas 500.000 cartas faz um bom trabalho nesse quesito. Pena que o meu tempo é escasso e o Arkham demanda muito dele pra ser jogado, pois esse é um jogo que eu gostaria de jogar mais vezes.

1 - Fury of Dracula - Que jogo bom! Eu já disse várias vezes antes que eu adoro o Fury of Dracula, principalmente se um Miranda estiver controlando o Conde. A mecânica é sólida, o tema é muito presente e a rejogabilidade é incrível. Adoro o jogo e ele merece um lugar de destaque nessa lista.

Menções Honrosas - Zombicide - comentado acima -, Mansions of Madness e Elder Sign, dois opostos dentro do mesmo tema que acabam entregando uma boa dose de diversão de maneiras diferentes.

*Editada: coloquei o FF em terceiro.


Última edição por doizinho em Ter Out 28, 2014 10:46 am, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Gabriel Ter Out 28, 2014 10:12 am

Eu não constumo participar dos tops por pura preguiça, mas vou passar a participar.
Então aí estão meus jogos de terror favoritos!

5 - Fearsome Floors - Fuja, louco! Jogo de horror, mas muito hilário. Ponto alto para o momento mais importante do jogo, montar o monstro da vez!

4 - Arkham Horror - Não joguei muitas vezes, certamente ainda há muito o que explorar nele. Mas sempre gostei então entra aí na lista!

3 - The Stars are right - Apesar de propiciar bastante AP, gosto muito da mecânica e do tema também. E quando você consegue montar aqueles combos monstros fica muito foda!

2 - A Study in Emerald - Neil Gaiman, Sherlock, Lovecraft, Martin Wallace (como apontado pelo Trentino) numa mecânica do caralho. Sensacional!

1 - Witch of Salem - Conheci recentemente, joguei umas três vezes e achei espetacular!! Maldito Necron!!


Menções honrosas: Love Letter Cthulhu, Cthulhu Gloom. Ambos jogos "retematizados", mas vale lembrar deles!


Última edição por Gabriel em Ter Out 28, 2014 10:28 am, editado 1 vez(es)

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Trentini Ter Out 28, 2014 10:15 am

Bom, temas de terror geralmente não são meus favoritos, mas mesmo assim alguns deles são muito bons e merecem uma lista dessas.

5) Last Night On Earth - Um bom jogo, mas com alguns defeitos, pelo menos o único cenário que joguei era um pouco monótono, apenas compre cartas procurando por itens e fuja, foi assim e por isso ocupa essa quinta posição

4) Zombicide - Já o Zombicide achei bem legal, tem coisas no cenário para interagir e abrir portas, o lance da insanidade aumentando a dificuldade é bem legal também, único problema ao meu ver foi o tempo de jogo, pode se prolongar muito mais do que eu gostaria para um jogo desses.

3) Study in Emerald - Grande jogo de Martin Wallace baseado nos Mithos.

2) Witch of Salem - Um dos jogos cooperativos mais desafiadores que conheço e também um dos melhores, mais simples e com uma duração excelente.

1) Arkham Horror - Foi o meu preferido, pois tematicamente o jogo é ótimo, faz a gente contar uma história enquanto joga, os eventos diversos são bem legais e você se sente um investigador selando portais. Ainda não joguei o Eldrich Horror, talvez essa sexta seja uma boa oportunidade.

Menções: Fearsome Floor, eu gostei bastante da premissa dele mas só joguei-o uma vez no yucata então não deu para tirar muitas conclusões sobre ele.


Última edição por Trentini em Ter Out 28, 2014 10:17 am, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por doizinho Ter Out 28, 2014 10:16 am

Gabriel escreveu:5 - Fearsome Floors - Fuja, louco! Jogo de horror, mas muito hilário. Ponto alto para o momento mais importante do jogo, montar o monstro da vez!
Surprised
Como eu pude esquecer desse, um jogo que eu tenho!!!!!!!!
Ele entraria fácil no meu TOP 5 na terceira posição!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Rafaelfo Ter Out 28, 2014 10:40 am

doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:5 - Fearsome Floors - Fuja, louco! Jogo de horror, mas muito hilário. Ponto alto para o momento mais importante do jogo, montar o monstro da vez!
Surprised
Como eu pude esquecer desse, um jogo que eu tenho!!!!!!!!
Ele entraria fácil no meu TOP 5 na terceira posição!
Esse é bom demais mesmo! Ajuste lá Fabiano e seja justo com este seu filho.
Seja justo também levando-o constantemente nas jogatinas!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por doizinho Ter Out 28, 2014 10:47 am

Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:
Gabriel escreveu:5 - Fearsome Floors - Fuja, louco! Jogo de horror, mas muito hilário. Ponto alto para o momento mais importante do jogo, montar o monstro da vez!
Surprised
Como eu pude esquecer desse, um jogo que eu tenho!!!!!!!!
Ele entraria fácil no meu TOP 5 na terceira posição!
Esse é bom demais mesmo! Ajuste lá Fabiano e seja justo com este seu filho.
Seja justo também levando-o constantemente nas jogatinas!
Editado.
E levarei-o mais vezes...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Ter Out 28, 2014 1:24 pm

Eita, baita coincidência. Pelo menos posso corrigir algumas injustiças.

5 - Fury of Dracula: joguei apenas uma vez com o Luiz Cláudio e o jogo me encantou. Gosto do Interpol mas sempre achei que faltava alguma coisa e encontrei-a no Fury: tema forte e poderes especiais.

4 - Elder Sign: Apesar da falta de tema é um jogo legal de Yathzee com temática do Lovecraft. Tenho esperança que a nova expansão mude isso um pouco. Dos jogos de Horror é o que eu mais joguei.

3 - Eldritch Horror: O jogo é bem azeitado e o esquema de mistérios e baralho do Grande Antigo o torna mais temático. Mas por enquanto perde para o Arkham por um motivo.

2 - Mansions of Madness: Apesar do trabalhão que dá montar e guardar o jogo, eu realmente gostei muito dele, principalmente por lembrar um pouco um RPG. As 4 horas de sábado passaram tranquilamente para mim.

1 - Arkham Horror:  Gosto do esquema tático de movimentação e encontros com monstros. Mas está um pouco na frente do Eldritch pelo simples fato de que posso jogar com o Joe Diamond.

Menções Honrosas:  Betrayal at House on the Hill: Joguei apenas uma vez e acabei de comprar um. Jogo leve e divertido que proporciona momentos inesquecíveis e muitas risadas. Fearsome Floors, também joguei só uma vez em uma Curitiba Lúdica com o Fabiano. Adorei o esquema abstrato de movimentação dos monstros, é o que torna o jogo especial.


Última edição por Binderman em Ter Jan 06, 2015 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Gabriel Qua Out 29, 2014 1:32 am

Por influência do Perusso e do Binderman, acabei baixando o Elder Sign para o Android...
Maior cagada, estou viciando...

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Qua Out 29, 2014 6:58 am

Gabriel escreveu:Por influência do Perusso e do Binderman, acabei baixando o Elder Sign para o Android...
Maior cagada, estou viciando...

   Hehehe, a implementação ficou muito bacana mesmo. Já baixou as expansões?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Gabriel Qua Out 29, 2014 8:22 am

Ainda não!
Eu tenho uma especificidade, sempre gosto de explorar o jogo base antes de adicionar qualquer expansão.
Então pretendo jogar algumas vezes com todos os personagens e conseguir salvar o mundo de todos os Grandes Antigos disponíveis. Aí eu vou comprando!!

As expansões adicionam novos Antigos e personagens, certo?
Lá fala que adiciona novas Aventuras também. Essas são as cartas com as demandas e quests que enfrentamos?

No mais muito bom.
Joguei uma primeira partida para relembrar o jogo e só me dei mal, os monstros poluiram o mapa, uma série de eventos atrapalhando durante a meia noite... mas foi o suficiente para pegar o jeito da coisa, na sequência acabei com o Yig três vezes! Agora é partir para o próximo!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Qua Out 29, 2014 8:24 am

As expansões trazem GOO, investigadores, aliados e algumas mudanças na jogabilidade, como aventuras divididas em etapas.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por tiagovip Qua Out 29, 2014 12:05 pm

Olá, pessoas!

Bem, não sei se meu Top surpreenderá quem quer que seja, mas lá vai:

5) Mansion of Madness - tem coisas que pesam contra ele (alguns deslizes em cenários, tempo de preparação absurdamente imenso), mas, passada tais barreiras, as partidas tende a serem bem legais e temáticas;

4) A Study in Emerald - um jogo excelente, e muito do bizarro, e sabe-se lá como o Wallace conseguiu chegar até a ele, certamente por vias não-euclidianas;

3) Witch of Salem - simples, rápido, desafiador e inteligente, além de ser bem bonito (o mais feinho são os itens). Gosto bastante e provavelmente marcará presença nesta sexta;

2) Eldritch Horror - gostei de tudo que vi quando joguei;

1) Arkham Horror - meu xodó.

Menções honrosas: Last Night on Earth (eu tive uma partida bem legal, a última por sinal, com a expansão, porém, ao notarmos que, perto do fim, usávamos uma regra importante errada, e que sem ela, os humanos venceriam com facilidade, fiquei, novamente, triste pelo amplo desequilíbrio do jogo); Fearsome Floors (pensei em deixá-lo de fora, pois como o Elder Sign, o tema não é forte, e como o Gloom, é mais humor negro do que terror, mas a verdade é que tem que ficar aterrorizado ao ver o Furunculus vindo na direção de um dos seus carinhas!); Sanitarium (o tema aqui é bem de terror psicológico, com os personagens tendo que enfrentar sombras num Asilo, o qual sequer sabem como foram parar lá. O jogo tem seus problemas, mas uma revisão dos cenários e regras deu uma limpada geral neles. Ficou de fora por eu só ter jogado uma vez).

Comentários gerais: não me vejo instigado pelo tema do Elder Sign (mal e mal vejo o nome da missão em que estou indo), então ficou de fora, mas gosto mais e mais dele quanto mais jogo. O Fury of Dracula eu encaro mais como uma aventura do que um cenário de horror, afinal, até a posição de "força" fica mais para o lados dos perseguidores do que do perseguido. Por fim, no Gloom o forte é o humor negro, não o terror em si (mas imagino que os personagens podem mesmo ficar aterrorizados com muito do que acontece com eles!).


Última edição por tiagovip em Qua Out 29, 2014 1:51 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Qua Out 29, 2014 1:40 pm

Eita, mais um esquecimento. A Study in Emerald entra nas Menções Honrosas, mas só porque eu joguei uma vez só, a tendência é subir no ranking.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Rafaelfo Qua Out 29, 2014 3:40 pm

Percebebi que apesar de gostar MUITO de coisas com esta temática, acabo por jogar pouco. Preciso investir mais nisso...

5. Fearsome Floors . Apesar de não ser um jogo com "clima" aterrorizante, o tema é e muito bem aplicado. Este joguete é muito do divertido e extremamente sacana. Não é a toa que o Fabiano gosta.

4. Arkham Horror . Clima e tema de terror aplicados de maneira densa e completa. Gosto muito do jogo, mas infelizmente não tenho mais muito "saco" para jogá-lo sempre.

3. Mansions of Madness . Este aqui se jogado procurando imersão de todos os participantes pode culminar em uma excelente noite sombria. Uma pena que não é muito visto desta maneira, entretanto. Dos "crawlers" é um dos meus preferidos!

2. A Study in Emerald . Não o considero muito imersivo, apesar de suas tentativas. Porém o tema é muito bom, assim como o jogo. Frente às suas constantes aparições e curva de diversão crescente, leva o segundo lugar.

1. Space Hulk . Space Marines invadindo naves dominadas por alienígenas sorrateiros no melhor estilo Alien... O jogo prega o clima "horror" em todo seu material e na "hora do pau" a tensão é altíssima... Obra de arte como jogo e também no visual.

Menções honrosas: Formula Motor Racing, por ser desesperador e tão terrível quanto o vislumbrar de Cthulhu (ok juíz, pode impugnar este voto); Death Angel (Space Hulk), a versão card game do #1, diferente e evidentemente oferece menos que seu primo rico, mas mantém a mesma premissa; Doom, não é o video-game homônimo, mas recria a atmosfera do jogo de 2004 como pode; e Level 7: o jogo peca em diversos momentos, mas o tema (humanos cativos para experimentos fugindo de uma instalação alienígena) é bem empregado.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Qua Out 29, 2014 4:09 pm

Rafaelfo escreveu:
Menções honrosas: Formula Motor Racing, por ser desesperador e tão terrível quanto o vislumbrar de Cthulhu (ok juíz, pode impugnar este voto);

  Não sou o juiz mas faço o ranking, considere-o impugnado. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por doizinho Qua Out 29, 2014 4:11 pm

Binderman escreveu:
Rafaelfo escreveu:
Menções honrosas: Formula Motor Racing, por ser desesperador e tão terrível quanto o vislumbrar de Cthulhu (ok juíz, pode impugnar este voto);

  Não sou o juiz mas faço o ranking, considere-o impugnado. Smile
Fabio apenas ignore, essa piada já perdeu a graça faz um tempo.
Daqui a pouco chega o Bruno colocando o King of Tokyo na lista dele...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por tiagovip Qua Out 29, 2014 4:21 pm

Rafaelfo escreveu:1. Space Hulk . Space Marines invadindo naves dominadas por alienígenas sorrateiros no melhor estilo Alien... O jogo prega o clima "horror" em todo seu material e na "hora do pau" a tensão é altíssima... Obra de arte como jogo e também no visual.

É, não vejo esse mesmo como horror. Entendo o Aliens, aí, mas são uns humanos, mal preparados e até armados (comparado com os marines daqui, claro). Ou o Descent, invadindo cavernas escuras, com aranhas gigantes, ogros e dragões seria terror também.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Rafaelfo Qua Out 29, 2014 5:29 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:1. Space Hulk . Space Marines invadindo naves dominadas por alienígenas sorrateiros no melhor estilo Alien... O jogo prega o clima "horror" em todo seu material e na "hora do pau" a tensão é altíssima... Obra de arte como jogo e também no visual.

É, não vejo esse mesmo como horror. Entendo o Aliens, aí, mas são uns humanos, mal preparados e até armados (comparado com os marines daqui, claro). Ou o Descent, invadindo cavernas escuras, com aranhas gigantes, ogros e dragões seria terror também.

Abs,

Bom, teremos que discordar aqui, hehe.

Consigo ver uma atmosfera bem carregada de horror/terror para o Space Hulk, muito próxima ao primeiro filme Alien ou até com similaridades à atmosfera do jogo eletrônico Deadspace (que, em seu primeiro título, acontece dentro de uma nave tomada por seres xenomorfos (e sim, há mais originalidade que isso na história, hauhauahua)). Independente do tipo de inimigo e onde ele está inserido, acredito que a atmosfera é muito mais importante para a constatação de "terror" ou "horror". Talvez se qualquer um destes títulos fosse um "walk in the park" em uma nave, não seria horror, mas nos três exemplos (Alien, Deadspace e Space Hulk) o sentimento de urgência e impotência frente a um inimigo cada vez mais mortal está presente integralmente (note também que, não por acaso, em todos estes casos não é possível inclusive vencer a ameaça inimiga em confronto direto... se o(s) protagonista(s) enfrentar(em) de frente todos os inimigos, já era). Adicione então a já comentada atmosfera do medo, ai fechou! Smile

Peguei também algumas definições superficiais de terror e horror (achadas na internet). É claro que podemos extrapolar muito o conceito, mas se nos atermos somente às descrições base, Space Hulk é sim um jogo que procura recriar a atmosfera de terror/horror.
Terror:estado de intenso pavor; estado de constante medo.
Horror: s.m. Impressão física de repulsão, espanto, causada por algo de medonho: fiquei tomado de horror. Sentimento de antipatia, aversão, ódio: sentir horror à mentira. Caráter horrível de uma ação: o horror de um crime. Pessoa repelente por sua fealdade. Medo, pavor: tenho um medo, um horror de ficar só. Grande número: disse-me um horror (ror) de coisas. Fam. Que horror!, diz-se de uma pessoa, de uma coisa pela qual se sente repugnância. S.m.pl. Coisas atrozes, terríveis: os horrores da guerra. Ações infames, cruéis; palavras, escritos obscenos; sujeiras: cometer, dizer horrores.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Qua Out 29, 2014 5:44 pm

Concordo com o Rafaelfo com relação ao tema, mas não conheço o Space Hulk. O próprio autor do filme Alien comentou que sua principal influência foi Lovecraft.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Rafaelfo Qua Out 29, 2014 5:54 pm

http://www.asliceofhorror.com/board-games/space-hulk-death-angel-card-game
Não acrescenta muito, mas vem de um lugar que comenta o tema (horror) e de alguém também adora Arkham Horror! Smile
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por tiagovip Qua Out 29, 2014 5:54 pm

Eu entendo sua posição, mas no jogo específico, nada senti de terror, medo, repulsa por algo medonho, ou o que for. Claro, era um jogo de tabuleiro, onde essas coisas são mais complicadas de ocorrer, claro, porém creio que isso deriva da falta de diferenciação dos soldados (quase todos, exceto, usualmente, alguém carregando um artigo, e o Bibliotecário, tanto me faz se morrem ou vivem, desde que eu cumpra meu objetivo; eu sei que eles têm nomes, mas não sei quais são, ao menos no jogo de cartas está direto na carta dele; e diferenciar ajuda ao jogador temer por alguém, preocupar-se com o personagem e ), como também pela ausência de eventos (pois isto cria a tensão de que "coisas" podem acontecer).

O BGG também não o vê assim como sendo de horror:
Category
Fighting
Miniatures
Science Fiction
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por tiagovip Qua Out 29, 2014 5:57 pm

Binderman escreveu:Concordo com o Rafaelfo com relação ao tema, mas não conheço o Space Hulk. O próprio autor do filme Alien comentou que sua principal influência foi Lovecraft.

Veja, não falei algo sobre o Alien não ser um filme de sci-fi terror. É sim (bem, os primeiros são, ao menos, aquele com a Winona Ryder, bem...). Só o jogo não achei "aterrorizante" de modo algum. Tenso? Sim, mas aí até o Jenga pode ser.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Gabriel Qua Out 29, 2014 5:57 pm

tiagovip escreveu:Eu entendo sua posição, mas no jogo específico, nada senti de terror, medo, repulsa por algo medonho, ou o que for. 

Você sente isso em todos os outros jogos que marcou no top?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por tiagovip Qua Out 29, 2014 5:59 pm

Gabriel escreveu:
tiagovip escreveu:Eu entendo sua posição, mas no jogo específico, nada senti de terror, medo, repulsa por algo medonho, ou o que for. 

Você sente isso em todos os outros jogos que marcou no top?

Claro!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Binderman Qua Out 29, 2014 5:59 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:Concordo com o Rafaelfo com relação ao tema, mas não conheço o Space Hulk. O próprio autor do filme Alien comentou que sua principal influência foi Lovecraft.

Veja, não falei algo sobre o Alien não ser um filme de sci-fi terror. É sim (bem, os primeiros são, ao menos, aquele com a Winona Ryder, bem...). Só o jogo não achei "aterrorizante" de modo algum. Tenso? Sim, mas aí até o Jenga pode ser.

Abs,

  Sim, entendi seu ponto. E eu preferia que a série Alien tivesse parado no primeiro filme.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos de Horror Empty Re: TOP 5 - Jogos de Horror

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos